Data/Hora: 24 Abr 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 21666 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 513, 514, 515, 516, 517, 518, 519 ... 1445  Próximo
 O Reduto da Águia 
Autor Mensagem
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Mai 2013
Mensagens: 11741
Localização: À procura delas
Mensagem O Reduto da Águia
A cor dele é pouco importante. Claramente que os adeptos imitavam o som de um macaco/gorila e o estádio da luz não foi o primeiro onde o fizeram.

Mais uma vez afirmo que não vejo isso como racismo mas para o irritar. É que efectivamente ele de "preto" ou negro ou africano ou o que quiserem dizer não tem nada. Mas de gorila tem :smt045 :smt045 Como disse antes é um gorila arraçado com touro :smt005 :smt005

Uma carga de ombro com esse "bicho" parece que batem numa parede. ](*,)

E isto que digo é um elogio ao jogador. O tipo é um poço de força (embora não o ache muito inteligente, mas isso já foi abordado atrás).

Esta questão do racismo é muito complicada de se colocar ou de abordar, pois em estádios como por exemplo a luz ou o dragão o que existe é paixão ao clube, se chamarem macaco a um jogador ou imitarem o som deles é para os enervar/chatear. Alguém no seu perfeito juízo acha mesmo que o Benfica ou o Porto (que até já foi sancionado por isso) são clubes com tradições raciais ou xenófobas? Claro que não.

_________________
Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.

24 Set 2014

 
 
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Nov 2006
Mensagens: 11723
Mensagem Re: O Reduto da Águia
Dragon... não me estou-me sentindo atacado de forma nenhuma, que seja isso bem claro...

Mas eu sou mais escuro que ele sem duvidas nenhumas pelo que vejo na foto que postei... e de raça negra eu tenho ZERO, sou apenas moreno tipo mediterrânico como milhares de Portugueses, não que isso me importe ou me trouxesse algum desconforto se tivesse, mas é a realidade... :smt045 :smt045 :smt045

Agora que ele parece ser arraçado de orogotango e touro como fala o Matic isso sim é verdade, basta olhar a foto, aquilo não é corpo de pessoa normal... [-X [-X [-X

Ele até a correr é estranho... :smt087 :smt087 :smt087

_________________
...ايام ليأخذ كل شيء

24 Set 2014
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Nov 2012
Mensagens: 19020
Localização: Estados Unidos do Porto
Mensagem Re: O Reduto da Águia
Haviam de me ver quando cheguei do Recife há cerca de um mês. Estava muito mais preto que os asfalto da A1 depois de lhe terem colocado um tapete novo. Agora já estou quase tão branquelas como um copo de leite!

Quanto à questão do físico do menino ele parece-se mais com o orangotango/touro quando se dispõe a mostar o 'cabedal' (1ª foto), daí a alcunha do "incrível Hulk". Também deve ter sido atingido pelos raios gama tal qual a figura dos quadrinhos da Marvel Comics. Na segunda foto já parece mais o Givanildo Souza a querer engatar umas garinas na praia da Boa Viagem! :lol: :lol:

:smt023

_________________
"Os amigos são sempre gratos...uns quando chegam, outros quando vão embora"

24 Set 2014
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Nov 2006
Mensagens: 11723
Mensagem Re: O Reduto da Águia
Ele até pode ser mais escuro que a media, na foto tem lá dois branquelos ao lado... mas o coloca-lo como sendo um negro e estar puxando este assunto para racismo me pareceu muito forçado, dai a minha intervenção para aclarar um pouco aqui a situação... :smt023 :smt023 :smt023

_________________
...ايام ليأخذ كل شيء

24 Set 2014
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Nov 2012
Mensagens: 19020
Localização: Estados Unidos do Porto
Mensagem Re: O Reduto da Águia
Matic Escreveu:

.....................................
.....................................
......................................


. Alguém no seu perfeito juízo acha mesmo que o Benfica ou o Porto (que até já foi sancionado por isso) são clubes com tradições raciais ou xenófobas? Claro que não.


O FCP até tem na sua equipa um cigano. Quando ele não joga e o FCP não está a carburar há muita gente a gritar pro treinador...."Mete o cigano!....mete o cigano!...." :smt005

_________________
"Os amigos são sempre gratos...uns quando chegam, outros quando vão embora"

24 Set 2014
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Mar 2013
Mensagens: 7138
Localização: Pussyland
Mensagem Re: O Reduto da Águia
Se me pagassem o que lhe pagam para andar aos chutos numa bola, podiam me chamar de tudo...... :-"


vendo bem tudo não..... :-k


tudo menos Paneleiro.. :smt005 :smt005

_________________
Eat Pussy Became a Vaginatarian

24 Set 2014
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Jan 2014
Mensagens: 1662
Localização: Porto
Positivos
68
Neutros
1
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 2 - Podia postar mais TD's
Mensagem Re: O Reduto da Águia
olhem para os 2 juntos 8)

Imagem

_________________
VIM PARA DESBUNDAR, NÃO PARA SONEGAR

24 Set 2014
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 29 Mai 2007
Mensagens: 12849
Mensagem Re: O Reduto da Águia
Matic Escreveu:
...Mais uma vez afirmo que não vejo isso como racismo mas para o irritar...

Quando a cor é vermelha, com calções brancos, tu não és cego. És cego, surdo e demagogo. :lol:

O KuKluxKlan também não enforcava negros por racismo, era mesmo só para os irritar. :smt087

Para irritar, ou não, é um acto racista.

Agora, deve o clube pagar por isso? Na minha opinião, sim deve, se os actos tiverem origem nas claques suportadas pelo clube.

24 Set 2014
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Out 2010
Mensagens: 5697
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: O Reduto da Águia
:smt005 :smt005 :smt005

_________________
Sempre me disseram... não fodas amanhã o que podes foder hoje!

24 Set 2014
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Mai 2013
Mensagens: 11741
Localização: À procura delas
Mensagem Re: O Reduto da Águia
Marc Escreveu:
Matic Escreveu:
...Mais uma vez afirmo que não vejo isso como racismo mas para o irritar...

Quando a cor é vermelha, com calções brancos, tu não és cego. És cego, surdo e demagogo. :lol:

O KuKluxKlan também não enforcava negros por racismo, era mesmo só para os irritar. :smt087

Para irritar, ou não, é um acto racista.

Agora, deve o clube pagar por isso? Na minha opinião, sim deve, se os actos tiverem origem nas claques suportadas pelo clube.

Quando for o teu clube veremos se a opinião é a mesma. É que hoje se o Hulk jogasse no estádio de Alvalade os sons seriam os mesmos, pois estes sons já estão associados a ele.

Sabes bem como funcionam as massas, basta um começar com os sons e vão logo umas centenas atrás. Chamá-los de racistas é, a meu ver, exagerado.

Não entendo porque dizes que fico cego, quando estou a defender o Porto das mesmas acusações.

_________________
Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.

24 Set 2014
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 29 Mai 2007
Mensagens: 12849
Mensagem Re: O Reduto da Águia
Remeto para a ultima frase do meu post...
Marc Escreveu:
...Agora, deve o clube pagar por isso? Na minha opinião, sim deve, se os actos tiverem origem nas claques suportadas pelo clube.

... e acrescento que se deve aplicar a todo e qualquer clube.
E sim, por arrasto, ou não, não deixa de ser racismo.

24 Set 2014
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Mai 2013
Mensagens: 11741
Localização: À procura delas
Mensagem Re: O Reduto da Águia
O caso aqui é que se ficar provado alguém tem de pagar, pois houve um ofendido. O problema é que o clube, vamos imaginar por exemplo o Benfica, é sancionado e até tem uma estátua de um moçambicano, um capitão bem mais escuro que o Hulk, um treinador da Amadora e um guarda redes da Acapo (Artur) :smt005

Curiosamente neste ultimo jogo havia uma faixa gigante, colocada por esses mesmos adeptos a lembrarem os adeptos que morreram de carro em 94, sendo o mais conhecido o gullit, que como se sabe de "branco" não tinha nada.

Entendo o teu ponto de vista, mas é impossível controlar os adeptos e o Hulk parece mesmo um gorila (não me refiro à côr dele).

_________________
Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.

25 Set 2014
Putanheiro5

Registado: 03 Mai 2013
Mensagens: 2367
Positivos
62
Neutros
4
Negativos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: O Reduto da Águia
Resultados globais das contas SLB
http://www.record.xl.pt/Futebol/Naciona ... _id=906248

Quem assim trabalha e apresenta estes resultados deve continuar o seu trabalho...

25 Set 2014
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 16 Fev 2012
Mensagens: 1449
Mensagem Re: O Reduto da Águia
O mais notável é conseguir lucros e ao mesmo tempo ter o passivo a aumentar todos os anos

_________________
O sexo é sujo? Só se for bem feito ( W. Allen)

25 Set 2014
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Mensagens: 6686
Positivos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: O Reduto da Águia
8)

É tão impressionante como eu ir a uma loja comprar um coisa qualquer a prestações.... isto é, não tem nada de impressionante.

Só me vendem a prestações porque tenho emprego, logo salário (lucros).
Tenho mais uma dívida por pagar (aumentou o passivo), mas tenho mais uma coisa que me pertence (o activo também aumentou).
Se me aumentarem o ordenado, os "lucros" até aumentam, mas a dívida permanece a mesma (ou já diminui um bocadinho se entretanto já paguei algumas prestações), e a tal coisa continua a pertencer-me (embora se possa eventualmente desgastar).
Apesar de me terem aumentado o ordenado, se eu decidir comprar outra coisa a prestações, as minhas dívidas (passivo) aumentam novamente, e o o meu património também.

Se eu por acaso estiver a comprar coisas que são necessárias para eu manter o meu emprego e o meu salário (formação, por exemplo), facilmente se percebe que é melhor contraír uma dívida (aumentar o passivo) para conseguir continuar a manter o meu emprego e respectivo salário (lucros), do que ficar quietinho com medo de contraír uma nova dívida (aumentar o passivo) e assim perder de vez o salário (os lucros) que me permitem sobreviver.

25 Set 2014
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 21666 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 513, 514, 515, 516, 517, 518, 519 ... 1445  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 74 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal