Data/Hora: 28 Mar 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 4 mensagens ] 
 Dinastia Tang - Marvila 
Autor Mensagem
Confreira Vip

Registado: 01 Ago 2008
Mensagens: 708
Mensagem Dinastia Tang - Marvila
"A montanha pariu um rato"
ou
"Aquela gaja é tão boa, mas parece uma boneca insuflável"


Ponto prévio: Eu trabalhei, até há relativamente pouco tempo, em plena Almirante Reis. Isto significava que, cada vez que me apetecia comer alguma coisa mais exótica, tinha 239124 opções para escolher, fossem elas restaurantes – mais ou menos clandestinos – ou os supermercados onde tinha todos os ingredientes para chegar a casa e cozinhar. Não acho que o grau de exigência tenha a ver, necessariamente, com isto… mas caramba, ajuda!


Posto isto…

São nove da noite, e eu estou relativamente desesperada por Dim Sum. Apetecia-me mesmo mesmo muito entupir-me de pãezinhos recheados com porco tenrinho e suculento, jiaozi fritos a nadar em molho, crepes estaladiços e coisas nesta toada.

Tenho, no entanto, um defeito… sou uma preguiçosa incorrigível do pior. Fazer dumplings à mão dá uma trabalheira, a dispensa não está propriamente na sua melhor forma (lá está, não vou ao Chen há séculos…). É sexta-feira, está uma noite do caraças, deve ter-se lembrado toda a gente de ir para a rua, e não me apetece ir até ao Martim Moniz. Também não me apetece fazer o IC19 para ir até ao Cacém. Vamos ver o que diz o amigo Google.

Aqui há tempos, tinha ouvido – num dos trocentos programas de televisão que se dedicam ao tema – falar do Dinastia Tang. Além do espaço ter um ar catita, fica numa zona ainda relativamente tranquila, e a comida tinha francamente bom aspecto. Será que ainda me arranjam mesa para daqui a meia hora? Parece que sim… siga!

Chegada à Rua do Açúcar, fiquei francamente impressionada com o espaço. Não é, obviamente, o do chinês típico dos quadros de vidro foleiro na parede com a garrafinha do licor de lagarto no bar. Tem boa pinta (e boa é understatement), e uns “nichos” mais reservados que me agradaram particularmente. Problema… mesmo num espaço mais cozy, ouvia-se a barulheira cacofónica dos 2 ou 3 grupos que lá estavam. Ora, se há coisa que me irrita, é barulho de fundo. Gostava de poder conversar com a minha companhia sem ter de estar aos berros. Hoje, não vai dar. Bem, venha a carta… viemos aqui, no fim de contas, para comer.

A carta é extensa, mas a variedade de Dim Sum per se não é tanta como esperava. Lá encontrei os ditos pãezinhos de porco e mel, os crepes de vegetais, e as jiaozi. No resto, a variedade aumenta exponencialmente… Peixe, marisco, massas, carnes… “Depois logo se vê” – pensei eu.

Pedido feito – saltando a carta de vinhos porque de momento estou abstémia – resta-nos esperar que comece a festa…



40 minutos depois…

“Desculpe, mas não temos nem pãezinhos, nem jiaozi. Quer a carta novamente?”

Pois, se calhar queria ter sabido disto há 30 minutos, e nessa altura quereria de facto muito ver novamente a carta. Lá pedi umas “tiras de porco com panquecas”, que me pareceram ter boa cara na fotografia que estava na carta (nesta altura, meus amigos, eu já não queria ler coisa nenhuma).

Lá vieram os crepes, uma hora depois, que eu não comi... Devorei-os numa dentada só tal não era a fome! Ressalve-se que, de facto, os ditos estavam excelentes, e a molhanga que acompanhava (chili doce, pareceu-me) não ficava atrás.

Do outro lado da mesa estavam uns dumplings de gambas e vegetais, que, segundo sei, também estavam catitas. Não como marisco, pelo que não posso ajuizar…

O porco, (in?)felizmente, não demorou tanto tempo a vestir-se como tudo o resto. Tinha, de facto, um aspecto guloso… Mas era mesmo só isso. O molho tinha todo o ar de ser hoisin de frasco, ainda por cima mal “diluído” - demasiado doce e demasiado pastoso. As “panquecas” (que eu esperava mesmo muito que fossem folhinhas de arroz) pareciam-se com uma mistura entre farinha mal cozida e borracha. O “alôx xau-xau”, que apareceu sem avisar – e que, honestamente, dispensava e não esperava ver num restaurante supostamente autêntico – sabia… a NADA. Nada, mas mesmo nada. Nem sal, nem legumes, nem arroz. Nicles. Ao fim da terceira “garfada”, desisti.

Check, please. Vou só ali a uma roulotte qualquer comer um cachorro que fiquei cheia de fome e estou de neura.

Depois de uma hora de – inglória – espera, mais valia ter ido ao Cacém.

Resumindo e baralhando: no fim das contas, achei que tinha marcado com a gaja mai boua do site da moda, e depois de tudo o mais, tinha acabado enrolada com uma simpática boneca insuflável.

07 Ago 2016

 
 
Iniciado

Registado: 16 Set 2014
Mensagens: 1716
Positivos
5



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Dinastia Tang - Marvila
Gostei muito de ler Miana, só faltou dar a nota de um a dez e o valor pago, fosga-se até pareço o Jaquimmm.
Se não for indiscrição, qual é o restaurante do Cacém de que falas, só conheço aquele em que sobes a av dos Bons Amigos, viras à esquerda para a rotunda e depois novamente esquerda e fica numa rua paralela à principal, um bocado antes de chegar aos bombeiros. Já lá não vou à séculos e além disso sou um bocado básico na comida chinesa.
Um beijo, se me permitires.

07 Ago 2016
Confreira Vip

Registado: 01 Ago 2008
Mensagens: 708
Mensagem Re: Dinastia Tang - Marvila
Eric, de facto, faltou... presumo que um 4/10... Pagámos 25€ (mais ou menos), mas como referiu a minha companhia, "por meio jantar".

O que falo do Cacém é mesmo esse! :smt003
Em querendo, e mais perto (do centro da cidade, claro), tens o Mr. Lu, que vale bem a pena a visita :wink:

Beijinhos!

07 Ago 2016
Iniciado

Registado: 16 Set 2014
Mensagens: 1716
Positivos
5



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Dinastia Tang - Marvila
Do Cacém conheço pouquinho, nunca "cacei" por lá, aliás, ultimamente não caço nada, ando também abstémio. Quanto à bebida, tenho uma garrafeira bastante decente, nada de surreal ou fora do vulgar e gosto bastante da cerveja chinesa que bebia sempre lá e sempre fui bem tratado.
Obrigado! :$

07 Ago 2016
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 4 mensagens ] 


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 20 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal