Data/Hora: 08 Jun 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 140 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 ... 10  Próximo
 Vinhos de Eleição 
Autor Mensagem
Acompanhante

Registado: 29 Ago 2008
Mensagens: 1126
Mensagem Vinhos de Eleição
exprimenta esse california então para dares a tua opinião

16 Jan 2009

 
 
Confreira

Registado: 05 Dez 2008
Mensagens: 1603
Mensagem Re: Vinhos de Eleição
è tinto?
Lol

16 Jan 2009
Iniciado

Registado: 26 Nov 2007
Mensagens: 657
Localização: omnipresente
Positivos
16
Neutros
3
Negativos
2



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: Vinhos de Eleição
Para mim, nada melhor que um belo Pera Manca Tinto....

Qd o €€€ é menos, pode muito bem ser um E.A. que é da mesma casa...

Eugénio de Almeida só faz coisas boas... ainda bem que não é GP [bigsmile] [bigsmile]

29 Jan 2009
Confreira

Registado: 05 Dez 2008
Mensagens: 1603
Mensagem Re: Vinhos de Eleição
hummm
tenho que provar...

29 Jan 2009
Acompanhante

Registado: 21 Jan 2008
Mensagens: 841
Mensagem Re: Vinhos de Eleição
Este tema...é q eu ando completamente apaixonada pelos Lambrusco, quase todos. Embora tenha preferência pelos tintos doces de uma determinada marca!
Foi mm amor ao primeiro gole!
Beijinhos

29 Jan 2009
Confreira

Registado: 05 Dez 2008
Mensagens: 1603
Mensagem Re: Vinhos de Eleição
AAAAAAAAAAIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
Alexandra o que me foste lembrar...

Lambrusco que saudades!!!!

29 Jan 2009
Confreira

Registado: 17 Jan 2009
Mensagens: 120
Localização: Lisboa
Mensagem Re: Vinhos de Eleição
Confrade Xerin, concordo E.A. é mt bom... aliás os nossos vinhos de kalker regiao são de qualidade, por isso ganham premios no estrangeiro bem merecidos...

Quanto à queridae mt participativa Maria, bem procurei o california no Lid'l, mas não vi nada... em cidade comprou....

Bons vinhos.... e petiscos

01 Fev 2009
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Set 2008
Mensagens: 1917


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Vinhos de Eleição
ontem experimentei um tinto quinta das pancas,é um vinho barato e que se bebe muito bem :wink:




Offtopics eliminados. Marc 8)

_________________
..................................................................................

01 Fev 2009
Bronze

Registado: 11 Set 2008
Mensagens: 214


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Vinhos de Eleição
xerin Escreveu:
Para mim, nada melhor que um belo Pera Manca Tinto....

Mas na minha opiniao tem andado bastante por baixo em relaçao ao que já foi o vinho daquela casa.Então se comparar-mos vinho do mesmo valor é um exagero!!!

_________________
Cumprimentos

02 Fev 2009
Mensagem Re: Vinhos de Eleição
Duas sugestões leves e em conta:

Lambrusco, que habitualmente se vende no Jumbo (colle)

Branco, Catarina da quinta da Bacalhoa

Com uma bela companhia, fresquinhos sabem muito bem

04 Fev 2009
Iniciado

Registado: 22 Set 2008
Mensagens: 28


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Vinhos de Eleição
Olá a tod@s!

Dependendo das circunstâncias, deixo alguns gostos pessoais:

Tinto maduro para acompanhar uma refeição, embora possa ser perfeitamente saboreado per se:
- Villa Antinori - vinho tinto toscano rico e encorpado, nada a ver com aquela mistura levezinha de tinto com branco (os Chianti)
- Barbera d'Asti - algumas colheiras mostram grande austeridade, mas sempre com grande qualidade
e para quem quer prazer ao preço da chuva:
- Nero d'Avola - vinho bem encorpado, bem negro, espesso, quase licoroso, a lembrar um Alentejano com garra.

Em termos "Alentejanos" (não que o sabor tenha algo a ver), o primeiro é um Quinta do Carmo, o segundo um Tapada de Chaves, e o terceiro tem a qualidade de um Marquês de Borba ao Preço de um Real Lavrador (bem decente mas que uso como vinho para molhos)...
Em boa verdade, tendo corrido meio mundo, provado, em termos de tintos, a nata californiana do Napa Valley, francesa de Bordéus e Borgonha, e os mais interessantes vinhos italianos, devo dizer que ainda não há nada como o que encontramos no Alentejo em Portugal, ou Rioja em Espanha...

A minha casta tinta preferida é o Aragonez (i.e. Tinta Roriz ou Tempranillo). Combinada com Trincadeira em inúmeros vinhos alentejanos fica fantástica. Um pouco como misturar Cabernet Sauvignon com Merlot em Bordéus, embora num contexto bem diferente.

Se em Bordéus há vinhos sublimes e vinhos medonhos, já no Alentejo ainda estou para conhecer os medonhos... Até agora o pior que tomei era, enfim, bonzinho!
Um vinho alentejano vulgaríssimo de cêntimos vale, por vezes, mais que garrafas francesas caríssimas a envelhecer ali em baixo na garrafeira...

Os vinhos que tenho a envelhecer na residência onde neste momento me encontro estão sempre acompanhados pelos seus pares. Compro 6 garrafas de uma determinada colheita e vou abrindo de x em x anos. Quando está no ponto, tomo uma garrafa, ofereço outra e vendo o resto (se sobrar)...
A venda de uma garrafita poeirenta, estilo Grand Cru de Saint-Émilion de Bordeaux com umas décadas em cima, permite-me encher a bagageira de caixas de Quinta do Carmo, que aprecio muito mais.


Para um momento de alegria ao final de uma tarde de Verão na riviera italiana do Levante (e.g. PortoVenere, onde tenho uma 'casita flutuante'), um vinho branco da região:
Cinque Terre - emana aquela maresia típica do mare Ligure... excelente para matar saudades dali, mesmo quando se está longe...

Para um momento de descontracção refrescante no convés, com a costa escarpada como pano de fundo, um Lambrusco de origem. Nada de pseudo-lambruscos produzidos para "mass exportation"... Um Lambrusco com L maiúsculo vale o saltinho à origem... ;)
Ah, e evita enjôos de certas companhias a bordo... :)

Vejo que algumas damas do fórum apreciam esse néctar 'frizzante' de Baco... Saibam desde já que serão benvindas a bordo... :)
(ou então levo-vos umas garrafitas quando aí fôr... que tal?)

Falando de vinhos, poder-vos-ia fazer uma lista exaustiva e interminável cobrindo todos os continentes (e.g. o Kangaroo com Cabernet Sauvignon lá dos antípodas, o Casillero del Diablo fantástico, do Chile, também com Cabernet Sauvignon...), mas creio que para quem está em Portugal fartura e qualidade não faltam de norte a sul.

E para cada vinho de eleição há uma mulher de eleição... umas mais brancas, outras mais tintas... há ainda as rosé...
Umas verdes, outras maduras... umas mais secas, outras mais doces...

Hmmm... mas tal como o vinho luso tem aquele gostinho que fica na boca e na alma mesmo que se passem semanas sem o degustar...
Também a mulher lusa deixa aquele sabor inconfundível que a saudade perpetua e nem a mais voluptuosa e tentadora estrangeira consegue eliminar... ;)

Bem-hajam, mulheres verdadeiramente lusitanas... e que aqueles que por vós estão rodeadas vos saibam respeitar e sentir como entes preciosos que são... :)

Abram uma boa garrafa, e desfrutem! À vossa saúde!

07 Fev 2009
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Mar 2007
Mensagens: 395


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Vinhos de Eleição
marelux Escreveu:
mulher lusa deixa aquele sabor inconfundível que a saudade perpetua e nem a mais voluptuosa e tentadora estrangeira consegue eliminar... ;)

Bem-hajam, mulheres verdadeiramente lusitanas... e que aqueles que por vós estão rodeadas vos saibam respeitar e sentir como entes preciosos que são... :)




Bem dito Confrade Marelux,

Sem dúvida alguma que Portugal tem os melhores vinhos e as melhores mulheres do mundo.

Boas viagens no tal barquito...

Um abraço,

Metses

_________________
Enquanto houver língua e dedo...

07 Fev 2009
Confreira

Registado: 05 Dez 2008
Mensagens: 1603
Mensagem Re: Vinhos de Eleição
Caro confrade Marelux...

Cada vez mais o admiro....

Beijo bem doce...

Eu em tempos de crise lá me fico pelo vinha marca dia tinto... bom por sinal...

E pelo meu eterno Vinho do Porto....

Durmo muito bem e sem a porra dos comprimidos!

:$

07 Fev 2009
Iniciado

Registado: 22 Set 2008
Mensagens: 28


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Vinhos de Eleição
Caríssima confreira Nicolle,

Agradeço o seu gesto tão amável, tão doce, tão seu... :)

E retribuo-o com um beijo doce e aveludado como um praliné recheado de Porto... :)


Por vezes os vinhos anónimos, rotulados pelo distribuidor, provêm de pequenos produtores caseiros que muito amor dão à sua arte vinícola, conseguindo por vezes feitos fantásticos. Confesso nunca ter provado a sua opção para tempos de crise ("dia tinto"), mas um dia ainda hei-de experimentar... :)


Tenha uma noite bem descansada, na companhia do seu Porto de Eleição... e se algum dia a fonte de Baco secar e começar a olhar para os comprimidos, troque-os por dois dedos de conversa com alguém que a estima e lhe quer bem. :)

Embora eu não conheça a ilustre confreira, aprecio e admiro a sua postura nos diversos sectores deste fórum onde o meu olhar se pôde cruzar com o seu verbo... :)

Estarei aqui para si, desejando-lhe tudo de bom... :)

:D

08 Fev 2009
Iniciado

Registado: 22 Set 2008
Mensagens: 28


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Vinhos de Eleição
Uma saudação cordial e entusiástica ao confrade Metses pela observação e votos que dirigiu.

Aproveite bem o melhor que a pátria tem... :)

Um abraço!

08 Fev 2009
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 140 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 ... 10  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal