Data/Hora: 10 Mai 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 19 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
 Restaurante Eleven - Lisboa - Tel. 213862211 
Autor Mensagem
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 10 Fev 2009
Mensagens: 649


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Restaurante Eleven - Lisboa - Tel. 213862211
Depois de tanto ouvi falar sobre esta conceituada casa, a poucas semanas, tive mais disponibilidade durante a hora de almoço e reservei mesa para dois.
O Eleven tem estacionamento próprio, fica mesmo em frente ao palácio da Justiça e no topo do Parque Eduardo VII.
Quando nos aproximamos vem uma senhora (cheia de pinta) abrir-nos a porta, e confirmar a reserva. Quando se entra fica-se facilmente impressionado pelo ambiente, a vista é espectacular, temos o P. Eduardo VII todo a nossa frente, e a iluminação é muito boa, pois a arquitectura do edifício permite a entrada muita luz natural. Especialmente pela vista, percebe-se que é um restaurante show off, ou seja, serve muito bem para impressionar um cliente (que não conheça Lisboa, por ex.) quando se quer firmar um contracto, ou mesmo para deslumbrar uma companhia feminina, as mesas têm espaço circundante suficiente, ninguém ouve a conversa de ninguém.

Relativamente a comida, proponho, gaspacho andaluz para entrada, garoupa com legumes salteados como prato principal, framboesas c/ gelado de baunilha para a entrada. A comida estava inquestionavelmente boa, tudo servido com etiqueta ( travessa levada pelo lado esquerdo, o empregado vem recolher as migalhas a seguir ao prato quente, bebidas pelo lado direito, etc...) como era de esperar num restaurante do género. Se optarem pelo Business menu, proposto por eles, a refeição sai mais barata, mas têm que prescindir ou da entrada ou da sobremesa.

Resumindo...gostei de uma forma geral, não é um sítio acessível para quem gosta de comer muitas vezes fora, facilmente se ultrapassa os 45€ por cabeça se não pedirem vinho, mas decidi postar aqui a minha opinião, porque pode ser uma boa opção para aquele jantar especial.
Tenho que ir lá jantar, para apreciar o parque durante a noite! :-k

Um abraço!

13 Abr 2009

 
 
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 10 Jul 2008
Mensagens: 594
Localização: Lisboa-São Paulo


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Restaurante Eleven - Lisboa - Tel. 213862211
Eis que as promoções chegaram ao afamado Eleven.

Se comprarem, como eu, a revista Time Out, podem destacar o pequeno vale na última página que concede graciosamente ao seu detentor nada menos que um jantar para duas pessoas pelo preço de...uma. Mais concretamente, um "Menu do Chef" no valor de 48€, consistindo em: "amuse bouche", entrada, prato principal e sobremesa (excluindo bebidas e cafés). A oferta é válida apenas entre hoje e a próxima terça-feira (3 a 9 de Junho), mediante reserva prévia. Óptima dica para impressionar a cara-metade...

Habitualmente, a alternativa mais acessível é o denominado almoço "Menu Express", com um preço de 43€. A vantagem é dupla: menor castigo na carteira e resposta mais rápida do que a dispendiosíssima opção à la carte, mas sem esquecer a primazia da qualidade. Muda diariamente e é composto por duas opções de entrada, prato principal e sobremesa.

Diga-se em abono da verdade que o Eleven tornou-se rapidamente num chamariz para a clientela nova-rica. Apesar disso, o restaurante é todo modernaço e habilmente implantado numa zona nobre, mas falta-lhe ambiente e o serviço nem sempre tem estado à altura da estrela Michelin que ostenta (a única atribuída a um restaurante em Lisboa e um de apenas 10 no país), entre demoras frequentes no atendimento e inabilidades injustificáveis.

De entre a comida a preços nada razoáveis e os vinhos caríssimos, avultam, IMHO, a salada de lavagante com guacamole e canneloni de tomate, soberbamente concluída com uma sobremesa de mil folhas de chocolate com molho de maracujá e gelado de morango. Isto, recomendo. Agora os confrades digam de sua justiça...

Confesso que a sala privada no 1.º andar me deixou pensativo quanto a uma sessão de pura luxúria...

_________________
E porque não...?


Editado pela última vez por Pedrinho2008 em 03 Jun 2009.
03 Jun 2009
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 07 Jan 2008
Mensagens: 2232
Localização: Lisboa
Mensagem Re: Restaurante Eleven - Lisboa - Tel. 213862211
Já comi no Eleven e não gostei por aí além. Caro demais para a qualidade (e quantidade... eu gosto de ver uma travessa ou um prato bem preenchido com vitualhas) da comida, demasiadas mariquices no serviço de mesa, novos-ricos em demasia em volta. Não me apanham lá de novo. Sim, eu sei que é chic e in lá ir, ser lá visto, dizer-se que se é cliente... Mas pessoalmente, estou-me borrifando para isso tudo. Vou a um restaurante para comer bem e não para ter uma food experience, como dizem agora os pretensiosos da gastronomia. 8)

03 Jun 2009
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Set 2008
Mensagens: 1917


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Restaurante Eleven - Lisboa - Tel. 213862211
concordo com o eduardob,para mim nao condeno quem goste de etiqueta e de restaurantes finos,mas para mim nao serve,gosto de uma travessa bem cheia e onde se posssa comer a vontade e se possivel a um preço justo :smt003 ,restaurante fino nao se come nada de jeito(passa-se fome [bigsmile] ) e paga-se demasiado caro por o comer,para mim [-X [-X [-X

_________________
..................................................................................

03 Jun 2009
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 18 Abr 2008
Mensagens: 2233


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Restaurante Eleven - Lisboa - Tel. 213862211
Uma boa sugestão para tal....Comporta, Carrasqueira :smt023

Imagem

_________________
:smt043 :smt063

04 Jun 2009
Bronze

Registado: 14 Jul 2008
Mensagens: 133
Localização: Algarve


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Restaurante Eleven - Lisboa - Tel. 213862211
...aqui na minha terrinha do sul , os algarves , dava para enumerar mais de cem restaurantes com media de cem euros a refeição com vinho normal acima da media , com comida espetacular tipo a minha favorita tagiateli de lavagante com caviar ... mas prontos , não da para ser todos os dias..... bravooo

_________________
Ser ou não ser , Não é questão ... fazer ou não já o é.....

04 Jun 2009
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 18 Abr 2008
Mensagens: 2233


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Restaurante Eleven - Lisboa - Tel. 213862211
Os que eu sugeri são mais na onda do Cambalhota, EduardoB...nada de frescuras é mesmo para comer e pagar pouco...Carrasqueira e Comporta...Arroz de Marisco :mozilla_tongue:

Cambalhota Escreveu:
concordo com o eduardob,para mim nao condeno quem goste de etiqueta e de restaurantes finos,mas para mim nao serve,gosto de uma travessa bem cheia e onde se posssa comer a vontade e se possivel a um preço justo :smt003 ,restaurante fino nao se come nada de jeito(passa-se fome [bigsmile] ) e paga-se demasiado caro por o comer,para mim [-X [-X [-X

_________________
:smt043 :smt063

04 Jun 2009
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 10 Fev 2009
Mensagens: 649


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Restaurante Eleven - Lisboa - Tel. 213862211
Citar:
Os que eu sugeri são mais na onda do Cambalhota, EduardoB...nada de frescuras é mesmo para comer e pagar pouco...Carrasqueira e Comporta...Arroz de Marisco


É a minha onda, tou farto de barretes em restaurantes de renome! [-X

04 Jun 2009
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Set 2008
Mensagens: 1917


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Restaurante Eleven - Lisboa - Tel. 213862211
este nao é barato,mas servem muito bem e o comer é bom e ao domingo fazem um belo de um cozido a portuguesa [bigsmile] [bigsmile]

_________________
..................................................................................

04 Jun 2009
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 16 Jun 2008
Mensagens: 2239


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Restaurante Eleven - Lisboa - Tel. 213862211
eh pá Harder!!!! Temos de combinar uma jantarada ou almoçarada no Eleven... há muito tempo que não vou lá. Eu sou um gajo de gosta imenso de comer e considero-me um bom garfo. No entanto, tal como nas GP's, tanto quero ser bem servido no PagaPouco ou no Clube Del Gourmet. [bigsmile] [bigsmile]

Mas no topo do Sheraton Lisboa, se ainda lá estiver o Henrique Sá Pessoa a comandar o "barco", vale a pena.

Ab.

_________________
A velocidade da luz é superior à do som, como tal, todas as pessoas parecem
inteligentes até as ouvirmos ou lermos o que escrevem.

04 Jun 2009
Iniciado

Registado: 09 Mai 2009
Mensagens: 78


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Restaurante Eleven - Lisboa - Tel. 213862211
deixo aki uma sugestao para um belissimo arroz de marisco na relaçao kualidade preço nao ha melhor alem do sitio ser lindissimo e a convidar um mergulho.....restaurante tobias no carvalhal


abraço

04 Jun 2009
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Mai 2008
Mensagens: 6780
Mensagem Re: Restaurante Eleven - Lisboa - Tel. 213862211
eduardob Escreveu:
... Vou a um restaurante para comer bem e não para ter uma food experience, como dizem agora os pretensiosos da gastronomia. 8)


Ora cá está um pretensioso de serviço. [bigsmile]

Caro Eduardo, não posso estar mais em desacordo com esta tua frase. :smt003 É que sabes? Comer bem, para mim, pode ter vários significados. Uns dias, apatece-me encher o bandulho e vou ao Fuso (Arruda dos Vinhos) e alambaso-me com uma brutal posta de bacalhau à Lagareiro, ou uma costoleta de novilho XXL, tudo isto por módicas quantias e garantia de satisfação. Noutros dias, apetece-me ser surpreendido e vou espatifar uma pipa de massa até ao Hotel do Guincho, Panorama do Sheraton (assim como o Panet69, sou grande fã do Henrique Sá Pessoa), ou ao velhinho Tavares (quem tem agora como chef o grande José Avilez). Não, nestes sítios não me limito a encher a pança nem a saciar a fome, mas sim a ter experiências de degustação que estão muito para além da função repositora de calorias. 8)

Enfim, manias... :smt003

_________________
O cérebro é o meu segundo órgão favorito. (Woody Allen)

04 Jun 2009
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 07 Jan 2008
Mensagens: 2232
Localização: Lisboa
Mensagem Re: Restaurante Eleven - Lisboa - Tel. 213862211
"Experiências de degustação"... OK!... Cada comilão na sua! (Mas não é uma expressão um bocado gayola?... [bigsmile] [bigsmile] 8) )

(Como dizia o falecido pai de um grande amigo meu: "No fundo, trata-se tudo de meter carvão para dentro da máquina!" :lol: :lol: )

04 Jun 2009
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Mai 2008
Mensagens: 6780
Mensagem Re: Restaurante Eleven - Lisboa - Tel. 213862211
eduardob Escreveu:
" (Mas não é uma expressão um bocado gayola?... [bigsmile] [bigsmile] 8) )


Houve um camionista que me fez exactamente a mesma observação. [bigsmile] [bigsmile]

_________________
O cérebro é o meu segundo órgão favorito. (Woody Allen)

04 Jun 2009
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 07 Jan 2008
Mensagens: 2232
Localização: Lisboa
Mensagem Re: Restaurante Eleven - Lisboa - Tel. 213862211
Pois é, um gajo já não pode ter um deslize de língua num farta-brutos especializado em cozido e dobrada, que não venha logo um trabalhador manual sentado na mesa do lado meter o bedelho, não é, caro administrador? :lol: :lol: :smt023 8)

04 Jun 2009
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 19 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal