Data/Hora: 27 Abr 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 5 mensagens ] 
 Los Abetos - Nigrán - Vigo 
Autor Mensagem
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Nov 2006
Mensagens: 11723
Mensagem Los Abetos - Nigrán - Vigo
Este topico é mais direccionado para os confrades do Norte que estão pertinho da zona e passam a vida perambulando pelo Peinador, tenho observado por ai varias vezes que têm tido alguns revezes nas jantaradas pre Peinador...

Então é assim... pertinho de Vigo para os lados de Baiona tem ai uma aldeola que é Nigrán na qual se encontra o restaurante Los Abetos, ele fica fora da aldeola e tem que se tomar uma certa atenção para não o passar, ele fica numa encosta sobre a estrada com acesso por uma viela que sobe e lhe dá acesso, indo de Vigo para Baiona fica do lado esquerdo e mais difícil ainda de encontrar, o prato de referencia é o Cordero Lechal, muito macio e gostoso, ele é assado no chão espetado numas varas e aberto como um frango e virado a parte central da fogueira, por cerca de uns 30/40€ por pessoa dá pra fazer essa experiência gastronómica e ficar depois pensando na próxima vez que irá visitar de novo, porque realmente depois de experimentar não tem como não retornar mais tarde ou mais cedo... o serviço é exemplar e a sala excelente, eu sempre fico na sala exterior aquela que tem o tecto em vidro e as cortinas para quando esta dando sol por ali... e aqui deixo um cheirinho do que se pode ter por lá...

Dica: se for em grupo dá para pedir meio ou um cordeiro inteiro, fica bastante mais em conta e dá para comer a fartazana [bigsmile]

http://www.losabetos.com/

Coordenadas:

Latitude: 442.153732 / 42° 9′ 13.4346″

Longitude: -8.805499 / -8° 48′ 19.7958″



Anexo:
Los Abetos.png


Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

_________________
...ايام ليأخذ كل شيء

13 Fev 2013

 
 
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 20 Mar 2009
Mensagens: 3491
Localização: No boteco com mais putas.
Positivos
54
Neutros
15
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: Los Abetos - Nigrán - Vigo
Parece-me bem interessante e já estou com água na boca.
Não é barato, mas tendo em conta o preço que pago pela sobremesa no Peinador não seria por isso que deixava de experimentar. Sozinho não sei se irei, mas se o pessoal daqui alinhar eu estou lá. :smt045

_________________
Não brinques com o coração de uma mulher, ela só tem um!
Brinca antes com as mamas, ela tem duas!

13 Fev 2013
Aprendiz

Registado: 19 Abr 2012
Mensagens: 5503
Localização: Nelas
Positivos
13
Neutros
1
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Los Abetos - Nigrán - Vigo
Bem eu sou vegetariano como tál carne só no peinas :D mas já agora que tamos a falar de taxo e para ti em especial grande amigalhaço estorninho existe um restaurante pour moi fantastique na marginal mais propriamente playa america de nome basilio em que come-se um arroz de marisco perfeitamente soberbo, acompanhado á jarra com alvarinho estupidamente gelado. Tambem tem como entradas umas empadilhas de passas e bacalhau five stars!! A combinar lá ir. Não esquecer que tamos numa zona portuária como tál á que aproveitar :smt023 se lá passares radar ataca!!

15 Fev 2013
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 20 Mar 2009
Mensagens: 3491
Localização: No boteco com mais putas.
Positivos
54
Neutros
15
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: Los Abetos - Nigrán - Vigo
Por acaso já ando com saudades de comer um arroz de marisco.
Ainda ontem a caminho do Peinador fui novamente á sarrabulhada, mas já estou a enjoar. Numa próxima vez, um arroz de marisco ou um Cordero Lechal, é que desciam bem. :smt045

_________________
Não brinques com o coração de uma mulher, ela só tem um!
Brinca antes com as mamas, ela tem duas!

15 Fev 2013
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Nov 2006
Mensagens: 11723
Mensagem Re: Los Abetos - Nigrán - Vigo
Confrade Estorninho realmente tenho pena de não ter já referencias do restaurante... mas era económico daqueles que se come dia a dia ai em Vigo e por lá o prato favorito era o "lacón" um enorme naco de presunto cozido (tipo cozido a portuguesa) que era uma delicia, mas já nem lembro mais para explicar o local nem o nome do restaurante, mas certamente será um prato de excelência por ai na zona de Vigo que se recomenda...

Arroz de Marisco, "Centollos" na época deles e Pulpo a Galega servido na tábua muito fininho (tipo carpaccio, mas cozido) ou em pedaços mais generosos polvilhado com pimentão e um fio de azeite são sempre uma das delicias da zona também, e eu pra isso era Bayona o meu local preferido... não desfazendo da recomendação do confrade Vicente que certamente indo com tempo para essa zona experimentarei pois é apenas a um saltinho da estrada principal para Bayona meu destino preferido na zona em termos de estadia, praia e comidas fazendo dai quartel general para outras visitas na zona, Santiago, La Toja e por ai vai...

O Lacón é algo servido assim...

Anexo:
Lacón.png


Ou para petiscar na tábua assim...


Anexo:
Lacón2.png


Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

_________________
...ايام ليأخذ كل شيء

15 Fev 2013
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 5 mensagens ] 


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 191 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal