Data/Hora: 27 Abr 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 2 mensagens ] 
 Cantinho do Avillez 
Autor Mensagem
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 26 Jul 2010
Mensagens: 2305
Localização: Lisboa
Positivos
44
Neutros
7
Negativos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Cantinho do Avillez
http://cantinhodoavillez.pt/

Tinha ouvido falar deste restaurante há algum tempo atrás e esta sexta-feira fui lá jantar com mais três amigos. A reserva foi feita na terça porque o lugar é bastante concorrido e sexta-feira é um dia mau.

A localização não é das melhores porque é difícil conseguir estacionamento na rua e as alternativas são o parque do Chiado(Largo Camões) e o da Praça do Município.

A decoração não é grande coisa, as mesas são pequenas, mas a comida é boa sem ser em grandes quantidades.

Depois de umas vieiras marinadas e peixinhos da horta, optei pelas Lascas de bacalhau, migas soltas, ovo BT e azeitonas explosivas e gostei. Gostei imenso do vinho Já, é monocasta Syrah, produzido pelo Chefe Avillez e José Bento dos Santos. O preço não é abusivo. São 15€.

O Sorvete de limão com manjericão e vodka é servido no copo e para desilusão minha o café foi um desastre. Não se compreende que um restaurante destes sirva café Nespresso aos clientes. Já tinha tido a mesma decepção no restaurante O Jacinto, em Telheiras, se bem que ali deram-me a desculpa de que a máquina estava avariada e que compraram uma Nespresso para desenrascar durante os dias de reparação. Eu que sou um grande apreciador de café que até comprei uma máquina da Krups que custou 500€, na altura, só porque gosto de comprar café em grão e moer na hora para sentir o aroma e ficar com a cozinha a cheirar a café, tenho que beber do pior que há quando vou jantar fora pagando valores que dão para comprar uma máquina de café como deve ser. Ali, no mínimo deveriam ter Delta Diamante com a respectiva máquina dourada. Obviamente que reclamei. A partir de agora, quando ligar a reservar, passo a perguntar se o café é Nespresso e se for terei que optar por outro restaurante.

Éramos um grupo de quatro e pagámos 170€ com gorjeta incluída, porque bebemos Mojito no início e no fim ainda houve dois que pediram Macieira.
Para quem não é apreciador de café, pode ser uma boa opção. Ah, o ambiente feminino é muito bom. Estavam lá algumas gajas boas, se bem que acompanhadas.

_________________
HERRAR É UMANO

03 Mar 2013

 
 
Online
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 03 Jul 2007
Mensagens: 994
Positivos
25
Neutros
23
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Cantinho do Avillez
Caro confrade,

fez muito bem em salientar a qualidade do café que nos servem no final da refeição.
Uma vez que só bebo Delta, Sical ou Nicola, tenho por habito perguntar (antes)
qual a marca de café que servem (muitas vezes acabo por ir tomar à tasca do lado).

É incompreensível como é que alguns (bons) restaurantes ainda não compreenderam
a importância de um bom café, sobretudo quando se paga uma refeição nos 30/40 € !

_________________
http://www.youtube.com/watch?v=KVxJijzrfJQ

03 Mar 2013
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 2 mensagens ] 


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 202 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal