Data/Hora: 27 Abr 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 140 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 6, 7, 8, 9, 10  Próximo
 Vinhos de Eleição 
Autor Mensagem
Bronze

Registado: 22 Set 2008
Mensagens: 590
Neutros
1
Negativos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Vinhos de Eleição
Para acompanhar um jantar com a moçoila, um Lambrusco ou um Mateus rosé, é tiro e queda...

03 Abr 2009

 
 
Iniciado

Registado: 18 Mai 2007
Mensagens: 133


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Vinhos de Eleição
Ontem bebi pela 1ª vez este vinho

Quinta do Roncão ( Douro ) - Reserva 2002

Mesmo eu que não mt apreciador de maduro, jasus cá pomada boa, até estalava hummmmmmmmm

04 Abr 2009
Iniciado

Registado: 04 Fev 2009
Mensagens: 1319


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Vinhos de Eleição
Martini Escreveu:
Eu quando não estou no controlo de qualidade da Imagem só bebo disto....

Imagem


Cuidado com a cirrose :smt030

04 Abr 2009
Iniciado

Registado: 28 Dez 2009
Mensagens: 147


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Vinhos de Eleição
Aqui fica um dos meus preferidos

Dialogo 2006 :smt023

Corto :smt106

03 Fev 2010
Confrade

Registado: 11 Jan 2009
Mensagens: 104


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Vinhos de Eleição
A nieport tem vinhos fantasticos. Bebi um chamado DADO que é uma maravilha, mas o topo de gama é o BATUTA que custa 49 aéreos.

04 Fev 2010
Aprendiz

Registado: 04 Set 2009
Mensagens: 93
Localização: Monte da Lua
Positivos
4
Neutros
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Vinhos de Eleição
Li os vossos comentários, e achei algumas sugestões interessantes... Ermelinda Syrah já vi que é para experimentar.

Sou um adepto convicto do Douro, e deixo aqui algumas sugestões:
- Chryseia 2004
- Altano Reserva

Da Estremadura, Região demarcada com mais inovação em Portugal no que toca a Vinhos, aconselho:
- Herdade da Ajuda, Syrah e Aragonez
- Chocapalha

05 Fev 2010
Iniciado

Registado: 24 Ago 2009
Mensagens: 30


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Vinhos de Eleição
Vagueava eu pelo corredor deste castelo, espreitando por entre as portas entreabertas, quando deparo com esta sala dedicada às orgias vínicas… Cada vez, me sinto mais em casa… cada vez, me sinto mais romano…
O vinho… :mozilla_tongue: ….
Sendo uma verdadeira homenagem ao “momento”, o vinho não pode ser lançado às feras por muito bom que seja… Haverá ocasiões em que lhe é exigida maturidade suficiente para saber estar à mesa e saber dialogar com apontamentos gastronómicos… noutras ocasiões a sua juventude e exuberância é o excelente complemento para alguns mimos regionais, que sendo bastantes apaladados dão por vezes muitas digestões lamurientas…
Mas o vinho é mais do que um vinho… uma bebida ou acompanhamento de refeição … ele é uma visita sensorial ao terroir que lhe serviu de berço…

De repente fiquei com vontade de beber um copito… :D

Abraços confrades

08 Fev 2010
Iniciado

Registado: 24 Ago 2009
Mensagens: 30


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Vinhos de Eleição
De regresso aos vinhos... :mozilla_tongue:

Dirigindo-me à Nicolle e ao confrade Cambalhota, o Esteva é na minha opinião um excelente vinho tendo em conta a qualidade x preço, e não fosse produzido pela Casa Ferreirinha. O ser encorpado... fico na dúvida se será o vinho ou a Nicolle, que pela foto, deixa antever um corpão 5*. :roll:

Ao confrade Zanetti, fica a minha sugestão, para no dia em que se cruzar com um Barca velha que garanta que este já tenha atingido alguma idade (mais de 10 anos), para que este não "estrague a boca". De outra forma, tem de ter cuidado a escolher o prato... :(

A Lolanar, carinhosamente Lolita, se me permite o atrevimento :$ , aponto o seu bom gosto ao escolher, um branco, casta Chardonnay em terroir Alentejano... Só falta o jacuzzi e moranguitos... :smt007

Qual a minha preferência vinicola ? :-k
Com a idade a fronteira vai ficando cada vez mais difusa, e começo a pensar que essa pergunta é equiparável a uma outra, que questiona quais são as mulheres mais bonitas do mundo ? bom, em todo o mundo à mulheres lindíssimas enriquecidas com as particularidades especificas do pais de origem... :smt045

Boas provas :smt023

EdQxTe

10 Fev 2010
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Mar 2007
Mensagens: 395


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Vinhos de Eleição
Confrades,

Este final de semana convido-vos a visitar o festival " Queijo, Pão e Vinho " na Quinta do Anjo - Palmela.

É uma boa ocasião para provar o Queijo de Azeitão e umas belas "pomadas" da região.

Aqui fica a sugestão.

Abraço

_________________
Enquanto houver língua e dedo...

26 Mar 2010
Platina

Registado: 27 Jul 2008
Mensagens: 2003
Mensagem Re: Vinhos de Eleição
Grande dica confrade Metses... Estarei la.

Abraço

26 Mar 2010
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 05 Ago 2009
Mensagens: 667
Localização: around....
Positivos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Vinhos de Eleição
Confradissimos versao enologo,
Nao sendo um expert, o duas quintas, tanto o reserva como o normal, estao muito bons. Bom preço, e mesmo as gajas, que normalmente torcem o nariz ao tinto, e principalmente aos do douro, gostam da pomada.
A experimentar. Se quizerem, claro..
Portar bem

_________________
Ezequiel 25:17. "O caminho do homem justo é rodeado por todos os lados pelas injustiças dos egoístas e pela tirania dos homens maus.."

26 Mar 2010
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Set 2010
Mensagens: 837
Localização: Algures, na via Láctea!
Positivos
10
Neutros
1



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: Vinhos de Eleição
Eu gosto mais de vinho verde!

_________________
"Quando escolheres uma mulher, escolhe uma que tenha boas (.)(.), porque con* têm todas!"[/i]

07 Jan 2013
Aprendiz

Registado: 19 Abr 2012
Mensagens: 5503
Localização: Nelas
Positivos
13
Neutros
1
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Vinhos de Eleição
Top dos tops Pingus!!

09 Jan 2013
Confrade

Registado: 12 Nov 2010
Mensagens: 1200
Positivos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Vinhos de Eleição
Como não sou esquisito os meus predilectos são os tintos alentejanos e do douro ... carago :lol: :lol: :lol:

:smt023

09 Jan 2013
Platina

Registado: 27 Jul 2008
Mensagens: 2003
Mensagem Re: Vinhos de Eleição
Imagem

Quinta dos Carvalhais Encruzado 2010 Branco

Proveniente da Região do Dão, Quinta dos Carvalhais Encruzado é um vinho monovarietal, elaborado apenas com uvas seleccionadas da casta branca Encruzado. Estagiou durante cerca de 6 meses em barricas novas de carvalho francês. De cor amarela citrina com laivos esverdeados, apresenta um aroma com uma componente mineral que se destaca, bem como nuances florais e de frutos brancos, com notas muito discretas e bem integradas de baunilha, provenientes da madeira de carvalho francês das barricas onde fermentou e estagiou. Na boca tem um ataque suave e harmonioso, excelente volume e uma acidez viva que confere frescura e equilibra o conjunto. Com um aroma de boca muito complexo, o seu final é elegante e persistente. Este é um vinho intenso e apeticivel, ideal para beber sozinho ou a acompanhar pratos de peixe e mariscos mais elaborados, saladas, carnes brancas e alguns queijos.

ou então da mesma "famíla", Encruzado...

Imagem

Quinta de Cabriz Encruzado 2011 Branco

O Encruzado é um dos vinhos mais bem sucedidos da Quinta de Cabriz, sendo inteiramente elaborado com aquela que é considerada como a mais nobre casta branca da região do Dão e uma das melhores de Portugal. A sua finura e viva acidez citrina torna-o especialmente indicado para mariscos e peixes delicados e de sabor sofisticado, confeccionados com molhos: lagosta ou lavagante, salmonete, robalo ou linguado, por exemplo.

Dois vinhos bastante bons e que qualquer dama aprecia....

09 Jan 2013
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 140 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 6, 7, 8, 9, 10  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 195 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal