Data/Hora: 07 Mai 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 11 mensagens ] 
 Delicias da Região da Ria de Aveiro 
Autor Mensagem
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Nov 2006
Mensagens: 11723
Mensagem Delicias da Região da Ria de Aveiro
E como o GP-PT não é somente GPs :shock: :shock: :shock:
Vamos aqui neste Topico abordar a Região de Aveiro mais propriamente as suas iguarias :mozilla_tongue: :mozilla_tongue: :mozilla_tongue:
Que se encontram entre as mais destintas e famosas de Portugal :D :D :D
E então dando o mote á Fernanda (Vibrador) e contando com a sua colaboração se pode-se abordar entre outros estas delicadas iguarias:

Ovos moles, barricas de doce de ovos, barquinhos, pão de ló, enguias da ria em barrica, os rojões de Angeja do café na praça(ou outros que sejam melhores :mozilla_tongue: ), o point pra degustar a maravilhosa chora de bacalhau, caldeirada a fragateiro, feijoada de sames ou de buzinas, arroz de linguas de bacalhau, os robalinhos grelhados, as ameijoas, os canivetes e conquilhas ai da maravilhosa zona da Ria de Aveiro, e que tudo o que nos possa deliciar aquando de visita a essa maravilhosa cidade :D :D :D
E já agora também os melhores locais onde se poderão comprar as melhores linguas, sames, espinhas, caras e o melhor bacalhau de cura amarela do mundo :mozilla_tongue: :mozilla_tongue: :mozilla_tongue:

São alguns dos itens dessa que será porventura uma das mais ricas regiões Portuguesas em termos de Gastronomia :D :D :D


Radar 8) 8) 8)

_________________
...ايام ليأخذ كل شيء

05 Set 2008

 
 
Iniciado

Registado: 24 Ago 2008
Mensagens: 4


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Delicias da Região da Ria de Aveiro
Atenção...
Aveiro não é só mar e litoral! Também é campo e interior...
Lógico que falamos de uma prespectiva de distrito!

Então temos que incluir os excelenets vinhos da Bairrada!

O inconfundivel Leitão...

E mais, muito mais!

Venham, provem e... as sobremesas procurem aqui!

Abraços!

05 Set 2008
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 07 Dez 2006
Mensagens: 2906
Mensagem Re: Delicias da Região da Ria de Aveiro
E o leitinho :D

_________________
So many girls, so little time...

05 Set 2008
Iniciado

Registado: 10 Abr 2008
Mensagens: 247


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Delicias da Região da Ria de Aveiro
Caro Piort:

Cada vez mais o admiro pela sua inteligência.
Mas, e a vitela de Vale de Cambra, e a carne Arouquesa de Arouca como o nome indica, e o pão de ló de Ovar, e as pataniscas de bacalhau, e o berbigão (dos dois tipos), e as raivas e os alemães, e a raia de pitau?
E a nossa Laura Guedes grande representante de Aveiro no top mais das Acompanhantes?
Radar, as conquilhas que eu saiba(posso estar enganado) não são bem daqui.
Quanto aos vinhos da Bairrada nem me fale nisso. Um bom vinho do Campolargo, das Colinas de S. Lourenço, da Casa do Saima ou das Caves Aliança. Aí que bom o Espumante.
Para terminar aconselho uma visita à nossa Ria. Está proposta para PARAÍSO DA HUMANIDADE. E eu que tão bem a conheço nos meus passeios na minha embarcação.

05 Set 2008
Iniciado

Registado: 24 Ago 2008
Mensagens: 4


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Delicias da Região da Ria de Aveiro
Vibrador...

Sobre vinhos da Bairrada, quase que é impossivel citar novos projectos como Quinta do Encontro e os seus vinhos! Enoturismo de elevada qualidade, vinhos medalhados localmente e internacionalmente, uma adega com tecnologia de ponta, uma equipa de enologia jovem e arrojada liderada pelo enólogo do ano... Teria que lembrar! E sim, citou e muito bem outros projectos como "Campolargo" e "Colinas de S. Lourenço", projectos que juntamente com "Luís Pato" revigoraram a Bairrada...

Enfim, temos tudo para excelentes serões! Gastronomia, enologia e... companhia!

Até sempre!

06 Set 2008
Iniciado

Registado: 10 Abr 2008
Mensagens: 247


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Delicias da Região da Ria de Aveiro
Caro DaVinci:

Já imaginou o que seria estarmos aí os dois juntamente com os Confrades Piort e Radar com quatro distintas, sexys e sensuais Acompanhantes (volto a citar a Laura Guedes por ser do nosso distrito) a comer um leitão daquele ainda não industrializado, a beber um espumante geladinho de umas Caves à escolha do confrade e a ouvir ao vivo umas canções do meu amigo José Cid que também é desses lados. Para sobremesa eu podia levar umas trouxas de ovos. O que acha?

06 Set 2008
Iniciado

Registado: 24 Ago 2008
Mensagens: 4


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Delicias da Região da Ria de Aveiro
Ainda não acredito em mim mesmo como me esqueci desse grande senhor que dá pelo nome de José Cid! Não me desculpo...! Note-se que é uma "delicia" da Bairrada! Eu sou fã confesso deste senhor irreverente, nostálgico, seguro e determinado! É assim uma delicia de musica! Para sempre guardarei musicas como "Verdes trigais em flor" ou "Portuguesa bonita" (que ilustrará bem o conceito do jantar que por enquanto é uma miragem (!) mas que podemos tornar realidade...!) entre muitas outras que não me canso de ouvir! Talvez... "A festa do Zé" ou "No dia em que o Rei fez anos" serão as musicas que "tiraram as tropas do quartel" em direcção à conquista de uma mesa bairradina! E depois, como "gran final", numa "Cabana junto à praia" com uma belissima companhia "Junto à lareira" a comemorar aquilo que será "Um grande, grande amor" lembrando por muito mais que "Vinte anos"... e porque não entregar "A rosa que te dei" aquela "Moura encantada" que ficará connosco n'"A mansarda" que será a sua embarcação!

(Só um talento compositor da Bairrada poderia ter tantos titulos de sucesso para que se pudesse "montar" este texto!)

Quanto à sua sugestão, ilustre Vibrador... Terei muito gosto que ouça "Quinta do Encontro... Bruto 2005... Seja bem-vindo!" Estarei ao seu lado! E connosco estarão belos exemplares que farão as delicias que Baco não entenderá, mas que Vénus inspira...

Até sempre!

06 Set 2008
Iniciado

Registado: 10 Abr 2008
Mensagens: 247


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Delicias da Região da Ria de Aveiro
Caro DaVinci:

Não pretendendo alterar o assunto do Tópico deixo aqui alguns links do Meu Grande Amigo Zé Cid.
O primeiro na festa de S. Gonçalinho no bairro da Beira-mar em Aveiro com o Zé a passar-se e com razão (tive o previlégio de assistir a este espectáculo pertinho do piano em cima do palco).
http://www.youtube.com/watch?v=nQrFScxG7eo
Outro no programa Revolta dos pastéis de nata que passava na RTP2 em que o Zé teve muita pinta
http://www.youtube.com/watch?v=nQrFScxG7eo
Ou novamente em Aveiro na festa de S. Gonçalinho
http://www.youtube.com/watch?v=7o67TfnB ... re=related

Confrade leve o espumante da "Quinta do Encontro" que por acaso não conheço e terei todo o prazer de experimentar
http://www.soberaniadopovo.pt/portal/in ... ?news=3253
mas não leve a mal, eu levo um espumante "Campolargo" do Sr. Manuel Campolargo que tenho o prazer de ser meu amigo e me considerar da família
http://www.campolargovinhos.com/
Mas antes de chegarmos aos espumantes podemos beber o Diga? branco seguido de um Campolargo CC.
Andando um pouquinho para Norte aconselho uma visita à Pousada da Ria entre S. Jacinto e a Torreira
http://hotels.eurobookings.com/hotel/pt ... 1QodYHPCiA
para pernoitar, e jantar na Peixaria em S. Jacinto. Utilizando o ferry para comer uma excelente caldeirada de enguias nada melhor do que o restaurante Timoneiro na Av. José Estevão na Gafanha da Nazaré.
Mais tarde retomarei o tema.

06 Set 2008
Iniciado

Registado: 24 Ago 2008
Mensagens: 4


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Delicias da Região da Ria de Aveiro
Carissimo Vibrador, olá de novo!

Sem dúvida que este é o Jose Cid! Sem papas na lingua, caracteristica de um Bairradino de gema!
Como quem diz... com ele quem quizer, contra ele quem puder!

Temos que "acertar agendas" e marcar esse repasto! Eu levo o dito espumante e um branco de 2007 que foi galardoado pela Comissão Vitivinicola da Bairrada! Pode e deve levar as trouxas de ovos porque o leitão eu sei onde se pode ir buscar um belo exemplar! Também posso levar o mesmo! E estou curioso em relação aos vinhos Campolargo... não os esqueça!

Ao seu cuidado poderá ficar o aspecto logistico...

Depois, colocaremos aqui o "TD" do repasto! Quanto às "sobremesas"... bom, eu sou iniciado e isso poderá fazer parte da "logistica"... A musa Laura Guedes preenche muitos requisitos! Terá, com certeza, muito bom gosto na escolha das companhias!

Tem sido um prazer esta troca de ideias... Que seja sempre baseada num grande respeito e ao mais alto nivel, repleto de muito interesse!

Atenciosamente,
DaVinci

07 Set 2008
Iniciado

Registado: 19 Set 2008
Mensagens: 147


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Delicias da Região da Ria de Aveiro
Infelizmente o leitão jã não é como antigamente... A maneira como os leitões são criados é o principal problema.

13 Set 2009
Iniciado

Registado: 05 Jan 2012
Mensagens: 26
Localização: Suiça


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Delicias da Região da Ria de Aveiro
Em Aveiro junto a Praia uma bela Tripa com recheio de chocolate ou ovos moles é simplesmente Obrigatório :)

22 Fev 2012
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 11 mensagens ] 


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 17 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal