Data/Hora: 07 Mai 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 18 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
 TD - Piazza di Mare, Belém 
Autor Mensagem
Confreira Vip

Registado: 01 Ago 2008
Mensagens: 708
Mensagem TD - Piazza di Mare, Belém
Ora bem... eu sou uma catraia que gosta muito de comer, portanto, enquanto vocêses se divertem a comer carpaccio femmina, eu dedico-me ás iguarias italianas que se degustam por esta Lisboa fora.

TD realizado ontem :P

Piazza di Mare, passeio ribeirinho de Belém (ao lado do BBC 8) ).
Cozinha italiana, corrente menos tradicional.
Preço: um absurdo. A relação qualidade/preço, quanto a mim, deixa a desejar.

TD propriamente dito:

Chegada ao Piazza, fico agradávelmente surpreendida pelo facto de haver uma sala para fumadores. Mesas com runners de pano, o que convém tendo em conta que é um espaço pseudo-in. Empregados simpáticos qb, o sorriso é proporcionalmente maior quanto mais cara for a marca da roupa que se enverga, o que, quanto a mim, é péssimo.

Carpaccio di manzo for starters, experiência agradável porém por metade do preço já comi MUITO MELHOR. Destaca-se o tempero bem elaborado, com notas de pimenta e limão, sem exageros.

Salada Verdi... DEVOLVI! Horrível na melhor acepção da palavra.

Saltimbocco alla Romana, orgasmo culinário. A combinação perfeita do escalope bem cozinhado e com a tenderness de um puro angus, com o molho bem cozinhado (no ponto certo, nem partido, nem cru), com as batatinhas noisette enroladas em espinafre salteados no ponto. Vale a pena amigos, vale a pena.

Taça de gelados... não é Santini, porém bastante agradáveis. Destaco o chocolate bastante suave.

Cômputo geral da coisa... 6/10. A relação qualidade preço podia ser melhor, bem como o olhar de soslaio do pseudo maître é daquelas coisas que me dá um bocado a impressão que não volto lá tão cedo.

(Desculpem lá se fui chata)

Miana

28 Out 2008

 
 
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 18 Jan 2007
Mensagens: 1660
Localização: Lx


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: TD - Piazza di Mare, Belém
Parabens Cara Miana

Isto é o que se pode dizer um belissimo td, =D> =D> a um dos mais famosos restaurantes de comida italiana..........
Penso que depois de um td destes, vamos estar todos bem mais atentos.......com os futuros
td que a nossa amiga (Miana) venha a postar.....por aqui.....

Para terminar, e como ate conheço o dito Restaurante, vais na vertente "Chocolate Quente com sabor a Menta.....etc etc....." também aqui deixo que no que me diz respeito é um dos melhores nesta área.........

Já estou ancioso, para ver aqui um novo td, sobre outro e outro Restaurante.......
Por isso já sabes bota ai tudo o que possas para quem nada do assunto percebe...Vale?

Fiquem bem.....
Cyber
yesss

_________________
"Prefiro ser aprendiz de tudo, do que mestre de pouco."
http://www.youtube.com/watch?v=2UhdFtjhsp8

28 Out 2008
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Mai 2008
Mensagens: 6780
Mensagem Re: TD - Piazza di Mare, Belém
Ora muito bem Miana, cá está uma estreia em termos de td's na área de Mesa & Garfo. Vamos lá a ver se mais confrades seguem o seu exemplo de desatam a postar aqui com dicas úteis. 8)

Quanto ao objecto do td, também já lá fui algumas vezes e concordo consigo: alguma parra e pouca uva, com preços só justificáveis pela localização privilegiadíssima. Um das vantagens deste espaço, é também o facto de servirem refeições ligeiras ao longo do dia, o que por vezes dá jeito. Aliás a maioria das vezes que lá fui, foi mesmo comer algo ligeiro, já que em termos de restaurante propriamente dito está a léguas de outros italianos, tipo Trattoria, Pizzaria Italia (Cascais), Casa Nostra, etc.

_________________
O cérebro é o meu segundo órgão favorito. (Woody Allen)

28 Out 2008
Confreira Vip

Registado: 01 Ago 2008
Mensagens: 708
Mensagem Re: TD - Piazza di Mare, Belém
Eish, nunca pensei que alguém lesse isto xD

mr.torpedo, esse que te referes é o Di Casa. Está na minha lista de preferências, porém prefiro o irmão gémeo da Infante Santo... Os conselhos seguem nos TD's que vou postar nos próximos dias.

Marsápio o Piazza tem coisas boas obviamente, eu sou muito critica, mas não sou tapada a ponto de por não gostar de uma coisa desatar a desancar o sítio... Mas sim... Trattoria, Mezzaluna, são da Premiership ;)

Bacci
Miana

28 Out 2008
Iniciado

Registado: 26 Nov 2007
Mensagens: 85


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: TD - Piazza di Mare, Belém
Boas

Só vem comprovar a minha teoria que esses restaurantes "da moda" fazem-se valer do ambiente e daquele mau hábito português de pagar um balúrdio por porcaria, só para mostrar aos amigos que se tem dinheiro. Espirito de pobre, portanto.

A minha sugestão para restaurante italiano: Casanova, ao lado do Bica do Sapato. Ou do Lux, talvez seja mais conhecido. Umas das melhores pizzas pesto que já provei.

E cara Miana, sendo de Algés, e noutro registo, posso aconselhar o mexicano, que agora não me lembro o nome, junto ao rio. Quando o calor começar a apertar e os dias ficarem mais longos, bom sitio para ver o pôr do sol.

28 Out 2008
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jan 2007
Mensagens: 6105
Mensagem Re: TD - Piazza di Mare, Belém
Para sobremesa prefiro a "pizza de maça"... é show... o tiramisu tambem nao esta mal...

De resto concordo com o TD da confradeza...


Para italiano o meu preferido e o Luca (http://www.luca.pt/)... tinha o melhor risoto de Lx e ainda mantem uma pasta 5* no menu... peno o preco ser um pouquinho salgado!

_________________
If it flies, floats, or fucks... rent it!

28 Out 2008
Confreira Vip

Registado: 01 Ago 2008
Mensagens: 708
Mensagem Re: TD - Piazza di Mare, Belém
Juro-vos que nunca pensei que alguém esse isto 8)

28 Out 2008
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Mai 2008
Mensagens: 6780
Mensagem Re: TD - Piazza di Mare, Belém
Foi então um momento de introspecção e intimismo? [bigsmile]

Já viu como, aqui a malta, para além de td's às moçoilas também gosta de comentar outras coisas? Somos mesmo uns doidos! :lol: Qualquer dia, até filosofia desatamos a comentar. Aliás já há para aí uns laivos sobre o assunto.

_________________
O cérebro é o meu segundo órgão favorito. (Woody Allen)

28 Out 2008
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Nov 2006
Mensagens: 11723
Mensagem Re: TD - Piazza di Mare, Belém
Xiiiiiiiiiiiii mas tou vendo mesmo que nesta área a sonegação anda mesmo brava bravooo bravooo bravooo
Parabens Miana, excelente e bem detalhado TD, aguardamos novas incursões :wink: :wink: :wink:
Faltou apenas uma ideia do valor medio por TD :roll: :roll: :roll:


Radar 8) 8) 8)

_________________
...ايام ليأخذ كل شيء

28 Out 2008
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jan 2007
Mensagens: 6105
Mensagem Re: TD - Piazza di Mare, Belém
Na Piazza del Mar jantar ou almoco para 2.... morrem uns 50 @erios....

_________________
If it flies, floats, or fucks... rent it!

28 Out 2008
Confreira Vip

Registado: 01 Ago 2008
Mensagens: 708
Mensagem Re: TD - Piazza di Mare, Belém
Só o no meu jantar morreram 40€...

29 Out 2008
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Mai 2008
Mensagens: 1763
Mensagem Re: TD - Piazza di Mare, Belém
nada mau esses preços!
isso até já dava para fazer uns TDs :) :D :lol:

29 Out 2008
Bronze

Registado: 11 Set 2008
Mensagens: 214


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: TD - Piazza di Mare, Belém
La Trattoria continua um dos melhores (o piazza já me serviu uns rabos de lagosta que mandei de volta,só mesmo pela localizaçao) italianos da capital,o mexicano em Alges é o Siesta(boa localizaçao mas muito barulhento)boa relaçao qualidade preço,mas a casa Mexico está uns furos acima.
Eu é mais shushi...

_________________
Cumprimentos

29 Out 2008
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 22 Mai 2008
Mensagens: 1711
Localização: Grande lisboa
Neutros
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: TD - Piazza di Mare, Belém
já fui ao pizza di mare e...para vos ser muito sincero não gostei... [-X

Gosto muito de comida italiana mas aqui fui muito mal servido...não em termos de quantidade mas em termos de qualidade...Tudo que tem paneleirices a mais eu não aprecio...sou tradicionalista neste ponto... :smt023

_________________
Fodasssssssssssssssssssssssssssssssss

29 Out 2008
Confreira Vip

Registado: 01 Ago 2008
Mensagens: 708
Mensagem Re: TD - Piazza di Mare, Belém
ggato Escreveu:
já fui ao pizza di mare e...para vos ser muito sincero não gostei... [-X

Gosto muito de comida italiana mas aqui fui muito mal servido...não em termos de quantidade mas em termos de qualidade...Tudo que tem paneleirices a mais eu não aprecio...sou tradicionalista neste ponto... :smt023


Concordo em relação ás paneleirices, também prefiro o tradizionale ;)

29 Out 2008
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 18 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 24 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal