Data/Hora: 13 Mai 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 15 mensagens ] 
 Restaurante Luca - Rua de Santa Marta 35 Lx - 213 150 212 
Autor Mensagem
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Mai 2008
Mensagens: 6780
Mensagem Restaurante Luca - Rua de Santa Marta 35 Lx - 213 150 212
Safado Escreveu:
Para italiano o meu preferido e o Luca (http://www.luca.pt/)... tinha o melhor risoto de Lx e ainda mantem uma pasta 5* no menu... peno o preco ser um pouquinho salgado!


Caro Safado, o Luca é sem dúvida uma lufada de ar fresco em termos de imaginação e criatividade na cozinha, mas para mim tem dois grandes defeitos que me fizeram deixar de lá ir:

1º É encafoado até dizer chega. Para rentabilizar o espaço, o dono (que é um obsessivo em termos de perfeccionismo com os empregados) resolveu colocar as mesas umas em cima das outras. Bom para cuscas que gostam de ouvir as conversas dos vizinhos e imperdoável para quem gosta de falar sem ser ao ouvido (na cama é bom, mas num restaurante dá pouco jeito);

2º Como tem sempre dois turnos de jantar, as marcações não são livres. Ou marcas para as 20:30 (1º round), ou para as 22:30 (2º round). Se optares pelo 1º round, às 22:30 estão a colocar-te a conta na mesa, coisa que lembra aqueles toques nas portas de algumas casas de meninas. Bem sei que este tipo de roulement é muito comum em algumas grandes cidades europeias (em Paris é a norma), mas a mim irrita-me solenemente e por isso, prefiro a boa tradição tuga de não criar pressão quando nos apetece estar mais tempo à mesa.

Repito, em termos de comida, nada a apontar e concordo com excelência do risoto. Mas para mim, não chega.

Um abraço!

_________________
O cérebro é o meu segundo órgão favorito. (Woody Allen)

28 Out 2008

 
 
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jan 2007
Mensagens: 6105
Mensagem Re: Restaurante Luca - Rua de Santa Marta 35 Lx - 213 150 212
Sem duvida... A comida é espectacular, o servico é fantastico... deve ser dificil colocar uma equipa a funcionar melhor e mais motivada... Consegue ser fino e chique :smt005 sem o servico se tornar incomodativo :smt023


O unico incoveniente e ter de marcar com 1 ou 2 dias de antecencia e o preco... nao é dificil acertar entre 70/80 a 100/150 € para 2 pessoas... :roll: para o meu bolso é demasiado... vou la 2 ou 3 vezes por ano em datas especiais ou quando nao sou eu que vai pagar a conta :smt005 :wink:

_________________
If it flies, floats, or fucks... rent it!

28 Out 2008
Mensagem Re: Restaurante Luca - Rua de Santa Marta 35 Lx - 213 150 212
Já apanhei umas valentes aí... :oops: :oops:
Safado, quando quiseres avisa aqui o rapaz nunca marca :-"

29 Out 2008
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Nov 2006
Mensagens: 1959
Mensagem Re: Restaurante Luca - Rua de Santa Marta 35 Lx - 213 150 212
Irritam-me um bocadinho os garçons e garçonettes com aquele ar enjoado de quem está a servir à mesa mas queria era ser estilista ou designer...

29 Out 2008
Mensagem Re: Restaurante Luca - Rua de Santa Marta 35 Lx - 213 150 212
Por acaso sempre fui muito bem servido, aqui, simpatia, boa disposição e muito importante, nunca negaram o pedido da "oferta" do 2º ou 3º copito [bigsmile]

29 Out 2008
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jan 2007
Mensagens: 6105
Mensagem Re: Restaurante Luca - Rua de Santa Marta 35 Lx - 213 150 212
Observador Escreveu:
Já apanhei umas valentes aí... :oops: :oops:
Safado, quando quiseres avisa aqui o rapaz nunca marca :-"



ò malandro... deves ter o famigerado tratamento VIP... =D> =D>

Ha um amigo meu que vai lá tanto que o semáforo para ele também esta sempre verde... :shock: :wink:


Em relacao ao comentario do Foulaam... acho que os empregados nao correspondem a esse tipo, que por acaso tambem detesto... pelo contrario... eles acham que tem o melhor emprego do mundo... o ar absolutamente maravilhado com que te descrevem o Mont Blanc ou o taça de 4 chocolates :smt007 :smt007 parece mais o de alguem que esta a descrever o Machu Pitchu ou o Taj Mahal... e isso é muito pouco comum em restaurantes ca do burgo :smt023

_________________
If it flies, floats, or fucks... rent it!

30 Out 2008
Iniciado

Registado: 30 Mai 2008
Mensagens: 274


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Restaurante Luca - Rua de Santa Marta 35 Lx - 213 150 212
Marsapio, de facto nao podia concordar mais com o comentario que fez a este restaurante...na verdade estava a percorrer esta lista de restaurantes aqui exposta quando me saltou a vista o nome Luca. Efectivamente a comida é excelente, mas acho sinceramente um abuso a forma como (quase) juntaram as mesas. Apesar de jantar fora muitas vezes, gosto de o fazer num ambiente sossegado e livre de barulho, e principalmente sem ter que me estar a preocupar com o facto de nao querer que o "vizinho" ouça a minha conversa.
Quanto aos preços, acreditem os confrades que existem sitios com uma qualidade de comida bastante superior por pouco mais do que aquilo que se paga numa ida ao Luca.
E para aqueles que estao dispostos a abrir os cordoes a bolsa por um pouco mais, mas onde a qualidade é extrema, o bom gosto é o lema da casa e onde o tradicional se alia ao sofisticado de uma forma inacreditavel sugiro o restaurante do Pestana Palace. Simplesmente indescritivel..ja para nao falar que depois daquela comida maravilhosa toda, se pode ir passear para o enorme jardim que rodeia o palacio, mas que fica entre muros. Enjoy :wink:

12 Abr 2009
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 10 Fev 2009
Mensagens: 649


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Restaurante Luca - Rua de Santa Marta 35 Lx - 213 150 212
O Luca é de facto um sítio agradavél para se saborear uma boa refeição, a um preço bem razoavél, mas cada vez que lá vou fico com a cabeça em água para conseguir estacionar. No entranto, não podia estar mais de acordo com as Valentina, o espaço livre entre cada mesa é ridículo, quase que bato com os cotovelos na boca de quem está ao meu lado.
O dono apostou na simpatia dos brasileiros para tentar um melhor serviço de mesa.
As massas são quase todas boas...

13 Abr 2009
Iniciado

Registado: 26 Dez 2008
Mensagens: 14


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Restaurante Luca - Rua de Santa Marta 35 Lx - 213 150 212
Valentina Escreveu:
Marsapio, de facto nao podia concordar mais com o comentario que fez a este restaurante...na verdade estava a percorrer esta lista de restaurantes aqui exposta quando me saltou a vista o nome Luca. Efectivamente a comida é excelente, mas acho sinceramente um abuso a forma como (quase) juntaram as mesas. Apesar de jantar fora muitas vezes, gosto de o fazer num ambiente sossegado e livre de barulho, e principalmente sem ter que me estar a preocupar com o facto de nao querer que o "vizinho" ouça a minha conversa.
Quanto aos preços, acreditem os confrades que existem sitios com uma qualidade de comida bastante superior por pouco mais do que aquilo que se paga numa ida ao Luca.
E para aqueles que estao dispostos a abrir os cordoes a bolsa por um pouco mais, mas onde a qualidade é extrema, o bom gosto é o lema da casa e onde o tradicional se alia ao sofisticado de uma forma inacreditavel sugiro o restaurante do Pestana Palace. Simplesmente indescritivel..ja para nao falar que depois daquela comida maravilhosa toda, se pode ir passear para o enorme jardim que rodeia o palacio, mas que fica entre muros. Enjoy :wink:


E a parte de cima, boa pra beber umas margaritas? ninguém aprecia?
Em relação ao do Pestana que referes Valentina...é italiano também?
Em italianos pelo mesmo preço que o Luca prefiro sem dúvida o Mezzaluna. Se quisermos ir para o top...e para aquele jantar especial, sem dúvida o Cipriani no Lapa Palace Hotel

14 Mai 2009
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 16 Jun 2008
Mensagens: 2239


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Restaurante Luca - Rua de Santa Marta 35 Lx - 213 150 212
Ora bem...

Ontem fiz uma investida neste paraíso de gastronomia com uma grande amiga de longa data e quase namorada ( :mozilla_sealed: :mozilla_sealed: ) que não via há imensos anos. Foi um reencontro ao mais alto nível num dos melhores restaurantes italianos no que toca à qualidade do que nos é servido.

Optámos, devido à hora já tardia, por jantar na vertente do 2.º round (22:30). Enquanto isso, pusemos a conversa em dia e falámos do que andamos a fazer neste vida e do bom que foi nos podermos reencontrar. Os ingredientes para uma noite fantástica neste LUCA estavam lançados.

O espaço é como já foi dito pelo confrade marsápio... podia de facto ser mais generoso na distância entre as mesas.

Atendimento Inicial: marcação do nome e n.º e pessoas, no guestbook, para ficarmos a aguardar mesa... não fiz reserva!
Localização: Rua Sta Marta n. 35 (em frente ao Hospital Sta. Marta)
Simpatia: os empregados esforçam-se imenso para nos agradar - sempre com óptimas sugestões e de forma a levar-nos a provar as certas iguarias - e são muito atenciosos. 5* Dei os parabéns a quem nos serviu pela distinta amabilidade com que nos brindaram. Estava cá fora na conversa e o empregado veio à nossa procura para nos chamar uma vez que a mesa estava disponível. No final, há um empregado que nos abre a porta para sair... nenhum pormenor é deixado ao acaso.
Decoração: design limpo e arejado nas mesas uma ambiente intimista à luz de velas. Só poderia ser... ameniza um pouco o frenesim da vizinhança.

PRIMI PIATTI, SECONDI PIATTI e AFINS
===================================================================================================

Em itália, costumo ir numa onda de Primi Piatti + Secondi Piatti (normalmente, um relacionado com o outro) + etc e tal e troca o passo... mas estamos em Portugal [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

Entrada: (oferecido pela casa) Shot de gaspacho de cenoura, com tomate e feijão verde e micro-tosta com um toque de azeite virgem. =D> =D>

Opções (ELA):
Ravioli de Cogumelos 2009 - Velouté de Beterraba, Maçã, Aipo, Chantilly de Queijo... \:D/ \:D/ \:D/

Opções (EU):
Ravioli de Camarão tigre com Lima - Leite de coco... etc e tal que já não me lembro... \:D/ \:D/

Vinho:
Só podia ser um Chianti da Toscana (suave). :smt003 :smt003 embora tenha procurado, na lista, por um Lambrusco. :? :? mas como os pratos escolhidos tinham um toque adocicado, não achei que fosse boa opção.

Escusado será dizer que, dividimos ambas as refeições. Eu estava numa onda de Ravioli (essa divina criação/imaginação italiana - que já provei de foi gras \:D/ \:D/ \:D/ mas não aqui) que é um dos meus pratos favoritos.

Sobremesas:

Coulant de Chocolate - Bolo Quente de Chocolate Valrhona (uma espécie de mini-soufflé) com Gelado de Caramelo
Creme Brulée (vulgo, leite creme) de Jasmin 2007 com Gelado de Lima e Biscoito de Chá Preto

Resultado: DIVINAL


Coima: 58 euros (um pormenor de fraca relevância numa noite fabulosa!!!! Impróprio para carteiras menos abastadas :smt003 :smt003 )


TD positivo!!!! Recomendo!!!! \:D/ \:D/ \:D/ :smt005 :smt005 :smt005 :smt005


Ab.

_________________
A velocidade da luz é superior à do som, como tal, todas as pessoas parecem
inteligentes até as ouvirmos ou lermos o que escrevem.

04 Jul 2009
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jan 2007
Mensagens: 6105
Mensagem Re: Restaurante Luca - Rua de Santa Marta 35 Lx - 213 150 212
Deixas-te me de agua na boca e lembraste-me que ja nao vou lá ha meses...

Ver se faço uma marcação para esta semana

_________________
If it flies, floats, or fucks... rent it!

04 Jul 2009
Iniciado

Registado: 07 Abr 2009
Mensagens: 378


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Restaurante Luca - Rua de Santa Marta 35 Lx - 213 150 212
Estava a dar uma vista de olhos rapida...

e nao podia nao dizer nada...


adoro o lucca... em especial pelo atendimento... a maneira simpatica cmo somos atendidos... acho fantastico...

e a comida... tb nao fica atras...

e para mim tanto faz um restaurante 5* cmo um tasco... desde k goste...

gosto do lucca... muitomm... so o estcionamento é k é para esquecer... custumo la ir ate :D

ehehhe ainda encontro confrades ihihih :D

04 Jul 2009
Confreira Vip

Registado: 28 Jan 2009
Mensagens: 221
Mensagem Re: Restaurante Luca - Rua de Santa Marta 35 Lx - 213 150 212
:D O Rest Luca é muito bom, prefeito,o atendimento admiravel...mas pra mim q gosta de um ambiente mas tranquilo fico muito incomodada com todo aquele zun...zunnn!!!!!!!!!!!!!!!!O bar e espertacular,mas realmente aquelas mesas amontoadas, e os gritos q vem a cozinha n me deixa a vontade.


Mas existe um da mesma modalidade da luca n tão famoso mas nesse verão otima opção aquela explanada muito agradavel "Mezeo Giorno" na rua do garret,tem um forno a lenha q deixa suas pizzas com um sabor maravilhoso,as saladas,e as pastas são um show a parte. =D>

bjsss ate me deu fome!

bjss de luz a todos

04 Jul 2009
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 16 Jun 2008
Mensagens: 2239


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Restaurante Luca - Rua de Santa Marta 35 Lx - 213 150 212
Eh pá ó Dandara,

o MezzoGiorno (Meio-Dia) é bom mas é para as Pizzas "ma il vero ristorante italiano si chiama LUCA, va bene????!!!!" :smt005 :smt005 :smt005

Soube disto à poucos dias enquanto discutia alguns nomes para as melhores opções de restaurantes em Lisboa... LUCA ENCERROU DEFINITIVAMENTE????!!!!


Ab.

_________________
A velocidade da luz é superior à do som, como tal, todas as pessoas parecem
inteligentes até as ouvirmos ou lermos o que escrevem.

16 Out 2009
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 10 Fev 2009
Mensagens: 649


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Restaurante Luca - Rua de Santa Marta 35 Lx - 213 150 212
Sempre em cima do acontecimento este panet, enfim...uma casa com relevância q.b. no âmbito da restauração lisboeta. A última vez que lá estive, saí de lá com uma conta astronómica, perdi-me nas Antipasti e cocktails. Deixa lá ver o que é que vai abrir!
Para quem aprecia italiano, fica aqui uma sugestão com uma óptima relação preço/qualidade: http://www.comeprima.pt/

17 Out 2009
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 15 mensagens ] 


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 53 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal