Data/Hora: 02 Mai 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 19 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
 Sushi 
Autor Mensagem
Bronze

Registado: 11 Set 2008
Mensagens: 214


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Sushi
Para mim o melhor restaurante é o estado liquido sushi lounge,o da casa da guia em cascais tb bom,estou para ir ao sushimoto perto da casa dos bicos (o nome desta casa faz-me sonhar...),o sushi na linha como local(mesas da janela)é agradavel.

_________________
Cumprimentos

04 Nov 2008

 
 
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 10 Jun 2007
Mensagens: 2200
Mensagem Re: Sushi
estado líquido é realmente bom, lixado mesmo é ter de sentar no chão...
já agora, acrescenta-lhe o Aya nas twin towers (o de cima...)

Dantes havia um restaurantezinho na rua do século, ao pe do snob, que tinha um optimo sushi. Acho que mudou de gerencia...

04 Nov 2008
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jan 2007
Mensagens: 6105
Mensagem Re: Sushi
Ja que nao posto TDs dos outros ca vai mais uns TDs culinarios...


Sushi... Pg I love sushi... :smt050 :smt050

Um dos restaurante mais antigos e que mantem mais a tradicao japonesa é o Assuka... fica ali para os lados da rua de sao Sebastiao da Pedreira... uma pequena rua que fica entre a Antonio Augusto de Aguiar e a Tomas Ribeiro... Para alem do restaurante propriamente dito, uns metros acima tem uma loja de take away. Gosto bastante de la ir, contudo e um poquinho salgado... 40/50 € refeicao para 2 pessoas... nao gosto do modo como servem o sake... acabo sempre por entornar o sake todo pela mesa fora... para os menos familiarizados com os nomes da comida no take away existe um catalogo fantastico com as fotos de tudo... [bigsmile]
Este restaurante esta ainda a invadir algumas grande superficies... penso que tem loja no Oeiras e no Atrium Saldanha...


O meu preferido chama-se Sakura e um pouco mais simples e fica pertinho do Assuka... fica na rua Dr Sousa Martins que é uma pararela à Fontes Pereira de Melo... e um pouco mais economico e tem Teppan... disse que o meu preferido pois o ambiente e mais simples e quando junto alguns grupos de amigos conseguimos nos encaixar melhor por aqui que no ambiente um pouco mais "sofisticado" :lol: do Assuka... O menu por aqui e variado e bastante bom... o combo de sushi e sashimi e muito bem servido mas acabam sempre por morrer os 40 a 50 € :no:

Nesta rua existe ainda outro Japones que nao recordo o nome... mas ja la comi muitas vezes... tambem e razoavelmente bom...

Outro boa alternativa para comer sushi a precos bem aceitaveis é o Japones de telheiras nao me recordo o nome mas ha uns anos era um chines... os donos penso que ainda sao os mesmos contudo mudaram a tematica do restaurante... a parte boa aqui e que se paga 15 a 20 € e é tipo "rodizio" ou seja "all you can eat"... existem alguns golpes baixo tais como a quantidade absurda de arroz com que alguns Makis sao preparados... tem Teppan e é so mandar fazer que eles vem trazer a mesa... quem nao quiser comer no local pode trazer a merenda para casa :wink:
Este tasco fica situado na rua Padre Americo em telheiras :smt003

Existe um Japones que tambem funciona nestes moldes na Costa da Caparica... é bastante conhecido... neste momento penso que apesar de tambem funcionar em estilo rodizio temos que pedir aquilo que queremos da lista...

_________________
If it flies, floats, or fucks... rent it!

04 Nov 2008
Bronze

Registado: 11 Set 2008
Mensagens: 214


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Sushi
druon Escreveu:
estado líquido é realmente bom, lixado mesmo é ter de sentar no chão...
Dantes havia um restaurantezinho na rua do século, ao pe do snob, que tinha um optimo sushi.



No chão?? tem bancos...baixos mas tem,ou então pode sempre ir ao sushi fusion que ainda está melhor pois tem o sushiman que estava no andar de cima.
Esse que fala da rua do seculo era excelente,já sai de lá com uma fadista da praça a cantarmos o fado...é o que faz o saké frio...

_________________
Cumprimentos

05 Nov 2008
Bronze

Registado: 11 Set 2008
Mensagens: 214


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Sushi
Safado Escreveu:
nao gosto do modo como servem o sake... acabo sempre por entornar o sake todo pela mesa fora...
...

A tradiçao manda que transborde um pouco para o pires...é sinal de felicidade.

Em relaçao aos valores, o sushi quando é bom e fresco nunca é barato e quando é eu desconfio.

_________________
Cumprimentos

05 Nov 2008
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jan 2007
Mensagens: 6105
Mensagem Re: Sushi
guardianlx Escreveu:
Safado Escreveu:
nao gosto do modo como servem o sake... acabo sempre por entornar o sake todo pela mesa fora...
...

A tradiçao manda que transborde um pouco para o pires...é sinal de felicidade.

Em relaçao aos valores, o sushi quando é bom e fresco nunca é barato e quando é eu desconfio.




Sim... eu sei a tradicao mas ir la comer com uma miuda gira e depois um gajo entornar o sake pela mesa toda nao da com nada :smt005 :smt005

Em relacao aos precos o confrade acertou na "cabeça do prego"... o salmao e o atum nao sao baratos...


Outro local onde tambem ja comi Sushi e me lembrei agora foi no Meninos do Rio... fica ali ao pé da Portugalia do Cais do Sodre... nao foi totalmente do meu agrado pois apesar da comida ter sido bom nao achei que o local casasse la muito bem com o tipo de restaurante...
Lembro-me que a sobremesa era bastante boa e a conta tambem um pouco salgada badd

_________________
If it flies, floats, or fucks... rent it!

05 Nov 2008
Confreira Vip

Registado: 01 Ago 2008
Mensagens: 708
Mensagem Re: Sushi
Pois eu cá, prefiro mesmo o Aya... manias 8)

Mimi

06 Nov 2008
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 07 Jan 2008
Mensagens: 2232
Localização: Lisboa
Mensagem Re: Sushi
Sushi... peixe cru? Arghhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh... :lol:

06 Nov 2008
Joaquimm

Registado: 16 Jul 2008
Mensagens: 3081


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Sushi
nos filmes ás vezes eles comem sushi que está em cima do corpo de uma mulher toda nua,mas ainda nao deve estar em portugal ese tipo de restaurante

06 Nov 2008
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 07 Dez 2006
Mensagens: 2906
Mensagem Re: Sushi
eduardob Escreveu:
Sushi... peixe cru? Arghhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh... :lol:

Dando sempre o benefício da dúvida, já testei vários restaurantes da especialidade desde os de bairro até aos de topo, com e sem guia! bravooo

Não existe a menor empatia entre o sushi e o Piotr [bigsmile] e não sou daqueles que só gostam de cozido à portuguesa ](*,) que eu até dispenso...
Daí talvez a necessidade de adornar o dito peixinho com uma sereia a servir de travessa Sereia

_________________
So many girls, so little time...

06 Nov 2008
Mensagem Re: Sushi
Cá para mim apenas me apanham com o Sake, de preferência em jarros diferentes, um quente e outro frio... O resto dispenso! [bigsmile] [bigsmile]

06 Nov 2008
Bronze

Registado: 11 Set 2008
Mensagens: 214


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Sushi
Fui ao Midori,excelente.

_________________
Cumprimentos

14 Nov 2008
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Set 2008
Mensagens: 82


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Sushi
Também já lá estive e concordo....Excelente =D> =D> =D>

16 Nov 2008
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 03 Jan 2008
Mensagens: 637
Localização: Lisboa
Positivos
3
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Sushi
Agora abriu um em Linda-a-Velha na rua principal quase em frente ao Pingo Doce .... vale a pena, para quem gosta de Sushi ...

Recomendo tb São Paulo, no Brasil tem restaurantes de Sushi do outro mundo

Abraço

16 Nov 2008
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jan 2007
Mensagens: 6105
Mensagem Re: Sushi
oscar Escreveu:

Recomendo tb São Paulo, no Brasil tem restaurantes de Sushi do outro mundo

Abraço



Do outro mundo mesmo!!! [bigsmile]

_________________
If it flies, floats, or fucks... rent it!

16 Nov 2008
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 19 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 31 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal