Data/Hora: 07 Jun 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 7 mensagens ] 
 "O Jacinto".... Em plena cidade de Lisboa.... 
Autor Mensagem
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 18 Jan 2007
Mensagens: 1660
Localização: Lx


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem "O Jacinto".... Em plena cidade de Lisboa....
Em plena cidade de Lisboa, O Jacinto….

Pois é caros Confrades, o prometido é devido, e como já tinha deixado a dica, (pelos vistos tomei-lhe o gosto) cá estou eu (com preciosa ajuda da minha cúmplice “Paty”) a dar continução as nossas tentativas de “Comentadores” de Gastromia….. :D :) [bigsmile] :lol:

Em plena cidade de Lisboa….. um local tranquilo, uma gastromia de qualidade com um toque de bom gosto…….

Estou a falar do “O Jacinto”…..

Ali para os lados, da encruzilhada entre a 2ª Circular e o Eixo Norte-Sul, em Lisboa, numa zona tranquila…
Bem verdade se diga, o estacionamento não é fácil, pois "O Jacinto" aparece de esquina, numa mansão bem adapatada.

Entramos e espera-nos uma casa de bem comer muito acolhedora, com sala ampla, bem iluminada, decorada em tons mornos….. Em cima uma sala para serviços e pequenos grupos.
Atoalhados de bom toque e uma especial atenção ao serviço dos vinhos (Vertigo tens que lá ir...)
Particular mente gostei do Profissional que não só dirige a Sala, como também está apto a propor, a aconselhar a melhor “ligação” com a comida, e sabe servir o vinho como deve ser….. Coisa pouco vista em certos sítios.(por mim um exemplo a seguir...)

A Carta de Vinhos, parecei-me ser Extraordinária, mas como não é bem a minha área, sorte estar acompanhado por uma pessoa bem entendida… e segundo ela não só pela quantidade de oferta, como pela qualidade a preços óptimos, sem especulação, mesmo vinhos com algum renome. Aqui uma particularidade, que nunca tinha visto, todos os vinhos da carta, serem servidos a copo…. (talvez um outro exemplo a seguir….)

Mas vamos ao que interessa, as comidinhas, Ok…. E que são bem boas... por sinal….

Pelo que soubemos, um dos donos dirige a cozinha e prepara muitos dos petiscos que temos o prazer de vir a saborear.
Na mesa já lá estava o pão(óptimo por sinal, saboroso), azeitonas (bem temperadas) e passados uns minutos começaram a vir alguns petiscos, eu fui para a salada de polvo, a minha convidada optou por uma salada de ovas(não aprecio sinceramente), por sinal bem temperadas qb… vinagre no ponto sabem né… entre alguns que tive a oportunidade de ver passar, lembro-me, ovos mexidos com farinheira, alheira saborosa (que provei a meias com a minha "expert"), cogumelos salteados, orelha temperada... entre outros…..petiscos….só por isto já valeu a pena ir lá comer…. Acreditem….
Os pratos de peixe vão variando, como, os sonhos de garoupa com açorda de poejos e uns fofíssimos filetes de cherne com arroz de grelos… Ou os bacalhaus, à Narcisa (a minha escolha), massada de bacalhau feijão vermelho, o tradicional bacalhau na broa..ou a açorda de bacalhau com espargos verdes….ou até mesmo um belo bife de atum….

No que diz respeito as carnes propriamente ditas, aparece entrecosto frito com migas de grelos, empadão de javali, cozido de grão, ou cabritinho assado no forno à padeiro (a opção da minha “companhia”) que pelo que vi estava soberbo, pois via degostar com imenso prazer….(o que se poderia chamar um "orgasmo gastronomico".... :D :lol: [bigsmile] )

Nas sobremesas, a qualidade continua e o bom gosto também, hora vejam: O petit gâteau de chocolate e gelado de limão (que estava simplesmente fantástico), a soberba tarte de limão merengada com raspas de lima, fresquísima, cheia de elegância….

E para um final de refeição, nada como um saboroso cafezito, seguido de um degestivo, e depois infelizmente um belo cigarro, este já cá fora (neste caso a dependente da nicotina é a minha cúmplice...Ok, pois por cá já me deixei disso já faz alguns largos anos….)

Recomendo…..e muito…. "O Jacinto".... Tranquilo, pela Qualidade com bom gosto….
Fiquem bem.......
E acreditem mais comentarios viram......

Cyber (& Cumplice Sereia )
yesss

_________________
"Prefiro ser aprendiz de tudo, do que mestre de pouco."
http://www.youtube.com/watch?v=2UhdFtjhsp8

08 Jan 2009

 
 
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jan 2007
Mensagens: 6105
Mensagem Re: "O Jacinto".... Em plena cidade de Lisboa....
Ah.... agora gostas é de arroz de grelos???

nao tarda muito viras vegetariano... :smt005


[smilie=to funny.gif] [smilie=to funny.gif] [smilie=to funny.gif]

_________________
If it flies, floats, or fucks... rent it!

08 Jan 2009
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 07 Jan 2008
Mensagens: 1236
Localização: Grande Lisboa


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: "O Jacinto".... Em plena cidade de Lisboa....
Cyber,

Pela descrição o tasco situa-se na zona de Telheiras,mas como sou amigo vou dar uma goela.
8)

http://www.lifecooler.com/edicoes/lifec ... 85817&sm=1

08 Jan 2009
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 18 Jan 2007
Mensagens: 1660
Localização: Lx


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: "O Jacinto".... Em plena cidade de Lisboa....
Safado Escreveu:
Ah.... agora gostas é de arroz de grelos???

nao tarda muito viras vegetariano... :smt005

[smilie=to funny.gif] [smilie=to funny.gif] [smilie=to funny.gif]


Caro Amigo Safado

Estás equivocado..ok eu até optei por "Ou os bacalhaus, à Narcisa (a minha escolha)...."

Caro Amigo Vertigo,

Obrigado pela "goela"...
Mas o melhor mesmo é ver e provar os Vinhos a copo... Acredita.... e tu que até és mais abalizado que eu...seria por certo uma experiencia bem mais "electizante".....

É claro que e o prazer de degustar as comidinhas...... também o é ok...

Fiquem bem......

Cyber
yesss

_________________
"Prefiro ser aprendiz de tudo, do que mestre de pouco."
http://www.youtube.com/watch?v=2UhdFtjhsp8

08 Jan 2009
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 07 Jan 2008
Mensagens: 1236
Localização: Grande Lisboa


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: "O Jacinto".... Em plena cidade de Lisboa....
Cyber,

Um pequeno pormenor,que ás vezes pode fazer a diferença,ou não.
O vinho servido a copo,ás vezes pode sair mais caro que o preço de uma garrafa.

E mais não digo...
:lol:

08 Jan 2009
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 18 Jan 2007
Mensagens: 1660
Localização: Lx


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: "O Jacinto".... Em plena cidade de Lisboa....
Vertigo,

Apesar de não ser "expert" na materia, deduzo isso..... até porque se viu na conta.....
Mas era digno de se exprementar uma ou duas "pomadas", mas o que é verdade......
É que não existem por certo muitos a fazer este tipo de "gracinhas"......
O que de alguma forma é muito curioso..... e á ajudar os valores praticados (refiro-me a opção garrafa note-se) não serem muito caros tendo em conta todo glamour que o local têm..... bem como a qualidade.....
Por fim e para mim a excelente ajuda do Profissional que se nota a léguas sabe propor ( aconselhar) o que de melhor poderá ser, as melhores opções.....

Cyber
yesss

_________________
"Prefiro ser aprendiz de tudo, do que mestre de pouco."
http://www.youtube.com/watch?v=2UhdFtjhsp8

08 Jan 2009
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Out 2008
Mensagens: 561


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: "O Jacinto".... Em plena cidade de Lisboa....
Cyber, parecias que estavas a fazer um TD :razz:

Só faltou dizer em quanto ficou o estrago... [bigsmile]

_________________
Melhor que comer uma GP, só mesmo comer duas ou três!

14 Mai 2009
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 7 mensagens ] 


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal