Data/Hora: 29 Mar 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 30 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
 Problemas de Consciencia 
Autor Mensagem
Mensagem Problemas de Consciencia
Esta é a minha primeira postagem no forum, embora já seja leitor (distraido) há alguns anos.

Hoje tive uma má experiencia. Não no sentido de mau serviço por parte da GP, mas pela impressão que sofri devido ao mesmo.

GP muito novinha, mesmo. cara de menina, corpo firme, pele suave, disse ter 18 anos, e eu acredito. Calada, trata o cliente por um você forçado, responde às perguntas com monosilabos. Portuguesa. De Braga, aqui (Lx) "só neste mês".

Aproveitando as férias escolares? O que leva uma miúda a isto?

Não parecia toxicodependente. Não tinha estrias de gravidez.

Cara de resignação, educada, tentando agradar. Atitude forçada, sem conseguir esconder. sem saber esconder ainda. Mas nos seus olhos vi uma vida arruinada.

Não sou melhor que ninguem. Entrei com tesão, paguei, e fiz o que queria. Mas no fim senti-me mal. O que leva uma miuda a isto? como tantas outras, que vemos no liceu. Quem a aliciou? Porquê? Que miséria de vida, amigos. Que tristeza.

Só lamento não ter perguntado, "estás aqui de livre vontade?". Mas suspeito que também não serviria de nada..

31 Jul 2014

 
 
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Nov 2006
Mensagens: 11720
Mensagem Re: Problemas de Consciencia
Bom eu hoje por acaso fui as compras e aconteceu exactamente o mesmo numa loja, uma gaja que eu estava pedindo informação estava lá com cara de frete mesmo e parece que cada vez que chamava estava fazendo um favor e dava tipo respostas evasivas...

Ai sai e fui noutra loja... atendimento bom ou mau existe por todo lado, aqui neste ramo também, o forum tem exemplos de dezenas ou centenas delas...

Então a evitar concerteza esse tipo de atendimento...



Ps: querem o dinheiro/emprego mas é só... ficam fazendo frete, e nalguns casos ainda com ares de superiores...

_________________
...ايام ليأخذ كل شيء

31 Jul 2014
Iniciado

Registado: 22 Jan 2012
Mensagens: 1710
Localização: 46° 16′ 48″ N, 86° 40′ 12″ E 46.28, 86.67


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Problemas de Consciencia
Caro Administrador "Radar", não entendo que o Confrade "James1" tenha lançado este tópico no sentido de discutir a qualidade do serviço pela prestadora, mas sim num dos grandes entraves para muitos/as não darem o primeiro passo nesta actividade por "ética e/ou moral" o que no meu entender eleva este tópico para uma posição de destaque e utilidade para o Fórum.

"(...)a grande maioria da sociedade a Prostituição é vista como conduta inadequada, imoral e desonesta. Muitos são os estudos e pesquisas realizadas sobre o assunto porém juridicamente não pode ser proibida. A prostituição, desde que adulta e consentida, de fato não prejudica ninguém. A palavra “consentida” é fundamental, pois é a diferença entre a normalidade e o crime de estupro.(...)" in "Ética e moral na prostituição"

"(...) Há casos em que a prostituição é imoral. Quando as pessoas são forçadas a isso pela miséria ou pela violência, por exemplo. Mas o imoral nesses casos não é a prostituição em si. É a escravatura de quem se vê a isso obrigado. Tal como muitos que cortam cana de açúcar, trabalham em minas ou passam a infância a coser bolas de futebol. Por outro lado, se exercida de livre vontade, a prostituição devia ser uma profissão como outra qualquer.(...)"

"(...) A ilusão de que o ser humano tem dignidade é algo que não é suportável economicamente. Na história da humanidade, a prostituição foi vista como imoral pois implicava que um ser humano tivesse um preço pelo qual se transaccionava. Na sociedade actual, com a vitória global do fetichismo da mercadoria, a prostituição deixou de ser vista como uma patologia social e tornou-se padrão moral vigente que todos devem seguir e respeitar. Todos os seres humanos, e todas as suas criações, sublimes que elas sejam, estão no mercado, entregues à lei da oferta e da procura, à espera de quem os compre. Este é o padrão de moralidade que rege em absoluto toda a vida social, política e económica."
in "O valor moral da prostituição"

"(...) a prostituição deveria ser classificada como uma profissão, na condição de as pessoas a exercerem de livre vontade, onde o Estado garantiria direitos básicos como a reforma e condições mínimas de trabalho, nomeadamente através da criação de zonas livres para a prática da prostituição, onde existisse um controlo sanitário e uma regulamentação da actividade de forma a evitar a exploração e a violência exercida sobre estas mulheres. Acho que este é assunto que deveria ser discutido seriamente no Brasil.

Será que se pode falar de uma defesa ética, mais do que uma defesa moral, da prostituição?

O filósofo Ernst Tugendhat refere num dos seus livros que a distinção entre ética e moral é um pouco como querer distinguir entre cervos e veados, ou seja, não há qualquer diferença. Apesar de existir uma tradição de distinção entre os dois conceitos, inclusivamente na tradição marxista, na qual a ética seria superior à moral, não vejo a aplicabilidade dessa distinção.
Na minha opinião temos de desconstruir as palavras. A distinção será então entre a ética ? aquilo que é certo ou errado ?, e o moralismo, este último entendido como a reprodução de preconceitos morais que não se sustentam do ponto de vista racional, nomeadamente ao defender que a homossexualidade está errada, que o sexo antes do casamento não é correcto, etc.
Este esclarecimento permitiria que se fizesse mais uma vez uso da palavra moralidade, que foi de tal maneira apropriada pelos conservadores que apenas quem se mostra contrário à prostituição seja visto como verdadeiro defensor da moralidade, quando na realidade não o é. Eu, por exemplo, defendo a prostituição e considero-me muito mais moral do que os conservadores. Porque razão a prostituição é imoral? Apenas porque existe o uso de sexo por prazer? Qual é o problema disso? Principalmente quando pensamos que permanecem várias coisas no mundo que são imorais, como a opressão, a violência ou a guerra.(...)
"

O que dizer sobre esta pérola iluminada de sobreposição moral e política:
in CMjornal.xl.pt - noticias -opiniao -joao-pereira-coutinho/prostituicao-moral

"(...) Estima-se que o número de prostitutas tenha chegado aos quatro a seis milhões, com a atividade a passar a ter lugar em saunas, centros de massagens, discotecas, bares e hotéis.".

31 Jul 2014
Acompanhante
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Set 2009
Mensagens: 1291
Localização: Leiria
Mensagem Re: Problemas de Consciencia
Uma coisa é um olhar de frete... outra bem diferente é um olhar de tristeza ..

Oxalá ela consiga dar a volta por cima..

:cry:

_________________
Laura..

www.avidaproibidadelaura.com

31 Jul 2014
Iniciado

Registado: 05 Set 2009
Mensagens: 383
Localização: Por aí


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Problemas de Consciencia
Pois é, já me aconteceu o mesmo.
Disse "que se foda" e fiz o que lá me levou mas aquilo acabou por não me dar gozo nenhum.
E o sentimento de que tinha cometido uma espécie de violação ainda não me abandonou.
Como diz a Laura, "oxalá ela consiga dar a volta por cima.."

31 Jul 2014
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Nov 2006
Mensagens: 11720
Mensagem Re: Problemas de Consciencia
Bom se foi obrigada/escravizada é uma coisa... se não foi é outra... agora acho difícil muito difícil mesmo essa situação de obrigar/escravizar apesar de haver montes de relatos disso de máfias e tal e tal... mas acredito que isso seja mais nos filmes que na vida real...

Agora também já vi putefias batidonas de 30's/40's chorarem e falarem que foram escravizadas e obrigadas a isso, e ficarem inventando coisas sem nexo nenhum, nem sei bem com que objectivo ao fazerem tais declarações pra TV ou imprensa... enfim isto é tão complicado que nem sei mais que falar... mas que muito mais de 90% das coisas que vemos reportadas nesse sentido, conhecedor como sou disto... é só conversa pra boi dormir e sem um MÍNIMO de credibilidade essas historias delirantes que tenho visto por ai...

O que eu vejo mais por ai é gajos com a vida destruída e empenhados até a raiz do cabelo enrolados por gajas sem escrupulos, e gajas torrando horrores de dinheiro e vivendo vidas impossíveis e impensáveis para o mais comum dos mortais a conta disso... isso sim que é o panorama geral...

Agora ficar achando formiga em elefante... até pode encontrar, mas é difícil pra cacete mesmo... a maioria não é formiga... é pulga, carraça ou sanguessuga se querendo passar por formiga... :smt045 :smt045 :smt045

_________________
...ايام ليأخذ كل شيء

01 Ago 2014
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jan 2007
Mensagens: 6105
Mensagem Re: Problemas de Consciencia
As vezes encontro GPs que percebo que foram cair nisto por acidente e também acabo por sentir alguma pena, contudo nesta vida ninguém da nada a ninguém e a minha procura pelos seus serviços as ajudará a levar a sua vida para a frente, certamente nao do jeito que preferiam mas é a troca de favores sexuais serviço para o qual elas se propõem de livre e expontanea vontade.


E isto na vida, por vezes fazemos escolhas e tomamos alguns atalhos que por vezes se revelam caras um pouco mais à frente... badd

_________________
If it flies, floats, or fucks... rent it!

01 Ago 2014
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Jan 2011
Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Problemas de Consciencia
james1 Escreveu:
... disse ter 18 anos, e eu acredito ...
... Cara de resignação, educada ... Atitude forçada, sem conseguir esconder. sem saber esconder ainda. Mas nos seus olhos vi uma vida arruinada. ...
Só lamento não ter perguntado, "estás aqui de livre vontade?". Mas suspeito que também não serviria de nada..


não conheço a personagem, no entanto ...

quando se tem 18 ou 20 anos, muito dificilmente se tem "uma vida arruinada"

"estás aqui de livre vontade ?"

nesta pergunta podem estar implícitas duas hipóteses
uma primeira, sem vontade própria (tipo slave), e que não estou em crer que esta seja o exemplo
uma segunda, a mais plausível, as circunstâncias da vida, acabaram por "empurrar" para esta opção

e assim sendo, esta segunda hipótese é comum à generalidade das GPs
a esmagadora maioria não optou por isto depois de um teste psicotécnico

agora o background de cada uma, bem como o seu contexto de integração, farão toda a diferença na forma de superar as dificuldades, e o que o confrade observou, foi a forma sem camuflagem, como ela estava a encarar o ofício ... a juntar a isso a tenra idade ... pode ser desagradável ...

meninas há que não conseguem digerir os ossos do ofício ...
umas saem ... outras ficam ...
mas estas últimas vão sempre a descer no amor próprio ...

_________________
a sorte dá muito trabalho

01 Ago 2014
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 20 Jun 2011
Mensagens: 415
Positivos
74
Neutros
8
Negativos
12



TD's nos últs 90 dias: 3 - Ajudando o Forum a Crescer
Mensagem Re: Problemas de Consciencia
felizmente nunca me passou pelas mãos nenhuma GP como a do confrade James 1. Uns tempos atrás, fui sair para Lisboa, e já no final da noite, vi uma uma prostituta de rua, mas que não atraia fisicamente em nada, mas mesmo assim meti conversa com ela, e a determinada altura perguntei lhe como estava o negocio, e a mesma indicou me que estava fraco, mas que já lhe tinha acontecido várias vezes, turistas darem lhe dinheiro sem quererem os serviços dela.

_________________
"The Pickup artist"

01 Ago 2014
Confrade

Registado: 09 Jun 2014
Mensagens: 325
Positivos
14
Neutros
2
Negativos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Problemas de Consciencia
Confrade James1.


Peço desculpa, mas não percebo muito bem o intuito do seu post.

Se era para ser de utilidade publica, compreendia que o fizesse como uma generalização, e aí sim, seria assunto para discussão (mais ou menos no tom da primeira resposta que obteve neste tópico, de um confrade que generalizou, para gerar discussão).

Agora o que o amigo James1 parece querer é absolvição dos seus pecados. E nem eu nem (grande risco que vou correr agora) nenhum dos confrades é padre, pelo que não o podemos ajudar!

Ainda se viesse para aqui discutir este tema SEM TER COMIDO a miuda... Ainda lhe dava um afastamento que permitiria discutir o tema com seriedade.

Agora o que me parece que veio aqui fazer... Acho que não é neste fórum que consegue, mas antes numa igreja, ou no dia do juizo final, ou coisa que o valha...

Atenção que eu não estou a julgar o acto com a GP. Estou a julgar mesmo é o intuito deste post!

01 Ago 2014
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Nov 2006
Mensagens: 11720
Mensagem Re: Problemas de Consciencia
Zezeca Marinha cuidado ai... o PadreLeandro esta chegando e ai... :roll: :roll: :roll:

_________________
...ايام ليأخذ كل شيء

01 Ago 2014
Confrade

Registado: 09 Jun 2014
Mensagens: 325
Positivos
14
Neutros
2
Negativos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Problemas de Consciencia
Eu sabia que o risco era grande...

[bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

01 Ago 2014
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Out 2010
Mensagens: 5697
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Problemas de Consciencia
baculumX Escreveu:
"(...) Estima-se que o número de prostitutas tenha chegado aos quatro a seis milhões, com a atividade a passar a ter lugar em saunas, centros de massagens, discotecas, bares e hotéis.".


Eu fico é com problemas (e não são de consciência) se as autoridades chinesas apertarem muito "a malha"... :shock: dass, e depois o que faço eu em Shanghai (quando passar por lá de novo) sem as massagistas, os KTVs e as escorts... :-k
Dass... :smt013

_________________
Sempre me disseram... não fodas amanhã o que podes foder hoje!

01 Ago 2014
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jan 2007
Mensagens: 6105
Mensagem Re: Problemas de Consciencia
também anda por aí muita gaja nova a pagar de santinha e na hora H a meter a cara de frete e a despachar o serviço de forma burocrática mas isso deve-se ao facto de muitas acharem que "para quem é, bacalhau basta"... sobretudo na fase em que andam alucinadas com o dinheiro fácil ou quando são forcadas a ajustar os preços a realidade :-k :-k


Aí a melhor coisa a fazer é relatar o TD negativo aqui, evitando que outros confrades sejam enganados badd

_________________
If it flies, floats, or fucks... rent it!

01 Ago 2014
Confrade

Registado: 18 Mar 2011
Mensagens: 2452
Positivos
11
Neutros
5
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Problemas de Consciencia
Também já me deu alguns rebates de consciência nesta vida de putanheiro. Já contei por aqui um caso que se passou há uns 10 anos com uma GP que frequentava quinzenalmente ali para os lados de Carcavelos. Ela tinha uma filha que sofria de uma doença estranha e volta e meia ia parar ao hospital. Um dia quando íamos iniciar o convívio ela tinha chegado do hospital e começou a chorar. Ficamos a conversar uns minutos, paguei o habitual e saí. Continuei a visitá-la com frequência ainda anda por aí e a filha recuperou e já tem uma neta.
Nunca gostei muito de GP´s muito novas também por outras razões (menores, drogas,etc) mas aquelas que num 1º atendimento vêm com a conversa da "coitadinha" nunca mais lá volto.
Felizmente já há muitos anos que abandonei as GP´s de rua porque as romenas fazem-me impressão pelas estórias que ouço.

02 Ago 2014
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 30 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: 76whynot e 303 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal