Data/Hora: 05 Jun 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 115 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 8  Próximo
 “Incongruências, inconsistências e incoerências no gp-pt.” 
Autor Mensagem
Iniciado

Registado: 16 Mar 2010
Mensagens: 1281
Positivos
45
Neutros
16
Negativos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem “Incongruências, inconsistências e incoerências no gp-pt.”
Zé Tolas Escreveu:
doncorleone, o seu despero 8) e falta de argumentos :D é de tal ordem, que já mistura alhos com bugalhos, receio pela sua sanidade mental. :lol: Não percebo o seu último post e porque se dirige a mim como militante. :-k (porque seria?) 8)

Enfim, envio um link com mais informação para mostrar o outro lado da moeda sobre o Turismo, o lado negativo:

https://www.voltaaomundo.pt/2019/04/24/ ... wRS2IUzZNc



Como já disse lá atrás: " eu sei melhor que muita gente que a quantidade de turistas afeta a qualidade do turismo" . Conheci bem essa realidade.

Mas há soluções construtivas: a CM Lisboa criou desde 2017 zonas de contenção do alojamento local, nos bairros históricos; e este ano foi aprovado um regulamento com limitações, para toda a cidade (Com os votos contra da coligação de direita que comanda o executivo)

https://expresso.pt/economia/2019-04-05 ... sam-a-sete).
Lisboa limita o alojamento local em mais dois bairros. Passam a sete

https://www.am-lisboa.pt/documentos/157 ... n48CV2.pdf
Regulamento Municipal do Alojamento Local Nota justificativa

E os tribunais também decidiram que, em prédios de habitação, só se todos concordarem.

https://www.idealista.pt/news/ferias/tu ... sao-muitas

https://eco.sapo.pt/2022/05/30/propriet ... os-locais/

Lá fora, a belíssima Amsterdam, como sempre, foi criativa...
https://www.voltaaomundo.pt/2018/02/02/ ... as/190618/

Ao contrário de cidades como Barcelona, Veneza ou Dubrovnik – que criaram limitações para o número de turistas – Amesterdão seguiu outro caminho e decidiu adotar uma abordagem completamente diferente.
O cada vez mais popular destino holandês, que atrai mais de 14 milhões de visitantes por ano, tenta ser criativo e não proibitivo com as soluções para o excesso de turismo. «Somos uma cidade aberta e tolerante», disse Geerte Udo, diretora de turismo de Amesterdão. «Como poderiam imaginar-nos a dizer ‘Não é bem-vindo aqui!’?», perguntou.


Mas cá, em Lisboa, também há gente que estuda a questão com imaginação e sabedoria...
https://amensagem.pt/2022/05/06/alojame ... estricoes/
Alojamento Local limitado por quarteirão? Lisboeta com gosto pelos dados sugere novos limites

Pensando em Portugal como um todo, há muita solução que pode ser concretizada na descentralização do turismo para o país todo. Terras que têm para dar aos turistas o que a maioria deles mais deseja encontrar, um povo genuíno.
https://www.jornaldenegocios.pt/empresa ... ma-de-2019

Se me falarem em clubes de golfe, seletos e privativos, e que gastam enormidades de água para manter relvados para uns poucos membros das elites, empregando pouca gente e ocupando áreas nobres do país, Ou resorts de luxo e projetos que usurpam as praias, aí, sim, estou claramente contra esse tipo de projetos.

Mas temos um povo que sabe receber, e mesmo sem saber falar um idioma comum, delicia quem o visita. Sempre foi assim. Que assim continue a ser.

Zé Tolas Escreveu:
A realidade atual é constatar que estamos há 20/30 anos a empobrecer com a economia totalmente aberta e liberalizada para o mundo global, com emigração massiva de portugueses para fora de Portugal (maior do que a emigração verificada nos anos 60) para encontrarem condições dignas de vida que não existem em Portugal.



Isso foi em 2010-2015. E o Passos Coelho até agradeceu...
https://www.dinheirovivo.pt/geral/passo ... *.html
Passos agradece a todos os "que saem da sua zona de conforto" ] :roll: hummm :cry: :?

Tony Areias Escreveu:
Emigração massiva de BONS portugueses para fora e imigração de BANDIDOS para dentro.
:roll: hummm [-X [-X [-X [-X [-X

Samwise Gamgee Escreveu:
Congruente, consistente e coerente com o título do tópico :smt023
:smt023

21 Ago 2022

 
 
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 05 Ago 2008
Mensagens: 1490
Positivos
4
Neutros
1
Negativos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: “Incongruências, inconsistências e incoerências no gp-pt.”
Zé Tolas Escreveu:
emigração massiva de portugueses para fora de Portugal Já agora, emigração de portugueses tem que ser para fora de Portugal (maior do que a emigração verificada nos anos 60) para encontrarem condições dignas de vida que não existem em Portugal.
?????????? O pessoal anda doido ou que? Nos anos 60 as pessoas iam para fora porque tinham fome, agora quando saem é porque querem ganhar mais. É o mesmo que comparar beira da estrada com a estrada da beira.

21 Ago 2022
Bronze

Registado: 21 Fev 2022
Mensagens: 352
Positivos
35
Neutros
8
Negativos
6



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: “Incongruências, inconsistências e incoerências no gp-pt.”
tamanhoparasenhoras Escreveu:
A realidade é uma coisa fodid@! E a put@ da verdade também. Porém ambas as duas existem.

Li atentamente os itens deste tópico e fiquei esclarecido.

Existem aqui duas opiniões muito diferentes; uns defendem "os bons velhos tempos" do orgulhosamente sós, alicerçados no conceito que do estrangeiro nem bom vento nem bom casamento e que é não só aceitável, como mesmo desejável, que possa haver mulheres a trocarem sexo por comida e em que a cegueira dogmática em que estão não lhes permite ver o lado positivo que as mudanças tiveram no nosso país e na nossa sociedade, os outros acham que a sociedade é um elemento vivo em que as realidades nascem vivem e morrem, e que se queremos sobreviver e evoluir temos que lidar com o mundo e com o outro.

joseph36 Escreveu:
Exacto! É isto a que chamamos... Evolução
Ao resto, chamamos nostalgia...

Bem Hajam!...


Mas, confrades, já que a realidade é assim tão tramada esclareçam por favor: que grandes evoluções é que vêem em Portugal nos últimos 20 anos?

21 Ago 2022
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 05 Ago 2008
Mensagens: 1490
Positivos
4
Neutros
1
Negativos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: “Incongruências, inconsistências e incoerências no gp-pt.”
Tem toda a razão ò Ruivas, nos últimos 20 anos não temos nenhum revolução, mas há 40..... aí a diferença é abissal.

Mas por verdade ser uma coisa fodid@ eu queria dizer que não existe verdade alternativa, existe só a verdade e que, para mim, é muito difícil perceber quando a realidade que é só uma,venham pessoas com dados que só eles têm a dizer que é tudo ao contrário. Quero realçar que não sou um defensor da política definida para este país, pelo menos desde há 150 anos. Incomoda-me ver pessoas a tentarem, com argumentos falsos, impingirem-me verdades alternativas.

21 Ago 2022
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 19 Mai 2019
Mensagens: 449
Localização: Wonderland
Positivos
27
Neutros
13
Negativos
6



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: “Incongruências, inconsistências e incoerências no gp-pt.”
tamanhoparasenhoras Escreveu:
Zé Tolas Escreveu:
emigração massiva de portugueses para fora de Portugal Já agora, emigração de portugueses tem que ser para fora de Portugal (maior do que a emigração verificada nos anos 60) para encontrarem condições dignas de vida que não existem em Portugal.
?????????? O pessoal anda doido ou que? Nos anos 60 as pessoas iam para fora porque tinham fome, agora quando saem é porque querem ganhar mais. É o mesmo que comparar beira da estrada com a estrada da beira.


Confrade, deixe a propraganda de lado e saia mais do conforto da sua casa. Portugal está há 30 anos a empobrecer!!! Acha mesmo que não existe fome em Portugal em 2022??

https://ionline.sapo.pt/artigo/769937/h ... Portugal_i

21 Ago 2022
Iniciado

Registado: 15 Set 2011
Mensagens: 765
Positivos
37
Neutros
6
Negativos
13



TD's nos últs 90 dias: 2 - Podia postar mais TD's
Mensagem Re: “Incongruências, inconsistências e incoerências no gp-pt.”
Uma discussão partidária aqui no Fórum é que é uma incongruência.

21 Ago 2022
Bronze

Registado: 21 Fev 2022
Mensagens: 352
Positivos
35
Neutros
8
Negativos
6



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: “Incongruências, inconsistências e incoerências no gp-pt.”
tamanhoparasenhoras Escreveu:
Tem toda a razão ò Ruivas, nos últimos 20 anos não temos nenhum revolução, mas há 40..... aí a diferença é abissal.

Mas por verdade ser uma coisa fodid@ eu queria dizer que não existe verdade alternativa, existe só a verdade e que, para mim, é muito difícil perceber quando a realidade que é só uma,venham pessoas com dados que só eles têm a dizer que é tudo ao contrário. Quero realçar que não sou um defensor da política definida para este país, pelo menos desde há 150 anos. Incomoda-me ver pessoas a tentarem, com argumentos falsos, impingirem-me verdades alternativas.


Confrade tamanhoparasenhoras, se acha que deve disputar, debater ou até combater argumentos falsos ou ideias que considera erradas tem todo o meu apoio, mesmo que essas ideias sejam as minhas! Como diz o sábio povo “A falar é que a gente se entende”.

Agora o confrade perde-me (ou talvez não, depende da sua justificação) quando diz que discorda das políticas definidas dos últimos 150 anos, mas diz também que há uma diferença abissal em Portugal nos últimos 40. Assumindo que essa diferença foi para melhor, como é que o confrade defende ambas as ideias ao mesmo tempo?

21 Ago 2022
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Out 2010
Mensagens: 10746
Positivos
90
Neutros
8
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 6 - Expert
Mensagem Re: “Incongruências, inconsistências e incoerências no gp-pt.”
Não me parece que se trate de uma discussão "partidária". É mais uma troca de pontos de vista entre uma concepção conspirativista alimentada de distorções grosseiras da realidade e várias outras que, aqui e ali, coincidirão ou não entre si mas, pelo menos, procuram não cair em invenções mais ou menos delirantes.

Que me tenha apercebido, até agora, só um forista falou explicitamente de um partido.

21 Ago 2022
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Mar 2022
Mensagens: 383
Localização: Porto e arrabaldes...
Positivos
72
Neutros
6
Negativos
6



TD's nos últs 90 dias: 12 - Mestre
Mensagem Re: “Incongruências, inconsistências e incoerências no gp-pt.”
PapaRuivas Escreveu:
tamanhoparasenhoras Escreveu:
A realidade é uma coisa fodid@! E a put@ da verdade também. Porém ambas as duas existem.

Li atentamente os itens deste tópico e fiquei esclarecido.

Existem aqui duas opiniões muito diferentes; uns defendem "os bons velhos tempos" do orgulhosamente sós, alicerçados no conceito que do estrangeiro nem bom vento nem bom casamento e que é não só aceitável, como mesmo desejável, que possa haver mulheres a trocarem sexo por comida e em que a cegueira dogmática em que estão não lhes permite ver o lado positivo que as mudanças tiveram no nosso país e na nossa sociedade, os outros acham que a sociedade é um elemento vivo em que as realidades nascem vivem e morrem, e que se queremos sobreviver e evoluir temos que lidar com o mundo e com o outro.

joseph36 Escreveu:
Exacto! É isto a que chamamos... Evolução
Ao resto, chamamos nostalgia...

Bem Hajam!...


Mas, confrades, já que a realidade é assim tão tramada esclareçam por favor: que grandes evoluções é que vêem em Portugal nos últimos 20 anos?



Confrade PapaRuivas

De facto, infelizmente, Portugal não tem evoluído socialmente muito nos últimos 20 anos.
Talvez apenas no facto de haver mais educação (independentemente se depois há emigração ou não), maior esperança de vida e sermos dos países mais seguros do mundo.
Quanto ao resto, temos o problema de nos compararmos sempre com os países mais desenvolvidos do centro da Europa, ainda que reconheça, que o leste europeu também nos esteja a ultrapassar... badd
Ainda assim, penso que estamos melhor do que há 20 anos!

Quanto ao resto (razões e soluções), dá mesmo pano para mangas...
Acho que só mesmo no tal repasto e bem regado é que chegaríamos a algum consenso (ou quase de certeza que não)! [bigsmile]

Há que marcar isso, quando o turistame e "avecs" se forem... :smt023

Bem Haja!...

_________________
A coleccionar memórias e acumular sorrisos!*

21 Ago 2022
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 05 Ago 2008
Mensagens: 1490
Positivos
4
Neutros
1
Negativos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: “Incongruências, inconsistências e incoerências no gp-pt.”
Ò confrade Ruivas, é que nem tenho nada a pegar para lhe começar a perdoar. Quando se fala com educação capacidade de ouvir o outro e se raciocina sobre todos os argumentos, tudo é permitido.

Tem toda a razão na sua pergunta, eu exprimi-me mal, o que eu queria dizer é; quero realçar que não sou um defensor acrítico da política definida para este país, pelo menos desde há 150 anos (e a bem da verdade ele há coisas do começo do século XVI que me incomodam supinamente). Existem milhares de coisas, que podiam e deviam ter sido melhor executadas, ou mesmo só executadas, e não foram por mera inépcia/incompetência/falta de visão, agora isso não me impede de perceber que termos derrubado o anterior regime, ter entrado na UE foram barreiras decisivas para melhorar e muito, a qualidade de vida neste país, é por isso que escrevi o que escrevi, sem querer fazer nenhumas loas partidária ou de ideologias.
E eu só entrei neste tópico porque já não aguento ver este espaço lúdico que frequento há uma mão cheia de anos, e que me habituei a ver como um espaço de total liberdade, até pela sua não convencional temática, esteja a ser bombardeado com ideias que são exactamente o contrário do espírito deste fórum, em que a liberdade de expressão sempre foi alimentada por todos, com discussões homéricas, mas em que se sempre se respeitou a opinião do outro e que me lembre nunca houve nenhuma tentativa, até há bem pouco tempo, de se partidarizar a discusão.

joseph36 Escreveu:
Há que marcar isso, quando o turistame e "avecs" se forem... :smt023


Temos que marcar isso, e pode ter a certeza que o Tinoni há-de ser o primeiro a confirmar a presença. [smilie=to funny.gif]

22 Ago 2022
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Out 2010
Mensagens: 10746
Positivos
90
Neutros
8
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 6 - Expert
Mensagem Re: “Incongruências, inconsistências e incoerências no gp-pt.”
tamanhoparasenhoras Escreveu:
pode ter a certeza que o Tinoni há-de ser o primeiro a confirmar a presença. [smilie=to funny.gif]


[bigsmile] ... pois não será, não...

22 Ago 2022
Bronze

Registado: 21 Fev 2022
Mensagens: 352
Positivos
35
Neutros
8
Negativos
6



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: “Incongruências, inconsistências e incoerências no gp-pt.”
Sobre marcações de almoçaradas, não querendo começar aqui uma discussão ainda mais inflamatória que a política ou uma autêntica guerra civil, sugiro que seja em Lisboa e arredores ou no Alentejo, porque o Norte tem muitas virtudes, mas a comida não é uma delas [bigsmile]

22 Ago 2022
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Mar 2022
Mensagens: 383
Localização: Porto e arrabaldes...
Positivos
72
Neutros
6
Negativos
6



TD's nos últs 90 dias: 12 - Mestre
Mensagem Re: “Incongruências, inconsistências e incoerências no gp-pt.”
PapaRuivas Escreveu:
Sobre marcações de almoçaradas, não querendo começar aqui uma discussão ainda mais inflamatória que a política ou uma autêntica guerra civil, sugiro que seja em Lisboa e arredores ou no Alentejo, porque o Norte tem muitas virtudes, mas a comida não é uma delas [bigsmile]



Caro PapaRuivas

Seja em LX ou wherever. Sempre aproveito para visitar GP´s de Lisboa que me possa recomendar... :D
Quanto ao resto, seria de facto uma discussão ainda mais acalorada :-x
O que este país tem de bom, é que se come bem em todo o lado... :smt045

Talvez Outubro e da minha parte, partilho boleia (e despesas) com algum confrade que queira ir do Porto...
Acho que o Confrade PapaRuivas está em boa posição para organizar!
Tem é que ser combinado por MP ou ser criado um novo tópico para ver quem alinha e depois combinar por MP!
Ainda aparece alguém indesejado! :mozilla_tongue:

Bem Haja!...

_________________
A coleccionar memórias e acumular sorrisos!*

22 Ago 2022
Iniciado

Registado: 26 Jul 2010
Mensagens: 594
Positivos
5
Neutros
3
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: “Incongruências, inconsistências e incoerências no gp-pt.”
Tony Areias Escreveu:
Emigração massiva de BONS portugueses para fora e imigração de BANDIDOS para dentro.


#VERGONHA

22 Ago 2022
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 20 Mar 2009
Mensagens: 3491
Localização: No boteco com mais putas.
Positivos
54
Neutros
15
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: “Incongruências, inconsistências e incoerências no gp-pt.”
PapaRuivas Escreveu:
Sobre marcações de almoçaradas, não querendo começar aqui uma discussão ainda mais inflamatória que a política ou uma autêntica guerra civil, sugiro que seja em Lisboa e arredores ou no Alentejo, porque o Norte tem muitas virtudes, mas a comida não é uma delas [bigsmile]


Já acendeu uma fogueiira. :D :D :D
Quer dizer que a francesinha, as tripas á moda do Porto, o arroz de cabidela, arroz de sarrabulho e cabrito assado no forno não são os melhores pratos nacionais? \:D/

_________________
Não brinques com o coração de uma mulher, ela só tem um!
Brinca antes com as mamas, ela tem duas!

22 Ago 2022
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 115 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 8  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: tr. e 113 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal