Data/Hora: 29 Abr 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 8 mensagens ] 
 Em média uma casa de Gps está aberta quantos anos? 
Autor Mensagem
Supporter****
Suppoter****
Avatar do Utilizador

Registado: 23 Fev 2024
Mensagens: 56
Mensagem Em média uma casa de Gps está aberta quantos anos?
Boas, abro este tópico porque fico curioso com a duração que uma casa de Gps(anos de casa aberta). Pergunto aos confrades se já vos aconteceu no passado uma casa que frequentavam ter fechado. Ou por os "sócios" se desentenderem por causa de valôres ou por as Gps começarem a pedir mais cash de percentagem sobre os serviços e não lhe darem ao ponto de não terem pessoal para trabalhar. Ou por a renda aumentar e acabar por fechar. A mim já me aconteceu no passado. Frequentava uma casa, passado uns anos fechou. (Atlântida spa masculino em corroios). Eram-me sempre apresentadas 3 a 4 meninas. Para o fim a que atendia o telefone é que me atendia. Depois o telefone tocava e ninguem atendia. até que as chamadas começaram a ir para o gravador. Deixem relatos :smt023

19 Abr 2024

 
 
Bronze

Registado: 17 Mar 2007
Mensagens: 2229
Positivos
6
Neutros
2
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Em média uma casa de Gps está aberta quantos anos?
Dura o tempo que tem a durar...
É um negócio em que ng confia em ng,
O patrão desconfia das empregadas e vice versa,
Por isso é uma questão de sorte...

Aqui no Porto ali para o s João existe uma ou duas com mais de 15 anos...



Enviado do meu SM-S918B através do Tapatalk

19 Abr 2024
Online
Iniciado

Registado: 16 Mar 2010
Mensagens: 1251
Positivos
45
Neutros
16
Negativos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Em média uma casa de Gps está aberta quantos anos?
"já vos aconteceu no passado uma casa que frequentavam ter fechado"

Uma grande quantidade de casas que fui conhecendo fechou alguns anos depois de abrir. Algumas em alguns meses.
A duração de cada casa varia muito, é o tipo de assunto em que não dá para fazer médias, e os motivos específicos do encerramento de cada casa são quase sempre impossíveis de confirmar, mas claro que há fatores predominantes:
-queixas ou boicote da parte dos vizinhos (julgo que será o mais frequente nas casas que funcionam por apenas alguns meses);
-o aumento das rendas;
-os processos de despejo, a partir de 2013 (muitas casas funcionavam em apartamentos com contratos muito antigos, que já não eram ocupados pelos titulares dos contratos ou seus herdeiros);
-por vezes, atritos entre a "gerência" e as "colaboradoras", com atitudes persistentes que afetaram profundamente a discrição recomendável no ramo; por vezes confusão com clientes na casa ou no prédio;

Em três casos de casas que soube que fecharam, os apartamentos passaram a destinar-se a alojamento local.
(Sabes que és um putanheiro quando…passas em frente a um antigo bordel, :smt009 que agora é um airbnb, :no: e resolves fazer um minete de silêncio... :mozilla_tongue: )

19 Abr 2024
Supporter****
Suppoter****
Avatar do Utilizador

Registado: 23 Fev 2024
Mensagens: 56
Mensagem Re: Em média uma casa de Gps está aberta quantos anos?
Em três casos de casas que soube que fecharam, os apartamentos passaram a destinar-se a alojamento local.

Desculpa a minha ignorância, mas não percebi. Quando as casas passam a alojamento local as gps passam a dormir lá?
Mas continuam a atender lá, com a diferença de em vez de irem dormir a casa, passam a dormir no "local de trabalho". :smt023

19 Abr 2024
Online
Iniciado

Registado: 16 Mar 2010
Mensagens: 1251
Positivos
45
Neutros
16
Negativos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Em média uma casa de Gps está aberta quantos anos?
Fizeram alojamento local em apartamentos onde antes atendiam gp's. Durante os anos 2013/19 soube de alguns casos.
Julgo que nada impede uma gp de alugar o mesmo apartamento, já como de alojamento local, para atender os seus clientes, dormindo lá ou não.
Há pelo menos um caso, uma antiga pensão na Morais Soares, em Lisboa, que agora é um AL, em que eu gostaria de voltar a dar umas quecas. Sentimentalismo, saudosismo, sei lá... :roll: :mozilla_tongue: :smt045

19 Abr 2024
Online
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Abr 2010
Mensagens: 1387
Localização: Lisboa
Positivos
11



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Em média uma casa de Gps está aberta quantos anos?
Há uma casa bem próximo da Avenida de Berlim, relativamente perto da Gare do Oriente, que funciona pelo menos desde 2010, o que perfaz 14 anos, fora os outros que não posso confirmar.

19 Abr 2024
Iniciado

Registado: 25 Fev 2016
Mensagens: 264
Positivos
15
Neutros
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Em média uma casa de Gps está aberta quantos anos?
doncorleone Escreveu:
Fizeram alojamento local em apartamentos onde antes atendiam gp's. Durante os anos 2013/19 soube de alguns casos.
Julgo que nada impede uma gp de alugar o mesmo apartamento, já como de alojamento local, para atender os seus clientes, dormindo lá ou não.
Há pelo menos um caso, uma antiga pensão na Morais Soares, em Lisboa, que agora é um AL, em que eu gostaria de voltar a dar umas quecas. Sentimentalismo, saudosismo, sei lá... :roll: :mozilla_tongue: :smt045


Altamente improvável que se tratem de AL legais, pois uma estadia prolongada fica mais cara que um arrendamento normal, e o detentor do registo de AL não quer correr riscos com os vizinhos. É na verdade um tema muito sensível entre quem faz AL, porque é um pesadelo, e quem tem AL está muito atento a "sinais" e acaba com a brincadeira de imediato.

23 Abr 2024
Online
Iniciado

Registado: 16 Mar 2010
Mensagens: 1251
Positivos
45
Neutros
16
Negativos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Em média uma casa de Gps está aberta quantos anos?
ManueLx Escreveu:
Altamente improvável que se tratem de AL legais, pois uma estadia prolongada fica mais cara que um arrendamento normal


Sem dúvida que uma estadia prolongada fica mais cara, mas se há gp's que recorrem a alojamentos locais (e deve haver, pois tem havido vários depoimentos aqui no fórum referindo atendimentos em AL...), com certeza ficam por pouco tempo.
Alugar um AL por alguns dias adequa-se às necessidades das muitas gp's que estão em "tática móvel", mudando de local e de cidade constantemente: os habitantes do prédio estão acostumados à entrada de desconhecidos, e se houver algum atrito elas só estão de passagem, não lhes vai fazer diferença nenhuma.

ManueLx Escreveu:
o detentor do registo de AL não quer correr riscos com os vizinhos. É na verdade um tema muito sensível entre quem faz AL, porque é um pesadelo, e quem tem AL está muito atento a "sinais" e acaba com a brincadeira de imediato.


Vejamos: um detentor do registo de AL quando aluga um apartamento não tem muita informação sobre as pessoas a que aluga...não sabe se vêm como gp's, ou turistas, ou se querem só um alojamento provisório enquanto procuram outro mais duradouro.
A maioria das gp's quer trabalhar recebendo os seus clientes discretamente, ela quer é ganhar dinheiro. :mozilla_money:
Os turistas comuns frequentadores dos AL, pelo contrário, querem é divertir-se, \:D/ \:D/ , frequentemente apanham grandes bebedeiras :smt045 :smt045, dedicam-se a práticas de fazer corar os mais batidos membros deste fórum, :$ :D e não primam pela discrição. :smt035 =D> \:D/
Quem tem contato com esse mundo sabe que há constantes atritos e queixas dos vizinhos dos AL por todo o lado.
Não me admiraria que os vizinhos de uma antiga casa de meninas transformada em AL estejam com saudades da tranquilidade que tinham antes... :lol:

25 Abr 2024
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 8 mensagens ] 


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: doncorleone, Jdcbcama, Joãolemos, philfodenelas, r247, SJPRIO e 512 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal