Data/Hora: 18 Mai 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 8 mensagens ] 
 Mais vale prevenir que remediar... 
Autor Mensagem
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Nov 2006
Mensagens: 1959
Mensagem Mais vale prevenir que remediar...
Como já todos percebemos que este antro de perversão é um auxiliar indispensável para gajos de apetites menos admiráveis (e cito um autor da casa :lol: ), vinha só alertar para uma questão importante: administradores/moderadores do gp-pt, andam vocês regularmente a fazer a manutenção/verificação/mudança de óleo desta cena para que não se corra o risco de isto voltar a dar-lhe o grande badagaio?... :roll:

A bem da comunidade.

25 Jan 2008

 
 
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Nov 2006
Mensagens: 11723
Mensagem Re: Mais vale prevenir que remediar...
http://gp-pt.net/forum/viewtopic.php?p=20986#20986
Comunicarei com o Webmaster para ele dar melhores e mais detalhadas informações actualizadas :D :D :D
E mesmo mais alguns desenvolvimentos em relação ao que se passou :) :) :)
Assim como expectativas de migração para o novissimo Olympus :roll: :roll: :roll:
Mas pelo que posso desde já informar, e sendo eu um basico neste assunto (bem como noutros claro esta) :oops: :oops: :oops:
Medidas fortes de segurança estão implementadas, estes servidores são de ultima geração :mozilla_tongue: :mozilla_tongue: :mozilla_tongue:
Estão protegidos com hardware e software tambem de ultima geração :razz: :razz: :razz:
Será muito improvavel mesmo se sofrermos de novo outro "ataque" a base de dados :evil: :evil: :evil:
Que os estragos sejam a quase total destruição que ocorreu :cry: :cry: :cry:
E neste momento pelo que sei, só será possivel de "atacar" mesmo pela estrutura do PHP :smt120 :smt120 :smt120
Pois como frisei todas as outras neste momento estão salvaguardadas e bem [ok] [ok] [ok]
E mesmo em questões de PHP estamos já pensando de fazer a migração pra versão Olympus [tanz] [tanz] [tanz]
Assim que ela apresente as garantias de segurança mais apertadas requeridas pelo nosso webmaster woooh yeahhh woooh yeahhh woooh yeahhh



Radar 8) 8) 8)

_________________
...ايام ليأخذ كل شيء

25 Jan 2008
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Nov 2006
Mensagens: 1959
Mensagem Re: Mais vale prevenir que remediar...
Ok. :D

25 Jan 2008
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 04 Mai 2007
Mensagens: 1421
Mensagem Re: Mais vale prevenir que remediar...
Como está descrito no link acima e eu prórprio escrevi, eu sou o responsável pela manutenção cá do "boteco", mas só da parte técnica :)

Em relação à segurança, como alguém dizia : "mesmo que com as ultimas versóes de tudo, todos os sistemas são 99,99% seguros"

Existirá sempre alguém a descobrir bugs em sistemas informáticos, essa é a razao das actualizações frequentes em todos os sistemas.

Para salvaguarda daqui do boteco, os backups são feitos diariamente e todas as acutalizações instaladas na hora em que são lançadas.

Por isso posso dizer que o sistema é seguro 99.99%.

MAs imaginando que alguém conseguia ser o 0.1%, e destruia/apagava aqui o boteco, nunca se perderia mais que umas horas de posts, visto os backups serem diários.

Quanto ao facto de verem o forum encerrado ou com algum "erro", isso é sinal que eu estarei a testar alguma nova funcionalidade ou fazer alguma actualização.

Qualquer dúvida, disponham.

25 Jan 2008
Mensagem Re: Mais vale prevenir que remediar...
porreiro sim senhor :smt025
um abraço ao Webmaster

caro webmaster para quando um tdzeco

25 Jan 2008
Ouro

Registado: 05 Jan 2007
Mensagens: 1614


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Mais vale prevenir que remediar...
Ainda acho que é preciso meter KY nesta porra!
DC

_________________
Contra quid luctamini Oh fratres?

25 Jan 2008
Iniciado

Registado: 12 Dez 2007
Mensagens: 20


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Mais vale prevenir que remediar...
phpBB 3.0.0 Para quando?

26 Jan 2008
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Nov 2006
Mensagens: 11723
Mensagem Re: Mais vale prevenir que remediar...
Ivan Escreveu:
phpBB 3.0.0 Para quando?


Essa versão phpBB 3.0.0 dita Olympus é muito mais completa que esta no backoffice tanto da Administração como inclusive dos Usuarios :D :D :D
Acho que vai ser carregada em outro directorio ainda esta semana para testes da Administração/Moderação :roll: :roll: :roll:
E só depois de mais ou menos tudo parametrizado e testado por nós :razz: :razz: :razz:
Se vai postar link de acesso a ela aqui na Sala para todo mundo visitar e se adaptar a mesma :mozilla_tongue: :mozilla_tongue: :mozilla_tongue:
Só depois disso e de ser testada por algum tempo será a migração feita :wink: :wink: :wink:
Estamos a apontar para principios de Abril já estar implementada a 100% [ok] [ok] [ok]

Radar 8) 8) 8)

_________________
...ايام ليأخذ كل شيء

26 Jan 2008
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 8 mensagens ] 


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: dani69 e 241 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal