Data/Hora: 28 Mar 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 204 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14  Próximo
 Portuguesas versus Brasileiras 
Autor Mensagem
Confrade

Registado: 01 Ago 2012
Mensagens: 1264
Positivos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Portuguesas versus Brasileiras
Patrícia =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>

04 Jun 2013

 
 
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Jan 2011
Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Portuguesas versus Brasileiras
um ponto de ordem à plateia sff

o tema é "portuguesas versus brasileiras"

em minha opinião existem diferenças significativas:

o povo brasileiro é mais "pra frentex"
mais bem disposto, alegre, comunicativo, extrovertido, desinibido e mais jovem (média etária)
é mais vaidoso (por vezes pretensioso), e mais ambicioso (por vezes sem escrúpulos)
tem um adn de fusão (influência cultural), espírito e culto nacionalista e super proteccionista
vive numa região imensa quase "continental" que alimenta esperança e dá horizontes
aqui a referência é o samba

o povo português é mais "pro cantinho"
mais conformado, triste, introvertido, azedo, pacífico e mais envelhecido (média etária)
é mais invejoso, fatalista, saudosista e pouco imaginativo e empreendedor
tem um adn antigo, sofre de algum isolamento, é solidário e hospitaleiro
vive numa região pequena e periférica, cujo horizonte foi sempre o além-mar
aqui a referência é o fado


haverá com certeza muitas mais diferenças ...

muitas das características referidas acabam por se reflectir na atitude das pessoas, nomeadamente as GPs e os putanheiros

não são melhores nem piores, são diferentes, e talvez por isso, e só por isso, é que nós (por vezes) apreciamos mais as de fora ...
como se costuma dizer, santos da casa não fazem milagres ...


Nota Final: apesar da Europa, nomeadamente Portugal, estar a passar por uma crise prolongada, ao invés do Brasil, continuamos a assistir à chegada de mais meninas ao Velho Continente,

_________________
a sorte dá muito trabalho

04 Jun 2013
Iniciado

Registado: 28 Jan 2010
Mensagens: 505
Positivos
1
Neutros
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Portuguesas versus Brasileiras
Caro kwacha,
tudo certo na sua apreciação. :smt023

04 Jun 2013
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 31 Dez 2011
Mensagens: 65794
Localização: Algures na Serra da Lua
Mensagem Re: Portuguesas versus Brasileiras
Bom ponto de ordem, Kwacha!
És um verdadeiro gentleman… [bigsmile]
:smt023

_________________
Verdadeiramente rico é aquele que tem mais sonhos na sua alma do que aqueles que a realidade consegue destruir.

04 Jun 2013
Confreira Vip

Registado: 20 Mar 2009
Mensagens: 8443
Localização: Somewhere inside the mirror...
Mensagem Re: Portuguesas versus Brasileiras
ordem reposta...por enquanto..que agora nao estou com tempo 8)

04 Jun 2013
Iniciado

Registado: 28 Jan 2010
Mensagens: 505
Positivos
1
Neutros
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Portuguesas versus Brasileiras
Cara Sarah Sweet,
partilhe os pontos de vista do que a distingue da "concorrência" brasileira. Partilhe também as suas ideias e motivações e ja' agora frustrações nesta sua profissão.
cump

04 Jun 2013
Online
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Out 2010
Mensagens: 10694
Positivos
86
Neutros
8
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: Portuguesas versus Brasileiras
kwacha Escreveu:
o povo português é mais "pro cantinho"
mais conformado, triste, introvertido, azedo, pacífico e mais envelhecido (média etária)
é mais invejoso, fatalista, saudosista e pouco imaginativo e empreendedor
tem um adn antigo, sofre de algum isolamento, é solidário e hospitaleiro
vive numa região pequena e periférica, cujo horizonte foi sempre o além-mar
aqui a referência é o fado


Cá está a maldição das generalizações... :roll: é que tirando as questões objectivas (a bold), não me reconheço em nenhuma...

Até "o horizonte" (pensar na emigração) foi além-mar e além-tudo. E o adn pode ser "antigo" mas é uma gigantesca mistura.

04 Jun 2013
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 29 Mai 2007
Mensagens: 12849
Mensagem Re: Portuguesas versus Brasileiras
Revejo-me em todas as características enunciadas pelo kwacha, principalmente no "solidário e hospitaleiro".

04 Jun 2013
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Jan 2011
Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Portuguesas versus Brasileiras
Eu sou português e não me revejo na generalização que efectuei ...

É o meu ponto de vista, apesar de ter uma educação e formação portuguesa, nasci lá fora, e quase sempre trabalhei em empresas estrangeiras, em Portugal e noutros países, e cujo núcleo de amizade e relação pessoal é mais de 50% estrangeiro ...

As generalizações não têm mal nenhum, nem devemos ter receio de as fazer, quando bem feitas e bem intencionadas, costumam ser o maior denominador comum, e não o único ...

Devo referir que muitas das pessoas (de diversas nacionalidades) que se relacionam com Portugal e com os Portugueses, partilham em boa parte da referida generalização ...

Para terminar tenho muito orgulho em ser Português, da cultura e da história de Portugal, sem complexos ou inibições ...

_________________
a sorte dá muito trabalho

04 Jun 2013
Confreira

Registado: 13 Mai 2013
Mensagens: 142
Mensagem Re: Portuguesas versus Brasileiras
Iznogood Escreveu:
Patrícia =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>



obrigada :mozilla_tongue:

04 Jun 2013
Iniciado

Registado: 28 Jan 2010
Mensagens: 505
Positivos
1
Neutros
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Portuguesas versus Brasileiras
Caro kwacha,
não pude resistir a' tentação dos seus comentários e acrescento, o português (sociedade em geral) tem um cronico problema, o "horror" de falhar. Esta' enraizado na nossa sociedade que falar e' péssimo. Alias, com muita razão o meu amigo refere
Citar:
"...aqui a referência é o fado..."
.
Depois, no seguimento do defeito anterior, temos outro grande defeito que e', quando falhamos os outros são os culpados, tudo o resto foi culpado, menos nós. E isto e' fatal como o destino.

Também tenho muito orgulho em ser Português, sem complexos ou inibições. \:D/ =D> :smt045

04 Jun 2013
Confreira

Registado: 13 Mai 2013
Mensagens: 142
Mensagem Re: Portuguesas versus Brasileiras
Ze Pombo, li com atenção o que escreveu. São opiniões e pontos de vista, eu respeito os seus, e espero que respeite os meus.
Fiquei a reflectir em algumas coisas que disse, vou "digerir"... e tem razão! nalgumas coisas...

Só algumas coisinhas:
-não, não é sonho de criança, mas também não era o meu sonho de criança (nem o dos meus pais para mim) trabalhar num call center depois de ter tirado uma licenciatura.
-não "levo" com 5 pilas por dia na boca... (era bom, era, se pensar no dinheiro.. estou a brincar), aliás, não "levo" com elas, se as chupo, é porque quero e é com prazer meu... e o tempo que eu quiser e me apetecer. Não me sinto forçada a nada...
-também não sou "enrabada", simplesmente porque não quero, e não me apetece (gosto de o fazer com um namorado ou com um parceiro com quem tenha muito à vontade e confiança, e sem estar a olhar para o relógio), mas assim "a frio" não o faço. Optei por não o fazer e estou-me a lixar se ganho menos dinheiro com essa opção.
-também nunca "fodi" com mal cheirosos...
-ok, às vezes naquele momento não apetece, estou cansada, ok, é esquisito aquela coisa de não se conhecer a pessoa de lado nenhum, e sim, muitas vezes, é estar ali, não ter orgasmo, não ter excitação, enfim, também não se vai estar como quando se está com um namorado, a dizer, "olha eu gosto assim ou assado, ou assim é que me consigo vir"... é diferente. Mas não acho uma actividade desagradável... sinto que saem de lá mais felizes, satisfeitos e acarinhados do que quando entraram.. mas eu também não sou de zás-trás-pás, entras e esvazias os tomates e sais... não sou! Quem não gostar, azar!

04 Jun 2013
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Abr 2007
Mensagens: 3391
Mensagem Re: Portuguesas versus Brasileiras
kwacha Escreveu:
o povo brasileiro é mais "pra frentex"
mais bem disposto, alegre, comunicativo, extrovertido, desinibido e mais jovem (média etária)
é mais vaidoso (por vezes pretensioso), e mais ambicioso (por vezes sem escrúpulos)
tem um adn de fusão (influência cultural), espírito e culto nacionalista e super proteccionista
vive numa região imensa quase "continental" que alimenta esperança e dá horizontes
aqui a referência é o samba

o povo português é mais "pro cantinho"
mais conformado, triste, introvertido, azedo, pacífico e mais envelhecido (média etária)
é mais invejoso, fatalista, saudosista e pouco imaginativo e empreendedor
tem um adn antigo, sofre de algum isolamento, é solidário e hospitaleiro
vive numa região pequena e periférica, cujo horizonte foi sempre o além-mar
aqui a referência é o fado

Excelente análise confrade Kwacha.

Acrescentaria ainda que, a sociedade brasileira está bem mais avançada, em termos de práticas, usos e costumes, em contraposição com uma sociedade, como a nossa, ainda marcamente, moralista, fechada e preconceituosa (vidé o exmplo do Big Brother com a concorrente Kely...), sendo a mulher brasileira, extremamente desinibida, principalmente em relação ao sexo e ao corpo. Isto é o que interessa para este tópico e para este forúm, que relembro ser de GPs. Todas as outras apreciações são laterais e despiciendas para o tópico, como muito bem referiu.

Apesar de ser português de nascimento, na prática, revejo-me, muito mais, no povo e na sociedade brasileira do que na portuguesa. :smt023


_________________

Mulher bonita é igual a melancia: ninguém come sozinho. Mulher feia é igual a escova de dente: só o dono usa.


Editado pela última vez por dicksteel em 04 Jun 2013.
04 Jun 2013
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Nov 2012
Mensagens: 19019
Localização: Estados Unidos do Porto
Mensagem Re: Portuguesas versus Brasileiras
"Depois, no seguimento do defeito anterior, temos outro grande defeito que e', quando falhamos os outros são os culpados, tudo o resto foi culpado, menos nós. E isto e' fatal como o destino".

Subscrevo na íntegra. Há uma tendência natural de não assumirmos os nossos erros e isso é transversal em todas as actividades da nossa sociedade. No futebol o mérito nunca é do adversário que vence mas sim porque há 'esquemas', há o 'sistema', há toda uma parafernália que obrigatòriamente desculpas o nosso insucesso e desculpa as derrotas do nosso clube; nas empresas o colega que é promovido das duas uma: ou é 'graxa' se for homem, ou escorrega para debaixo do chefe se é mulher, nunca é visto como merecedor da avaliação positiva que lhe permitiu subir na escala; na vida política ninguém assume responsabilidades pelos fracassos e pelos deficits mostruosos, todos atribuem culpas à conjuntura ou aos que lhes antecederam. Somos um povo conformado e a (in)Justiça pura e simplesmente não funciona porque as leis já são elaboradas para proteger uma (pequena) parte em detrimento dum todo. put* de sorte a nossa!

Como diz o Kwacha.....é o nosso FADO e eu diria também que já é o nosso Karma.

Cpts

_________________
"Os amigos são sempre gratos...uns quando chegam, outros quando vão embora"

04 Jun 2013
Iniciado

Registado: 10 Jul 2012
Mensagens: 748
Localização: Na solitaria...


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Portuguesas versus Brasileiras
Caro Kwacha, eu gosto de qualquer tipo de mulher, desde que me sinta atraído, físicamente e intelectualmente...

Tenho preferencia por mulheres inteligentes e fisicamente, atraem-me mais as mulheres pequnas e sexys... De preferencia com small boobs...

Mas e volto a insistir, qualquer mulher sabe ser interessante e sexy! Quem nao consegue, é porque ainda nao encontrou o seu segredo... :smt023

O fado, teve origem no Brasil... 8)

O resto, como disse e muito bem a minha querida Paty, é o mesmo que estarmos a discutir restaurantes...!

Uns sao bons, outros sao maus, outros caros... Na realidade o exemplo é bom, porque tem tudo a ver com prestação de serviços!

04 Jun 2013
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 204 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: gigalurk, niceriver, Tico Taco e 164 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal