Data/Hora: 20 Abr 2024

 
 


Criar Novo Tópico Este Tópico está bloqueado. Não pode editar mensagens ou responder.  [ 127 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 9  Próximo
 O porquê de tanta sonegação? 
Autor Mensagem
Iniciado

Registado: 13 Jul 2010
Mensagens: 5066


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem O porquê de tanta sonegação?
Este assunto veio a debate no tópico da Laura Guedes e lá não era o local mais indicado para tal, por isso, optou-se por abrir este tópico para dar continuidade ao assunto.

LusoLite Escreveu:
Pois, mas se calhar o e340059 devia ser exemplo para tanto sonegador que paira por aqui e principalmente no Norte!
É certo que vieram TD's de catapulta, mas o que conta é o contributo e neste aspecto o e340059 tem dado o seu à sua maneira! Há quem ande cá há anos a debitar postas de pescada, a sonegar à força toda, a gabar-se disso e não tenha contribuído um terço!

28 Jan 2014

 
 
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Jan 2014
Mensagens: 1662
Localização: Porto
Positivos
68
Neutros
1
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 2 - Podia postar mais TD's
Mensagem Re: O porquê de tanta sonegação?
Boa tarde a todos,

Obrigado Sr. Lusolite por vir em "minha defesa" tremendamente agradecido :D

Foram de gás colado os TD´s sim eu sei, e faltam ainda escrever mais "alguns" mas vou ser "comedido" nesse tema, os mais velhos aprende-se muito com eles, e a idade é um posto em kk lado e aqui no fórum idem idem, e vou tentar "travar o ímpeto e energia nos post`s de TD´s" e a "garra" com que me recordo e passo para o teclado estas experiências com as GP`s

Se me permitem o atrevimento, irei colocar esta frase na assinatura (pah não sei onde é isso ou como se faz...) sem querer via mail à ADM saiu-me esta, até rima e tal, se não puder, apaguem isto então daqui para fora :D

mas ia colocar + - isto "VIM PARA DESBUNDAR, NÃO PARA SONEGAR"

_________________
VIM PARA DESBUNDAR, NÃO PARA SONEGAR

28 Jan 2014
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 07 Ago 2008
Mensagens: 731
Localização: Porto


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: O porquê de tanta sonegação?
LusoLite Escreveu:
Pois, mas se calhar o e340059 devia ser exemplo para tanto sonegador que paira por aqui e principalmente no Norte!
É certo que vieram TD's de catapulta, mas o que conta é o contributo e neste aspecto o e340059 tem dado o seu à sua maneira! Há quem ande cá há anos a debitar postas de pescada, a sonegar à força toda, a gabar-se disso e não tenha contribuído um terço!


Caro Moderador,

Posso estar enganado, mas os TD´s postados pelo confrade e340059 não trazem nenhuma informação nova que possa ser considerada relevante, no máximo são TDs que confirmam a opinião da maioria dos seus predecessores.

Não me parece que seja este o tipo de informação que comunidade necessite, nomeadamente tendo em conta o registo temporal da informação postada.

Atenção que nada me move contra o confrade e340059, muito pelo contrário, a sua atitude é de louvar, mas só a atitude, o conteúdo é irrelevante, a meu ver obviamente, não aceito muito bem que se critique o resto da comunidade nortenha, tomando como exemplo um confrade que trás zero de informação nova a este espaço.

Confrade e340059, bring the juicy stuff! :smt023

_________________
Eu gosto muito de coniiiiiiinha!!!

28 Jan 2014
Iniciado

Registado: 13 Jul 2010
Mensagens: 5066


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: O porquê de tanta sonegação?
Meu caro e340059, não entenda o meu post como uma saída em sua defesa, até porque estou de olho em si, passando a expressão. O seu caso é um caso raro e por isso merece atenção redobrada!
Para o bem e para o mal!

Caro conacona, aceitando ou não e sendo muito directo, é um facto inegável que aqui pelo Porto existe muito gajo que vai pinar, cala-se muito caladinho e depois vem ao tópico de TD's ou mesmo numa HL e diz que esteve lá ontem ou na semana passada ou coisa que se pareça.
Isto não é sonegar e gabar-se? Isto é o espirito com que o GP-PT foi criado? Não partilhar só porque a gaja foi uma excelene foda e guardar só para si com receio de querer lá ir e não conseguir ou a gaja tornar-se famosa, ficar com as manias todas e depois ser fodido de marcar?
Ou de pagar!
Não meu caro! O espirito sempre foi partilhar com os outros as experiências vividas na primeira pessoa sem objectivar nada em troca!
Mas aceito perfeitamente que haja outras teorias sobre o que se passa no Porto!
Há tanta gaja e tão poucos TD's, algo se passa ou nunca lhe aconteceu ligar para uma série delas e não terem agenda livre?
Isso demonstra algo.

28 Jan 2014
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 07 Ago 2008
Mensagens: 731
Localização: Porto


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: O porquê de tanta sonegação?
Há de facto outras teorias sobre o que se passa no Norte (Porto, Braga, Espanha, etc).

E mereciam uma discussão mais aprofundada, sem dúvida.

Mas este tópico não é certamente o local indicado para ter esta discussão, no entanto coloco-me ao dispor da Administração/Moderação para discutir o assunto, no local próprio e sem papas na língua, certamente chegaremos a uma conclusão. :smt023

_________________
Eu gosto muito de coniiiiiiinha!!!

28 Jan 2014
Aprendiz

Registado: 19 Jun 2013
Mensagens: 73


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: O porquê de tanta sonegação?
O que interessa numa GP e o valor que cobra hoje e não a 1 anos atras porque como toda a gente sabe os preços e local e ate o que faz no encontro muda com o tempo e o que conta e o presente e não o passado .O confrade e340059 esta ativo e isso toda a gente deve agradecer entanto eu só acha que o confrade tem uma memoria de elefante porque saber a cor dos olhos a altura etc , etc de um encontro passado 1 anos o 2 atras.Depois de conhecer o site GP.PT e comecei a descrever a nova meninas no maximo 3 dias depois do encontro que tive com elas para ainda me recordar de tudo os detalhes . Eu já fiz mais de 100 encontros com GP mas nunca postei um TD porque já vai a muito e de certeza que o local e valor e tudo o resto não esta em dia .O que e útil o GP.PT e ter um TD de todas a gp em ativo ( longe de ser o caso ) e não estar a postar 50 vezes um TD da mesma gp que não acrescente nada de novo .Eu só posto TD de novas meninas o então quando vejo que não esta todo dito, eu não me importo de ter o rank aprendiz o GP.PT não e um concurso mas e fodido de ir com uma gp para o quarto e sair de la com o sentimento de ter perdido o dinheiro mal gasto( como já tinha referido anteriormente peço desculpa para as faltas ,eu sou português mas esto a viver em Portugal a poucos anos e nunca estudei o português ,mesmo que me custa muito escrever tento ajudar o que posso os confrades )

28 Jan 2014
Flausina

Registado: 14 Jan 2012
Mensagens: 700
Localização: Não gosto de palíndromos.
Positivos
18
Neutros
3
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: O porquê de tanta sonegação?
LusoLite Escreveu:
Isto não é sonegar e gabar-se? Isto é o espirito com que o GP-PT foi criado? Não partilhar só porque a gaja foi uma excelene foda e guardar só para si com receio de querer lá ir e não conseguir ou a gaja tornar-se famosa, ficar com as manias todas e depois ser fodido de marcar?


Caro Moderador, gabar-se de ter pago? Só não pina com uma cortesã quem não tiver dinheiro. São todos umas mercenárias.
Quanto ao sonegar, acho normal. Quando estava no ativo e uma acompanhante era uma queca descomunal é evidente que não partilhava. Acho isso absolutamente coerente.

28 Jan 2014
Iniciado

Registado: 13 Jul 2010
Mensagens: 5066


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: O porquê de tanta sonegação?
Meu caro, o assunto é o porque de sonegar e gabarem-se disso e não o pagamento!
Vamo-nos concentrar no assunto e não dispersar!

28 Jan 2014
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Jan 2014
Mensagens: 1662
Localização: Porto
Positivos
68
Neutros
1
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 2 - Podia postar mais TD's
Mensagem Re: O porquê de tanta sonegação?
boa tarde,

por mim sonegação = zero vai-se manter

agora cada confrade o diga de sua justiça, acho que devemos de guardar para nós as coisas boas de estarmos com elas, agora não as aconselhar aos confrades, isso julgo que não

_________________
VIM PARA DESBUNDAR, NÃO PARA SONEGAR

28 Jan 2014
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 07 Ago 2008
Mensagens: 731
Localização: Porto


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: O porquê de tanta sonegação?
Vamos então ao "cherne" da questão. 8)

A zona Norte é uma zona com um número aceitável de GPs, mas não tem nem nunca teve um número muito elevado de confrades interessados em escrever, no entanto havia um grupo de confrades que mantinha esta zona do Fórum activa e de certa forma dinamizava a mesma, quando escrevo "esta zona" refiro-me ao Porto, Braga e Espanha, principalmente.

Refiro-me a confrades como o Estorninho, Visconde, Cobain86, eu (conacona), Eu_Amo_Você, Vicente, RP2011 e mais alguns.

Devido a várias tricas/confusões, bem ou mal explicadas, no último ano temos assistido à debandada, ou então temos vários casos de foristas que simplesmente deixaram de escrever TDs ou só o fazem de forma muito esporádica.

A meu ver isto tem uma razão óbvia, a conduta da Administração em alguns desses casos.

Podemos discutir de que lado está a razão, mas o problema não é esse, para mim o problema está na forma como se lida com este tipo de situações, não me refiro a ninguém em especial, refiro-me à atitude em si, a forma como muitas vezes se tratam foristas com anos e anos de "casa", com centenas de TDs ou informações publicadas, como se fossem meninos que nasceram agora para a GPs, revela uma falta gritante de "savoir faire" e "know how" para lidar com estas situações, o "quero, posso e mando" tem sempre o mesmo resultado, o desinteresse do outro lado.

Posso referir o meu caso particular, tenho dezenas de TDs escritos no Fórum, dei directamente ou indirectamente centenas de informações da zona Norte, mas cheguei a um ponto em que não vejo o sentido de contribuir para uma Comunidade que simplesmente não aprecia os seus, este meu sentimento começou quando dei a minha opinião sobre os tópicos de Espanha, mais precisamente sobre o Peinador, pedindo uma secção autónoma para o Clube em causa, dada a forma como o mesmo era visitado pela comunidade (em grupo), sendo na altura impossível escrever mais do que TDs, as conversas paralelas eram cortadas e perdia-se o efeito da camaradagem e a vontade de escrever sobre a última visita, passado algum tempo fez-se o que tinha sido pedido mas entretanto já se tinha perdido a vontade de escrever, hoje temos o espaço e este é alimentado por 4 ou 5 foristas, que postam quase sempre o mesmo tipo de infos.

Dos foristas que citei acima, só o Estorninho escreve alguma coisa de forma mais ou menos regular, mas nada que se pareça com o que já escreveu, os outros ou não escrevem ou já nem frequentam este espaço, todos saíram ou deixaram de escrever por atritos com a Administração, atritos que seriam facilmente resolvidos caso houvesse outro tipo de atitude.

Num local como Lisboa, onde o número de confrades é muito superior, não se nota grande diferença quando desaparecem 6 ou 7 confrades, mas na zona Norte, onde o número é mais reduzido, basta 6 ou 7 pararem de escrever para isto parecer uma marasmo.

Claro que há sempre algum tipo de substituição, aparecem foristas como o Dragon, por exemplo, ou o mais recente caso do e340059, que de algum forma minimizam a falta de informação, mas a realidade é esta e não dá para esconder, resolver as situações mais agudas com castigos e expulsões nada resolve, quem perde é a Comunidade, às vezes tenho a sensação que há uma perseguição à malta do Norte, mas como não sou nada dado a este tipo de calimerices, afasto este cenário como hipótese.

Resumindo, mude-se a atitude na resolução dos problemas e certamente haverá mais participação dos foristas, se isto continuar assim, daqui a algum tempo "queimaram-se" mais 6 ou 7 confrades, que continuam a ir às GPs mas vão trocando as informações dentro do seu círculo de contactos e o Fórum fica a ver navios.

Eu confesso que nos dias de hoje não tenho a menor vontade de escrever TDs, não deixei de ir às GPs mas deixei de me sentir bem-vindo, eu e os foristas com quem contacto pessoalmente.

Pode ser um problema pessoal, obviamente, mas a realidade não deixa lugar a cenários, aceito outras interpretações e fico à espera delas, não me considero dono da verdade e admito que me engano. :smt023

_________________
Eu gosto muito de coniiiiiiinha!!!

28 Jan 2014
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Ago 2011
Mensagens: 9537
Localização: Por entre as gotas de chuva
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: O porquê de tanta sonegação?
acredito que haja muito soneganço mas em alguns casos onde se repete varias vezes a mesma gp nao dá para escrever mais tds repetição apesar de cada um desses tds poder ser completamente diferente dos outros
quanto ao soneganço cada um la terá as suas razoes, pela minha parte ate hoje apenas soneguei uma miuda que um dia destes talvez deixe de sonegar quem sabe
[bigsmile]

_________________
se ao nascer eu soubesse, que te ia encontrar,
tinha nascido a sorrir e não a chorar!!!

28 Jan 2014
Iniciado

Registado: 13 Jul 2010
Mensagens: 5066


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: O porquê de tanta sonegação?
Caro conacona:
Compreendo o seu ponto de vista. Mas garanto-lhe que as coisas vistas de fora são bem diferentes.
No que espremi do seu post, a culpa da malta não postar é ADM. Até poderia concordar consigo se o universo de malta do Porto se resumisse a uma dezena ou duas de usuários. Mas são muitos mais, o Confrade apenas referiu alguns com um rank já significativo e aos quais se pede mais "responsabilidade" do que a Confrades mais novos. Mas o que eu vou vendo é que os rank's lá estão, mas as atitudes deixam muito a desejar, por vezes. Isto generalizando. Falando de um caso especifico, o Visconde BoaVida, já referido por si, numa ocasião (penso que ainda eu não era Moderador) num tópico de Braga, afirmou que sempre que descobria algo de muito bom, não o partilhava com a Confraria e guardava bem guardadinho só para ele. Isto porque aconteceu algo com a gaja (o quê não me ocorre) e ele desbroncou-se reconhecendo que já lá ia e a conhecia há muito tempo e nunca tinha partilhado por ela ser tão boa!
É este tipo de acções com as quais não concordo e que vão contra o espírito do GP-PT e é este tipo de acções que tento minimizar ao máximo, espevitando e pedindo muitas vezes que se façam TD's.
Mas mais casos haverá, mas este que me marcou, talvez por vir de alguém com o rank "Prata"!

Mas posso-lhe dar-lhe exemplos de nick's que desapareceram e sem a ADM ter tido qualquer acção: ruipires, gaijodonorte, Vgolf, Stealth. São os que me lembro assim de repente.

28 Jan 2014
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Abr 2007
Mensagens: 3391
Mensagem Re: O porquê de tanta sonegação?
conacona Escreveu:
Posso estar enganado, mas os TD´s postados pelo confrade e340059 não trazem nenhuma informação nova que possa ser considerada relevante, no máximo são TDs que confirmam a opinião da maioria dos seus predecessores.

Não me parece que seja este o tipo de informação que comunidade necessite, nomeadamente tendo em conta o registo temporal da informação postada.

Atenção que nada me move contra o confrade e340059, muito pelo contrário, a sua atitude é de louvar, mas só a atitude, o conteúdo é irrelevante, a meu ver obviamente, não aceito muito bem que se critique o resto da comunidade nortenha, tomando como exemplo um confrade que trás zero de informação nova a este espaço.

Também nada me move contra o confrade 340059, mas de facto, tenho que concordar, na íntegra, como o conacona: o que tem postado, em termos de substância é zero, que apenas tem interesse (para ele) em termos de ascençao de ranking.

Já assistimos aqui, à mesma "cena" mas com outros interpretes: postagem, em catapulta de incontáveis TD's , alguns com pervas já retiradas, informação que poderia ter sido reproduzida de anteriores "postagens", e que, em alguns casos apurou-se, à posterior, que alguns eram simplesmente "fake". Quero acreditar que não é o caso em apreço. Prefiro sonagação a fraude.

Claro que desbravamentos, zero.

O tempo é o melhor conselheiro e tudo apura. Como diz o ceguinho, a ver vamos.

_________________

Mulher bonita é igual a melancia: ninguém come sozinho. Mulher feia é igual a escova de dente: só o dono usa.


Editado pela última vez por dicksteel em 28 Jan 2014.
28 Jan 2014
Bronze

Registado: 05 Mar 2009
Mensagens: 1933
Negativos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: O porquê de tanta sonegação?
E soneganço de maus Td´s, não haverá também ? Cada um à sua maneira, um TD bom e um mau são extremamente úteis.

Tenho reparado, ao longo dos anos, não só que existem anúncios de Gp´s bastante antigos que nunca tiveram qualquer TD, como, existem alguns confrades (não de uma zona geográfica em particular), que acertam sempre na "muche". Será que alguns confrades, sonegam os maus Td´s, porque pensam que isso irá ficar mal no seu "curriculum" ?

28 Jan 2014
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Jan 2014
Mensagens: 1662
Localização: Porto
Positivos
68
Neutros
1
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 2 - Podia postar mais TD's
Mensagem Re: O porquê de tanta sonegação?
Acho muito humildemente que deve cada confrade compartilhar o bom TD com a malta, foi para isso que me inscrevi, e a escrever mal possa um mau TD, para mais ninguém incorrer em barrete

Como novo que sou aqui, não me apraz ver discórdia, desaguizados entre vós, não foi para isto que me inscrevi aqui, mas sim para a base da partilha de boa info

vejam o meu último TD, até eu o "pepe rápido" como vocês me chamam [bigsmile] [bigsmile] também gasto mal e bem mal os kp€

_________________
VIM PARA DESBUNDAR, NÃO PARA SONEGAR

28 Jan 2014
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Este Tópico está bloqueado. Não pode editar mensagens ou responder.  [ 127 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 9  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: ArmandoL, ciclista, Google [Bot], r247, SpaceGhost, Stringlov_1954, tinderstick e 306 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal