Data/Hora: 16 Abr 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 119 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8  Próximo
 Quecas, Brocas & Álcool 
Autor Mensagem
Online
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Out 2010
Mensagens: 10699
Positivos
88
Neutros
8
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 3 - Ajudando o Forum a Crescer
Mensagem Quecas, Brocas & Álcool
Loving Joanna Escreveu:
Acho que a vossa conversa se complementa.... a Sarah refere o processo durante os ensaios humanos (sendo que a grande maioria se passa nos países menos desenvolvidos e onde a informação não chega a toda a gente) e como, mesmo após extensos ensaios e testes, passado algum tempo do produto ser comercializado se verifica que afinal havia mais uns quantos efeitos graves que não tinham sido previstos e detetados inicialmente. Estão a dizer o mesmo de perspectivas diferentes


Ora vamos lá ver:

1) comecei por dizer que a Big Pharma não é flor que se cheire (e custa-me ainda mais ir-me apercebendo que a OMS também não é...);

2) dito isto, com todos os seus enormes defeitos, ganância e negócios escuríssimos, se o mundo (não todo ainda...) é um lugar muito melhor do que há 100 anos, devemo-lo à investigação científica e farmacológica;

3) tanto quanto é possível no mundo real, os ensaios de medicamentos são controlados, avaliados e aprovados por todas as FDAs do planeta; pode haver falhas e efeitos secundários inicialmente não previstos nem detectados, tal como pode haver certificações "apressadas". Mas, mesmo assim, tomo (por indicação médica) com muito mais segurança um medicamento legal e da medicina "convencional" do que qualquer mezinha "milagreira", "homeopática" ou "alternativa".


Loving Joanna Escreveu:
Group hug imediatamente senão vão os dois ao castigo menageee


... isso vai ter de ser urgentemente combinado (mas a dois... :smt045 )

12 Jul 2017

 
 
Acompanhante
Avatar do Utilizador

Registado: 29 Set 2016
Mensagens: 604
Localização: Lisboa
Mensagem Re: Quecas, Brocas & Álcool
Tinoni Escreveu:
Loving Joanna Escreveu:
Acho que a vossa conversa se complementa.... a Sarah refere o processo durante os ensaios humanos (sendo que a grande maioria se passa nos países menos desenvolvidos e onde a informação não chega a toda a gente) e como, mesmo após extensos ensaios e testes, passado algum tempo do produto ser comercializado se verifica que afinal havia mais uns quantos efeitos graves que não tinham sido previstos e detetados inicialmente. Estão a dizer o mesmo de perspectivas diferentes


Ora vamos lá ver:

1) comecei por dizer que a Big Pharma não é flor que se cheire (e custa-me ainda mais ir-me apercebendo que a OMS também não é...);

2) dito isto, com todos os seus enormes defeitos, ganância e negócios escuríssimos, se o mundo (não todo ainda...) é um lugar muito melhor do que há 100 anos, devemo-lo à investigação científica e farmacológica;

3) tanto quanto é possível no mundo real, os ensaios de medicamentos são controlados, avaliados e aprovados por todas as FDAs do planeta; pode haver falhas e efeitos secundários inicialmente não previstos nem detectados, tal como pode haver certificações "apressadas". Mas, mesmo assim, tomo (por indicação médica) com muito mais segurança um medicamento legal e da medicina "convencional" do que qualquer mezinha "milagreira", "homeopática" ou "alternativa".


Loving Joanna Escreveu:
Group hug imediatamente senão vão os dois ao castigo menageee


... isso vai ter de ser urgentemente combinado (mas a dois... :smt045 )


1) cada vez menos dúvidas :wink:

2) Também não tenho nenhuma dúvida. De cada vez que ouço falar no antigamente com saudosismo fico ligeiramente enjoada. Passei tempo suficiente com os meus avós e com idosos a ouvir as estórias do antigamente para saber que quase ninguém se apercebe ou lembra das taxas de mortalidade entre mulheres, homens, recém-nascidos e crianças. Nunca a humanidade viveu tão bem (e podem me crucificar à vontade por esta afirmação). Das condições de insalubridade em que se vivia, de como as crianças eram enviadas para trabalhar em campos, oficinas e lojas para não serem um peso.
Em relação a mezinhas, homeopatia e medicinas alternativas... não uso a não ser que tenha provas dadas de alguma forma. Nem sonhes que defendo a sua utilização. Aliás, defendo que se estude e se comprove a sua eficiência e eficácia. Façam estudos à exaustão, definam dosagens comprovadas e apresentem o raio dos efeitos secundários e das sobredosagens nas embalagens. Até o chá de camomila os tem! E quando me dizem que tomaram isto ou aquilo (mezinhas e afins) e que estão melhores, o meu único comentário é: Ficaste bem? Ainda bem! É o que interessa...

3) É claro que tomo com muito mais tranquilidade qualquer substância que tenha sido estudada, avaliada, controlada e aprovada por qualquer FDA do mundo. Mas não tomo só porque sou mandada. Questiono o médico, quanto tenho questões, que me prescreve qualquer medicamento de pós e contras, questiono o farmaceutico da farmácia onde vou comprar o medicamento, leio os folhetos informativos e tento perceber se existe alguma lógica no que me estão a prescrever. E acredita que já dei com dezenas de erros idiotas de médicos. Uma das melhores foi terem prescrito voltaren quando estava com uma amigdalite.... genial!! =D> Tive de pressionar o médico a ir ver ao compêndio de medicamentos (não me lembro do nome correcto) as indicações do voltaren para admitir que talvez não fosse o mais adequado.... nunca tinha visto um médico tão zangado zz17 E ainda assim já me aconteceu não ter informação nem conhecimentos suficientes e acabar por tomar medicamentos que não eram os mais apropriados ou eram mesmo desadequados.

Não gosto de usar medicamentos indiscriminadamente por muito que sejam estudados, avaliados e aprovados. Muito menos gosto de usar mezinhas.

E continuo a achar que a Sarah só não se explicou bem... estamos todos a dizer o mesmo! :smt005

Castigo! Castigo! :smt050
Esta conversa seria muito mais interessante num vale de lençóis :smt050

_________________
Segunda a sexta entre as 10h30 e as 18h30. Lisboa
www.lovingjoannna.blogspot.pt

12 Jul 2017
Confrade

Registado: 06 Jan 2012
Mensagens: 832
Localização: Porto
Positivos
24
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Quecas, Brocas & Álcool
Tinoni Escreveu:
Hmmm...e quando há medicamentos a serem retirados do mercado porque afinal provocam danos irreversíveis?
Foram testados...aprovados...subscritos em massa...até que...dá bronca e subitamente desaparecem...

Sarah, tu és mais inteligente do que isso... é verdade que a Big Pharma não é flor que se cheire. Mas isso que descreves é apenas a demonstração que o controlo sobre os fármacos funciona. Preocupante seria darem bronca e continuarem disponíveis.


Tinoni, uma coisa que não gosto mesmo nada é quando se utiliza o artíficio do "és mais inteligente que isso" para silenciar um debate. Percebo que tenhas utilizado de uma forma inconsciente, mas não é nada agradável quando se está do outro lado.

O grande problema do Big Pharma é a grande quantidade de fármacos que visam resolver todos problemas - muitos deles criados pela falta de exercício e boa alimentação, e criando muitas vezes dependência e efeitos secundários que só saberemos anos depois. Como o caso de anti-depressivos que aumentam a probabilidade de suicidio quando são tomados por indivíduos com menos de 25 anos.

Digo isto, sendo contra a medicina alternativa - pois não há ensaios clínicos com o rigor que existe na medicina ocidental, e sabendo dos grandes avanços da medicina ocidental!

12 Jul 2017
Acompanhante
Avatar do Utilizador

Registado: 29 Set 2016
Mensagens: 604
Localização: Lisboa
Mensagem Re: Quecas, Brocas & Álcool
Atrásderabos Escreveu:
Sarah Sweet Escreveu:

Qual o interesse de pinarem alguém que não consegue colaborar?


size]

Chama-se violacao.


Não consegue ou não quer colaborar... no casamento, com namoradas, com gp's... este video talvez fira a sensibilidade de alguns confrades.


_________________
Segunda a sexta entre as 10h30 e as 18h30. Lisboa
www.lovingjoannna.blogspot.pt

12 Jul 2017
Online
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Out 2010
Mensagens: 10699
Positivos
88
Neutros
8
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 3 - Ajudando o Forum a Crescer
Mensagem Re: Quecas, Brocas & Álcool
Freddo Escreveu:
Tinoni, uma coisa que não gosto mesmo nada é quando se utiliza o artíficio do "és mais inteligente que isso" para silenciar um debate. Percebo que tenhas utilizado de uma forma inconsciente, mas não é nada agradável quando se está do outro lado.


Utilizei-o de forma absolutamente consciente. E fi-lo com uma intenção elogiosa: conheço a Sarah, sei que miolos são coisa que não lhe falta e o que pretendia dizer era que, se ela tivesse reflectido um pouco melhor, facilmente se aperceberia de que o argumento era fraco. Só um idiota se lembraria de chamar burra à Sarah. Julgo que ela percebeu a minha intenção. Mas, caso não tenha - o que não acredito, lá está, ela tem neurónios e usa-os - as minhas desculpas.

12 Jul 2017
Online
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Out 2010
Mensagens: 10699
Positivos
88
Neutros
8
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 3 - Ajudando o Forum a Crescer
Mensagem Re: Quecas, Brocas & Álcool
Loving Joanna Escreveu:
Em relação a mezinhas, homeopatia e medicinas alternativas... não uso a não ser que tenha provas dadas de alguma forma


Pura e simplesmente, não existem.

Loving Joanna Escreveu:
Aliás, defendo que se estude e se comprove a sua eficiência e eficácia


Já foi estudado, re-estudado e tri-estudado. Nicles, népia.


Loving Joanna Escreveu:
quando me dizem que tomaram isto ou aquilo (mezinhas e afins) e que estão melhores, o meu único comentário é: Ficaste bem? Ainda bem! É o que interessa...



O efeito placebo é extraordinário. [bigsmile] E vai da homeopatia à Senhora de Fátima.

Loving Joanna Escreveu:
acredita que já dei com dezenas de erros idiotas de médicos


Claro. E de advogados, engenheiros, mestres de obras... Mas prefiro (embora não deseje consultá-lo) um médico que erra a um "alternativo" que está sempre certo.

Loving Joanna Escreveu:
Esta conversa seria muito mais interessante num vale de lençóis :smt050


Temos de resolver isso com urgência. :smt106

12 Jul 2017
Confreira Vip

Registado: 20 Mar 2009
Mensagens: 8443
Localização: Somewhere inside the mirror...
Mensagem Re: Quecas, Brocas & Álcool
Eu não pretendia escrever nenhuma tese. Derivado a N situações que não são para aqui chamadas não estou com grande capacidade para isso. Mas não podia deixar de participar... (aquela comichão. .sabes? ;) )
Tenho a perfeita noção de ter sido "simplista", mas há muito boa gente neste fórum capaz de ler mensagens subliminares. Basicamente:lancei o mote, deixando à consideração de cada um como construir a sua tese pessoal.

E tal como referiu a Joana, as opiniões convergem. Mas umas foram mais extensamente expostas que outras.

12 Jul 2017
Online
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Out 2010
Mensagens: 10699
Positivos
88
Neutros
8
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 3 - Ajudando o Forum a Crescer
Mensagem Re: Quecas, Brocas & Álcool
:smt023 :smt008

12 Jul 2017
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 14 Jun 2017
Mensagens: 2078
Positivos
71
Neutros
13
Negativos
15



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Quecas, Brocas & Álcool
Loving Joanna Escreveu:
É uma das hormonas libertadas no orgasmo :smt050 Está relacionada com os vínculos entre as pessoas, empatia, prazer, relaxamento :wink:
É preciso mais razões para ser a minha droga de eleição?
Eu não estou bem dentro das vossas regras mas deixaste-me curioso. Podes anunciar-te?

13 Jul 2017
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 14 Jun 2017
Mensagens: 2078
Positivos
71
Neutros
13
Negativos
15



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Quecas, Brocas & Álcool
Loving Joanna Escreveu:
este video talvez fira a sensibilidade de alguns confrades.

Eu não faço isto a ninguém. Se uma profissional se portar assim visto-me e vou-me embora, já o fiz dezenas de vezes. E nem armo barraca, não volto mas não armo barraca.
De agora em diante pode é contar com um TD de abrir falência, claro.

13 Jul 2017
Acompanhante
Avatar do Utilizador

Registado: 29 Set 2016
Mensagens: 604
Localização: Lisboa
Mensagem Re: Quecas, Brocas & Álcool
punhakiller Escreveu:
Loving Joanna Escreveu:
É uma das hormonas libertadas no orgasmo :smt050 Está relacionada com os vínculos entre as pessoas, empatia, prazer, relaxamento :wink:
É preciso mais razões para ser a minha droga de eleição?
Eu não estou bem dentro das vossas regras mas deixaste-me curioso. Podes anunciar-te?


Loving joanna... muito prazer :smt050
Ps: Aka Joana de Sá
Com hotline aberta :p e não, não fumo brocas...

_________________
Segunda a sexta entre as 10h30 e as 18h30. Lisboa
www.lovingjoannna.blogspot.pt

13 Jul 2017
Acompanhante
Avatar do Utilizador

Registado: 29 Set 2016
Mensagens: 604
Localização: Lisboa
Mensagem Re: Quecas, Brocas & Álcool
punhakiller Escreveu:
Eu não faço isto a ninguém. Se uma profissional se portar assim visto-me e vou-me embora, já o fiz dezenas de vezes. E nem armo barraca, não volto mas não armo barraca.
De agora em diante pode é contar com um TD de abrir falência, claro.


Ainda bem que o fazes.... que te vais embora. Mas antes de escreveres um td de ir à falência ou mesmo antes de saíres tenta perceber porquê é que aquela mulher ou miúda tem essa atitude. Tenta perceber qual é a razão para ela estar a fazer algo que obviamente não quer fazer. É que há muitas formas de mordaça.

_________________
Segunda a sexta entre as 10h30 e as 18h30. Lisboa
www.lovingjoannna.blogspot.pt

13 Jul 2017
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 14 Jun 2017
Mensagens: 2078
Positivos
71
Neutros
13
Negativos
15



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Quecas, Brocas & Álcool
Se eu tiver de sair, depois de ela se deixar estar nos meus braços como morta podes crer já tentei tudo, da conversa à massagem, para a pôr à vontade. Já paguei, dei beijinhos e fiz festas e mandei embora, porque não era o momento certo ou ela não estava na profissão certa e isto embora estivessem dispostas a tentar (sem vontade). Já paguei fiz-lhe uma massagem pela qual podia nesse mesmo dia cobrar o mesmo, disse a patroa que tinha adorado e nem lhe toquei (no outro sentido).

viewtopic.php?f=188&t=57282

Eu perdi a virgindade numa situação que hoje considero uma violação. O peso e a vergonha disso acompanham-me até hoje, a ela não que sete anos depois ainda queria outra vez. Mas eu SEI onde devia ter parado e não parei. :no:

13 Jul 2017
Confrade

Registado: 06 Jan 2012
Mensagens: 832
Localização: Porto
Positivos
24
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Quecas, Brocas & Álcool
Tinoni Escreveu:
Loving Joanna Escreveu:
Em relação a mezinhas, homeopatia e medicinas alternativas... não uso a não ser que tenha provas dadas de alguma forma


Pura e simplesmente, não existem.


Sim, mais precisamente o que os estudos mostram é que "medicinas" como a homeopatia têm um efeito tão eficaz como o efeito placebo. Ou seja, dou-te um comprimido de farinha e digo, isto cura-te a dor de cabeça... e miraculosamente meia hora depois não tens a dor da cabeça. O efeito placebo é algo que ninguém percebe muito bem.

A razão pela qual medicinas como a homeopatia tornaram-se tão populares, é que a medicina ocidental em séculos passados era muito má... ou seja, pela falta de higiene dos médicos ou práticas nocivas como o uso de sanguessugas, havia mais pessoas a morrer indo aos médicos/hospitais do que utilizando medicinas alternativas. As coisas mudaram radicalmente nos dias de hoje.

13 Jul 2017
Confrade

Registado: 06 Jan 2012
Mensagens: 832
Localização: Porto
Positivos
24
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Quecas, Brocas & Álcool
punhakiller Escreveu:
Eu perdi a virgindade numa situação que hoje considero uma violação. O peso e a vergonha disso acompanham-me até hoje, a ela não que sete anos depois ainda queria outra vez. Mas eu SEI onde devia ter parado e não parei. :no:


Confrade, já falou com ela sobre o que aconteceu nesse dia? Parece-me que é a única pessoa que pode minimizar aquilo que sente neste momento.

13 Jul 2017
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 119 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: naf289, niceriver, pombal1963 e 338 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal