Data/Hora: 28 Mar 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 29 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
 Assistente íntima pessoas com Incapacidade 
Autor Mensagem
Iniciado

Registado: 06 Jul 2017
Mensagens: 11


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Assistente íntima pessoas com Incapacidade
Sou novo neste Fórum e permitam-me o desabafo mas estamos a anos de luz, pelo menos no que diz respeito à inclusão de pessoas com algum tipo de incapacidade, de inclusão na Sociedade, quando toca à sexualidade então o tema é inexistente para estas pessoas (nós).

Não existe abordagem neste tema, o conceito de Assistência sexual não existe em Portugal como noutros países, um indivíduo funcional, adulto, livre mas com uma incapacidade não encontra forma de preencher está necessidade pelo menos da forma que deveria

Se tiver nascido com a deficiência apenas irá dar-se conta de que “falta algo” se tiver sido no decorrer da vida adulta irá sentir mais uma dificuldade, entre tantas outras.

Obrigado pelo desabafo :)

27 Nov 2017

 
 
Confreira Vip

Registado: 20 Mar 2009
Mensagens: 8443
Localização: Somewhere inside the mirror...
Mensagem Re: Assistente íntima pessoas com Incapacidade
Perdoe-me a questão..mas o que o impede de contactar uma profissional?

Já vi reportagens sobre o tema e considerei tudo um pouco frio.

Até as pessoas sem incapacidades necessitam de paciência, carinho e atenção.

A questão que coloco: como chegar a essas pessoas?

27 Nov 2017
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Jul 2017
Mensagens: 595
Positivos
33
Neutros
3
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Assistente íntima pessoas com Incapacidade
Há países onde existem acompanhantes qualificadas e habilitadas para atender pessoas com certo tipo de incapacidades , penso (e estou a citar de memoria) que se chamam de "sexual surrogates" , acho que por cá não temos nada equivalente . Mas talvez algum confrade mais esclarecido consiga ajudar melhor!

27 Nov 2017
Confreira Vip

Registado: 20 Mar 2009
Mensagens: 8443
Localização: Somewhere inside the mirror...
Mensagem Re: Assistente íntima pessoas com Incapacidade
Isto também depende imenso das mentalidades.

Quando entrei para o fórum fui contactada para uma situação sui generis:

A mãe traria o filho até ao local de atendimento. A acompanhante teria de estar na disponibilidade de o despir, lavar...fazer o seviço...vestir..etc... E a mãe iria buscá-lo no fim.

Acabei por nunca o conhecer, pois ficava no Norte.
Mas achei esta família muito especial!

27 Nov 2017
Acompanhante
Avatar do Utilizador

Registado: 29 Set 2016
Mensagens: 604
Localização: Lisboa
Mensagem Re: Assistente íntima pessoas com Incapacidade
R Salvatore Escreveu:
Há países onde existem acompanhantes qualificadas e habilitadas para atender pessoas com certo tipo de incapacidades , penso (e estou a citar de memoria) que se chamam de "sexual surrogates" , acho que por cá não temos nada equivalente . Mas talvez algum confrade mais esclarecido consiga ajudar melhor!


Existem nos estados unidos, se não estou em erro. Trabalham normalmente em conjunto com terapeutas sexuais e psicoterapeutas e não apenas em pessoas com handicap. Por cá não existe nada de semelhante, infelizmente. Mas o que tenho lido sobre isso é muito interessante.

_________________
Segunda a sexta entre as 10h30 e as 18h30. Lisboa
www.lovingjoannna.blogspot.pt

27 Nov 2017
Acompanhante
Avatar do Utilizador

Registado: 29 Set 2016
Mensagens: 604
Localização: Lisboa
Mensagem Re: Assistente íntima pessoas com Incapacidade
Sarah Sweet Escreveu:
Isto também depende imenso das mentalidades.

Quando entrei para o fórum fui contactada para uma situação sui generis:

A mãe traria o filho até ao local de atendimento. A acompanhante teria de estar na disponibilidade de o despir, lavar...fazer o seviço...vestir..etc... E a mãe iria buscá-lo no fim.

Acabei por nunca o conhecer, pois ficava no Norte.
Mas achei esta família muito especial!


Pois... essa é uma das questões. É que o simples despir, lavar e voltar a vestir pode ser uma complicação, dependendo do grau de incapacidade. A maioria de nós não está habituada às questões mais práticas relacionadas com as actividades da vida diária nas pessoas com incapacidade..
E existe outra questão. Essa mãe é realmente muito especial. A sexualidade é um tabu na sociedade em geral. Nos idosos e nas pessoas com incapacidade é ainda pior. A quantidade de histórias que já me chegaram aos ouvidos sobre medicação que inibe a libido e é prescrita indiscriminadamente em lares e afins... como se as pessoas já não tivessem o direito a sequer sentir quanto mais viver a sua sexualidade.

_________________
Segunda a sexta entre as 10h30 e as 18h30. Lisboa
www.lovingjoannna.blogspot.pt

28 Nov 2017
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Jul 2017
Mensagens: 595
Positivos
33
Neutros
3
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Assistente íntima pessoas com Incapacidade
Loving Joanna Escreveu:
R Salvatore Escreveu:
Há países onde existem acompanhantes qualificadas e habilitadas para atender pessoas com certo tipo de incapacidades , penso (e estou a citar de memoria) que se chamam de "sexual surrogates" , acho que por cá não temos nada equivalente . Mas talvez algum confrade mais esclarecido consiga ajudar melhor!


Existem nos estados unidos, se não estou em erro. Trabalham normalmente em conjunto com terapeutas sexuais e psicoterapeutas e não apenas em pessoas com handicap. Por cá não existe nada de semelhante, infelizmente. Mas o que tenho lido sobre isso é muito interessante.


Perdoem a minha lacuna e deixem-me corrigir , meninas Joanna e Sarah , " Mas talvez algum confrade ou ALGUMA MENINA mais esclarecidos consigam ajudar melhor!"

28 Nov 2017
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 14 Jun 2017
Mensagens: 2078
Positivos
71
Neutros
13
Negativos
15



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Assistente íntima pessoas com Incapacidade
Loving Joanna Escreveu:
A quantidade de histórias que já me chegaram aos ouvidos sobre medicação que inibe a libido e é prescrita indiscriminadamente em lares e afins... como se as pessoas já não tivessem o direito a sequer sentir quanto mais viver a sua sexualidade.


Afinal já não quero ir para um lar quando for velho. Vou contratar o Alfred para cuidar de mim.

_________________
As más línguas falam, as boas dão orgasmos.

28 Nov 2017
Iniciado

Registado: 03 Abr 2016
Mensagens: 174
Localização: In a dream...
Positivos
2
Neutros
1
Negativos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Assistente íntima pessoas com Incapacidade
Sobre o tema, aconselho a visualização deste filme que apesar de ser uma obra de ficção, aborda profundamente o tema em discussão, além de que tem uma das minhas actrizes preferidas, a Helen Hunt.
http://www.imdb.com/title/tt1866249/?ref_=nm_flmg_act_9

28 Nov 2017
Iniciado

Registado: 06 Jul 2017
Mensagens: 11


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Assistente íntima pessoas com Incapacidade
Sarah Sweet Escreveu:
Perdoe-me a questão..mas o que o impede de contactar uma profissional?

Já vi reportagens sobre o tema e considerei tudo um pouco frio.

Até as pessoas sem incapacidades necessitam de paciência, carinho e atenção.

A questão que coloco: como chegar a essas pessoas?



Obrigado pelo seu comentário:)
Nada me impede de contactar uma profissional aliás tenho feito várias diligências nesse sentido, publicado anúncios, enviado mensagens mas a realidade é que são vários os obstáculos encontrados.

28 Nov 2017
Iniciado

Registado: 06 Jul 2017
Mensagens: 11


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Assistente íntima pessoas com Incapacidade
Sarah Sweet Escreveu:
Isto também depende imenso das mentalidades.

Quando entrei para o fórum fui contactada para uma situação sui generis:

A mãe traria o filho até ao local de atendimento. A acompanhante teria de estar na disponibilidade de o despir, lavar...fazer o seviço...vestir..etc... E a mãe iria buscá-lo no fim.

Acabei por nunca o conhecer, pois ficava no Norte.
Mas achei esta família muito especial!


Estas atitudes são de louvar, este Pai abordou a sexualidade com a naturalidade com que deveria sempre ser abordada.

28 Nov 2017
Iniciado

Registado: 06 Jul 2017
Mensagens: 11


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Assistente íntima pessoas com Incapacidade
Loving Joanna Escreveu:
R Salvatore Escreveu:
Há países onde existem acompanhantes qualificadas e habilitadas para atender pessoas com certo tipo de incapacidades , penso (e estou a citar de memoria) que se chamam de "sexual surrogates" , acho que por cá não temos nada equivalente . Mas talvez algum confrade mais esclarecido consiga ajudar melhor!


Existem nos estados unidos, se não estou em erro. Trabalham normalmente em conjunto com terapeutas sexuais e psicoterapeutas e não apenas em pessoas com handicap. Por cá não existe nada de semelhante, infelizmente. Mas o que tenho lido sobre isso é muito interessante.


Nem precisamos ir tão longe, aqui ao lado (Espanha) existe o conceito de Assistência íntima/sexual

28 Nov 2017
Iniciado

Registado: 06 Jul 2017
Mensagens: 11


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Assistente íntima pessoas com Incapacidade
SpikeSpiegel Escreveu:
Sobre o tema, aconselho a visualização deste filme que apesar de ser uma obra de ficção, aborda profundamente o tema em discussão, além de que tem uma das minhas actrizes preferidas, a Helen Hunt.
http://www.imdb.com/title/tt1866249/?ref_=nm_flmg_act_9


Excelente recomendação, já conhecia o filme e é precisamente este o tema :)

28 Nov 2017
Iniciado

Registado: 06 Jul 2017
Mensagens: 11


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Assistente íntima pessoas com Incapacidade
Se me permitem partilho os anúncios que já coloquei:

https://www.classificadosx.net/pt/anunc ... a-de-rodas

http://www.porta99.com/9/posts/1-Sou-Mulh ... 6444-.html

http://www.conviviocm.pt/convivio/homem ... ntima.html

Dêem-me a vossa opinião, obrigado

28 Nov 2017
Confrade

Registado: 18 Jun 2008
Mensagens: 461
Positivos
10
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Assistente íntima pessoas com Incapacidade
Já era para ter puxado "este" tema, até porque me é algo próximo...

Tenho um amigo, que por acaso até é meu confidente, e eu dele (neste assuntos putanheiros), que tem uma deficiência física e que na maior parte das vezes fica muito limitado para ir a casa das GP's, fruto do prédio onde atendem não ter elevador, ou pior, tem escadas até ao elevador!
É certo que poderia chama-las a casa, mas a diferença do preçário entre uma opção e outra, é manifestamente gritante!

Por vezes sinto a sua tristeza, porque a nível amoroso é dificil encontrar alguém que goste de outra pessoa com limitações motoras. Fora isso por muito que ele tente "desenrascar-se" numa qualquer casa de massagens, essas suas limitações vêem sempre ao de cima... Este é um pouco o retrato da sociedade em que vivemos, onde se excluem as pessoas fruto do seu aspecto físico, ou limitações.

E para que fique o registo ele é um homem perfeitamente funcional! :)

28 Nov 2017
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 29 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: FLASH 76 +, mmmmmiguel, wazenn e 309 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal