Data/Hora: 08 Mai 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 8 mensagens ] 
 TD - Critérios e Escalas de avaliação 
Autor Mensagem
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Abr 2011
Mensagens: 1217
Mensagem TD - Critérios e Escalas de avaliação
Post que levou a temática: viewtopic.php?p=1328383#p1328383

Caro SpaceGhost
Colocando este post na qualidade de igual utilizador do fórum, não será esta nota 9 atribuída de forma exagerada?
Ao ler o TD, percebo que nem tudo correu de feição ou em perfeição. Se um 10 for Magnifico um 9 tem que ser fantástico e um 8 excelente (digo eu). E o seu relato não me parece um fantástico.
Mais confuso fico após cruzar apenas com o relato do seu anterior TD. Nota 8 numa experiência que parece ter sido melhor e onde indica nada de negativo existir a relatar.
É certo que todos temos a nossa escala de avaliação e os pontos que mais valorizamos ou não, pelo que não estou a sugerir que altere a nota.

Aliás a decisão de colocar este post, prende-se apenas e só com o poder dar este exemplo, já que esta é uma situação que se vê bastante pelo fórum. Avaliações que não batem certo com os relatos ou que não respeitam uma escala que vem desde o 0 até ao 10.
Se um 9 é isto, pergunto o que é um 6 ou um 3.Então um 3 já deve ser levar porrada da GP provavelmente.

Atribui-se notas muito altas no fórum na minha opinião. Vê-se posts a dizer que o mercado está mau, que já não há GPs como antigamente, etc... mas depois notas 9 é a toda a hora. Então assim o que diferencia as verdadeiras GPs históricas nota 10 com estas de 9? Apenas um ponto?

04 Mai 2024

 
 
Online
Suppoter**
Suppoter**

Registado: 05 Jan 2011
Mensagens: 267
Positivos
27
Neutros
3
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 20 - Catedrático
Mensagem Re: TD - Critérios e Escalas de avaliação
Jorge Cluuni Escreveu:
Caro SpaceGhost
Colocando este post na qualidade de igual utilizador do fórum, não será esta nota 9 atribuída de forma exagerada?
Ao ler o TD, percebo que nem tudo correu de feição ou em perfeição. Se um 10 for Magnifico um 9 tem que ser fantástico e um 8 excelente (digo eu). E o seu relato não me parece um fantástico.
Mais confuso fico após cruzar apenas com o relato do seu anterior TD. Nota 8 numa experiência que parece ter sido melhor e onde indica nada de negativo existir a relatar.
É certo que todos temos a nossa escala de avaliação e os pontos que mais valorizamos ou não, pelo que não estou a sugerir que altere a nota.

Aliás a decisão de colocar este post, prende-se apenas e só com o poder dar este exemplo, já que esta é uma situação que se vê bastante pelo fórum. Avaliações que não batem certo com os relatos ou que não respeitam uma escala que vem desde o 0 até ao 10.
Se um 9 é isto, pergunto o que é um 6 ou um 3.Então um 3 já deve ser levar porrada da GP provavelmente.

Atribui-se notas muito altas no fórum na minha opinião. Vê-se posts a dizer que o mercado está mau, que já não há GPs como antigamente, etc... mas depois notas 9 é a toda a hora. Então assim o que diferencia as verdadeiras GPs históricas nota 10 com estas de 9? Apenas um ponto?

Este post é um off-topic e será portanto removido brevemente.


Ainda bem que levanta esse ponto.
Como o 9 deste TD e o 8 do anterior indicam, esta experiência foi melhor que a do TD anterior. Os relatos devem ser enquadrados com a nota. Mais concretamente, fisicamente a Melina é bastante mais do meu agrado que a GP do TD anterior. Já o atendimento foi ligeiramente melhor no TD anterior, mas há que ter em conta as minhas expectativas pré-TD: a Melina surpreendeu negativamente (embora longe de ser mau) enquanto que a GP do TD anterior surpreendeu positivamente. Tento que este fator surpresa não seja muito relevante na nota, mas na descrição acaba sempre por transparecer.

Eu não digo que o mercado está mau. Aliás acho que nunca esteve tão bom como agora (mais e melhores opções). Ainda me lembro quando a minha preocupação principal era se as fotos eram reais, a higiene e se tinham a depilação feita. O serviço era quase sempre horrível salvo raras exceções e nessas a GP nunca primava pela beleza (eu provavelmente era mais esquisito em relação à aparência física do que sou agora, mas também me parece que elas se cuidam muito melhor). Também só recorria a GPs pontualmente no passado, pelo que a minha experiência dessa altura além de distante é pequena.

Aproveito para fazer copy/paste de algo mencionado noutro post que me parece a propósito:
""
Já que estamos no assunto de notas às GPs, eu tento sempre não considerar o preço na atribuição da nota.
Um truque que eu costumo usar, para manter alguma uniformidade de critério, é o seguinte:
10 - repito esta semana se puder
9 - repito este mês
8 - repito uns 3 em 3 meses
7 - entra para a lista, a repetir pontualmente mediante circunstâncias específicas
5 e 6 - não fica descartada mas dificilmente repito
0 a 4 - muito dificilmente repito
""
Isto ajustado do fator novidade: se eu acabo de conhecer uma 9 provavelmente repito numa semana. Até um 7 ou um 8 que seja novidade repito numa semana (nesta fase da minha vida) se me atrair o suficiente fisicamente.
Já o que leva cada um a repetir uma GP regularmente todos os meses ou de 3 em 3 meses, varia muito. No meu caso a aparência física e o atendimento são os principais e diria que em pé de igualdade. Depois entram outros fatores, como detalhes físicos ou do atendimento e o local por exemplo.

04 Mai 2024
Aprendiz

Registado: 30 Jul 2023
Mensagens: 99
Positivos
6
Neutros
3
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 3 - Ajudando o Forum a Crescer
Mensagem Re: TD - Critérios e Escalas de avaliação
Jorge Cluuni Escreveu:
Caro SpaceGhost
Colocando este post na qualidade de igual utilizador do fórum, não será esta nota 9 atribuída de forma exagerada?
Ao ler o TD, percebo que nem tudo correu de feição ou em perfeição. Se um 10 for Magnifico um 9 tem que ser fantástico e um 8 excelente (digo eu). E o seu relato não me parece um fantástico.
Mais confuso fico após cruzar apenas com o relato do seu anterior TD. Nota 8 numa experiência que parece ter sido melhor e onde indica nada de negativo existir a relatar.
É certo que todos temos a nossa escala de avaliação e os pontos que mais valorizamos ou não, pelo que não estou a sugerir que altere a nota.

Aliás a decisão de colocar este post, prende-se apenas e só com o poder dar este exemplo, já que esta é uma situação que se vê bastante pelo fórum. Avaliações que não batem certo com os relatos ou que não respeitam uma escala que vem desde o 0 até ao 10.
Se um 9 é isto, pergunto o que é um 6 ou um 3.Então um 3 já deve ser levar porrada da GP provavelmente.

Atribui-se notas muito altas no fórum na minha opinião. Vê-se posts a dizer que o mercado está mau, que já não há GPs como antigamente, etc... mas depois notas 9 é a toda a hora. Então assim o que diferencia as verdadeiras GPs históricas nota 10 com estas de 9? Apenas um ponto?

Este post é um off-topic e será portanto removido brevemente.

Por acaso também já tinha feito o reparo às notas do confrade, um 9 ou 10 para mim tem que ser uma coisa memorável excepcional. Há que valorizar o que é realmente bom do que é mediano. Mas atenção claro que o confrade tem todo o direito há sua opinião. Só aproveito o fato de um mod fazer este reparo para mais uma vez reforçar o que já disse ao confrade em outro tópico.

04 Mai 2024
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Abr 2011
Mensagens: 1217
Mensagem Re: TD - Critérios e Escalas de avaliação
Atenção que tive o cuidado de dizer que estava a colocar o post como utilizador do forum. Nunca na qualidade de mod. Trata-se de uma opinião muito minha.
Por exemplo nos meus TDs sempre tive o cuidado de no fim explicar que um 7 era BOM, 8 MUiTO BOM, 9 EXCELENTE, 10 FANTASTICO (nem sei se dei esta nota alguma vez).
Por outro lado, também considero que cada um é livre de atribuir a sua nota.
Simplesmente aproveitei um TD de um forista que até tem uma boa participação, regular e que nos traz sempre bom conteúdo nos seus TDs, para tocar num assunto que é bem mais abrangente nos vários TD que por dia são colocados.

04 Mai 2024
Iniciado

Registado: 27 Ago 2017
Mensagens: 47
Positivos
17



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: TD - Critérios e Escalas de avaliação
Apesar de ser um off-topic, acho que esta troca de ideias devia ficar neste forum, neste sítio, onde iniciou, mesmo que possa ser generalizado a todas as avaliações.
É sempre interessante assistir a uma discussão entre pessoas corretas, e que me pode ajudar a decidir na classificação a dar, no futuro.

04 Mai 2024
Online
Suppoter**
Suppoter**

Registado: 05 Jan 2011
Mensagens: 267
Positivos
27
Neutros
3
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 20 - Catedrático
Mensagem Re: TD - Critérios e Escalas de avaliação
Já que foi criado tópico próprio acrescento que me parece normal que cada utilizador dê notas mais ou menos apertadas e estas avaliações são sempre subjectivas.
O importante parece-me ser cada utilizador tentar manter coerência nas notas dos diferentes TDs, para que estas possam ser mais facilmente interpretadas por outros

05 Mai 2024
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Mar 2022
Mensagens: 369
Localização: Porto e arrabaldes...
Positivos
66
Neutros
6
Negativos
6



TD's nos últs 90 dias: 8 - Expert
Mensagem Re: TD - Critérios e Escalas de avaliação
Caros confrades

Interessante tópico, se bem que, muito difícil de se chegar a algum consenso. :-k

A avaliação de uma GP é sempre subjectiva e dependente dos gostos pessoais, das expectativas e experiências passadas de cada um.
Acresce ainda que as GP´s não são máquinas (ainda bem! :roll:) e têm também as suas próprias circunstâncias no momento de atender e os seus gostos pessoais.

Quanto às avaliações e por mim falo, tento ser o mais coerente possível dentro das minhas avaliações.
Noto, de facto, que talvez tenha uma certa tendência a pontuar um pouco mais que os restantes confrades.
Acho que tem a ver com as minhas expectativas. Hoje, não valorizo a beleza física tanto como há 20 anos faria. Da mesma forma, valorizo muito a simpatia a forma de me receberem. Um sorriso simpático e um pouco de bom humor valem mais para mim que um corpo perfeito ou não ter uma pontinha de celulite!

Outra coisa que não faço é distinguir a avaliação pelo preço praticado.
Entendo que seja um critério importante, mas se concordei com as condições, não posso classificar com 7 porque custa 150 € e dizer que já seria 8, se fossem 120 €!
Respeito, mas para mim não faz sentido! Classifico apenas o atendimento. Os preços são contas de um outro rosário!

Claro que também não atribuo 10 a qualquer uma (só a 3!) e nunca após uma única visita. Todas as GP´s a quem atribuí 10 foram após atendimentos sucessivos e consistentes de elevada qualidade (para mim!) e em que fui tratado como o príncipe que sou! [bigsmile]

Outra coisa que tento fazer quando estou indeciso entre um ou outro valor é classificar com meio ponto - dar 7,5, p.ex. significa que está entre o 7 e o 8 (Na Mod aparecerá o 8 )!

Bem gostava de ter conhecido essa deusas do passado para poder comparar, mas não sendo possível, vou tentando ser o mais coerente possível.

Boas avaliações para todos! :smt023

Bem Hajam!...

_________________
A coleccionar memórias e acumular sorrisos!*

05 Mai 2024
Suppoter**
Suppoter**
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Fev 2009
Mensagens: 244
Positivos
25
Neutros
2
Negativos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: TD - Critérios e Escalas de avaliação
Subscrevo inteiramente o confrade joseph36!

Apenas acrescento que ao procurar por nova experiência com uma GP com quem nunca estive olho a consistência dos ultimos TDs antes de tomar uma decisão.

Quando é para atribuir a nota de um TD faço sempre uma comparação relativamente à minha experiência GOAT (Greatest of all time) e a nota é atribuída comparativamente com essa.

Hoje em dia estou na "pré-reforma" e valorizo muito mais a qualidade do que a quantidade ou a novidade.

Saudações à confraria.

_________________
The big difference between sex for money and sex for free is that sex for money usually costs a lot less.

06 Mai 2024
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 8 mensagens ] 


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Daveigaz, Pascbsq, Santelmo, shark_78, subtil35, youtrakis e 337 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal