Data/Hora: 28 Abr 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 8 mensagens ] 
 Aprender a conduzir 
Autor Mensagem
Putanheiro3

Registado: 22 Fev 2018
Mensagens: 170
Positivos
16
Neutros
6
Negativos
6



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Aprender a conduzir
Tenho carta de ligeiros há 11 anos mas não sei conduzir, depois das aulas de condução apenas conduzi o carro do meu pai e tive muita dificuldade até porque o carro do meu pai era a gasolina e os carros das escolas de condução são a gasóleo, mesmo no carro da escola tive muita dificuldade. Tudo isto há 11 anos, nunca mais dirigi. O estacionamento foi o terror para mim, sei que para muitos dirigir é algo fácil mas para mim não.

O que eu devo fazer? Voltar a ter aulas? Comprar um carro e ir aprendendo por mim mesmo?

15 Jun 2023

 
 
Confrade

Registado: 08 Set 2019
Mensagens: 444
Positivos
22
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Aprender a conduzir
Este forum cada ve está mais engraçado, mas como bom samaritano que tento ser.. Vai fazer umas aulas é o ideal, para desenferrujar, e aconselho um curso de condução. não vais à GPs uns tempos e fazes um curso de condução. Ajuda mais que fazer aulas. Tenho 2 cursos de condução, e já fui instrutor no estrangeiro. Aconselho.

15 Jun 2023
Iniciado

Registado: 27 Fev 2023
Mensagens: 32
Positivos
3
Neutros
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Aprender a conduzir
Tico Taco Escreveu:
Tenho carta de ligeiros há 11 anos mas não sei conduzir, depois das aulas de condução apenas conduzi o carro do meu pai e tive muita dificuldade até porque o carro do meu pai era a gasolina e os carros das escolas de condução são a gasóleo, mesmo no carro da escola tive muita dificuldade. Tudo isto há 11 anos, nunca mais dirigi. O estacionamento foi o terror para mim, sei que para muitos dirigir é algo fácil mas para mim não.

O que eu devo fazer? Voltar a ter aulas? Comprar um carro e ir aprendendo por mim mesmo?

Passei pelo mesmo que tu. Tirei a carta aos meus 18 anos e fiquei quase uma decada sem pegar num carro.
Acho que fazes bem em voltar a fazer umas aulas de condução. Para mim umas 4 ou 5 bastaram.
Estacionamento é algo que vem com a pratica portanto nao te foques muito nisso agora que nao é o mais importante.

15 Jun 2023
Online
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 19 Mai 2019
Mensagens: 447
Localização: Wonderland
Positivos
27
Neutros
13
Negativos
6



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Aprender a conduzir
Meu caro, não vá ter novamente aulas se depois não tenciona pegar em nenhum carro! Tirar a carta, só porque sim, e depois não conduzir é o pior erro que muitos fazem, e que se vê todos os dias na estrada! As aulas dão-nos dicas, mas aprender realmente a conduzir só mesmo por si mesmo, e com o tempo, a conduzir realmente um carro! Depois de 11 anos agora convêm ter alguém ao seu lado no carro nas primeiras vezes que pegar no carro. Pode não ser necessariamente um instrutor, mas alguém que saiba e tenha experiência de condução. Ter a carta de condução não é sinónimo de saber conduzir!! Vejo isso todos os dias na estrada!! ](*,)

16 Jun 2023
Iniciado

Registado: 14 Jul 2021
Mensagens: 52
Positivos
5
Neutros
6
Negativos
2



TD's nos últs 90 dias: 4 - Ajudando o Forum a Crescer
Mensagem Re: Aprender a conduzir
Posso perguntar qual a diferença entre conduzir um carro a gasóleo e outro a gasolina? Já conduzi ambos e não consigo distinguir.

A minha sugestão é arranjares o carro e depois praticares em vilas pequenas, com um amigo ou familiar ao teu lado. Não faço a mínima ideia se uma escola de condução te aceitaria, e se aceitarem, é um desperdício de dinheiro. Fui emigrante, pelo que até tirei a carta em Inglaterra. Lá não há o chulismo de cá, não há horas mínimas para nada. Aprendi o código da estrada sozinho em casa, fiz o teste teórico e passei logo á primeira vez. Nas aulas práticas, tive de ir a uma escola (lá também há a possibilidade de aprenderem com amigos, desde que a pessoa que te esteja a ensinar tenha a carta pelo menos há três anos e precisam de meter uma placa temporária no carro para os outros condutores saberem que é alguém a aprender)

Como não tinha nenhum amigo lá com esses requisitos, pagava um professor. Mas não há mínimos, no final de cada aula ele avaliava e ao fim de 15 horas disse que achava que eu estava pronto. Fiz o teste e também passei logo.

Não te conheço mas tenta também ter um pouco mais de confiança. Se tiraste a carta, é porque sabias conduzir. Estacionar é a parte mais difícil e depende muito da noção das dimensões do carro. Só ficas confortável se usares sempre o mesmo carro, isso é o importante. Eu tenho uma garagem no prédio que é bem apertada e conduzo uma carrinha. Via-me aflito a estacionar e uma vez cheguei a riscar o carro, fiquei tão traumatizado que passei meses sem usar a garagem. Mas depois veio a EMEL meter parquímetros na rua e lá me deixei disso. Agora estaciono aquela banheira de carro quase de olhos fechados na boa. Há uns meses atrás, troquei o carro com um amigo que tem um hatchback. Muito mais pequeno e compacto que o meu, mas vi-me aflito de novo a estacionar!

Long story short, certamente tens as noções essenciais de condução. Pratica num só carro com um amigo e vais-te habituar às dimensões do mesmo e como manobrar em situações mais delicadas, como estacionar. Boa sorte.

17 Jun 2023
Putanheiro3

Registado: 22 Fev 2018
Mensagens: 170
Positivos
16
Neutros
6
Negativos
6



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: Aprender a conduzir
A diferença entre o carro a gasóleo e o a gasolina é a fazer o ponto de embraiagem, é mais fácil a gasóleo.

17 Jun 2023
Supporter****
Suppoter****

Registado: 08 Dez 2015
Mensagens: 36
Positivos
10
Neutros
1
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Aprender a conduzir
Tico Taco Escreveu:
A diferença entre o carro a gasóleo e o a gasolina é a fazer o ponto de embraiagem, é mais fácil a gasóleo.


Confrade Tico Taco bom dia

um carro automatico resolve-lhe quase todos os problemas, ponto morto, diferença de combustivel etc etc.
e hoje em dia a diferença entre carros de caixa manual e automatica não é significativa anto mais que actualmente quase todas as marcas estão inclusivamente a optar pelos auto e a retirar de mercado os manuais.

Agora o estaionamento é como disse um confrade anteriormente, prática e prática.

Abraço

17 Jun 2023
Iniciado

Registado: 16 Mai 2023
Mensagens: 5


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Aprender a conduzir
Se tiveres alguém de confiança que tenha carro e que te deixe dar umas voltinhas com ele/a ao lado pede esse favor.
Acredito que só irás ultrapassar esse receio se conduzires. Conduzir nas calmas, de preferência numa hora em que haja pouco movimento na estrada, um percurso fácil... por aí. A questão da gasolina e gasóleo, sim pode ser um pouco diferente mas habituas-te facilmente, acredita!
Força nisso!

17 Jun 2023
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 8 mensagens ] 


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Johny Woodcock, Zé Tolas e 618 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal