Data/Hora: 27 Abr 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 91 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 7  Próximo
 Lobo Ibérico 
Autor Mensagem
Confreira Vip

Registado: 20 Mar 2009
Mensagens: 8443
Localização: Somewhere inside the mirror...
Mensagem Lobo Ibérico
Olá a todos venho solicitar que participem na campanha de recolha de fundos para o santuário do Lobo Ibérico.

O número é o seguinte 760 450 044.

Custo: 0,60 cent + IVA

Tendo em conta o número de inscritos no fórum GP-PT, se cada um fizer uma chamada, podemos fazer muita diferença.

Obrigada a todos.

26 Jun 2013

 
 
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Out 2008
Mensagens: 386
Localização: Planeta Terra


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Lobo Ibérico
=D>

_________________
Anónimopt69 - 'Luxúria'... o + belo dos 7 pecados mortais!

26 Jun 2013
Confrade

Registado: 21 Ago 2012
Mensagens: 833
Localização: Sodoma


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Lobo Ibérico
Se não conseguirmos impedir os churrascos anuais na zona a norte do Douro, duvido que em 20 anos, ele ainda ande por lá...


São criaturas quase místicas para mim...Nunca se esquece.


Ligarei. :smt023

27 Jun 2013
Confrade

Registado: 01 Ago 2012
Mensagens: 1264
Positivos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Lobo Ibérico
Já participei numa campanha no tromba*book, apadrinhei um do centro de preservação de Mafra e divulguei pelos meus contactos no FB.

27 Jun 2013
Confreira Vip

Registado: 20 Mar 2009
Mensagens: 8443
Localização: Somewhere inside the mirror...
Mensagem Re: Lobo Ibérico
eu tb divulguei plo face...mas aqui ha tanta gente...e divulgar nao custa :)

27 Jun 2013
Confrade

Registado: 21 Ago 2012
Mensagens: 833
Localização: Sodoma


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Lobo Ibérico
Boa ideia.

Mas eu acho só quem o ouviu e viu no seu meio é que sabe o valor que ele tem...

Não se consegue perceber bem o fascínio pelas fábulas do LaFontaine, por exemplo, ou por lendas e estórias antigas dos lobos que desciam da montanha no inverno, às aldeias, e atacavam o gado e as populações... Sem conhecer o bicho.


Pergunto-me o que é que um menino ou menina bem da Foz ou de Cascais sabe de lobos ou quer saber? :-k :mozilla_tongue:


AAAAUUUUUUU!!!

27 Jun 2013
Confreira Vip

Registado: 20 Mar 2009
Mensagens: 8443
Localização: Somewhere inside the mirror...
Mensagem Re: Lobo Ibérico
Magnus...a consciência social, tal como a ignorancia, é transversal aos estratos sociais.

O ignorante continuará a sê-lo se ninguem o alertar e informar da realidade alheia.
No pior dos casos até ligam só para poderem dizer "eu já ajudei"... Já é um passo em frente...Melhor do que nada fazer para contribuir...


Eu nunca privei com eles,infelizmente, e no entanto o meu fascínio esta lá...Penso que para além de todas as fábulas com cabritinhos, porquinhos, avózinhas e afins...houve um livro que me marcou: "Julie dos Lobos"...A história de uma menina adoptada por uma alcateia.. :)

27 Jun 2013
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 31 Dez 2011
Mensagens: 65794
Localização: Algures na Serra da Lua
Mensagem Re: Lobo Ibérico
E muitos também foram marcados pela obra do Sr. Rudyard Kipling, O Livro da Selva — a história de Mogli, uma criança indiana criada por lobos.
Seja através de La Fontaine, Charles Perrault (Capuchinho Vermelho), Kipling, Jack London ou Disney, o lobo povoa o imaginário de todos nós.

Para mim, está para a floresta como o leão está para a selva… nunca vivi a realidade dos leões, mas não será por isso que deixarei de ajudar se for preciso. Por maioria de razões, também dou o meu contributo para o Santuário…
:smt023

_________________
Verdadeiramente rico é aquele que tem mais sonhos na sua alma do que aqueles que a realidade consegue destruir.

27 Jun 2013
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Jan 2011
Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Lobo Ibérico
gentle man Escreveu:
E muitos também foram marcados pela obra do Sr. Rudyard Kipling, O Livro da Selva — a história de Mogli, uma criança indiana criada por lobos.


:smt045

Para saber um pouco mais (ver video da sic) ...

Lobo ibérico regressou a zonas do país onde há muito não aparecia

http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2013/06/11/lobo-iberico-regressou-a-zonas-do-pais-onde-ha-muito-nao-aparecia


Para a Sarah aqui o meu =D> pelo gesto meritório ...

Também eu vou dar o meu contributo ...

:smt023

_________________
a sorte dá muito trabalho

27 Jun 2013
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Mar 2010
Mensagens: 1211
Positivos
123
Neutros
4
Negativos
8



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Lobo Ibérico
o lobo iberico. Quando terminei a faculdade e iniciei o meu estagio, estive no grupo o lobo da fac ciencias de lisboa. Faziamos a monitorizacao e mapeamento genetico das especies de caes,c astro laboreiro e serra da estrela para melhorar e selecionar os caes de modo a protegerem os rebanhos e consequentemente afastarem os lobos de modo a estes nao serem mortos pelos pastores
por isso tou nesta accao de corpo e alma

_________________
"O verdadeiro revolucionário é guiado por fortes sentimentos de amor, é impossível pensar num revolucionário sem esta característica"

27 Jun 2013
Confrade

Registado: 21 Ago 2012
Mensagens: 833
Localização: Sodoma


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Lobo Ibérico
Admito que sim Sarah, mas eu acho que aqueles que sabem mais e dão mais por isso são os que estão mais ligados à terra. Como é natural. É isso que eu constato.


Tem que modificar isso um dia, Sarah e privar com eles. Eu já estive a dois metros de um grupinho de quatro lobos pequeninos. :mozilla_tongue:

Não posso deixar de reparar que a menina Sarah acabou por cumprir um papel semelhante ao da sua heroína, Julie : enfiou-se na toca do lobo e foi adoptada por uma cambada de lobos! [bigsmile]

27 Jun 2013
Confreira Vip

Registado: 20 Mar 2009
Mensagens: 8443
Localização: Somewhere inside the mirror...
Mensagem Re: Lobo Ibérico
Magnus será uma visita q farei um dia :)

E realmente parece-me q se pode fazer essa analogia...A Julie nao foi logo aceite por todos, teve de gatinhar mt até conquistar o direito de andar "em duas patas" e ser aceite como membro da matilha ;)


Aproveito p pedir a vós que sao mais "informatizados" q eu :smt050 q coloquem aqui o link do grupo lobo...e talvez as imagens dos bonequinhos q ha para venda...é outra forma de ajudar ;)

27 Jun 2013
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Out 2010
Mensagens: 10707
Positivos
89
Neutros
8
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 4 - Ajudando o Forum a Crescer
Mensagem Re: Lobo Ibérico
UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!....

27 Jun 2013
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Mar 2010
Mensagens: 1211
Positivos
123
Neutros
4
Negativos
8



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Lobo Ibérico
aqui vai o site

http://lobo.fc.ul.pt/

_________________
"O verdadeiro revolucionário é guiado por fortes sentimentos de amor, é impossível pensar num revolucionário sem esta característica"

27 Jun 2013
Confrade

Registado: 21 Ago 2012
Mensagens: 833
Localização: Sodoma


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Lobo Ibérico
Espero que não tenha levado muitas patadas até ter sido aceite :smt087

Só espero que seja uma visita marcante...a minha foi, ó se foi....

Incrível como umas bolinhas de pêlo, anos mais tarde, são capazes de gelar a espinha a um inocente FDX Já Volto ! ! !

28 Jun 2013
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 91 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 7  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 200 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal