Data/Hora: 18 Abr 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 37 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
 União Zoófila 
Autor Mensagem
Confreira Vip

Registado: 20 Mar 2009
Mensagens: 8443
Localização: Somewhere inside the mirror...
Mensagem União Zoófila
http://www.uniaozoofila.org/ (na presente data está em baixo)

https://www.face book.com/uniaozoofila/ (retirem o espaçamento para acederem)


760 501 015

Um amigo eu lembrou-se de no seu aniversário fazer uma angariação para esta Instituição. Como eu já vou um bocadinho atrasada, resolvi abrir um tópico para divulgar.
Talvez alguém ande a pensar adoptar um animal, ou nem tenha vida para isso mas tenha disponibilidade para apadrinhar um!
Se nem uma coisa nem outra... Façam uma mísera chamada... Façam a diferença...por pequena que seja...

23 Mar 2018

 
 
Confreira Vip

Registado: 20 Mar 2009
Mensagens: 8443
Localização: Somewhere inside the mirror...
Mensagem Re: União Zoófila
Lili. Lili Monet. Adoptada há três meses. Devolvida. Porque está sempre a querer brincar com o cão residente, de sete anos.

O crime dela foi querer brincar. O crime dela foi ser um bebé sem cuidados. É da ordem natural das coisas que os bebés brinquem. Os bebés que não brincam estão doentes.

Lil Monet. Deixaram de querê-la porque estava sempre a querer brincar com o cão residente. Passo seguinte: anúncio no OLX, a perguntar se alguém queria a Lili.

Espanto. Raiva.

O Olx é para vender frigoríficos em segunda mão, senhores! É para as coisas. A Lili não é uma coisa.

O OLX não tem nada a ver com animais ao cuidado da União Zoófila ou adoptados na União Zoófila. Nada.

Quem não sabe a diferença entre um cão e um frigorífico em segunda mão tem de voltar à escola.

Tomando conhecimento da 'transacção' no OlX, a União Zoófila reclamou a Lili.

A Lili era um bebé sem cuidados. Deixou de ser.

Não está doente. Mas está triste, como se soubesse que foi condenada por querer brincar. Foi sentenciada por ser um bebé.

Queremos que a Lili volte a brincar, volte a correr feita parva, volte a saltar atrás das folhas e das borboletas.

Queremos que a Lili entenda que brincar não é crime.

Brincar não é crime!

A Lili tem nove meses. É ainda um bebé. Um bebé triste. Nada mais triste do que a tristeza de quem nasceu para a alegria.

A Lili Monet está de novo disponível para adopção na União Zoófila.

Ajudem-nos a devolver-lhe a vontade de brincar! A Lili precisa de uma família. Uma família a sério. Uma família que dê valor à brincadeira e que não espera de um cão muito jovem que não brinque. Esperar de um cão tão jovem que não brinque é... estúpido.

http://www.portugalzoofilo.net/caes/cao ... l_id=12257

Imagem

23 Mar 2018
Confreira Vip

Registado: 20 Mar 2009
Mensagens: 8443
Localização: Somewhere inside the mirror...
Mensagem Re: União Zoófila
NOVO: O Gato Ferreira Borges está disponível para adopção.
O Ferreira Borges é um gato amistoso, mas com a sua personalidade. Não tem um dos olhinhos, resultado de um problema que teve enquanto estava na rua.

Espera agora por uma família que o estime no resto da sua longa vida.

Contacto para mais informação ou adopção : uniaozoofila@gmail.com Adopções de gatos | Terças, Sextas e Domingos | 14h00 às 16h30



ALGUMAS INFORMAÇÕES SOBRE O FIV

O FIV (Feline Immunodeficiency Vírus) é um vírus exclusivo dos gatos (não afecta pessoas, cães ou outros animais). É um lentivirus, ou “vírus lento”, sendo o sistema imunitário de um gato portador de FIV mais frágil.

O FIV é transmitido de gato para gato através de dentadas profundas (através de lutas) e transfusões de sangue. O FIV não é transmitido pela partilha da caixa do areão, comida, água ou brincadeiras e mimos.

Uma vez que os gatos podem lutar por 3 principais razões – comida, território e para acasalamento – é importante que o gato FIV+ esteja castrado e viva num ambiente harmonioso.

Embora não exista nenhum tratamento específico para o FIV, é importante manter estes gatos vacinados, alimentá-los com uma ração de boa qualidade e proporcionar-lhes um bom acompanhamento veterinário.

Um gato FIV+ pode viver uma vida normal, longa e saudável.

Obviamente que não existe nenhuma garantia que um gato FIV+ não fique doente, em algum período da sua vida… mas essa garantia não existe com nenhum gato, seja ele portador, ou não, de FIV.

O FIV não deve ser uma sentença ou um estigma que impeça que gatos absolutamente adoráveis sejam adoptados!

Se gostaria de adoptar um gato, é uma pessoa responsável, ponderou sobre o compromisso que assume quando adopta um animal (dar-lhe amor, boas condições de vida e cuidados veterinários) porque não adoptar um gato FIV+?

Venha à União Zoófila conhecer os nossos gatos FIV+!







Temos a certeza que se apaixonará por estes gatos gordinhos, bem-dispostos e desejosos de ter uma casa!
https://buff.ly/2GdnKh8


Imagem

23 Mar 2018
Confreira Vip

Registado: 20 Mar 2009
Mensagens: 8443
Localização: Somewhere inside the mirror...
Mensagem Re: União Zoófila
É a Angelina. Foi acolhida há um ano na União Zoófila. Estava à beira da morte. É Felv positivo. O vírus não é uma sentença de morte para os gatos. Não é. Mas o caso da Angie é diferente. Ou o vírus é especialmente agressivo ou é ela é especialmente frágil. Ou ambos.

A Angelina é ainda um bebé e cada dia da vida dela tem sido uma luta. Uma luta para ela. E para nós, que temos obrigação de cuidar dela.

A Angelina já passou por tudo, já superou todo o tipo de infecção, já se sujeitou a exames múltiplos e a tratamentos diversos.

Recentemente, a Angelina deixou de ver de um olho. O olho mirrou por dentro. E infectou.

'É agora, talvez seja o momento de ajudá-la a partir', pensámos. Mas, enquanto assim, olhando para ela, pensávamos, a Angelina começou a desafiar-nos para a brincadeira com a patinha.

E, depois, quando um de nós pegou nela, a Angelina deu-lhe uma patadinha amigável no nariz.

Não é possível decidir a partida para sempre de alguém que brinca. De alguém que quer brincar. Não o faremos.

Sucede que a decisão de não o fazer, de não acabar com a vida da Angelina, é financeiramente irracional.

Sim, admitimos, somos estúpidos, completamente estúpidos porque sabíamos que não podíamos pagar a operação, sabíamos disso, e, mesmo assim, prometendo pagamento em breve, empenhando a nossa palavra de honra, dissemos: 'Operem-na! Salvem-na!'

Sim, a Angelina foi operada. Continua a brincar. Adora empoleirar-se nos nossos ombros.

Sim, a Angelina foi operada. Mas a União Zoófila é uma associação que não vive, sobrevive apenas com a ajuda dos sócios que pagam as cotas e de donativos ocasionais de particulares. E é uma associação onde se tomam decisões irracionais. Estúpidas.

Só quem nunca fez das tripas coração para salvar um amigo que quer viver nunca tomou decisões destas. Estúpidas.

Somos estúpidos. Não somos capazes de acabar com a vida dos que estão muito doentes mas querem viver, querem brincar, querem continuar a enrolar-se no seu sítio preferido para fazer a sesta.

Se puder, por favor, ajude-nos a pagar a operação e tratamentos da Angelina e, assim, mostre-nos que somos menos estúpidos do que escrevemos.

Ajude-nos a salvar quem, apesar de tudo, brinca. <3

Faça um donativo através do botão Doar Agora, no cimo desta página, que remete para o sistema de Paypal da União Zoófila, ou de transferência bancária para o IBAN PT50 0033 0000 00580204223 56 (envie-nos o comprovativo e dados a constar no recibo para uniaozoofila@gmail.com)

A Angelina está disponível para que a conheçam, apadrinhem ou adoptem na União Zoófila.

Para mais informação sobre a Angelina, contacte uniaozoofila@gmail.com

Imagem

23 Mar 2018
Confreira Vip

Registado: 20 Mar 2009
Mensagens: 8443
Localização: Somewhere inside the mirror...
Mensagem Re: União Zoófila
Olá, ainda estão por aí? ;)

O nome dela é Liebe, que é como quem diz Amor. <3 A Liebe é um amor, um amor com energia para dar e vender, e está disponível para que a conheçam, apadrinhem ou adoptem na União Zoófila.

http://www.portugalzoofilo.net/caes/cao.jsp

Os cães ao cuidado da União Zoófila podem ser conhecidos todos os dias, também sábados, domingos e feriados, entre as 14h00 e as 17h00. Dias de adopção são as quartas-feiras, os sábados e os domingos, no mesmo horário.

(Lembrem-se dela. O nome dela é Liebe. <3)

Imagem

23 Mar 2018
Confreira Vip

Registado: 20 Mar 2009
Mensagens: 8443
Localização: Somewhere inside the mirror...
Mensagem Re: União Zoófila
Tu queres brincar? Tu queres mesmo brincar? Brincar como se não houvesse amanhã, brincar perdidamente, brincar, brincar, brincar só por brincar, aqui, além?

Então do que é que estás à espera? ;)

Ela é a Capilé. Tem cerca de três anos e está disponível para que a conheçam e venham a adoptar na União Zoófila. Dá preferência a quem tenha a capacidade de brincar com tudo, de considerar que tudo existe para isso mesmo - brincar, brincar, brincar!

http://www.portugalzoofilo.net/caes/cao.jsp

Os cães ao cuidado da União Zoófila podem ser visitados todos os dias, entre as 14h00 e as 17h00. Dias de adopção são as quartas-feiras, os sábados e os domingos, no mesmo horário.

Imagem

23 Mar 2018
Confreira Vip

Registado: 20 Mar 2009
Mensagens: 8443
Localização: Somewhere inside the mirror...
Mensagem Re: União Zoófila
* Petro, um cão forte com um grande, grande fraco por festas <3 *

É aí, sim, é exactamente aí, precisamente aí, mas também pode ser mais para a esquerda ou mais para a direita, mais para cima ou para baixo, ;), que o Petro gosta que lhe façam festas. <3

O Petro é um cão forte com um grande fraco.

É forte diante dos demais. Não gosta da companhia dos outros cães. E também não gosta que as pessoas invadam o território dele antes de se fazerem conhecidas.

Mas, ao mesmo tempo, tem um grande, grande fraco por festas, também na barriga, e adora fazer espaço para sentar-se ao colo dos voluntários - voluntários, como a Bruna (na imagem), que ele conhece e que acabam por tratá-lo e a quem ele permite que o tratem, a ele que tem força física e personalidade forte, como um bebezola rechonchudo. <3

O Petro tem cerca de seis anos. Espera por uma família na União Zoófila. É, a nosso ver, erradamente, considerado potencialmente perigoso, porque é arraçado de Staffordshire Terrier Americano.

O Petro não é perigoso. Mas é preciso saber lidar com ele, respeitá-lo, fazer-se respeitar por ele e ter os devidos cuidados quando, em passeio, outros cães se aproximam.

Saiba mais sobre o Petro aqui: http://www.portugalzoofilo.net/caes/cao.jsp

Saiba mais sobre voluntariado na União Zoófila aqui: http://www.uniaozoofila.org/ajudar/#sejavoluntario

Imagem

23 Mar 2018
Confreira Vip

Registado: 20 Mar 2009
Mensagens: 8443
Localização: Somewhere inside the mirror...
Mensagem Re: União Zoófila
Esfolámo-nos, salve seja, pedimos a tudo e a todos, demos voltas e mais voltas, andámos pela Baixa de Lisboa a pedir para eles, para todos eles, e também para o Gringo, fizemo-nos num oito, contámos todos os tostoezinhos, sem nunca comprometer o tratamento dos demais cães e gatos ao nosso cuidado, atrasámos o pagamento da conta da água, pedimos mais tempo para pagar a luz, jurámos pela nossa honra que havemos de pagar a um dos fornecedores de medicação no mês que vem, só não nos pusemos a fazer rissóis para fora, foi a única coisa que não fizemos, mas, se tivesse sido preciso, também não nos cairiam os parentes na lama, para permitir que o Gringo, o nosso Gringo, que, há cerca de ano e meio, ficou paraplégico na sequência de problemas graves na coluna, para permitir que o nosso Gringo, o nosso gordo <3, o nosso cabeçudo <3, o nosso amigo <3 andasse em vez de arrastar-se. Comprámos uma cadeira de rodas para o Gringo!

E ontem, o nosso amigo, que se encontra ao cuidado de uma família de acolhimento, foi à União Zoófila mostrar o seu veículo. <3

Ajudem-nos a ajudá-los, amigos.

Sem a ajuda de quem se preocupa nada é possível.

Doem, por exemplo, através do botão Fazer um Donativo no cimo desta página, que remete para o sistema de Paypal da União Zoófila.

Ou através de transferência bancária para o IBAN PT50 0033 0000 00580204223 56 (envie-nos o comprovativo e dados a constar no recibo para uniaozoofila@gmail.com)

Imagem

23 Mar 2018
Confreira Vip

Registado: 20 Mar 2009
Mensagens: 8443
Localização: Somewhere inside the mirror...
Mensagem Re: União Zoófila
A tempestade que trouxe os trovões já passou? O Félix já voa a caminho do Golfo da Biscaia?

Sim, querida Pescada, a tempestade passou. Já passou.

Mas será mesmo verdade que depois vem a bonança?

Para a Pescada, a bonança seria uma família que a resgatasse de uma vida à espera. Ela bem merecia. Já teve a sua quota-parte de tragédia.

Gatinha na rua, a Pescada pariu cinco bebés num canteiro de flores. Os cães, em passeio, perseguiam-na, e aos bebés. Ela protegeu como pôde a família.

Infelizmente, encontrámos um dos bebés já sem vida. Os outros quatro, bem como a Pescada, foram acolhidos na União Zoófila. Os bebés foram entretanto adoptados. Ela continua à espera.

A tempestade parece já ter passado. Resta saber quando chegará a bonança.

A Pescada é uma gatinha tímida mas susceptível de ser conquistada. Espera por uma família na União Zoófila. http://www.portugalzoofilo.net/gatos/gato.jsp

Dias de adopção de gatos ao cuidado da União Zoófila são as terças e sextas.feiras e os domingos (hoje!), entre as 14h00 e as 17h00.

Imagem

23 Mar 2018
Confreira Vip

Registado: 20 Mar 2009
Mensagens: 8443
Localização: Somewhere inside the mirror...
Mensagem Re: União Zoófila
Só vi isto hoje. Já fiz uma contribuição. Façam também. Nem que sejam 1 euro!


Hoje vence a factura da água da União Zoófila. O valor total, correspondente ao consumo de Maio, ascende a 2.450, 10 euros. Deste montante, 1.140, 59 euros devem ser pagos à EPAL. O resto – 1.309, 51 euros – à Câmara Municipal de Lisboa.

A União Zoófila não pagará a conta hoje. Não o fará porque não tem dinheiro. Hoje.

A União Zoófila espera que a água não seja cortada. Porque a conta não será paga hoje, mas sê-lo-á, com a ajuda dos que apoiam o nosso trabalho, acreditamos, até ao final da semana.

A Pinha, na imagem, é apenas um dos animais recém-acolhidos na União Zoófila.

A Pinha vagueava, à fome e à sede, pelas ruas da cidade de Lisboa.

Ontem, a Pinha bebeu água.

Ontem, a boxe da Pinha foi lavada.

Ontem, a almofada onde a Pinha dorme foi lavada.

O acolhimento dos animais abandonados é responsabilidade autárquica. Na letra da lei. Porque, na realidade, a Pinha foi acolhida na União Zoófila. Ou teria morrido de sede e fome nas ruas de Lisboa.

A União Zoófila deve 1. 309, 51 euros à Câmara Municipal de Lisboa. E 1. 140, 10 à EPAL.

Os animais vagueiam pelas ruas de Lisboa. A Câmara Municipal de Lisboa olha para o lado. Os animais são acolhidos na União Zoófila. Anualmente, a União Zoófila paga, só pela água que eles consomem, quase 15 mil euros à Câmara Municipal de Lisboa. E outro tanto à EPAL. Ou cortam-lhes a água.

A União Zoófila já tentou tudo. Cartas. Reuniões. E nada.

A União Zoófila presta um serviço a Lisboa. E paga à Câmara Municipal de Lisboa pelo serviço que lhe presta.

Não somos desgraçadinhos. Os animais que acolhemos não são desgraçadinhos. São dignos. São magníficos.

Trabalhamos para eles. E por eles. Mas não é pelo facto de cuidarmos de quem mais ninguém quer que somos estúpidos ou pouco atentos.

Amigos, se, no final desta semana, a União Zoófila conseguir pagar esta conta e assim evitar o corte da água, é apenas por causa de vocês. EPAL e CML permanecem surdos e cegos aos nossos apelos.

Muito, muito obrigada a vocês. Pela água. E por tudo.

Damos notícias.

Ninguém matará à sede a Pinha e todos os outros 700 cães e gatos ao cuidado da União Zoófila. Ninguém.

Mais informação sobre a conta da água e formas de ajudar a União Zoófila aqui: https://m.tromba*book.com/…/a.186906195310…/10160714636040311/…

Imagem

18 Jun 2018
Confreira Vip

Registado: 20 Mar 2009
Mensagens: 8443
Localização: Somewhere inside the mirror...
Mensagem Re: União Zoófila
Imagem

18 Jun 2018
Confreira Vip

Registado: 20 Mar 2009
Mensagens: 8443
Localização: Somewhere inside the mirror...
Mensagem Re: União Zoófila
***** Quase 700 cães e gatos abandonados podem ficar sem água. União Zoófila pede dinheiro para pagar a conta *****

Não somos desgraçados, os animais que protegemos não são desgraçados. Não somos coitadinhos, os animais que protegemos não são coitadinhos. Temos ao nosso cuidado quase 500 cães e 200 gatos. São animais que existem na cidade de Lisboa. Animais que foram deitados às ruas, abandonados nas bermas das estradas, encontrados a catar lixo, atropelados, com fracturas, partidos no corpo e na alma. Precisam de água, alimento e tratamento médico veterinário.

Temos uma conta de água para pagar no valor de 2 450.10 euros. Dois mil quatrocentos e cinquenta euros e dez cêntimos. A EPAL reclama 1 140. 59 euros. Mil cento e quarenta euros e cinquenta e nove cêntimos. À Câmara Municipal de Lisboa, a União Zoófila deve o resto: 1 309. 51 euros. Mil trezentos e nove euros e cinquenta e um cêntimos.

Não somos desgraçadinhos. Os animais abandonados não são desgraçadinhos. Mas podem ficar sem água porque a União Zoófila não tem dinheiro para pagar a conta. E tem de fazê-lo até ao próximo dia 18, segunda-feira, depois de amanhã.

(Se não o quê, senhores que mandam nesta cidade? Terão coragem de deixar 700 animais - que não estão nas ruas desta bela capital, a catar lixo, porque foram acolhidos na União Zoófila - à sede?)

Pedimos a vossa ajuda para pagar estes dois mil quatrocentos e cinquenta euros e dez cêntimos, amigos. Fazêmo-lo em último recurso. Porque o dia de pagamento está aí e a União Zoófila não tem dinheiro para pagar. Não tem.

Doem através do botão Fazer um Donativo, no cimo desta página, que remete para o sistema de paypal da União Zoófila. Ou por meio de transferência bancária. IBAN PT50 0033 0000 00580204223 56. Passamos recibo de todos os donativos. (uniaozoofila@gmail.com)

Muito obrigada por qualquer donativo que nos ajude a saldar esta conta.

Partilhem, por favor!

18 Jun 2018
Confreira Vip

Registado: 20 Mar 2009
Mensagens: 8443
Localização: Somewhere inside the mirror...
Mensagem Re: União Zoófila
****** T-shirt Não Há Desculpa para o Abandono ******

Não. Não há desculpa. Não há desculpa para o abandono.

Dizêmo-lo todos os dias e agora escrevêmo-lo nas T-shirts da União Zoófila.

A T-shirts Não Há Desculpa custa dez euros.

O dinheiro assim conseguido é inteiramente dedicado aos cães e gatos ao cuidado da União Zoófila necessitados de medicação, tratamento e internamento. E são, como vos temos aqui dito, infelizmente, muitos. Demais. :(

O modelo masculino está disponível em preto, azul e verde. O modelo feminino em preto, rosa e azul turquesa.

A T-shirt pode ser adquirida na União Zoófila, em Sete Rios, ou encomendada e enviada pelo correio através da iniciativa www.somosporeles.com.pt. Para encomendas, contacte somosporeles@gmail.com ou uniaozoofila@com

Neste Verão, passe a palavra: Não, não há desculpa para o abandono!

Imagem

18 Jun 2018
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Mar 2013
Mensagens: 7138
Localização: Pussyland
Mensagem Re: União Zoófila
Acabo de fazer uma contribuição via PayPal. :smt023

_________________
Eat Pussy Became a Vaginatarian

19 Jun 2018
Confreira Vip

Registado: 20 Mar 2009
Mensagens: 8443
Localização: Somewhere inside the mirror...
Mensagem Re: União Zoófila
Thank you. :smt049
Eu fiz a minha por transferência.

É que se não conseguimos acolher animais, ao menos que ajudemos quem os recolhe e cuida...

19 Jun 2018
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 37 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 63 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal