Data/Hora: 28 Abr 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 37 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
 União Zoófila 
Autor Mensagem
Putanheiro3

Registado: 15 Set 2013
Mensagens: 2356
Positivos
17
Neutros
4
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem União Zoófila
Também já contribui. Contribuo sempre que posso

19 Jun 2018

 
 
Confreira Vip

Registado: 20 Mar 2009
Mensagens: 8443
Localização: Somewhere inside the mirror...
Mensagem Re: União Zoófila
És um lindo. :smt007

19 Jun 2018
Confreira Vip

Registado: 20 Mar 2009
Mensagens: 8443
Localização: Somewhere inside the mirror...
Mensagem Re: União Zoófila
Eu sei que é utópico. ..mas somos neste momento 101 644 registados...

1 euro de cada um...

Façam a diferença...

19 Jun 2018
Putanheiro3

Registado: 15 Set 2013
Mensagens: 2356
Positivos
17
Neutros
4
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: União Zoófila
E já que pagamos tantos impostos, muitos dos quais não se entende o seu sentido, porque não, para estas instituições criar um "consumo" extra na fatura da água que todos pagamos, e assim as instituições podiam canalizar as verbas para outras coisas? Um exemplo, a população de lisboa mais empresas que pagassem de consumo extra 0.50€? Para uma fatura de 2500€ de água bastaria apenas a contribuição com o "consumo extra" de 0.50€ dividido por 5000 pessoas. O mesmo poderia ser aplicado para outras necessidades. Qual a população total em Lisboa? Se fosse dividido por todos...

Fica a ideia

19 Jun 2018
Confrade

Registado: 18 Jun 2008
Mensagens: 461
Positivos
10
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: União Zoófila
Este tópico fez-me lembrar uma ssunto que me faz muita comichão:

Com tanto animal abandonado e a precisar de amor, carinho e um lar, ainda há pessoas que pagam balurdios para ter um cão ou um gato em casa!

Contribuo para a UZ todos os anos.

19 Jun 2018
Confreira Vip

Registado: 20 Mar 2009
Mensagens: 8443
Localização: Somewhere inside the mirror...
Mensagem Re: União Zoófila
gb_lespaul Escreveu:
E já que pagamos tantos impostos, muitos dos quais não se entende o seu sentido, porque não, para estas instituições criar um "consumo" extra na fatura da água que todos pagamos, e assim as instituições podiam canalizar as verbas para outras coisas? Um exemplo, a população de lisboa mais empresas que pagassem de consumo extra 0.50€? Para uma fatura de 2500€ de água bastaria apenas a contribuição com o "consumo extra" de 0.50€ dividido por 5000 pessoas. O mesmo poderia ser aplicado para outras necessidades. Qual a população total em Lisboa? Se fosse dividido por todos...

Fica a ideia


Nem que se retirasse apenas de quem tem tarifa comercial... É que de uma factura de 50e...cerca de 10e são consumo. ..o resto são impostos... se parte destes impostos fossem para causas sociais...

19 Jun 2018
Confreira Vip

Registado: 20 Mar 2009
Mensagens: 8443
Localização: Somewhere inside the mirror...
Mensagem Re: União Zoófila
james_tuga Escreveu:
Este tópico fez-me lembrar uma ssunto que me faz muita comichão:

Com tanto animal abandonado e a precisar de amor, carinho e um lar, ainda há pessoas que pagam balurdios para ter um cão ou um gato em casa!

Contribuo para a UZ todos os anos.


E tal como tu muita gente...mas existem situações pontuais de desespero!

Nestes últimos meses tenho lido situações de : canis sem comida... abrigos assaltados (em que roubaram ração e o gerador)... até uma caixa de peditório numa feira... Fora as contas veterinárias...


Há que estar SEMPRE atento...

19 Jun 2018
Putanheiro3

Registado: 15 Set 2013
Mensagens: 2356
Positivos
17
Neutros
4
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: União Zoófila
Há uns quantos pontos a acrescentar ao que disse anteriormente, mas deixo também espaço para a discussão. No entanto, o que importa é destacar a inércia, a mesmice de "não é nada comigo. Depois, só abrimos os olhos quando nos toca a nós. E isto aplica-se em muitas outras coisas e temas. A boa da verdade, é muito se pensa, escreve ou fala bonito, mas ação, Ação que é boa? Como diz o bom Português, está de chuva, salvaguardando obviamente, as muitas raras excepções à regra

19 Jun 2018
Confreira Vip

Registado: 20 Mar 2009
Mensagens: 8443
Localização: Somewhere inside the mirror...
Mensagem Re: União Zoófila
Agora fizeste me lembrar uma frase do "Justine "...
"Limitei-me a deixar tudo como encontrei!" (Poderá não ser ipsis verbis porque o estou a dizer de memória. ..mas o sentido está lá! )

19 Jun 2018
Confreira Vip

Registado: 20 Mar 2009
Mensagens: 8443
Localização: Somewhere inside the mirror...
Mensagem Re: União Zoófila
O pensamento conformista tuga é sempre o mesmo..."ah...não há muito que eu possa fazer..."
Só pode pouco? É algo!!

19 Jun 2018
Putanheiro3

Registado: 15 Set 2013
Mensagens: 2356
Positivos
17
Neutros
4
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: União Zoófila
O que não há-de tardar por acontecer (espero estar mesmo muito enganado) é estas instituições fecharem portas. Quando falo de instituições, refiro-me também a grupos de pessoas ou particulares que fazem a sua parte, muitas vezes sem ajuda, outras em que a boa vontade só não chega. Um dia estas pessoas, poderão não ter forma de dar continuidade ao que começaram.

Os canis ou gatis municipais, começam cada vez menos a ser um "refúgio". Abatem-se animais, por falta de espaço, ou como até já ouvi, "porque sai mais barato". E vão começar a surgir nas ruas novamente. Estas ruas lindas, de cheiro a turismo e diversidade. Terão de começar a conviver com um cócó na sola do sapato, um xixi na calça de ganga enquanto lê o jornal.

Parece ridículo, mas não é muito diferente do que fazemos a nós mesmos. Reitero, é bonito falar, ou de se ler.

Fazer alguma coisa? Quem faz?

Venha mas é de lá o bom do Benfica, a patuscada na tasca do Quim, etc...

Banalidades....

19 Jun 2018
Putanheiro3

Registado: 15 Set 2013
Mensagens: 2356
Positivos
17
Neutros
4
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: União Zoófila
Ai o bom do voto...

https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/c ... ao-zoofila

19 Jun 2018
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Mar 2013
Mensagens: 7138
Localização: Pussyland
Mensagem Re: União Zoófila
Podemos julgar o coração de um homem pela forma como ele trata os animais... Immanuel Kant.

O grau de civilização de determinada sociedade pode ser medido pela forma como trata os seus animais....Gandhi


E neste campo a nossa sociedade está ao nivel de um País de 3º Mundo.

_________________
Eat Pussy Became a Vaginatarian

19 Jun 2018
Confreira Vip

Registado: 20 Mar 2009
Mensagens: 8443
Localização: Somewhere inside the mirror...
Mensagem Re: União Zoófila
Pois...andam nessa cega rega à imenso tempo... Foi necessário o "público " fazer barulho e mostrar a sua indignação para a CML finalmente estar disponível para apoiar...

A ver vamos como corre na prática!

E espero que quem já estava a pensar contribuir não deixe de o fazer! Isto foi uma situação limite! Mas esta e outras instituições precisam de apoio todos os dias!!

19 Jun 2018
Confreira Vip

Registado: 20 Mar 2009
Mensagens: 8443
Localização: Somewhere inside the mirror...
Mensagem Re: União Zoófila
EatPussy Escreveu:
Podemos julgar o coração de um homem pela forma como ele trata os animais... Immanuel Kant.

O grau de civilização de determinada sociedade pode ser medido pela forma como trata os seus animais....Gandhi


Nesse aspecto...infelizmente vivemos rodeados de cromagnons...

19 Jun 2018
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 37 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 211 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal