Data/Hora: 27 Abr 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 37 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3
 União Zoófila 
Autor Mensagem
Acompanhante

Registado: 14 Mar 2017
Mensagens: 811
Mensagem União Zoófila
Eu e esta minha gente pequenina, acabamos de contribuir :smt049

Imagem
Imagem

_________________
Segunda a Sábado - Das 11h às 20h.
Meia hora:€60/Uma hora:€100
Atendimento completo/GFE
Entrecampos- Lisboa

19 Jun 2018

 
 
Confreira Vip

Registado: 20 Mar 2009
Mensagens: 8443
Localização: Somewhere inside the mirror...
Mensagem Re: União Zoófila
:smt049 :smt049 :smt049

19 Jun 2018
Acompanhante

Registado: 12 Jun 2017
Mensagens: 9
Mensagem Re: União Zoófila
Done :) como posso comprar camisola?

19 Jun 2018
Confreira Vip

Registado: 20 Mar 2009
Mensagens: 8443
Localização: Somewhere inside the mirror...
Mensagem Re: União Zoófila
Queridos amigos, hoje ao final do dia, os vossos donativos perfizeram o valor de que a União Zoófila precisa para saldar a conta da água respeitante ao mês de Maio, que aqui divulgámos no sábado passado, rogando a vossa ajuda.

Mais uma vez, vocês, que conhecem o trabalho da União Zoófila e o apoiam, mostraram o valor que, também para vós, têm os animais, quase 500 cães e 200 gatos abandonados, ao cuidado da União Zoófila. Eles existem. Eles, aqui representados, no sentido dos ponteiros do relógio, pelo Sultão, o Jonhy Rosa, a Caramela e a Julieta, não são coitadinhos. Merecem tratamento digno.

Em nome deles, muito, muito, muito obrigada.

Esperamos, igualmente, que esta mobilização sirva para alterar os valores na próxima factura da água, reduzindo-os substancialmente, do que, prometemos, vos daremos conta.

Sobre a relação entre a União Zoófila (UZ) e a Câmara Municipal de Lisboa (CML), a Direcção da UZ esclarece:

"1. A UZ paga todos os meses, em taxas de saneamento, à CML entre 1.110 e 1.300 euros. Ou seja, nos últimos dez anos, a UZ pagou, e paga sempre, muitas vezes adiando encomendas de medicação, cerca de 150 mil euros, à CML.

2. Em 2016, na sequência do incêndio que destruiu o sistema eléctrico do abrigo de Sete Rios e danificou seriamente os alojamentos de cerca de duas dezenas de cães, a CML acedeu a um pedido de ajuda que a União Zoófila lhe dirigiu, disponibilizando cerca de 50 mil euros para reparações urgentes. Foi essa a única ajuda financeira que a CML prestou à UZ até ao momento.

3. Há cerca de seis meses, na sequência do assalto e vandalização da Enfermaria do Gatil da União Zoófila, fez a Direcção desta associação um pedido de apoio à CML de forma a viabilizar a compra de equipamentos para aquela Enfermaria e intervenções com vista à melhoria das condições de segurança. O montante do pedido (40.995 euros), aprovado este mês pela CML, não foi, até ao dia de hoje, recebido.

4. Quanto à construção das novas instalações para a UZ, é público que a CML pretende promover a construção de um empreendimento habitacional na área envolvente dos terrenos onde, há cerca de 60 anos, a UZ tem o seu abrigo, tomando posse do actual espaço ocupado pela associação, no qual esta construiu, com muito esforço e com a ajuda dos sócios, padrinhos e amigos, ao longo de décadas, todas as estruturas e infra-estruturas presentes. Por isso, a relocalização da UZ só poderá acontecer se for financiada a 100% pela CML.

5. A UZ não se opõe à relocalização do seu abrigo, desde que para um local com condições que garantam a sua sobrevivência e o bem-estar físico e emocional dos cerca de 700 animais que anualmente tem a seu cargo. Um terreno no limite do concelho, numa zona sem acessos, sem transportes públicos, que presentemente tem a valência de depósito de automóveis, não serve, naturalmente, os interesses dos animais que protegemos, tantos deles encaminhados pela CML para as instalações da UZ.

6. A Direcção da União Zoófila reafirma a sua disponibilidade para o diálogo com a Câmara Municipal de Lisboa, na expectativa de que desta união de vontades e esforços resultem condições dignas para os animais abandonados da capital.

A Direcção da União Zoófila"

Imagem

20 Jun 2018
Confreira Vip

Registado: 20 Mar 2009
Mensagens: 8443
Localização: Somewhere inside the mirror...
Mensagem Re: União Zoófila
Imagem

A Fábula do Beija-flor...

'Diz a lenda que em uma floresta onde viviam muitos animais, certo dia uma enorme coluna de fumaça foi avistada ao longe e; em pouco tempo embaladas pelo vento, as chamas já eram visíveis pelas copas das árvores.
Os animais assustados diante da terrível ameaça de morrerem queimados, fugiam o mais rápido que podiam, exceto um pequeno beija-flor.
Este voava entre o foco do incêndio para em seguida voltar ligeiro na direção de um lago.
Incansável, chamou a atenção de um elefante que lhe perguntou:
– Meu amiguinho, notei que tem voado várias vezes ao local do incêndio... Não percebe o perigo que está correndo? Se retardar a sua fuga talvez não haja mais tempo de salvar a si próprio.
– Sei que o senhor tem razão... Ainda que apagar este incêndio não seja problema só meu, acredito que se conseguir levar um pouco de água em cada vôo, estarei fazendo a minha parte para evitar que nossa floresta seja destruída...
Se dando conta da realidade, o enorme animal se juntou ao beija-flor e acrescentou seu auxílio ao esforço da pequena ave...
Notando o empenho dos dois; em meio ao vapor que subia dentre alguns troncos carbonizados, outros animais lançaram-se ao lago em auxílio para combater o fogo.
Quando a noite chegou, os animais exaustos descansavam sobre a relva que duramente protegeram e contemplaram um luar como nunca antes haviam notado...'

A parcela que nos cabe, é Fundamental...

20 Jun 2018
Confreira Vip

Registado: 20 Mar 2009
Mensagens: 8443
Localização: Somewhere inside the mirror...
Mensagem Re: União Zoófila
amadorxxl Escreveu:
Done :) como posso comprar camisola?



A T-shirt pode ser adquirida na União Zoófila, em Sete Rios, ou encomendada e enviada pelo correio através da iniciativa www.somosporeles.com.pt. Para encomendas, contacte somosporeles@gmail.com ou uniaozoofila@com


:smt049 :smt049 :smt049 :smt049 :smt049

20 Jun 2018
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 14 Jun 2017
Mensagens: 2078
Positivos
71
Neutros
13
Negativos
15



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: União Zoófila
Sarah Sweet Escreveu:
Eu fiz a minha por transferência.


Pois, ando para fazer a minha à dias.
Estava a pensar para aí nuns 50/60 (meia-hora de put*).
Só que nunca me cruzo com uma ATM.

_________________
As más línguas falam, as boas dão orgasmos.

20 Jun 2018
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 37 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 217 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal