Data/Hora: 27 Abr 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 57 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
 Livros sobre GPs 
Autor Mensagem
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Nov 2006
Mensagens: 1959
Mensagem Livros sobre GPs
Vem hoje artigo no Público sobre os "blogs que transformaram prostitutas em escritoras" (Maria, Bruna Surfistinha e Paula Lee).

26 Fev 2007

 
 
Site de Acompanhantes

Registado: 21 Jan 2007
Mensagens: 18


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Livros sobre GPs
http://jornal.publico.clix.pt/default.a ... D4%26c%3DC

26 Fev 2007
Mensagem Re: Livros sobre GPs
eu comprei,li e gostei bastante do livro da Maria.

Lê-se num instante. Gosto do humor e do espírito da menina que não faz daquilo um mar de lágrimas. Hoje no público fica bem patente a força das editoras, com a Presença a conseguir colocar a Bruna na capa, a da Paula li em segundo e a Bertrand que sempre trabalhou mal deixou cair a Maria para último. A Paula Lee a dizer que faz terapia, por favor. Eu quero tudo menos isso. A ideia dela de estar a escrever enquanto quecava, é má, mas para variar pareceu-me uma boa fantasia. Se me deixasse vir na cara e se continuasse a tentar escrever, acho que adorava.

Eu não gostei da atitude da Bruna na entrevista à TVI, um bocado coitadinha (a que propósito é que a TVI entrevista a Bruna, num formato tipo primeiro ministro, alguém me explica ? a prata da casa não era mais "popular" ?). Não gostei da onda da Bruna: meninas não façam isto. Mas que a Presença consegue, está provado. A menos improvável é a que aparece mais.

A Maria e a sua descontracção dão-me mais pica. há uma ironia sempre perspicaz em cada texto, uma descontracção que faz daquilo uma leitura de férias. Se fosse no verão dava um Código da Vinci. E escreve bem. Não vos sei bem explicar porquê. É mais o estilo do que a forma. Na FNAC larga-se dez euros e eu acho que vale a pena.

"GPs de Portugal, chegou o vosso manual" é brilhante e "Uma história de Su-sexo", idem

26 Fev 2007
Prata

Registado: 13 Dez 2006
Mensagens: 554
Localização: Cona Main Street


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Livros sobre GPs
atuaamiga Escreveu:
Psiu!
E o livro desta vossa confreira?!!!
Humpft... :evil:



ingratos...


Maria, comprei o teu livro no dia em que apareceu à venda lá na Bertrand do Vasco da Gama. A verdade é que ainda não o li mas suponho que a maioria dos textos já foram publicados no blog e esse já eu li de fio a pavio por isso, só podemos estar perante uma obra prima da literatura portuguesa, na linha de Bocage, o nosso glorioso putanheiro.

Azar o teu não teres a editora da put* Bruna. Aquilo sim é que é saber fazer promoção. Bancada reservada logo à entrada da livraria, sessão de autografos, etc. A propósito, a put* comportou-se mal na 6ª feira. A sessão de autografos estava programada para as 18:30 h e já passava das 19:00 quando me vim embora porque da surfista nem sinal. put* que não cumpre horário não merece respeito.

E tu quando é que dás uma sessão de autografos?

Bjs

26 Fev 2007
Acompanhante

Registado: 29 Nov 2006
Mensagens: 674
Localização: Porto
Mensagem Re: Livros sobre GPs
Carissimos confrades, como devereis já ter reparado, o destaque foi ridiculamente injustificado. Posso dizer-vos de fonte segura que o meu livro vendeu 16 mil exemplares (e saiu há 10 dias...) e o da Bruna... oitocentos, de uma primeira edição de 5 mil, contra os 20 mil aqui da vossa amiga (é, e tem destaque...)
E então, perguntam vocês, porquê o destaque da put* Bruna??

PORQUE O MEU LIVRO FOI CENSURADO QUATRO VEZES PELA OPUS DEI!!!! :@

E sabem que mais? Isso é o maior elogio que me podiam ter feito, caralho! :D :D -Lembram-se que o livro estava para sair desde Setembro, certo? Pois é... Maçons :evil:

Depois de 'lutas' infindáveis por parte da editora para que o livro fosse posto nas bancas, conseguiu-se o intento a 9 de Fevereiro de 2007, de publicar um dos poucos livros barrados pela Opus Dei em dezenas de anos... Não me perguntem o que a organização tem contra mim :mozilla_innocent: porque eu não sei. Mas se tentaram (e acreditem que fizeram de TUDO) é porque o livro incomoda muita gente.
Ora, vocês decerto já sabereis, mas se não sabeis eu explico que essa organização tem a quase totalidade dos meios de comunicação e divulgação social 'comprados' e que portanto, estranhamente... o meu livro parece estar a ser 'abafado', dando lugar, obviamente, á história de put* mais dramática -nada com que a excelente equipa que lançou o meu livro não contasse. O mais engraçado é que apesar disso vende como pão quente, o que só vem confirmar os receios 'deles'. E volto a repetir que NÃO PERCEBO o que caralho o livro tem que eles não querem divulgar!!! :(

Bem, meus amigos :( eu nem vos conto :shock: desde tentativas de boicotar o meu blog (que graças ao Sapo é agora o mais seguro da web) :? até ás 'conversas' com gráficas e etc etc etc (mais não digo...) :x cheguei a pensar desistir d'O Tesouro :cry:
Até cortei no 'picante' dos posts :cry:
E cheguei quase a abandonar as letras :no:
Mas o que não nos mata... :yes:

If i had to guess, só me ocorre que a inocência perversa acompanhada da total ausência de culpa talvez deixasse aquele povo 'duh' :lol:
mas mesmo assim... é estupido :evil:

E por isso hoje e agora, depois de uma reunião brutalmente esclarecedora recebi o aval para me aproveitar desavergonhadamente do blog tuga mais lido e acabar de vez com as dúvidas :wow: vou fazer o post que esperava publicar desde Setembro 2006 e apelar á liberdade de expressão :eeeee: e ao fim dos filhadaputa dos lobbies :@
(também espero aderência confreira, pá!)

E como é obvio... armar a put* [smilie=to funny.gif]
Estejam atentos ao 24 horas [smilie=to funny.gif] e á sic [smilie=to funny.gif] [smilie=to funny.gif]

Bem, fui. Tenho um post para escrever... :razz:



Armar a put*, oléeeeeee....

26 Fev 2007
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Nov 2006
Mensagens: 11723
Mensagem Re: Livros sobre GPs
Claro que sim Maria :D :D :D
Afinal de contas tu és,a "nossa amiga" :mozilla_tongue: :mozilla_tongue: :mozilla_tongue:
Abaixo esses lobbys :evil: :evil: :evil:
Viva os quartos e com cama #-o #-o #-o

Saudações

Radar 8) 8) 8)


Ps:Bom no caso se o lobby tiver um espelho bom,se dá uma mesmo de pé :oops: :oops: :oops:

_________________
...ايام ليأخذ كل شيء

26 Fev 2007
Prata

Registado: 13 Dez 2006
Mensagens: 554
Localização: Cona Main Street


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Livros sobre GPs
Essa canalha da Opus Dei é como uma praga de gafanhotos. Açambarcadores do caralho. Se a gente não se põe a pau estamos fodidos.

Amiga Maria vai em frente, a gente está contigo!

26 Fev 2007
Ouro

Registado: 05 Jan 2007
Mensagens: 1614


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Livros sobre GPs
atuaamiga Escreveu:
PORQUE O MEU LIVRO FOI CENSURADO QUATRO VEZES PELA OPUS DEI!!!! :@

E sabem que mais? Isso é o maior elogio que me podiam ter feito, caralho! :D :D -Lembram-se que o livro estava para sair desde Setembro, certo? Pois é... Maçons :evil:

Depois de 'lutas' infindáveis por parte da editora para que o livro fosse posto nas bancas, conseguiu-se o intento a 9 de Fevereiro de 2007, de publicar um dos poucos livros barrados pela Opus Dei em dezenas de anos... Não me perguntem o que a organização tem contra mim :mozilla_innocent: porque eu não sei. Mas se tentaram (e acreditem que fizeram de TUDO) é porque o livro incomoda muita gente.....[/size]


Aqui entre nós Maria, decidi responder ao teu post em cima da hora. Mesmo assim, vejamos

Não há, te garanto eu, no seio da Opus uma directiva das cúpulas sobre os demais constituintes dizendo: "boicotemos o livro da maria". Nada disso, é um disparate, que se pode dizer a brincar mas, não aconselharia, embora tenha mais do que fazer do que preocupar-me com o opus (assim mesmo em letra pequena e tudo). Há, isso sim, uma orientação doutrinal sentida e seguida pelas pessoas que fazem parte do opus, sempre reforçada pelos seus mentores; os directores espírituais. Existem também os chamados 'radicais livres', membros que estando libertos da organização terão mais espaços livres para seguir 'melhor' os interesses da instituição, que é uma prelatura individual do Vaticano, a par só da ordem de Malta, ex. Hospital.

Portanto, assumo que se eu não gostasse de GPs, e eles não gostam, acredita, e tivesse imensos negócios com a distribuição e a comunicação social, poderia quanto muito dizer aos meu staff, que nas suas relações com esses terceiros fossem passando a mensagem de que estávamos enquanto organização muito desiludidos, e teríamos quer rever a nossa política quanto a parcerias porque a promoção de uma put* nos era hostil em termos de fundo e de princípio.... Ora sendo muitos os membros da Opus, e muitas as relações das suas empresas com terceiras de que o teu editor agora precisa... estás a ver, claro que sim, estás.

Daí a um boicote vai um salto enorme. Hoje as pessoas não fazem bluff que coloque em risco uma posição de negócio com fornecedores estratégicos. Podem insinuar-se mas, não as colocam definitivamente em risco por causa do teu livro. Se fossem para o boicote, imagino que não conseguisses sequer vendê-lo, e não (nota) porque eles têm muita força, disparate. Na comunicação social têm a mesma de outras organizações, e salvo o SOL, que é deles (de membros numerários e supra numerários do Opus, não do próprio Opus), as coisas não melhoram só por serem Opus. Teriam sucesso se quisessem? Claro que sim. Mas apenas porque ninguém estaria para fazer uma guerra por causa do livro da Maria. Ou seja: O teu seria um problema de falta de lobby.

Concentra-te mas é no sucesso que queres, e se nota que queres, e esquece a mania das cabalas do opus dei.

Desculpem lá fugir ao meu tom brincalhão normal mas, as instituições são as instituições, e embora seja declaradamente um inimigo do opus na minha vida quotidiana, e não entre dentes, devemos a todos, sobretudo aos nossos inimigos a regra de uma guerra limpa. Acho, inclusivamente, que devemos falar mal sem perder a objectividade, e se é isso que temos para dizer mas, embora seja Maçon, acho que neste tópico estamos quase a chegar ao enxovalho da instituição. E ó amigos administradores, uma coisa é certa, lá que a instituição pode sentir-se disso e actuar conforme lhe destina a lei esse direito; isso sempre pode. Não acredito que o faça, seriam doidos, mas já vi coisas bem mais estranhas neste país, e à Opus em terras de Espanha...

_________________
Contra quid luctamini Oh fratres?

26 Fev 2007
Acompanhante

Registado: 29 Nov 2006
Mensagens: 674
Localização: Porto
Mensagem Re: Livros sobre GPs
Caro Divina, com todo o respeito... :wink: aconselho uma rápida pesquisa (nem precisa de ser demorada, pode ser rápida mesmo) na web...

Eu tenho infinitamente mais o que fazer do que acusar 'cabalas' :evil:

Nem tão pouco referi essa palavra

Mas se o diz, é porque sabe :lol:
Afinal eu sou só a autora :lol:

Abraço

26 Fev 2007
Ouro

Registado: 05 Jan 2007
Mensagens: 1614


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Livros sobre GPs
atuaamiga Escreveu:
Caro Divina, com todo o respeito... :wink: aconselho uma rápida pesquisa (nem precisa de ser demorada, pode ser rápida mesmo) na web...

Eu tenho infinitamente mais o que fazer do que acusar 'cabalas' :evil:

Nem tão pouco referi essa palavra

Mas se o diz, é porque sabe :lol:
Afinal eu sou só a autora :lol:

Abraço


Minha querida Maria, só para nos situarmos com uma informação pouco usual, que assumo à minha resposabilidade. Sobre a influência do opus na comunicação social imagino que existam de duas ordens: membros jornalístas do opus (o jornalista não tem poder numa redacção, tem o editor, que tem o director, que tem o accionista, que tem os interesses políticos e económicos... que têm os lobbies) e influência por via dos investimentos publicitários...

Só para nos situarmos, então: O Francisco Balsemão é um dos muito poucos portugueses que fazem parte da Trilateral. A Trilateral é uma organização Maçónica, que é integrada por alguns dos mais poderosos homens de maçonaria do mundo. O Ricardo do Espírito Santo Salgado é o maior investidor banca na comunicação social, e está muito longe de ser do Opus. Portanto, afigura-se difícil um lobby formado por causa do livro da Maria, acredita-me. Não estranho, isso sim, que muitos membros do Opus tenham dito aos seus fornecedores previlegiados, entre os quais até pode estar uma gráfica; a tua, que estariam muito desagradados.... Mas aí, minha cara amiga maria... O teu editor foi apenas ingénuo... E lá isso ele é!

_________________
Contra quid luctamini Oh fratres?

26 Fev 2007
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 07 Dez 2006
Mensagens: 2906
Mensagem Re: Livros sobre GPs
Dou razão ao DC no que respeita ao fundo da questão. A Maria parece ser vítima sim, mas daquelas pequenas autoridades que independentemente de orientações superiores, procuram agradar a quem lhes pode influir na vida.

_________________
So many girls, so little time...

27 Fev 2007
Acompanhante

Registado: 29 Nov 2006
Mensagens: 674
Localização: Porto
Mensagem Re: Livros sobre GPs
aDivinaComédia Escreveu:
Minha querida Maria, só para nos situarmos com uma informação pouco usual, que assumo à minha resposabilidade. Sobre a influência do opus na comunicação social imagino que existam de duas ordens: membros jornalístas do opus (o jornalista não tem poder numa redacção, tem o editor, que tem o director, que tem o accionista, que tem os interesses políticos e económicos... que têm os lobbies) e influência por via dos investimentos publicitários...

Só para nos situarmos, então: O Francisco Balsemão é um dos muito poucos portugueses que fazem parte da Trilateral. A Trilateral é uma organização Maçónica, que é integrada por alguns dos mais poderosos homens de maçonaria do mundo. O Ricardo do Espírito Santo Salgado é o maior investidor banca na comunicação social, e está muito longe de ser do Opus. Portanto, afigura-se difícil um lobby formado por causa do livro da Maria, acredita-me. Não estranho, isso sim, que muitos membros do Opus tenham dito aos seus fornecedores previlegiados, entre os quais até pode estar uma gráfica; a tua, que estariam muito desagradados.... Mas aí, minha cara amiga maria... O teu editor foi apenas ingénuo... E lá isso ele é!


Ai... DC, tamos aqui com falta de comunicação :( quando eu escrevi "fim aos lobbys" não estava obviamente a referir-me a isto ::dose: isso veio no seguimento da minha intenção de apelar á liberdade de expressão, meaning, no geral. Deusmalibre de haver um lobby destes :lol: lógico que não.

Mas se me exprimi mal, ok.

Mas olhe que pra estes lados não há ingénuos :D
E, caro DC (ó Divina não sabia q eras maçon! eheh) já está traçado um plano de contorno das dificuldades impostas :razz:
Marketing de guerrilha :eeeee: :eeeee:

Mas o bom é que, como digo, as vendas não estão a ser afectadas por aí além :aww: e interessa-me é vender, que isto dos livros como se sabe não enriquece :cry:

Kung-Fu, os autografos no Norte são dia 3 de Março ás 11h no Continente da Maia e ás 17h no do Norteshopping, e dia 8 de Março na Livraria Leitura no Porto.

Dia 10 é em Lisboa, mas esqueci-me de perguntar onde :$ confesso que estou mais empolgada com a parte Norte :$ mas depois informo(me).

Pá, e digo-vos com toda a sinceridade que adoraria rabiscar-vos o meu infame livrito :aww: mesmo que só soubesse depois quem foi :$ .
não é segredo para ninguém que gosto de vós, pá!!

27 Fev 2007
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Nov 2006
Mensagens: 1959
Mensagem Re: Livros sobre GPs
atuaamiga Escreveu:
If i had to guess, só me ocorre que a inocência perversa acompanhada da total ausência de culpa talvez deixasse aquele povo 'duh' :lol:
mas mesmo assim... é estupido :evil:


Mas é que não duvides.

Se és/foste put* o tributo mínimo que se te exige é que batas no peito (mas cuidadinho para não estragar... :D ) a dizer que estás muito arrependida, foste muito má menina mas prometes que não voltas a pecar, sofreste muito e foi uma tragédia do caraças e (ai que Deus Nosso Senhor vos proteja!...) ó minhas irmãs não caiam no mesmo erro que eu!... :shock:

put* feliz, sem culpa, com sentido de humor e ainda por cima capaz de dar a corda toda aos neurónios?!!!... MISTURA EXPLOSIVA miúda!!! :oops: :oops: :oops:

Curto-te a sério Maria. Um dia destes... :wink:

27 Fev 2007
Ouro

Registado: 05 Jan 2007
Mensagens: 1614


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Livros sobre GPs
piotr Escreveu:
Dou razão ao DC no que respeita ao fundo da questão. A Maria parece ser vítima sim, mas daquelas pequenas autoridades que independentemente de orientações superiores, procuram agradar a quem lhes pode influir na vida.


É uma coisa que se faz na passada, ó piotr. Tu estás a publicar um livro sobre as glórias do Benfica, eu sou um dos teus mais importantes clientes, e sou do Sporting. Quando telefonas ao meu account, ele já levou a lavagem de alma do director comercial, que sabe que eu, administrador, não gosto dessa merda. A resposta do account ou do director comercial é simples: "Ó meu amigo, sabe, você cometeu um erro, pá! Anda metido com essa gente, que publica livros assim e assado, de forma que ainda não lhe aprovámos o orçamento, e a coisa está má, garanto-lhe. Estou a ser pressionado para dar a obra a um seu concorrente". STOP!

A esse nível, das gráficas, acredita que a pressão em pirâmide faz-se facilmente, e o fornecedor quebra. Um industrial gráfico é hoje gente que não contacta com as cúpulas das organizações, por maior que seja a gráfica; não passa do director comercial, quando passa. No caso da comunicação social já fia mais fino. Só para nos situarmos, mais uma vez: O Dan Brown sim, teve impacto mundial, e o Opus Dei estrebuchou pelos lados todos que sabia. O livro bateu todos os records de vendas mundiais, e Portugal não foi excepção. Convinha no entanto uma visão dessas, como a do Dan, a gente como eu? Claro que convinha, meu irmão....

Também convém uma visão como aquela que traz agora um filme do Cameron, sobre o túmulo de Cristo, que ele encontrou e que comprovou ser do carpinteiro, da mulher e do jovem nasciturno do casal.... Estamos em plena guerra de fundistas. Das Maçonarias, e grupos templários, contra a instalação do poder da igreja. O resultado é aquele que está à vista. Nos últimos dez anos tornou-se habitual falar da mulher de Cristo, da falsa data de nascimento do dito, que não foi a 25 de Dezembro (celebração romana do Sol), etc...

Meus amigos, não nos esqueçamos que a guerra do Opus é santa. Faz-se contra os inimigos da fé católica. A guerra da Maçonaria é uma guerra de laicos, faz-se em favor daqueles que o opus combate... O poder do opus não é tentacular como diz o velho Dan Brown mas, o livro foi mais uma peça que ajudou a travar alguns avanços do Opus nos EUA, onde os free manson reinam, à imagem da Inglaterra e da França. A Opus luta uma guerra de fundo, da igreja, que está a perder fieis. Nessa guerra facilmente, se passam marcas. É do espírito, não é da matéria, e nem sempre as pessoas são capazes de parar quando se tratam de valores mais altos.... Daí até ao combate do livro da Maria, não me parece MESMO.

Sobre este tópico mais não digo. Isto é um forum de GPs, e embora este tópico seja um destinado a literárias GPs, acho que não se reporta a guerras de Opus, que para mim, já disse, só ensemble ou gay.

_________________
Contra quid luctamini Oh fratres?

27 Fev 2007
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 19 Nov 2006
Mensagens: 41
Localização: Na cama


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Livros sobre GPs
Não te preocupes muito Maria, calma isso é o preço do sucesso.
Ainda bem que não escreveste um livre sobre a religião , ( Vê Salman Rushdie ou Mel Gibson) politico ou
difamatorio (Carolina Docinho...)
Quando a Opus coiso , não acredito muito que fizeram uma reunião extraordinaria
para discutir como boicotar o teu livro... :smt117
Tudo vai se resolver :smt020
Don't worry, be happy

27 Fev 2007
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 57 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 338 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal