Data/Hora: 27 Abr 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 19 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
 assaltos a acompanhantes 
Autor Mensagem
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 18 Jan 2007
Mensagens: 1660
Localização: Lx


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem assaltos a acompanhantes
Melhor era impossivel.....esta tudo preto no branco e muito bem expicadito......

_________________
"Prefiro ser aprendiz de tudo, do que mestre de pouco."
http://www.youtube.com/watch?v=2UhdFtjhsp8

26 Ago 2012

 
 
Iniciado

Registado: 16 Mai 2012
Mensagens: 211


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: assaltos a acompanhantes
Envolvente Escreveu:
Sim sim esse é o bom caminho....

Temos então pessoas que partilham despesas comuns de renda água e luz e não declaram rendimentos.
Qualquer fiscalzito vos pode "encostar à parede".
E ao pagam um rendimento presumido ou então contestam e estão sujeitas a uma acção por omissãod e rendimentos e mesmo por fuga a impostos e/ou fraude fiscal.
Nem vou indicar aqui o quanto esta última acusação pdoe custar em prisão efectiva.

Quanto ao CAE, o "* - Outras Actividades de Serviços Pessoais diversas, n.e.", em que n.e. significa não especificadas, dá para encaixar rendimentos diversos sem necessidade de os especificar.

Agora as que possuem outras fontes de rendimento, devidamente declaradas ou facilmente demonstráveis, estão à vontade.
A legalização não respeita só a estrangeiros.
8)


Posso estar enganado, mas este é o CAE ao qual se dá o nome de Caldeirão. Na verdade o que eles querem é que todos descontem, mas sempre deram indícios de não quererem avançar com a legalização da dita profissão. Não me parece que queiram ter essa responsabilidade, pois têm medo de perder votos nas próximas eleições, e assim a batata vai passando de mão em mão até ficar chocha e ganhar grelo. Temos que ter em conta que se trata do assunto "profissão mais velha do mundo" e é delicado.

26 Ago 2012
Ouro

Registado: 14 Jun 2009
Mensagens: 3549


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: assaltos a acompanhantes
Não me parece que seja por aí o problema.
Até porque organizações com grande influência na nossa sociedade têm-se manifestado pela utilidade da legalização.

No fundo isso faria com que a actividade não fosse estigmatizada e as pessoas se sentissem mais libertas de olhares de reprovação e outras cenas tristes que já se passaram no nosso País.

O problema da elaboração de uma lei situa-se na aplicabilidade e eficiência que ela vai ter.
Se sob o ponto de vista social e mesmo sanitário ela poderia vir a ser útil, existem outros aspectos a ponderar.

No fundo, não havendo legalização e também sem haver criminalização a priori, consegue-se ter uma visão mais ampla de todo o conjunto de actividades associadas.
Sobretudo, é possível agir sem violar lei alguma.

Com a legalização, antes de qualquer intervenção legal, haveria de obter as necessárias autorizações para agir e isso só seria possível após provas evidentes de violação da lei.
E isto porque a legalização, é bem sabido, não vem impedir práticas ilegais.
Elas continuarão a existir e tenderão a escudar-se aproveitando a fragilidade existente em todas as leis.
8)

26 Ago 2012
Acompanhante

Registado: 27 Fev 2010
Mensagens: 339
Localização: porto
Mensagem Re: assaltos a acompanhantes
eu acho que a nikita tem razao,claro sem tirar tb razao aos outros....qd se trabalha a meio a meio e mais complicado fazer queixa...no meu caso sou independente,podia alegar q tinha meia duzia de amigos q me ajudam com comida e pagar luz e etc como supostamente estou desempregada e ninguem poderia fazer nada....digo eu...lol posso estar a falar sem qualquer razao....

13 Set 2012
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 19 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 331 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal