Data/Hora: 19 Abr 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 134 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 9  Próximo
 Videos Portal Privado 
Autor Mensagem
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Nov 2006
Mensagens: 823
Mensagem Videos Portal Privado
A Administração do GP-PT recebeu o e-mail abaixo anexado do responsável do Site Portal Privado.

Cabe-nos observar que este topico em questão está inconforme as Regras Gerais do Fórum e a legislação nacional sobre a proteção de direitos de autor.

É retirado este topico, e se aconselha na eventualidade de quererem partilhar entre confrades esses videos ou alguns ficheiros que não estejam de acordo com as Regras Gerais do Fórum o façam por mensagem privada, salvaguardando assim a legalidade neste espaço.

A Administração do GP-PT



Exmos. Srs.

O meu nome é xxxx xxxxx e dirijo-me a vós na qualidade de responsável da empresa que gere o Portal Privado.

Concerteza, já teremos falado ao telefone ou até já nos teremos encontrado no estúdio do Portal. Tenho acompanhando o crescimento do vosso fórum e agrada-me constatar a utilidade do mesmo como ponto de encontro dos vários agentes deste mercado.

A razão do meu email prende-se com o facto de ultimamente termos constatado claras violações ao vosso regulamento interno e simultaneamente, à legislação nacional sobre direitos de autor.

"Regras sobre postagem em Geral:

07 - São terminantemente proibidos:

a) Postagem de qualquer tipo de Insulto, Calunia, Difamação, Boato seja sobre um Usuário seja sobre uma Acompanhante ou Estabelecimento.
b) Todos os posts com Intuito nitidamente Provocatório, Ameaçador ou com o Fim de Unico e Deliberado de Denegrir determinado Usuário, Acompanhante ou Estabelecimento.
c) Tópicos cujo fim previsível seja unicamente afectar a harmonia do Fórum e entre Usuários.
d) Mensagens de Instiguem ou Incitem ao Ódio, Violência, Xenofobia, Discriminação ou Preconceito.
e) Partilha de ficheiros em violação com os direitos de autor, seja por que forma for.
f) A postagem de Contactos, Detalhes, Pistas ou Insinuações sobre ou acerca da Vida Privada quer seja de um Usuário, de uma Acompanhante ou de um Estabelecimento, bem como nomes Reais, moradas Completas com Numero de Porta e Andar ou Links de paginas de internet não relacionadas directa e inequivocamente com a actividade de Acompanhante e que possam ferir a Privacidade que é um Direito Inalienável de Todos.
g) Postagem de fotos, excepto se autorizado préviamente."

Alguns utilizadores, têm abusivamente criado posts com listagens de conteúdos pagos do Portal Privado protegidos por direitos de autor. O PortalPrivado.com é uma marca nacional registada n.º 407346, e a actividade da nossa empresa pautou-se sempre pelo cumprimento das leis nacionais em vigor e pelo profundo respeito por todos os sites, utilizadores e clientes com quem coexistimos diariamente.

Provavelmente, os Srs. ainda não se terão apercebido desta situação. Assim sendo, agradecia a Vossa atenção para reporem a legalidade no Fórum e não permitirem novos abusos no futuro.

O Portal Privado compreende o download de ficheiros por parte dos utilizadores e não se opõe à partilha a nível particular dos mesmos. Em relação a práticas abusivas e altamente prejudiciais aos direitos da nossa empresa como produtora de conteúdos, a nossa abordagem será completamente diferente e utilizaremos todos os meios legais ao nosso dispor para regularizar a situação.

Mais uma vez, agradeço a Vossa atenção e aguardo uma resposta o mais breve possível.

Continuem o bom trabalho, melhores cumprimentos
xxxx xxxxx
PortalPrivado.com

01 Jul 2008

 
 
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Mai 2008
Mensagens: 1763
Mensagem Re: Videos Portal Privado
Compreendo e aceito naturalmente a posição da administração deste forúm e da empresa responsável pelo Portal Privado.
Ao lançar um tópico de partilha de vídeos neste forúm não era naturalmente minha intenção desrespeitar as regras do mesmo e muito menos violar a legislação.
Ficando a possibilidade de partilha a nível particular dos links (uma vez que nunca houve partilha de ficheiros!) disponibilizo-me para efectuar troca de links por MP com os confrades que se venham a mostrar eventualmente interessados.

01 Jul 2008
Iniciado

Registado: 22 Jan 2008
Mensagens: 32


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Videos Portal Privado
Etou estupefacto com os argumentos aduzido aqui neste forum pelo Portal Privado, os quais são falsos: "O PortalPrivado.com é uma marca nacional registada n.º 407346, e a actividade da nossa empresa pautou-se sempre pelo cumprimento das leis nacionais em vigor"

A unica marca que se encontra registada no registo acima referido é o termo "Portal Privado" conforme se pode comprovar no site do www.inpi.pt, pelo que nenhum dos filmes ou fotografias publicados no Portal privado se encontra protegido por direitos de autor, como os seus autores o bem sabem, pois para tal teriam que efectuar o registo das fotos e videos no IGAC, e efectuar o pagamento das devidas taxas.

As unicas pessoas que poderiam reclamar das fotos ou videos aqui postados no forum seria as próprias meninas, e não o fizeram, pelo contrario até faziam comentários, mas mesmo que o fizessem, o critério de publicar ou não publicar, será sempre o da administração deste forum, pois os conteudos do portal privado estão disponiveis a todo o mundo, com o consentimentos das próprias, não se encontrando legal registados, logo são do domino publico

Para quem vem para aqui apregoar que cumpre toda legislação.....artigo 169.º do Código Penal: Quem profissionalmente ou com intenção lucrativa, fomentar, favorecer ou facilitar o exercicio por outra pessoa de prostituição (o que não é o caso do portal privado, n.º de telf., completo, casais, acessórios.....) é punido com pena de prisão de seis meses a cinco anos

03 Jul 2008
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Mai 2008
Mensagens: 1763
Mensagem Re: Videos Portal Privado
Muito obrigado pelo seu post confrade ryze.
Na verdade já suspeitava de algo semelhante, mas não tenho formação em direito e não quero confusões.
Em última análise prevalece (como sempre) o critério da administração do forúm.
Quero ainda realçar (mais uma vez) que nunca houve disponibilização ou troca de conteúdos propriamente ditos, mas tão somente dos links!
Tenho recebido algumas MPs com pedidos de links, às quais respondi e assim continuarei a fazer. Neste momento estou a editar a lista que tenho, mas o meu tempo disponível é escasso e vai demorar algum tempo até ter a lista editada completa operacional.

03 Jul 2008
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Nov 2006
Mensagens: 823
Mensagem Re: Videos Portal Privado
O confrade ryze levantou pertinentemente a questão, será que os direitos evocados pelo www.portalprivado.com estão registados nos orgãos competentes.

Vamos aguardar respostas do www.portalprivado.com , este assunto ficará em observação pela Administração do GP-PT


A Administração do GP-PT

03 Jul 2008
Mensagem Re: Videos Portal Privado
Só agora vi este tópico.
ryze Escreveu:
...pois para tal teriam que efectuar o registo das fotos e videos no IGAC, e efectuar o pagamento das devidas taxas.

As unicas pessoas que poderiam reclamar das fotos ou videos aqui postados no forum seria as próprias meninas, e não o fizeram, pelo contrario até faziam comentários, mas mesmo que o fizessem, o critério de publicar ou não publicar, será sempre o da administração deste forum, pois os conteudos do portal privado estão disponiveis a todo o mundo, com o consentimentos das próprias, não se encontrando legal registados, logo são do domino publico

...artigo 169.º do Código Penal: Quem profissionalmente ou com intenção lucrativa, fomentar, favorecer ou facilitar o exercicio por outra pessoa de prostituição (o que não é o caso do portal privado, n.º de telf., completo, casais, acessórios.....) é punido com pena de prisão de seis meses a cinco anos

Realmente assim é!
As meninas cederam ao Portal Privado os direitos das fotos??? Penso que não, porque afinal até as devem pagar, sendo por isso propriedade delas. Isto se realmente assim for.
E mesmo cedendo perante assinatura contratual, o Portal Privado, como empresa editora teria de fazer o respectivo registo desse material no IGAC.

04 Jul 2008
Iniciado

Registado: 27 Dez 2006
Mensagens: 8


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Videos Portal Privado
grande ryze
curti a do código penal :lol: :wink:

10 Jul 2008
Aprendiz

Registado: 19 Dez 2006
Mensagens: 242
Positivos
8
Neutros
2
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Videos Portal Privado
Concordo quase em absoluto com o Confrade Ryze.

Assim sendo, se ainda não tiver havido uma resposta convincente do PortalPrivado, sou a favor da republicação dos links dos videos. Uma coisa bem feita, organizada, com todos os links disponíveis... ainda melhor do que a organização anterior!!! :mozilla_laughing:

Saudações

10 Jul 2008
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Mai 2008
Mensagens: 1763
Mensagem Re: Videos Portal Privado
Quero em primeiro lugar deixar bem claro que nada me move contra o site Portal Privado. Muito pelo contrário, sou cliente / consumidor dos seus conteúdos e considero mesmo que se trata do site português que apresenta os melhores trabalhos (foto e vídeo). Para mim é o site de referência em Portugal, no seu género.
Posto isto, e deixando sempre a ressalva de que não sou jurista, portanto não posso questionar a legalidade ou não deste assunto (mas acredito, como já disse, no texto do confrade ryze, até porque me faz todo o sentido). Questiono sim a moralidade (podemos mesmo chamar-lhe “lata”) destes senhores (ou destas senhoras) ao virem para aqui com este paleio todo, porque:
1. As meninas não assinam qualquer documento a ceder os seus direitos de imagem.
2. As meninas pagam ao Portal Privado para exibirem lá essas imagens.
3. Apenas o Portal Privado tira proveito das chamadas de valor acrescentado que são efectuadas para se disponibilizar vídeo, slideshow ou berlaites (que acresce ao montante facturado às próprias meninas: ponto anterior), é portanto facturar a dobrar!
Agora, cada um que tire as suas próprias conclusões; Até porque este não é o único site português com vídeos, é apenas o único site português (que eu conheça) onde temos que pagar para os ver (mas nem sempre foi assim, isto até é uma “invenção” mais ou menos recente).

Mantenho portanto o que já afirmei em post anterior: a administração do forúm é que terá a última palavra (como é lógico). Eu continuo disponível para deixar post com listagem completa dos links até agora coleccionados (que está mais extensa graças aos que entretanto foram chegando por MP).
Decidam…

10 Jul 2008
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 27 Mar 2007
Mensagens: 2519
Localização: No where


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Videos Portal Privado
Já me foi dito por uma acompanhante q tem anúncios no PP, q elas nem sequer recebem um CD com as fotos e com o video. Aliás nem nunca sequer tinha visto o video. Para o ver tinha q fazer o q nós fazemos, ligar e pagar.

Também não sou advogado, mas já há muito tempo q achava q o q o PP faz com os videos é completamente ilegal e se as nossas amigas acompanhantes tivessem uma associação q lutasse pelos direitos delas o PP pagava uma bela de uma indemnização.

Tenho muitas dúvidas q elas assinem algum documento a ceder a imagem delas para fins comerciais como são os videos delas.

Eles q não se metam connosco, até os comemos carago. :evil: :evil: :evil:

10 Jul 2008
Aprendiz

Registado: 19 Dez 2006
Mensagens: 242
Positivos
8
Neutros
2
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Videos Portal Privado
Por acaso (ou nem tanto) tenho algum modesto conhecimento de leis. Partilha de ficheiros, pode ser crime. Partilha de links, definitivamente, NÃO É CRIME!

Se o site quer proteger os seus conteúdos (e as relações entre o site em questão e as anunciantes é totalmente indiferente, para nós, consumidores, para esse efeito), terá de fazê-lo de outra forma, ou seja, fazendo com que a partilha de links seja fisicamente possível. Mas isso, é problema deles.

Saudações

11 Jul 2008
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 27 Jan 2007
Mensagens: 1094
Mensagem Re: Videos Portal Privado
Administração do Escreveu:
A Administração do GP-PT recebeu o e-mail abaixo anexado do responsável do Site Portal Privado.
(...)
Exmos. Srs.
(...)
Alguns utilizadores, têm abusivamente criado posts com listagens de conteúdos pagos do Portal Privado protegidos por direitos de autor.
(...)
PortalPrivado.com


"Somos profissionais de publicidade e limitamo-nos a gerir a colocação de anúncios pessoais no portal" in portal privado

É preciso ter lata... :roll:

P.S. o que o Torpedo aqui postou não foram conteúdos, foram links desprotegidos para conteúdos (ninguém fez download de porra nenhuma!)
P.S.2. Radar, eu também não sou jurista, e isto não é uma democracia, mas na minha opinião, é mandá-los para a PQP! se querem proteger o modelo de negócio que têm, façam-no! existem soluções técnicas. Mas não nos venham chatear a cabeça.

12 Jul 2008
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Nov 2006
Mensagens: 11723
Mensagem Re: Videos Portal Privado
Bom então é assimmmmm :D :D :D
Não sei se devia mas cá vai... :oops: :oops: :oops:
Já recebemos faz uns dias resposta da Administração do Portal Privado :) :) :)
Pedindo um tempo pra eles se pronunciarem sobre este assunto :roll: :roll: :roll:
Não desprimorando nas opiniões muito incisivas dos confrades :mozilla_tongue: :mozilla_tongue: :mozilla_tongue:
Mas estamos aguardando resposta talvez desbloqueando este assunto com o acordo deles, ou talvez não :mozilla_undecided: :mozilla_undecided: :mozilla_undecided:
No caso valerá a pena esperar pela resposta, lhes dando-lhes oportunidade de reflectir :mozilla_innocent: :mozilla_innocent: :mozilla_innocent:

Radar 8) 8) 8)

_________________
...ايام ليأخذ كل شيء

12 Jul 2008
Aprendiz

Registado: 19 Dez 2006
Mensagens: 242
Positivos
8
Neutros
2
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Videos Portal Privado
O que digo a seguir, não pode deixar de ser considerado um elogio à moderação deste fórum:

Acho que, pela primeira vez, não concordo com uma decisão da moderação! Na minha opinião, os links deviam ser liberados publicamente.

Atenção, eu até os poderia obter por PM de uns quantos confrades, ou seja, não defendo isto para ter acesso aos clips. Apenas não concordo com os argumentos usados para retirar os inks do fórum.

Saudações sempre amigas

12 Jul 2008
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 07 Jan 2008
Mensagens: 1236
Localização: Grande Lisboa


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Videos Portal Privado
Devem de estar á espera que o advogado,regresse das férias,para se pronunciarem!

12 Jul 2008
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 134 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 9  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 109 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal