Data/Hora: 25 Mai 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 134 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 9  Próximo
 Videos Portal Privado 
Autor Mensagem
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 07 Dez 2006
Mensagens: 2906
Mensagem Videos Portal Privado
zeberalho Escreveu:
Eu acho que se anda a falar de alhos e bogalhos

há aqui duas coisas distintas
1) se o PP cumpre as regras para poder mostar e cobrar pelos filmes e fotos
2) a disponibilização de links está obviamente e de forma ilegal a prejudicar o interesse comercial do PP

O ponto 1 já aqui foi muito debatido

O ponto 2 acho que é bastante facil de entender para quem não seja faccioso, eles vendem filmes / fotos e ao disponibilizar sem autorização esses filmes esta-se a prejudica-los e isso sim dá direito a uma acção em tribunal e podem ter a certeza que não vão perder

O facto de nao cumprirem o ponto 1 não invalida que não tenham direito a reclamar sobre o ponto 2 da mesma forma que se tiverem o carro mal estacionao e alguem vos bater por tras voces nao perdem o direito a ter o carro concertado por quem bateu

É o que eu acho sobre este assunto!

E achas muito bem !
Disse-se aqui muita coisa acertada sobre o assunto, mas geralmente focada em aspectos que não têm a ver com a legitimidade de termos aqui os links publicados, como aliás já tinha sido referido.
Piotr Escreveu:
Pessoalmente não acredito que o ladrão que rouba a ladrão tenha 100 anos de perdão, portanto penso que o GP-PT não deve publicar os links sem que para isso tenha algum tipo de legitimidade.

Apesar disso, os tão desejados links afinal estão disponíveis para partilha por MP, bastando a quem os queira, pedir...

Quanto à legitimidade da partilha dos links por MP, não há qualquer impedimento, até porque o PP expressamente o permitiu.

_________________
So many girls, so little time...

01 Ago 2008

 
 
Iniciado

Registado: 22 Jan 2008
Mensagens: 32


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Videos Portal Privado
zeberalho Escreveu:
Eu acho que se anda a falar de alhos e bogalhos

há aqui duas coisas distintas
1) se o PP cumpre as regras para poder mostar e cobrar pelos filmes e fotos
2) a disponibilização de links está obviamente e de forma ilegal a prejudicar o interesse comercial do PP

O ponto 1 já aqui foi muito debatido

O ponto 2 acho que é bastante facil de entender para quem não seja faccioso, eles vendem filmes / fotos e ao disponibilizar sem autorização esses filmes esta-se a prejudica-los e isso sim dá direito a uma acção em tribunal e podem ter a certeza que não vão perder

O facto de nao cumprirem o ponto 1 não invalida que não tenham direito a reclamar sobre o ponto 2 da mesma forma que se tiverem o carro mal estacionao e alguem vos bater por tras voces nao perdem o direito a ter o carro concertado por quem bateu

É o que eu acho sobre este assunto!



Caro Confrade

Antes de opinar sobre uma matéria complexa como a dos direitos de autor e conexos, devemos connhecer bem a legislação em vigor, e não opinar com exemplos despropositados relativos ao Código de Estrada.

O PP não cumpre a legislação, não se protegeu devidamente (não registou), logo os videos e imagens fazem parte do dominio publico, logo o forum tem toda a legitimidade em publicar os links, porque não estaria a violar qualquer legislação, porque os videos e as fotos não se encontram registadas.

Se não fosse assim caro confrade antes de tirar um fotografia à estatua do Marquês de Pombal, ou a outro monumento pense bem duas vezes não vá aparecer ai uma empresa de postais a processá-lo ou algum descendente do proprio Marquês--

01 Ago 2008
Iniciado

Registado: 22 Jan 2008
Mensagens: 32


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Videos Portal Privado
Gostaria de ver o Portal Privado a colocar uma ação contra o Forum Gp-pt, o que diria o Juiz ou o Ministério Publico ao constatar que a diminuição dos lucros do PP referem-se a uma actividade comercial que tão e só e é apenas a promoção, divulgação comercial de serviços de prostituição "tout cour".

Relembro o seguinte:

"Artigo 169.º do Código Penal
Quem profissionalmente ou com intenção lucrativa, fomentar, favorecer ou facilitar o exercicio por outra pessoa de prostituição é punido com pena de prisão de seis meses a cinco anos"

01 Ago 2008
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 07 Dez 2006
Mensagens: 2906
Mensagem Re: Videos Portal Privado
Confrade ryze, e as meninas :?: :D
Algumas são seguramente umas belas estátuas, mas apesar de serem mulheres públicas não caíram no domínio público 8)

É certo tudo o que disse mas aqui o objectivo não é condenar o PP :mozilla_surprised:
É curar do GP-PT

_________________
So many girls, so little time...

01 Ago 2008
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 27 Jan 2007
Mensagens: 1094
Mensagem Re: Videos Portal Privado
Piotr Escreveu:
Confrade ryze, e as meninas :?: :D
Algumas são seguramente umas belas estátuas, mas apesar de serem mulheres públicas não caíram no domínio público 8)


A menos que o PP tenha adquirido os seus direitos de imagem (que devem ser carotes :lol: ) também não então no domínio Privado (do Portal, claro está), portantos, eles não têm qualquer direito sobre a divulgação de imagens suas (das meninas lindas, claro está 8) ).
Caro marquês, a novela já se prolongou demasiado. Basta dizer:
"o gp-pt não está para se chatear com esta merda, portanto se querem os links de acesso ao PP peçam ao torpedo por mp. Se querem publicitar a coisa ao mundo, então façam um site, criem um blog, ou o que mais vos apetecer, mas desamparem a loja" 8)

Basta pedir ao ryze para traduzir isto para advoguês e a coisa fica pronta para ser colocada nas regras do fórum!

03 Ago 2008
Iniciado

Registado: 22 Jan 2008
Mensagens: 32


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Videos Portal Privado
Confrade RUC com a devida vénia
não é preciso traduzir basta por em maisuculas:

"o gp-pt não está para se chatear com esta merda, portanto se querem os links de acesso ao PP peçam ao torpedo por mp. Se querem publicitar a coisa ao mundo, então façam um site, criem um blog, ou o que mais vos apetecer, mas desamparem a loja"

06 Ago 2008
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 27 Jan 2007
Mensagens: 1094
Mensagem Re: Videos Portal Privado
Ryse, mas ainda assim, é perfeitamente legitimo que a administração do fórum não se queira meter em guerras comerciais com sites.
Se eu estivesse no lugar deles seria provavelmente a minha posição. O objectivo central do gp-pt não é a divulgação de vídeos...

06 Ago 2008
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Nov 2006
Mensagens: 823
Mensagem Re: Videos Portal Privado
A Administração do GP-PT aguardou o tempo que achou correcto e necessário para o responsável do site http://www.portalprivado.com se manifestar sobre o assunto.

Não o tendo feito, desmereceu e desvalorizou o GP-PT e todos os usuários deste fórum.
Não o podendo permitir a Administração, estabeleceu algumas sanções.

-Serão substituídos em todo o fórum os títulos dos tópicos das acompanhantes que possuam o referido site se em opção tiver outro em que a acompanhante anuncie.
-Não serão permitidas mais linkagens directas para esse site em posts no GP-PT

-Será substituida automaticamente em todo o fórum a palavra p ortalprivado por quintalprivado.

Pedimos a colaboração de todos os usuários para ajudar a Administração/Moderação do GP-PT a implementar as sanções atribuídas.


A Administração do GP-PT

07 Ago 2008
Acompanhante

Registado: 19 Mai 2008
Mensagens: 3214
Mensagem Re: Videos Portal Privado
Exmos senhores administradores:

Lamento desde já qualquer mau estar que possa gerar, mas considero a vossa sanção um pouco excessiva...eis alguns dos motivos para esta minha intervenção e consideração:
-considero que dizer que o Portal Privado desvalorizou e desmereceu o GP-PT e os seus foristas, nesta altura, não passa de especulação, tendo em conta o que li, eles até vos disseram que responderiam após analise....se considerassem não responder não o diriam...poderão existir motivos que demorem essa resposta, além desses que consideraram...foi uma sanção aplicada com base em demoras e especulações...nada vos dava a certeza que o portal não responderia...a posição manifestada deles foi responder....

-não é só o portal privado que fica prejudicado com essa sanção...desta forma todas as anunciantes do portal estão a ser lesadas, as fotos deles são, sem margem para contestações, um trabalho espectacular e que muito nos dá a ganhar....ora, dessa forma seremos também prejudicadas...porque motivo, por uma situação destas, que nos é alheia (o pp não responder atempadamente) seremos inibidas de podermos mostrar algo que tanto nos favorece...essas fotos também são nossas, esses links também têm o nosso trabalho, são-nos úteis, ajudam-nos...(atenção que neste momento falo pelas minhas amigas que estão na casa que anunciam no portal)....

Neste momento apresento apenas estes motivos...qualquer coisa que acrescente relativamente ao trabalho e carácter do portal privado será tomado por especulação, não posso fundamentar, mas a minha posição é esta...Se querem sancionar, apesar de discordar, sancionem de forma a que seja apenas o portal....

Agradeço a vossa atenção....


Editado pela última vez por Miss_Shag_Well em 08 Ago 2008.
08 Ago 2008
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 27 Jan 2007
Mensagens: 1094
Mensagem Re: Videos Portal Privado
Miss_Shag_Well Escreveu:
-considero que dizer que o Portal Privado desvalorizou e desmereceu o GP-PT e os seus foristas, nesta altura, não passa de especulação, tendo em conta o que li, eles até vos disseram que responderiam após analise....se considerassem não responder não o diriam...

Mas ainda assim, não responderam. E é natural que após o que o Ryse (com conhecimento) tem vindo a sustentar, a falta de resposta não é apenas suspeita, como óbvia: não há resposta possível, pelo simples facto de que o PP não possui os direitos de imagem que está a comercializar. É bom lembrar que eles afirmam-se como gestores de publicidade, não se responsabilizando pelos conteúdos, mas sentem-se confortáveis em cobrar o seu visionamento :roll:


Miss_Shag_Well Escreveu:
poderão existir motivos que demorem essa resposta, além desses que consideraram...foi uma sanção aplicada com base em demoras e especulações...nada vos dava a certeza que o portal não responderia...a posição manifestada deles foi responder....

Mas eles ainda podem responder... aliás, podemos ver esta posição da administração do gp-pt como uma pressão legitima para que a resposta, finalmente, apareça.

Miss_Shag_Well Escreveu:
-não é só o portal privado que fica prejudicado com essa sanção...desta forma todas as anunciantes do portal estão a ser lesadas, as fotos deles são, sem margem para contestações, um trabalho espectacular e que muito nos dá a ganhar....ora, dessa forma seremos também prejudicadas...porque motivo, por uma situação destas, que nos é alheia (o pp não responder atempadamente) seremos inibidas de podermos mostrar algo que tanto nos favorece...essas fotos também são nossas, esses links também têm o nosso trabalho, são-nos úteis, ajudam-nos...(atenção que neste momento falo pelas minhas amigas que estão na casa que anunciam no portal)....

Isso é verdade, mas mais uma vez, a legitima pressão que o gp-pt está a exercer não impede ninguém de anunciar no quintal, apenas retira os links para esse site.
Se as acompanhantes considerarem que terão menos visibilidade por este facto, podem sempre mudar para a concorrência (esta é mais uma das consequências desta inteligente posição: atingir onde dói mais...).

Miss_Shag_Well Escreveu:
Neste momento apresento apenas estes motivos...qualquer coisa que acrescente relativamente ao trabalho e carácter do portal privado será tomado por especulação, não posso fundamentar, mas a minha posição é esta...Se querem sancionar, apesar de discordar, sancionem de forma a que seja apenas o portal....

Apenas o quintal está a ser penalizado, não foi feita qualquer referência a quem, livremente, tem lá publicidade. Nem imagino que isso tenha passado pela cabeça de alguém

08 Ago 2008
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Mai 2008
Mensagens: 6780
Mensagem Re: Videos Portal Privado
Administração do Escreveu:
-Não serão permitidas mais linkagens directas para esse site em posts no GP-PT


Ora cá vai mais uma achega.

Compreendo as razões que assistem à Administração do Fórum para tomar medidas de retaliação por aquilo que parece ser uma falta de consideração do site em questão para com o GP.PT. A ausência de esclarecimentos por parte daquele portal é inaceitável e merece uma tomada de posição firme, contudo já me parece excessivo que por tais factos, os TD's realizados com GP's que anunciem em exclusivo naquele site não possam ser valorizados com linkagens que ilustrem "as qualidades" das moçoilas. Quem fica a perder com isto? Nós foristas, parece-me evidente. Dir-me-ão, que através do nome da menina objecto de TD é suficiente para que possamos pesquisar. Claro que sim, mas não seria mais fácil e cómodo clicar no link sem mais? Não é afinal um dos objectivos do Fórum a troca de informações o mais completas possíveis entre "utilizadores pagadores" das referidas meninas?

Se o objectivo for pura e simplesmente acabar a médio/longo prazo com o referido site, então já não está cá quem falou, mas tenho sérias dúvidas de que tal venha a acontecer. Algumas GP's (sobretudo as mercenárias) devem estar a torcer para que haja esta ruptura total entre o referido site e o GP.PT. Seria uma boa forma de manterem a sua impunidade, já que não estariam tão expostas a avaliações por parte dos membros deste Fórum.

Bitaite dado, cá vai um abraço.

_________________
O cérebro é o meu segundo órgão favorito. (Woody Allen)

09 Ago 2008
Iniciado

Registado: 27 Dez 2006
Mensagens: 8


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Videos Portal Privado
A meu ver quem realmente ficou a ganhar com esta decisão da Administração foram mesmo os senhores do referido site que nada declararam em sua defesa.
Quem fica a perder somos nós foristas e as GPs que deixam de ver os seus TDs aqui postados.

Venho assim por este meio e respeitosamente declarar o meu desagrado para com esta decisão

Cumprimentos,

John Stu

12 Ago 2008
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 07 Dez 2006
Mensagens: 2906
Mensagem Re: Videos Portal Privado
Alguma coisa foi aqui mal entendida.
Obviamente que se podem referir as meninas que têm fotos no PP, nem temos rigorosamente nada contra elas.
Claro que continuam a ser bem vindos os TDs com estas meninas.
E nada impede que quem quiser ver as fotos, digite o endereço no browser e lá chegue...
Só deixa de estar à distancia de um clique. Até ver, é um serviço do GP-PT que o dito site não merece :evil:

_________________
So many girls, so little time...

12 Ago 2008
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Nov 2006
Mensagens: 823
Mensagem Re: Videos Portal Privado
Face à falta de resposta do Portal Privado aos nossos mails no sentido de se encontrar uma colaboração proveitosa para ambas as partes, que justamente foi sentida como uma desconsideração à nossa comunidade, a administração do deliberou impedir links directos no nosso fórum para aquele portal.

Poucas horas depois da aplicação da sanção ao dito site, fomos contactados pelo seu representante que nos enviou o seguinte texto posteriormente, destinado a ser divulgado no nosso fórum:


Exmos. Srs.

Antes de mais, as minhas sinceras desculpas pelo atraso na resposta ao vosso último e-mail. Questões pessoais e profissionais impediram que me pudesse concentrar neste assunto de forma atempada. Nunca foi minha intenção desprezar ou desrespeitar o fórum, a administração do mesmo, os utilizadores e as nossas anunciantes que nele participam.

Fazendo uma leitura atenta dos posts colocados nas últimas semanas, verifiquei algumas intervenções pertinentes e sensatas, que levantam dúvidas que considero normais. Vou tentar esclarecer os utilizadores que as colocaram e todos os que estiverem interessados neste assunto. Infelizmente, apercebi-me de algumas intervenções despropositadas, escritas num tom pouco construtivo e desrespeitoso para o Portal Privado. Estamos num país livre, as pessoas têm o direito de escrever tal como eu tenho o direito de não responder se assim o entender.

Vamos então tentar esclarecer as dúvidas construtivas que nos foram colocadas correctamente. Todas as anunciantes, sem excepção, preenchem e assinam uma ficha de inscrição no PP. Essa ficha contém todos os dados do anúncio e uma declaração final em que as anunciantes declaram ter mais de 18 anos e que cedem todos os direitos das fotos e dos vídeos ao PP. Ninguém anuncia sem preencher e assinar este documento. Todas as nossas anunciantes tomaram conhecimento do funcionamento do PP antes de anunciar e sabem que para além dos anúncios, nós produzimos e vendemos conteúdos baseados nas suas fotos e vídeos. É o nosso trabalho, são as nossas regras. As pessoas são livres para anunciar ou não.

Já agora, sinto-me obrigado a comentar uma situação específica relacionada com uma anunciante que questionou publicamente, neste fórum, a postura do PP. Entendo que as questões que colocou deveriam ter sido esclarecidas por ela, de forma clara para que todos pudessem perceber. Como isso não aconteceu, vou aproveitar a minha intervenção para repor a verdade dos factos. A Eduarda escreveu que não tinha assinado nada e que ainda por cima tinha de pagar para ver as suas próprias fotos. Este post deixou a equipa do PP surpreendida e incrédula. Assim, aproveitámos uma visita da Eduarda ao nosso estúdio para renovação de fotos para termos uma conversa muito interessante e positiva. A Eduarda é uma pessoa simpática e inteligente, que nós prezamos e respeitamos como a todas as nossas anunciantes. Tive oportunidade de lhe mostrar a ficha de inscrição assinada por ela, de lhe entregar a factura referente ao seu anúncio e dizer-lhe que para consultar os seus conteúdos basta ligar para o PP pois nós disponibilizamos SEMPRE os conteúdos às nossas anunciantes, é prática corrente no nosso dia-a-dia. A Eduarda reconheceu o mal-entendido, fez a sessão, continua a anunciar no PP e esperamos que esteja satisfeita com o nosso trabalho.

Em relação à disponibilização abusiva dos conteúdos do PP a nossa posição é clara e intransigente. Não podemos permitir que sejam disponibilizadas listagens de links ou de conteúdos do PP por duas razões que facilmente compreenderão. Primeiro, é o nosso trabalho. Para algumas pessoas pode parecer uma brincadeira, mas não é. As pessoas que integram a equipa do PP encaram o seu trabalho de forma profissional, numa rotina diária com dias bons e outros mais complicados. Como acontece com a maioria das pessoas, dependem do seu ordenado para comer, dormir e divertirem-se - que bem merecem Logicamente, sentimo-nos prejudicados, sentimo-nos roubados quando alguém, de forma abusiva, publica os nossos conteúdos - É o nosso trabalho! Tenho a certeza que todos vós, colocando-se na nossa posição, agiriam da mesma forma.
A segunda razão ainda é mais grave. As pessoas que se querem intrometer no nosso trabalho disponibilizando os conteúdos do PP, esquecem-se da questão mais importante - Uma foto não é só uma foto, um vídeo não é só um vídeo, são pessoas! Pessoas essas, que como qualquer um de nós têm direitos, devem ser tratadas com respeito e consideração. Só a título de exemplo, vamos colocar o seguinte cenário: a determinada altura da sua vida alguém decide colocar um anúncio de convívio no PP. Os anúncios têm a duração de trinta dias, são renovados e retirados do site de acordo com as indicações dessa pessoa. Entretanto, a anunciante decide, não interessa porque razão, que já não quer ter o seu anúncio. O PP retira todos os conteúdos do site e a pessoa segue a sua vida tranquilamente. Imaginem que as fotos e o vídeo continuavam disponíveis em vários sites, mais ou menos estruturados, seria um atentado aos direitos e à imagem dessa ex-anunciante. Ninguém tem o direito de prejudicar a vida de alguém só porque esta colocou um anúncio de convívio. A situação assume proporções alarmantes no caso de anúncios com rosto... Num caso real, que aconteceu com o PP à algum tempo atrás, uma anunciante avançou com uma acção contra um site por utilização indevida da sua imagem. O PP apoiou a iniciativa. O caso não chegou a tribunal, porque as partes chegaram a acordo quanto ao pagamento de uma choruda indeminização à nossa anunciante. O PP não teve tempo para avançar com uma acção própria porque a situação ficou resolvida em poucos dias...

Penso que as razões apresentadas são suficientes para qualquer pessoa sensata, justa e sem más intenções perceber a nossa posição tão intransigente. A empresa que gere o quintalprivado.com, não permite nem vai permitir qualquer utilização abusiva dos nossos conteúdos, em nenhum local, físico ou virtual. Avançaremos decididamente com acções legais contra todas as entidades, que utilizem, publicitem ou referenciem os conteúdos protegidos. Apoiaremos, logística e juridicamente, todas as nossas anunciantes ou ex-anunciantes, que pretendam avançar contra essas pessoas ou entidades.

Estamos num país livre, mas acredito no chavão: A nossa liberdade termina onde começa a dos outros. Alguns de vós poderão discordar, outros poderão continuar com dúvidas, mas é esta a nossa posição final. Eu não sou jurista mas, com o apoio dos nossos advogados, terei muito gosto em debater tudo o que aqui foi escrito num qualquer tribunal deste país. Posso acrescentar que, em minha opinião, seria uma oportunidade muito interessante para podermos amenizar publicamente a hipocrisia reinante no que concerne a este tema.

Todos os que lerem esta mensagem, não devem encará-la como uma ameaça, não é essa a intenção. Apenas não quero que restem dúvidas, temos muito orgulho no nosso trabalho e iremos defendê-lo sempre, até às últimas consequências.

Gostaría de acabar como comecei, a todos os envolvidos nesta triste situação, mais uma vez as minhas sinceras desculpas pelo atraso na resposta. No entanto, permitam-me recordar-lhes que não foi o PP que desencadeou esta questão, não foi o PP que invadiu a liberdade de ninguém...

Agradeço à administração do fórum a oportunidade de utilizar um espaço que não é, nem deve ser, do quintalprivado.com

Cumprimentos,
xxxx xxxxx
Portal privado.com



A Administração do GP-PT

12 Ago 2008
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Mai 2008
Mensagens: 1763
Mensagem Re: Videos Portal Privado
Pessoalmente considero a resposta do PP esclarecedora e equilibrada.
Pena ser tão tardia. Por coincidência chegou assim que a administração do GP-PT anunciou as sanções que presentemente vigoram no forúm.
Por me encontrar em período de férias, que inclui as minhas participações aqui no forúm (este post é uma excepção), não me quero alongar em mais considerações.
Ficarei a aguardar uma posição oficial da administração do GP-PT antes de me voltar a pronunciar sobre este assunto.
Finalmente quero apenas expressar os meus sinceros votos para que esta questão chega a uma solução final razoável que possa satisfazer todas as partes envolvidas.

12 Ago 2008
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 134 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 9  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 45 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal