Data/Hora: 28 Mar 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 92 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 7  Próximo
 Suicídio 
Autor Mensagem
Iniciado

Registado: 23 Mar 2007
Mensagens: 39
Localização: Lisboa


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Suicídio
Caros amigos, estou registado talvez há uns sete anos, por preguiça quase não escrevi TDs, também porque ia sempre às mesmas 3/4 meninas, entretanto reformadas, que estavam sobejamente referenciadas, eu ia chover no molhado, peço desculpa.
Há dois anos certos que não vou a uma acompanhante.
Tive muitos impulsos para ir, mas , sobretudo desde que tomo antidepressivos pois tenho uma vida triste, praticamente sem amigos, nunca tive namorada, nunca fui feliz,até agora não voltei a ir.
De vez em quando ponho-me a pensar: poupei em dois anos uns 5 mil euros.
Mas depois a minha pobre cabeça põe-se a pensar que quando morrer lamentarei não ter aproveitado as coisas boas da vida...uma vez que não tenho namorada nem mulher, as acompanhantes seriam o meu único recurso para ter algum prazer (que não amor, isso creio que nunca terei) na vida, e muitas horas felizes me deram aquelas queridas, entretanto reformadas.
A minha situação financeira é desanuviada, tenho emprego estável, não sustento ninguém, não tenho dívidas, sou um remediado, digamos, não rico, muito longe disso, mas ando sempre a privar-me de pequenos prazeres que me podiam fazer mais feliz por alguns momentos, desde comer fora mais vezes e melhor, passando pelas idas ás meninas.
Penso muito em dinheiro pois tenho medo de uma velhice de solidão e isolamento, sem ninguém que me falha, e só umas poupanças "gordas" me poderão valer para não ser atirado para um lar qualquer.
Penso ultimamente em suicidar-me, não agora, mas no dia em que ficar só no mundo, basta que morra a única pessoa que me resta. Aí, talvez seja bom eu saber como cometer suicídio sem dor, porque não temo a morte mas a dor.
Perdoem-me este tom tão depressivo num forum que se quer uma festa da vida e uma homenagem à mulher que é o melhor que há no mundo...
Se puderem ajudem-me, aconselhem-me, passo por um momento muito difícil.
Ás vezes gostava de viver só para ter momentos de felicidade, ir às meninas 3 vezes por semana ou 4, fazer o que me apetecesse sem ligar ao custo, sinto que mereço, pois tive uma vida muito dura, vi todos os meus familiares morrerem, só me resta a única pessoa que amo no mundo. mas depois há uma zona do meu cérebro que diz - poupa dinheiro para a velhice. E assim vou estando por cá mas sem viver verdeiramente.

Obrigado a este forum por me permitir desabafar, peço que não pensem que estou a tentar chamar a atenção, escrevo na esperança de que alguém me possa ajudar a sobreviver.
Agradeço-vos.

23 Jul 2015

 
 
Suppoter**
Suppoter**
Avatar do Utilizador

Registado: 19 Dez 2013
Mensagens: 7265
Positivos
70
Neutros
6
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: Suicídio
Confrade a melhor coisa que temos é a vida e podermos viver com saúde até morrer. Vida só temos uma, não a desperdice.

Sou feliz só pelo facto de estar vivo e poder viver :)

Em relação a GP's vs €€€ eu costumo pensar.. guardar o dinheiro para quê?! Um dia envelhecemos e não (soubemos) aproveitamos nada da vida. E o dinheiro ficou guardado e não serviu para nada.

Curtir e sorrir :)

23 Jul 2015
Iniciado

Registado: 23 Mar 2007
Mensagens: 39
Localização: Lisboa


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Suicídio
meu caro amigo, agradeço-lhe sinceramente as suas palavras. Eu ando a pensar em voltar, acho que já me mentalizei de que não sou uma pessoa normal ou comum,já nõa acredito que alguém venha a gostar de mim e eu preciso de sexo, terei que me resignar a voltar à fase anterior a esta...
muito obrigado. todas as ajudas e conselhos são muito bem vindas.

23 Jul 2015
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Mai 2013
Mensagens: 11741
Localização: À procura delas
Mensagem Re: Suicídio
A vida é feita de meios termos.

Não se vai gastar tudo nas GPs ou noutro hobie qualquer, mas se uma determinada atividade nos faz felizes, devemos premiar-nos de vez em quando.

Os antidepressivos são lixados, mas só controlam a vida do utilizador/paciente negativamente se este deixar.

Quer seja ir às GPs, jogar bowling ou tirar um curso de culinária a minha sugestão é fazer algo que seja diferente da vida que leva. A saúde mental muda por completo.

_________________
Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.

23 Jul 2015
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Out 2010
Mensagens: 10694
Positivos
86
Neutros
8
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: Suicídio
Caro 1971mb, não sei dar-lhe conselhos sobre como ultrapassar o seu estado de espírito. Nem eu nem ninguém que não tenha formação para isso. Por isso, a única coisa que sugiro é exactamente isto: procure uma consulta com um psiquiatra - não, os psiquiatras não tratam só "malucos" nem "encharcam as pessoas em drogas" :smt003 - mas um que seja realmente bom (até seria capaz de recomendar-lhe um ou dois mas não posso nem devo) e que saiba orientá-lo acerca do que fazer.

Entretanto... respire fundo e viva! :smt023

24 Jul 2015
Putanheiro3

Registado: 28 Fev 2013
Mensagens: 831
Positivos
20
Neutros
2
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Suicídio
Caro, por vezes pensamos que o nosso problema é o maior do mundo, mas sugiro que faça uma pesquisa, apesar de estar com sua auto-estima em baixo, mas verificará que existem casos bem mais graves, so o facto de pelo menos ter algumas possibilidades que lhe irao permitir fazer o que gosta, pois tem gente com problemas gravíssimos de saude, e nem que quer tem um tostão para pagar a medicação, nao estou falar em cura, mas sim manter a situação
Por isso pense bem, nao desvaloziando, o seu caso nao é tao complicado em comparacao a muitas situacoes que deparamos no nosso dia a dia, e nos faz por os pes no chao, e nos faz pensar, o quanto somos surtidos apenas por estarmos vivos e bem de saúde .
Eu sugeria fazer uma vizita a um hospital, em casos que estao em fase terminal, sim porque so para morte nao tem solução, e quando temos este previlegio de estarmos bem de saide, é que damos o valor ao quanto somos SORTUDOS.
A vida é o bem mais preciso que temos, por vezes nao damos o devido valor.
Levante esse animo e faca aquilo que mais gosta, e faca favor de ser feliz. :smt023

24 Jul 2015
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Out 2010
Mensagens: 10694
Positivos
86
Neutros
8
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: Suicídio
Aleite Escreveu:
Eu sugeria fazer uma vizita a um hospital, em casos que estao em fase terminal


:shock: ... é mesmo o mais indicado... ](*,)

24 Jul 2015
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 31 Dez 2011
Mensagens: 65794
Localização: Algures na Serra da Lua
Mensagem Re: Suicídio
Caro Confrade 1971mb,

Também não sou a pessoa indicada para lhe dar algum conselho. Posso apenas dizer-lhe que, não deixando de me preocupar com o futuro, vivo a vida com a intensidade possível e que, a maior parte das vezes são os pequenos nadas que a preenchem.

Dou-lhe apenas uma mera sugestão! Vejo que não tem dificuldade em escrever e que o faz com desenvoltura. Pois então visite uma menina e depois venha ao Fórum escrever a sua experiência. Faça-nos rir, faça-nos chorar; faça-nos bater palmas, faça-nos apupar.
Isto vai resolver a sua questão? Não! Mas vai ver que, aos poucos (e rapidamente), o Fórum vai crescer para lá dele próprio. Participando, poderá ganhar amigos virtuais, um ou outro reais, terá também aqueles com os quais não simpatiza tanto. Conhecerá novas pessoas, novas realidades e, de repente, quem sabe, olhará para trás, lerá este tópico e sorrirá… feliz por ter dado o primeiro e corajoso passo! =D>

E quando o fizer, não se esqueça de mostrar tudo isto ao seu terapeuta!
:smt023

_________________
Verdadeiramente rico é aquele que tem mais sonhos na sua alma do que aqueles que a realidade consegue destruir.

24 Jul 2015
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Mai 2013
Mensagens: 11741
Localização: À procura delas
Mensagem Re: Suicídio
Se o homem está a tomar antidepressivos deverá ser porque já está a ser acompanhando por um médico, penso eu.

O extra aqui é o que fazer da vida enquanto não está a trabalhar ou a dormir zz17 para aconselhar a isso não precisamos ser médicos.

Mas em relação a isto digo claramente. Ninguém recupera de uma depressão sozinho em casa a tomar medicamentos. A cabeça para ir ao lugar tem de estar feliz e realizada. Os comprimidos (passados por um médico) ajudam, mas não resolvem sozinhos os problemas de depressão.

O GM deu um bom conselho (embora mandar um gajo ir às GPs nunca deveria ser um bom conselho [bigsmile] [bigsmile] ).

GM não tens emenda, é só GPs e vinho verde, a ti não há depressão que te apanhe :smt005 :smt005

_________________
Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.

24 Jul 2015
Iniciado

Registado: 01 Jan 2013
Mensagens: 61
Positivos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Suicídio
Olá 1971mb.

"Não é sinal de saúde estar bem adaptado a uma sociedade tão profundamente doente.”
Jiddu Krishnamurti

A depressão é o grande mal do inicio deste século. Dentro de pouco tempo segundo a organizacão mundial de saude será a segunda doenca mais prevalente no mundo, superado apenas pelas doencas vasculares. Com isto quero dizer varias coisas, primeiro a sua situacao é muito frequente, nao pense de modo algum que não percebo pelo que está a passar, além disso a depressão não é motivo de vergonha, é uma enfermidade grave que precisa de ser encarada e tratada como de qualquer outra doenca se tratasse, como se fosse uma dor provocada por um cancro.
PROCURE IMEDIATAMENTE um médico e abra-lhe completamente a situacao. Se teve coragem de o fazer aqui, o que é louvavel, ganhe coragem e fale diretamente com um médico, va as urgencias, vá ao medico familia, va a um psiquiatra, MAS VÁ. A depressao é tratavel, cada vez mais existem novos farmacos para ajudar a resolver a situacao e ACIMA DE TUDO precisa de ser acompanhado.
Deixo-lhe aqui alguns conselhos (que de pouco servirao de se nao fizer o que disse anteriormente):
1- A percepcao que tem da vida é fortemente influenciada pela sua doenca. A sua realidade é fortemente determinada por isso. Logo não tente pensar nem fazer previsoes para o futuro, pois isso está decisivamente comprometido.
2-Não exija muito de si, nestas condicoes, o mais provavel é que se desiluda e se sinta pior. É tipico da doenca.
3-Não procure o prazer imediato (drogas, jogo , mulheres etc...) o mais provavel é nao ter prazer nenhum e além disso pode comprometer ainda mais o seu estado pessoal.
4- ACIMA DE TUDO procure ajuda, ja comecou por o fazer aqui. Dê mais um passo e fale com um médico sobre isso. Sem receio. Se se sentir desesperado não espere vá a um servio de urgencia JA! A ideia de se suicidar é um dos critérios que fazem parte do diagnostico da depressao, infelizmente é uma realidade muito comum, a comunidade médica está hoje muito mais preparada para lidar com ela. Não tenha medo não será julgado.

Se me permite responda-me só a algumas questões. Que antidepressivo toma? Há quanto tempo ? quem o prescreveu ou onde o arranjou?

24 Jul 2015
Iniciado

Registado: 03 Mai 2015
Mensagens: 8


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Suicídio
Boa tarde,

As depressões curam-se com psiquiatras, não com médicos de família nem com psicólogos. E existe o estigma de quem vai ao psiquiatra é maluco, não, ir a um psiquiatra é para estes momentos em que se tem esse tipo de pensamentos e deve-se contar tudo ao psiquiatra por muito negros que os nossos pensamentos possam ser. Tive uma depressão em 2013 e afetou-me sobretudo a parte gástrica, só pensava que tinha cancro fiz os exames todos que possam imaginar desde colonoscopias e endoscopias e o resultado tudo ok. Estou com uma psiquiatra desde 2014 e estou melhor mas aquilo que já ouvi dizer é que é difícil curar depressões. Algo que ajuda é ir para um ginásio para libertar as endorfinas, a psiquiatra diz para eu socializar mas é complicado e compreendo o confrade. Agora isto que vos vou dizer é interessante, a minha psiquiatra uma MULHER, disse-me para ir a uma profissional do sexo :shock: , fiquei chocado não esperava isto de uma médica, disse-me só para levar um bom preservativo e que fazia-me falta ter uma relação física. Pode ser que ela tenha razão mas até agora não tive coragem para dar esse passo. Também há mulheres que estão sós e procuram alguém, algo que pode ajudar o confrade é uma agência matrimonial, isto não quer dizer que o confrade se tenha de casar mas a maioria das mulheres e também homens que recorrem a estas agências, vão lá à procura de alguém para não ficarem sozinhos até ao fim das suas vidas :) força confrade

24 Jul 2015
Iniciado

Registado: 23 Mar 2007
Mensagens: 39
Localização: Lisboa


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Suicídio
Caros amigos, não sei como vos agradecer por tanta atenção que tiveram para comigo, senti-me muito melhor depois de ler o que me escreveram.
Eu sou acompanhado por um psiquiatra, que me prescreve medicamentos como por ex. a Paroxetina - creio que me ajudou ao longo destes meses, mas diminui a líbido de uma forma impressionante, o Socian - creio que me tornou mais desinibido socialmente, o Tiriticum - durmo melhor agora.
Só gostava de vos fazer uma pergunta; quando eu ia ás GPs era muito bom, mas ficava sempre a pensar, lá se foi um décimo do ordenado e coisas assim, Amanda Soares era 100 euros todos os domingos.
Mas depois também pensava que se eu não posso ter uma mulher ao menos merecia ter uma compensação, uma mulher que na vida real nunca poderia sequer sonhar, entendem? eu não tenho qualquer qualidade ou atributo físico que atraia uma mulher bonita, de maneira que só pagando..
desculpem o desabafo e muito obrigado, mais uma vez, pela atenção que tiveram para comigo. Um abraço!

24 Jul 2015
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Mai 2013
Mensagens: 11741
Localização: À procura delas
Mensagem Re: Suicídio
Matic Escreveu:
Se o homem está a tomar antidepressivos deverá ser porque já está a ser acompanhando por um médico, penso eu.

Anda tudo a mandar o homem ao psiquiatra, mas logicamente ele já está acompanhando. O que ele veio aqui questionar foi a vertente humana da recuperação.
Matic Escreveu:
... em relação a isto digo claramente. Ninguém recupera de uma depressão sozinho em casa a tomar medicamentos. A cabeça para ir ao lugar tem de estar feliz e realizada. Os comprimidos (passados por um médico) ajudam, mas não resolvem sozinhos os problemas de depressão.

_________________
Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.

24 Jul 2015
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 14 Out 2013
Mensagens: 5462
Localização: 38° 42′ 0″ N, 9° 10′ 0″ W
Positivos
42
Neutros
3
Negativos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Suicídio
caro 1971mb, não sei muito bem o que dizer quanto ao seu 1º post..... somente que penso um pouco como os confrades GM e MATIC...... toca a fazer o que lhe faz feliz/o que gosta para aproveitar esta vida que é única e, se enveredar novamente para o caminho das GP's, venha partilhar/informar/ tirar dúvidas aqui connosco que por aqui tb estremos :smt045 :smt023
mas se quiser partilhar outras ideias ou outros temas, tb o pode fazer por aqui que temos tópico para tudo ou quase! e se não estiver criado, faça o favor de cria-lo para iniciar as conversas..... :smt023

agora quanto ao facto de se sentir "mal" por gastar dinheiro em GPs, acho que somos todos aqui crescidinhos e temos de saber até aonde podemos ir! eu tendo mulher, filho, contas para pagar (como todos nós!), empréstimos.... e não ganhando nenhumas fortunas, há que haver uma gestão planeada. claro que as vezes sinto que poderia ter gasto este dinheiro noutras coisas mas não teria usufruído do tempo que passei/passo com as GP's..... há que pensar nos aspetos positivos e negativos, fazer o balanceamento das coisas e decidir o que fazer em plena consciência :smt045 :smt023

abraço :smt023

_________________
Não há sexo que dure para sempre, nem erecção que nunca acabe

24 Jul 2015
Iniciado

Registado: 09 Jun 2014
Mensagens: 1427
Positivos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Suicídio
Arranja um passatempo....a serio....pensa nisso!!

Pode ser praticar desporto....

Pode ser acompanhar o teu clube de futebol/andebol/natação (nacional ou da terra)

A serio...tua vida vai melhorar.....

Outra ideia, entra numa associação de solidariedade....ajuda os outros no tempo que nao estejas no trabalho

24 Jul 2015
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 92 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 7  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: picha_de_axo, PLURIBUS e 104 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal