Data/Hora: 28 Abr 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 92 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo
 Suicídio 
Autor Mensagem
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Out 2010
Mensagens: 10707
Positivos
89
Neutros
8
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 4 - Ajudando o Forum a Crescer
Mensagem Suicídio
jnobre30 Escreveu:
Fazer desporto ajuda confrade olhe falo por experiência própria, não temos vontade mas temos de nos esforçar senão nunca mais largamos a porcaria da medicação.


baculumX Escreveu:
Os medicamentos antidepressivos não são tão eficazes como os psiquiatras e responsáveis das empresas farmacêuticas gostariam que acreditássemos.


A medicação não resolve tudo mas considerá-la uma "porcaria" é um imenso disparate e um disparate ainda mais perigoso é deixar de a tomar por iniciativa própria sem conversar com o médico. Os medicamentos antidepressivos são tão eficazes quanto o podem ser actualmente (mas hão-de ser ainda mais tal como, por exemplo, tem vindo a acontecer com as terapias contra o cancro e o HIV) e nenhum psiquiatra digno desse nome os receita só porque "gostariam que acreditássemos" neles.

O cérebro é um orgão como o fígado, o coração ou os rins. Se para todos eles tomamos medicação (sempre orientada por médicos que devem ter em conta e informar-nos das contraindicações e possíveis efeitos secundários que todos têm... e não é por isso que deixamos de os tomar), porquê pôr reticências quando o problema é do pescoço para cima?

25 Jul 2015

 
 
Iniciado

Registado: 03 Mai 2015
Mensagens: 8


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Suicídio
ó Tinoni tomar medicamentos é bom??? Acho o teu comentário ofensivo, não estou aqui a dizer a ninguém para deixar a medicação isso seria irresponsável da minha parte, apenas partilhei a minha experiência pessoal não copiei uma pequena parte dos comentários dos outros e toca a denegri-los (atitude tipica de troll de internet), este é o meu 3º comentário em relação a este assunto, nos meus dois primeiros comentários partilhei a minha experiência pessoal e o que tenho feito para ultrapassar um problema de saúde grave que ainda não consegui livrar-me totalmente mas felizmente melhorei, estou apenas a tentar dar ânimo aos nossos confrades que estão a passar uma fase difícil mas certamente passageira. Força confrades 1 abraço

25 Jul 2015
Acompanhante

Registado: 14 Out 2014
Mensagens: 2737
Localização: Filósofa
Mensagem Re: Suicídio
Não era suposto voltar a escrever neste forum, por opção minha, mas não posso deixar este desabafo sem responder.
Caro colega, mesmo sem o conhecer, talvez entenda muito a forma como se sente, e por várias vezes já passei fases como essa, embora nunca tenha pedido ajuda de profissionais e me tenha auto-curado com muito esforço.
Um dia, quando eu tinha apenas 6 anos de idade, eu vi a minha tia morrer envenenada com 605 forte. Ela suicidou-se após vários anos de depressão. Eu ao ver aquilo tudo percebi uma coisa. Naquele momento a minha tia queria lutar pela vida, ela entendeu que por pior que a vida dela tenha sido, ela afinal tinha motivos para querer ficar. Acabou por deitar algumas lágrimas olhando para mim, num ultimo suspiro. Eu era aquela que provavelmente tinha mais anos de vida para viver, e ela quis dizer me com aquele olhar, nunca desistas como eu fiz.
Todas as vezes que eu pensei em desistir eu lembrei me dela, da forma como ela lutou para tentar resistir, e lembrei me que afinal quando desejamos a morte na realidade apenas desejamos é ser amados! Queridos, VISTOS por alguém.
Nós não queremos morrer, queremos ser amados, porque a nossa natureza precisa de amor.
Quando dizem que os homens só pensam em sexo, é mentira, mesmo que muitos por vezes procurem numa GP só sexo, em algum lado e por alguém, eles sentem que são amados. E muitos procuram nas GPs esse amor.
Na verdade não entendo a ideia das pessoas que pensam que uma GP não pode ter sentimentos, todas somos mulheres, e tal como os homens, todas queremos ter e sabemos dar amor. Existem pessoas que o demontram com clareza e outras que não conseguem tão bem. Mas procurar uma mulher, seja ela ou não profissional, não é necessáriamente procurar sexo. No seu caso, não pense no dinheiro que pagou, porque assim tam de pensar no que perde em medicações, em médicos e tudo o que come e acaba no esgoto!
Pense nas coisas boas, naquilo que cada pessoa lhe dá, olhe a sua volta e sorria para alguém, e vai ver que alguém sorri para si, passe por alguém e diga bom dia, e alguém dirá bom dia a si!
Dê amor, sem esperar nada em troca, sem pensar que é a uma mulher ou ao que seja, ame, e vai ver que também encontrará amor.

Especialmente a si, comece a amar-se para poder ser amado também pelos outros.

25 Jul 2015
Aprendiz

Registado: 18 Nov 2008
Mensagens: 207
Positivos
7
Neutros
2
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Suicídio
Muito bem Carla!

25 Jul 2015
Confreira Vip

Registado: 20 Mar 2009
Mensagens: 8443
Localização: Somewhere inside the mirror...
Mensagem Re: Suicídio
a quem pensa por término à vida tenho de dizer:

essa é a forma egoíta e fácil... viver através das augruras da vida e evoluir com elas, não o é...


sugiro:

- sorriam! as pessoas teem tendência a sorrir de volta e dificilmente alguém vos irá sorrir se estiverem de cara fechada!

- renovem o guarda roupa. façam uma doação da roupa velha a uma instituição de caridade, vão-se sentir estranhamente bem.

- aproveitem a ida à instituição e vejam se precisam de voluntários.

- pratiquem o positivismo, parece fácil...só parece

- pratiquem meditação. há algumas práticas gratuitas.

- agradeçam tudo o que teem... há pessoas à procura de comida no contentor do lixo, por exemplo...



e agora que já tenho meio fórum a rosnar-me 8) , eu posso escrever tudo o que escrevi acima porque sei do que falo.
à muitos anos atrás (até parece que foi noutra vida), também eu cheguei a um limite em que achava que deixar de existir neste mundo era a solução. uma depressão profunda causada por um relacionamento abusivo a todos os níveis: não podia ter amigos, nem amigas, não podia trabalhar, se nao queria ter sexo era forçada, constantemente humilhada verbalmente. pode-se dizer que morri em vida... mas num ultimo suspiro mudei de registo! está nas nossas mãos fazermos algo para mudarmos o rumo da nossa vida. a depressão às vezes ainda espreita, aproveitando um momento ou outro de fraqueza. é enxotá-la fazendo algo que me faça sorrir... :)


vivam a vida... vale a pena *beijoca

25 Jul 2015
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 14 Set 2013
Mensagens: 2907
Positivos
105
Neutros
26
Negativos
10



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Suicídio
=D> =D> =D> muito bem Sarah

_________________
Como o macaco gosta de banana eu gosto de ti ....

25 Jul 2015
Iniciado

Registado: 23 Mar 2007
Mensagens: 39
Localização: Lisboa


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Suicídio
Mais uma vez, profundamente agradecido pelas vossas palavras

25 Jul 2015
Iniciado

Registado: 22 Jan 2012
Mensagens: 1710
Localização: 46° 16′ 48″ N, 86° 40′ 12″ E 46.28, 86.67


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Suicídio
- Procurar ou não "sexo pago"?
Tem de se ter consciência que é um momento sensorial de muita ilusão. Quero dizer com isto, que a Acompanhante está ali para agradar a troco de provento. E como tudo na vida apanhamos boas e más experiências.

- Meditação, optar por pensamentos positivos e procurar o lado engraçado das situações ajudam bastante.

Coloco esta musica de fundo:

Ao mesmo tempo e sem o som activo, ao ver a natureza... Relaxo e de que maneira :mozilla_tongue:





25 Jul 2015
Iniciado

Registado: 25 Jul 2015
Mensagens: 1


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Suicídio
Bom vc ter um filho, a sua vida vão tomar um novo rumo, já que não quer viver para vc, viva para alguém, seu filho te fará muito feliz quando criança, e poderá te ajudar quando crescer. Tudo de bom, a morte é só mais uma etapa, se vc tirar a sua vida antes de viver certas coisas não vai valer a pena, tem um propósito sua existência, faça alguém feliz, doe essa grana para famílias pobres, com cestas básicas, faça caridade e vc poderá voltar a ter alegria de viver.

Enviado de meu D2306 usando Tapatalk

25 Jul 2015
Confreira Vip

Registado: 20 Mar 2009
Mensagens: 8443
Localização: Somewhere inside the mirror...
Mensagem Re: Suicídio
1971mb Escreveu:
Mais uma vez, profundamente agradecido pelas vossas palavras



as palavras são nossas..as acções terão de ser tuas, para saíres de onde estás :wink:

25 Jul 2015
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Out 2010
Mensagens: 10707
Positivos
89
Neutros
8
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 4 - Ajudando o Forum a Crescer
Mensagem Re: Suicídio
jnobre30 Escreveu:
ó Tinoni tomar medicamentos é bom???


Quando se está doente, é. Muito bom mesmo. Devemos estar gratos, muito gratos à ciência por nos ter ajudado a sair da Idade Média. Não queremos regressar lá, pois não?

25 Jul 2015
Suppoter**
Suppoter**
Avatar do Utilizador

Registado: 19 Dez 2013
Mensagens: 7280
Positivos
70
Neutros
6
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: Suicídio
Tinoni Escreveu:
jnobre30 Escreveu:
ó Tinoni tomar medicamentos é bom???


Quando se está doente, é. Muito bom mesmo. Devemos estar gratos, muito gratos à ciência por nos ter ajudado a sair da Idade Média. Não queremos regressar lá, pois não?


Era bom não podermos tomar medicamentos mas sim eles ajudam, funcionam e resolvem problemas.

Como é obvio cada caso é um caso.

25 Jul 2015
Iniciado

Registado: 03 Mai 2015
Mensagens: 8


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Suicídio
Tinóni o q me irrita é que pegaste numa pequena frase num texto algo extenso que escrevi e tentaste distorcer aquilo que eu disse, os medicamentos para a depressão ajudam, disso não há dúvidas, mas tbm trazem sempre efeitos secundários, um deles é ficar viciado, agarrado o que lhe quiseres chamar, tenho uma amiga que toma anti-depressivos a mais de uma década e quando tenta fazer o desma-me infelizmente entra novamente em depressão pelo facto de já estar agarrada há muitos anos a essa porcaria, e é importante criarmos rotinas e fazer exercicio ocupando assim a nossa mente e fotalecendo o nosso corpo (não tiveste a elegância de copiar isto para o teu comentário), assim com acompanhamento médico podermos baixar a dose e se possível ver-nos livres da medicação. Esta foi a minha última resposta ao Tinóni, XXXXXXXXXX

Não são permitidas ofensas

25 Jul 2015
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
Mensagens: 9962
Mensagem Re: Suicídio
Dentro de todos nós existe um Eu, e nem sempre é fácil conhecê-lo, estar em equilíbrio com ele. É por isso que, diga-se o que se disser, é fundamental a pessoa conhecer-se e muito importante estar em equilíbrio com o mundo que a rodeia.

Isto que escrevi pode soar a balela, mas muita gente não se conhece, não sabe identificar os seus talentos nem os os pontos a melhorar.

Uma crise grande, com tudo o que tem de dramático, pode ser um ponto de partida para uma viagem fascinante.

25 Jul 2015
Iniciado

Registado: 01 Jan 2013
Mensagens: 61
Positivos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Suicídio
CarlaFelicio Escreveu:
Todas as vezes que eu pensei em desistir eu lembrei me dela, da forma como ela lutou para tentar resistir, e lembrei me que afinal quando desejamos a morte na realidade apenas desejamos é ser amados! Queridos, VISTOS por alguém.
Nós não queremos morrer, queremos ser amados, porque a nossa natureza precisa de amor.

Especialmente a si, comece a amar-se para poder ser amado também pelos outros.


Não poderia concordar mais. O amor resgata tudo, cura tudo. É o fim supremo seja de que forma se apresentar. É dificil um deprimido comprender isto e aceitar isto, pois pela doenca é incapaz. Acima de tudo nesta fase temos de aceitar as nossas limitacoes. Aceitar que nao se consegue. Um passo de cada vez até chegarmos ao ponto de podermos abracar a vida novamente na sua plenitude.

25 Jul 2015
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 92 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Atalaya e 388 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal