Data/Hora: 29 Mar 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 42 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
 As Belas Praias da Costa Alentejana 
Autor Mensagem
Online
Aprendiz

Registado: 19 Abr 2012
Mensagens: 5502
Localização: Nelas
Positivos
13
Neutros
1
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem As Belas Praias da Costa Alentejana
Outro destino fantástico para quem gosta dos ares marítimos classifico estes 150 Km de costa no que há de melhor em toda a Europa.
A sigla "Where Atlantic mets Europe" é bem verdadeira.
É o meu destino de ferias no verão a mais de 30 anos, cada vez que lá vou fico mais apaixonado, a começar pelo cheiro da esteve, sua gastronomia, recantos maravilhosos e a vivência nas noites com o pessoal todo reunido nas pracetas e explanadas com os vendedores ambulantes e as suas missangas.
A realçar Porto Côvo, praia piscatória das mais bonitas, e que pra mim tem a praceta mais castiça de todas, rodeada das casas típicas com as janelas a meia haste ! !
Mil Fontes com muitos restaurantes e bares, paisagem fantástica com o rio Mira como pano de fundo e um por do sol soberbo e suas praias TOP tais como o famoso Malhão(onde muita vez pernoitei ao relento) e Furnas ! !
As outras deixo o tópico aberto a confraria :smt023

20 Fev 2013

 
 
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Nov 2006
Mensagens: 11720
Mensagem Re: As Belas Praias da Costa Alentejana
Deixa aberto a confraria e faz muito bem mesmo... :D :D :D

Apesar de já ter viajado muito, de Portugal não conheço nem esta Costa Alentejana, nem as ilhas da Madeira e Açores... falta imperdoavel, mas nunca me chamou-me a atenção não... mas acho que agora vou ficar sabendo o que estive perdendo concerteza... :oops: :oops: :oops:

Alguem que desenvolva e recomende restaurantes, pousadas e o que mais lhe aprouver neste circuito... :wink: :wink: :wink:

_________________
...ايام ليأخذ كل شيء

20 Fev 2013
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 31 Dez 2011
Mensagens: 65794
Localização: Algures na Serra da Lua
Mensagem Re: As Belas Praias da Costa Alentejana
A chamada Costa Vicentina é de facto fantástica.

Porto Côvo, Vila Nova de Mil Fontes e Zambujeira do Mar são as minhas favoritas. Uma namorada levava-me para uma aldeola alentejana a cerca de 20 km da Azambujeira. E tão bom que era ir lá tomar o pequeno-almoço em esplanada naqueles dias de Inverno ensolarados quando os turistas são quase inexistentes.
Dei belos passeios a pé no Cabo Sardão; fiz corridas de canoa no Rio Mira, sempre à volta de Vila Nova de Mil Fontes.
E quem gosta de passear de carro fica a conhecer um Alentejo bem verde de um lado e azul do outro.

Lembro-me de comer e beber bem mas não tenho memória dos sítios onde fui levado e a estadia foi sempre em casa particular.

_________________
Verdadeiramente rico é aquele que tem mais sonhos na sua alma do que aqueles que a realidade consegue destruir.

21 Fev 2013
Online
Aprendiz

Registado: 19 Abr 2012
Mensagens: 5502
Localização: Nelas
Positivos
13
Neutros
1
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: As Belas Praias da Costa Alentejana
Porto covo como restaurante low coast "o torreão". Mais carote "o Marques" . Ambos tem peixe muita bom, famoso bitoque, arroz de tamboril e marisco , regado com um bom vinho alentejano!! Para a sobremesa comer um delicioso gelado self service no Prime, todos situados na praceta. Mil Fontes, barato e na hora junto ao castelo na esplanada a Paparoca com prato do dia carne/peixe. As sopas deliciosas creme de legumes e cpª. Tb as sandes são 5 stars. A Tasca na avenida principal peixinho na grelha sempre a sair e frango asssado, preços muito acessiveis!!

21 Fev 2013
Online
Aprendiz

Registado: 19 Abr 2012
Mensagens: 5502
Localização: Nelas
Positivos
13
Neutros
1
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: As Belas Praias da Costa Alentejana
A Zambujeira tb deixa muitas saudades. Muitas ferias lá passei e vou-vos falar de duas praias soberbas, a primeira a norte a caminho do cabo do sardão chamada Tunél , praia de nudismo rodeada de altas escarpas em k ao descer de acesso á mesma um pé em falso , é a morte do artista. Uma praia absolutamente fantastica, se puder post aqui uma foto dela pois penso k nos roteiros nem existe. A sul a praia do Carvalhal com um bar zuka altamente. Á noite lá se ia curtir para a discoteca em frente ao camping . Aparecia p lá malta tipo actores, jornalista, vi várias vezes o Miguel Esteves Cardoso, amigo duma antiga namorada, enfim altas noitadas. De dia lá ia-mos para umas surfadas!!!

22 Fev 2013
Confrade

Registado: 17 Fev 2009
Mensagens: 674
Localização: Las Vegas
Positivos
28
Neutros
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: As Belas Praias da Costa Alentejana
Quer dizer que os amigos andam "rondando" a minha zona e nem dizem nada pá!!! Isto está mau é de GPs aqui por estas bandas. Aproveitem :smt023

22 Fev 2013
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 31 Dez 2011
Mensagens: 65794
Localização: Algures na Serra da Lua
Mensagem Re: As Belas Praias da Costa Alentejana
Caro Confrade Warrick, a sua zona até pode estar mal do efémero mas o perene (ou quase) está lá, e isso é que interessa. É bom saber que posso estar 20 anos sem visitar a Costa Vicentina, voltar lá e deparar-me com a mesma beleza local e simpatia das gentes — tirando um ou dois estragos.

_________________
Verdadeiramente rico é aquele que tem mais sonhos na sua alma do que aqueles que a realidade consegue destruir.

22 Fev 2013
Confrade

Registado: 12 Nov 2010
Mensagens: 1200
Positivos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: As Belas Praias da Costa Alentejana
gentle man Escreveu:
A chamada Costa Vicentina é de facto fantástica.

Porto Côvo, Vila Nova de Mil Fontes e Zambujeira do Mar são as minhas favoritas. Uma namorada levava-me para uma aldeola alentejana a cerca de 20 km da Azambujeira. E tão bom que era ir lá tomar o pequeno-almoço em esplanada naqueles dias de Inverno ensolarados quando os turistas são quase inexistentes.
Dei belos passeios a pé no Cabo Sardão; fiz corridas de canoa no Rio Mira, sempre à volta de Vila Nova de Mil Fontes.
E quem gosta de passear de carro fica a conhecer um Alentejo bem verde de um lado e azul do outro.

Lembro-me de comer e beber bem mas não tenho memória dos sítios onde fui levado e a estadia foi sempre em casa particular.



Tal como o confrade gentle man também sou fã do Litoral Alentejano e este ano tive o prazer de passar 1 semana no mês de Julho em Vila Nova de Mil Fontes numa casa alugada a um amigo do meu irmão.

As temperaturas nessa semana não estiveram muito altas a rondar os 25º mas mesmo assim deram para uns bons banhos nas águas calmas do
rio Mira acompanhados por belos passeios pela praia das Furnas até à ligação com o Oceano Atlântico onde a ondelação já se faz sentir.

Houve ainda tempo para visitar a Zambujeira com a sua vegetação ímpar e belas paisagens e um facto curioso é que já se viam nas estradas vários " peregrinos " para o festival anual como conhecido além fronteiras, embora ainda a cerca de 1 mês do seu início.

Quanto aos restaurantes confesso que fiz a maioria das refeições na churrasqueira do quintal que a casa tinha principalmente de peixe
que é excelente por estes locais, mas também fui até à casa do " Benfica " onde por norma bebia o café ( cimbalino para os Dragons ) e
por sorte conhecemos uma excelente cozinheira do SLB claro, que fazia uns pratos regionais muito apetitosos e até bem económicos o que
foi óptimo e deu para juntar o útil ao agradável .

Para os confrades que porventura só por ouvirem falar do Glorioso fiquem " nervosos " recomendo a Tasca da Vila onde também saboreei um
óptimo linguado ( linguado mesmo [bigsmile] ) com o néctar da casa e para o pequeno almoço a pastelaria Mabi com uma grande variedade de crroissants e sumos de fruta natural para além de gelados caseiros muito gulosos.

Espero ter aguçado o apetite não só para o almoço mas se possível para uma estadia por estas bandas altamente recomendáveis.

:smt023

11 Set 2013
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 31 Dez 2011
Mensagens: 65794
Localização: Algures na Serra da Lua
Mensagem Re: As Belas Praias da Costa Alentejana
E, às vezes, é na Costa Vicentina que podemos encontrar das mais belas donzelas que povoam aqui o burgo… :-"
Talvez seja o efeito romântico do Vizir de Odemira… "que dizem por amor se matou novo…" [bigsmile]

_________________
Verdadeiramente rico é aquele que tem mais sonhos na sua alma do que aqueles que a realidade consegue destruir.

11 Set 2013
Confrade

Registado: 12 Nov 2010
Mensagens: 1200
Positivos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: As Belas Praias da Costa Alentejana
... pois nesse aspecto fiquei em off pois ía acompanhado com família e não dava muito para aventuras :smt022 :smt022 :smt022

mas compreendo bem os poetas inspirados por musas encantadoras nestas paragens [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

:smt023

11 Set 2013
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Jan 2011
Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: As Belas Praias da Costa Alentejana
com a vinda do outono, um fds em VNMF no Moínho da Asneira ...

peixinho na mesa e carninha na cama :smt023

_________________
a sorte dá muito trabalho

11 Set 2013
Confrade

Registado: 12 Nov 2010
Mensagens: 1200
Positivos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: As Belas Praias da Costa Alentejana
... um fim de semana assim era capaz de não ser uma " Asneira " mas certamente era preciso mais caroço que a semana inteira que lá passei ...

uma sugestão a reter e quem sabe a oportunidade do " Mar e Terra " não possa surgir :smt045

:smt023

11 Set 2013
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 31 Dez 2011
Mensagens: 65794
Localização: Algures na Serra da Lua
Mensagem Re: As Belas Praias da Costa Alentejana
Acho que vou seguir o conselho do Confrade Kwacha.

Fins de semana de ronha com carninha na cama são do melhor que há… :smt023

_________________
Verdadeiramente rico é aquele que tem mais sonhos na sua alma do que aqueles que a realidade consegue destruir.

11 Set 2013
Acompanhante

Registado: 04 Mai 2015
Mensagens: 633
Mensagem Re: As Belas Praias da Costa Alentejana
E vá malta na minha zona ah ah até já foram atendidos por mim se calhar ah ah há muita coisa se quiserem umas dicas eu depois dou :p

20 Mai 2015
Iniciado

Registado: 12 Jul 2010
Mensagens: 129


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: As Belas Praias da Costa Alentejana
Reparei nisto por acaso....gosto desta zona ...até tenho lá uma casinha frente a uma praia....há muita mulher boa por ali no verão , mas não gosto da confusão...é gente a mais , prefiro outras alturas do ano...

29 Mai 2015
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 42 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 36 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal