Data/Hora: 25 Abr 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 21666 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 1236, 1237, 1238, 1239, 1240, 1241, 1242 ... 1445  Próximo
 O Reduto da Águia 
Autor Mensagem
Confrade

Registado: 16 Out 2010
Mensagens: 223
Positivos
18
Neutros
2
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem O Reduto da Águia
A vitória do Benfica é justa e só peca por escassa. Também perto do final no ano passado as exibições não foram as melhores e o Benfica lá foi ganhando.

Mas quem é que vê o FCP e o SCP a jogar muito bem agora? O que o Porto tem feito é apenas o suficiente para ganhar mas não nos devemos esquecer que nesta fase do campeonato as equipas tem as pernas todas abertas ao Porto e o Benfica para ganhar o campeonato vai ter de jogar o dobro e pelo menos não perder com o Porto.

Concordo que a equipa neste momento tem quebra física, o Pizzi por exemplo já não é o mesmo e o facto da Direcção do Benfica estar permanentemente a tentar colocar jogadores no mercado também não ajuda à estabilidade da equipa. O André Horta é um fetiche desta Direcção pois este jovem não tem lugar no plantel.

O último golo do Benfica é em fora-de-jogo do corpo e cabeça do Mitroglou, se fossem só as pernas estava em jogo, mas em caso de dúvida o arbitro deve deixar jogar. Embora muito comentadores afectos à concorrência não se lembram disso quando se trata do Benfica. Ex: Pedro Henriques (Sporting), Marco Ferreira (Sporting), Joaquim Rita (Porto), Manuel Queiróz (Porto), António Tadeia (Sporting) e muitos Benfiquistas também que por forma a mostrarem imparcialidade muitas vezes prejudicam as análises justas.

01 Mar 2017

 
 
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Jul 2010
Mensagens: 8776
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: O Reduto da Águia
Acho que as críticas sobre a qualidade de jogo actual do Benfica tem legitimidade

No entanto, continuo a dar o meu benefício da dúvida devido aos resultados. E também porque houve 6 anos recentes que foram os melhores anos de qualidade de jogo do Benfica que me recorde ver do alto dos meus 35 anos de idade. Mas se bem me recordo, foram 50% de vitórias no campeonato

_________________
Who loves ya, baby ?

01 Mar 2017
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Jan 2008
Mensagens: 6402
Mensagem Re: O Reduto da Águia
Acho piada ler, que o presidente ande a tentar colocar jogadores e eu vejo é ele renovar com jogadores, com sucedeu ontem com Jonas e se prepara para suceder com Mitroglu é Samaris...

Mas então o presidente anda a tentar colocar jogadores, como não consegue( porque NENHUM jogador quer), renova com eles e melhora os contratos...

Os confrades lêem muito os pasquins desportivos...

Sobre o clube, não anda a jogar grande coisa, mas qual dos rivais está a dar shows de bola?

Tudo tem uma explicação, muitas mudanças no onze, nesta altura já devia existir um onze tipo, esse aliás foi um dos trunfos da época passada...

Depois o raio das lesões não nos largam. O clube tem mesmo que efectuar uma profunda remodelação do corpo clínico. Porque isto não mata, mas moi e de que maneira, principalmente quando afecta jogadores tão fulcrais com Fedja e Jonas, que se formos ver, quase não tem jogado, mesmo assim já tem 8 golos...

Ora somando tudo isto, como é que as coisas podiam estar a correr bem?

Os adversários com menos problemas, estão atrás de nós e não estão a jogar melhor...

01 Mar 2017
Iniciado

Registado: 08 Jun 2015
Mensagens: 715
Localização: Kudelas
Positivos
23
Neutros
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: O Reduto da Águia
Mas eu também acho que o Fc Porto e o Sporting não jogam nada, por isso é que ainda estão atrás de nós. E se eles tivessem tido as lesões que o Benfica teve, iam para 5 ou 6 lugar.

Mas é um mal geral, mesmo o RM e Barça andam a fazer más figuras, no campeonato e na champions. O que os safa a eles na champions e a nós na Liga, é a qualidade individual dos jogadores, no nosso caso depois do Pizzi agora é a vez do Mitroglou estar com pé quente. Este sim uma boa compra, 8 milhões. O suplente custa 22 milhões, vá-se lá perceber estas merdas ](*,)

01 Mar 2017
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Jan 2008
Mensagens: 6402
Mensagem Re: O Reduto da Águia
Pois, mas por vezes penso, se o Benfica tivesse um treinador a ganhar 8 milhões/ época, praticamente sem lesões no plantel, e estivéssemos a 10 pontos do líder e 9 do segundo, afastado da Champions, da liga Europa, eleminado das taças nacionais, o que se diria, não só do treinador, do presidente ou da estrutura. Aliás, nesse caso, penso até que Vitória já nem treinador do Benfica, seria...

Enfim...

01 Mar 2017
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Mensagens: 6686
Positivos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: O Reduto da Águia
8)

O não anda a jogar grande coisa é um bocado relativo. Eu concordo que não andam a jogar bem, mas acho que por razões um bocado diferentes do que alguns pensam.

Há talvez 2 aspectos aparentes que podem ajudar a que pareça que não jogam muito bem.
1. O Benfica não joga tanto na vertigem (como fazia algumas vezes no passado).
2. Não tem grande "nota artística".

Ora, não jogar na vertigem eu não papo facilmente. Fazer 30 ataques que acabam em 30 cruzamentos, que por sua vez acabam em 30 contra-ataques do adversário, não me entusiasma por aí além. Mesmo que os contra-ataques sejam sempre muito bem anulados logo á "nascença". O problema é que basta um deles "entrar" e sofre-se um golo.
Esse numero elevado de ataques pode parecer um sufoco para o adversário, parece um massacre, mas se não dá em golos então dispenso. Lembro-me bem de rir que nem um doido com um resumo do Manchester United de há 2 ou 3 anos atrás, dum jogo que tinha tido uns 30 cruzamentos. Pareciam todos fotocópias uns dos outros. Muitas vezes nem olhavam antes de cruzar. Cruzavam e pronto. E ouvia-se sempre um bruá nas bancadas. Mas golos... zero. Ataques organizados, 5 defesas na área, 2 avançados na área, e a opção era sempre cruzamento. Não um cruzamento porque havia uma desmarcação na área, não um cruzamento porque a defesa estava desorganizada e descolocada, mas sim um cruzamento só porque sim.

O que o Benfica faz não é isso. E também não se limita a circular a bola só porque sim. Circula com um objectivo. Procura o momento que pode ser mais favorável para criar uma oportunidade.
Se o faz sempre bem?
Não.
Mas não é por isso que tem de optar logo pelo plano B, que é atacar com muita alma e pouca cabeça.

E porque é que não o faz sempre bem? Bem, um bocado pelas mesmas razões que não tem tido grande nota artística. No meu entender, há uma razão que se sobrepõe às outras... o Benfica anda há bastante tempo sem 2 pedras importantes para que este tipo de jogo tenha melhor qualidade: Grimaldo e Jonas. São só talvez os dois jogadores mais criativos do plantel. Sem a criatividade acrescida desses 2 elementos, a equipa torna-se mais pragmática, mais monótona, mais previsível.

Outras das razões são: o acumular de jogos em diversas competições e as lesões. Eu vejo estes dois factores a influenciarem a mesma coisa... a disponibilidade física e mental.
Basta olhar para as estatisticas dos melhores clubes da Europa dos ultimos anos... a seguir aos jogos europeus existe sempre alguma tendência a ter dificuldade nos jogos das ligas nacionais. Isso não acontece por acaso. Os jogos europeus são cansativos.... do ponto de vista físico e emocional. É sempre mais dificil existir grandes correrias, e sobretudo um elevado nível de concentração por parte dos jogadores a seguir aos jogos europeus, ou em jogos da taça, ou quando existe um período de grande acumulação de jogos das diversas competições. O erro é muito mais provável.
Assim, parece-me que o Rui Vitória, opta por um sistema de jogo que tenta minimizar o numero de erros.

E muito do que menos "bonito" acontece não é algo completamente novo. Com o JJ, muitas vezes se via a equipa a passar a bola ao guarda-redes que dava um chutão para a frente, na esperança de avançados ou médios ganharem a segunda bola. Não havia sempre a nota artistica que existiu no 1º ano de JJ. Nem nada que se pareça.

Sem Jonas e Grimaldo, excelentes a construir, mas sobretudo a criar, de forma organizada, progredindo de forma organizada em campo, as soluções são outras. A bola não se encontra tantas vezes entre sectores, e circula mais por fora. A velocidade é menor. Porque a velocidade do jogo não é influenciada tanto pela velocidade a que os jogadores correm, mas mais pela velocidade a que a bola corre. E a bola corre muito mais com Jonas e Grimaldo. As soluções são mais vezes individuais que colectivas. E a bola é mais vezes colocada na profundidade. Que são também formas de explorar algumas das características de Sálvio, Rafa, Cervi, Zivkovic, Carrillo, Nélson Semedo, e a colocação a longa distância de Ederson.

Era mais fácil no passado as correrias e a "vertigem" porque JJ arranjava muitas vezes forma de abandonar competições para apostar as fichas todas numa. A disponibilidade física e mental era outra. Quando isso não aconteceu, lembram-se do resultado?... em 2 semanas perderam tudo... campeonato, Liga Europa e Taça. Era impossível jogar bem daquela forma em diversas competições ao mesmo tempo. Foi possível ganhar o campeonato daquela forma, depois daquele ano fatídico, mas "desistindo" previamente das outras competições.

O que acontece neste momento é um bocadinho diferente. Existem alguns ajustes, por forma a tentar manter bons resultados no máximo de competições possível. Mas ainda com mais ajustes devido ao numero de lesões, e à ausência de "pedras" que seriam importantes para implementar outro estilo de jogo.

Basicamente... neste momento acho que a equipa depende muito do Nélson Semedo. Todos fazem o seu trabalhinho, mas quem cria muitas das oportunidades para que depois os outros tenham melhores condições de fazer assistências e golos é o Nélson Semedo. È ele que cria muito dos momentos de ruptura. Mas com Grimaldo e Jonas (em boas condições) em campo tenho a certeza que esse protagonismo, nesse aspecto em particular, já seria muito mais repartido. O Benfica está coxo e capado. Tem um lado direito que consegue criar, mas falta-lhe o lado esquerdo e o central.

Outro problema existe desde o inicio da época. A quantidade de jogadores pequenos. Sem Jonas, se jogar Rafa ao meio, Cervi à esquerda (como muitos gostariam) e Zivkovic à direita (em vez de Sálvio), isso implica 3 minorcas em campo. Se jogasse André Horta em vez de Pizzi isso já implicaria 4 minorcas em campo. Quando Grimaldo estiver bom, o problema aumenta. Mas acho que o problema é mais importante em relação aos outros 4, do que em relação a Grimaldo. Já explico. Também por isso acredito que algumas vezes se opta por Pizzi, Sálvio e Carrillo. Zivkovic, Cervi, Horta e Rafa não só não são grande ajuda nas bolas paradas, como sobretudo não têm grande capacidade para ajudar nas segundas bolas nos momentos ofensivos. Qualquer bola que caia na zona deles, sem ser entregue com um passe de qualidade, é praticamente uma bola perdida. E isso já não acontece tanto com Jonas, Carrillo, Sálvio, e até Pizzi, nem acontecia tanto com Gonçalo Guedes. O Benfica é uma equipa que na grande maioria dos jogos passa mais tempo a atacar do que a defender. Por isso é que acho que essa capacidade de choque e a altura são mais importantes para os outros do que para Grimaldo.

Outro problema tem sido a finalização. Sem Jonas e Grimaldo, o Benfica perde não só capacidade de finalização, como perde capacidade de criar excelentes ocasiões para finalizar de forma fácil. Assim, passa a ser mais importante ter Sálvio em campo, que tem boa capacidade de finalização, apesar de não ter tanta capacidade de ligar o jogo com a equipa. Cervi finaliza bem, mas Sálvio acho que finaliza melhor e tem outra capacidade de ruptura e de ganhar segundas bolas, e Zivkovic passa melhor que Cervi, cria melhor que Cervi, cruza melhor que Cervi, a até no um contra um é capaz de ser melhor que Cervi. Não sei que problemas físicos (ou outros) Cervi pode ter tido, mas acredito que o seu "desaparecimento" se deve bastante ao aparecimento de Zivkovic, e do facto de sem Jonas o Benfica precisar mais de Sálvio.

E posso continuar aqui às voltas, e falar também por exemplo de como a forma de defender, e os jogadores que têm sido escolhidos (ou têm estado disponíveis) para defender, acaba por também influenciar a forma como se ataca.

O problema é quase sempre o mesmo. A manta não dá para tudo. Se tapa daqui, destapa dali. As diversas condicionantes levam a que tenha sido muito difícil ter tudo exactamente da forma que nós gostaríamos.

Acho que dado o que tem acontecido, os resultados têm sido positivos, até à data.

8)

01 Mar 2017
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Mar 2013
Mensagens: 7138
Localização: Pussyland
Mensagem Re: O Reduto da Águia
BENFICA B 2 x 1 OLHANENSE \:D/


_________________
Eat Pussy Became a Vaginatarian

03 Mar 2017
Putanheiro5

Registado: 03 Mai 2013
Mensagens: 2367
Positivos
62
Neutros
4
Negativos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: O Reduto da Águia
EatPussy Escreveu:
BENFICA B 2 x 1 OLHANENSE \:D/



Eu estive lá ao frio, mas valeu a pena jogo muito partido, e muito perdulários :smt023

03 Mar 2017
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Mai 2013
Mensagens: 11741
Localização: À procura delas
Mensagem Re: O Reduto da Águia
Pracimadelas, o que dizem do Jota lá pelo Seixal?

Do que já vi desse miúdo, acho que vai ser craque.

_________________
Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.

03 Mar 2017
Putanheiro5

Registado: 03 Mai 2013
Mensagens: 2367
Positivos
62
Neutros
4
Negativos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: O Reduto da Águia
Matic Escreveu:
Pracimadelas, o que dizem do Jota lá pelo Seixal?

Do que já vi desse miúdo, acho que vai ser craque.


É esse e 3-4 jogadores que vão ser cracks, não falar em nomes, mas existe lá que veio do Porto e que jogou nos infantis e iniciados e que agora está no Seixal tem muita qualidade e que ainda vai dar que falar são os erros de quem tem de avaliar um puto de 13/14 anos e depois tem de tomar decisões, é a vida.

Infelizmente na minha singela opinião e já o manifestei nos mais interessados a grande promessa, não vai passar disso, promessa, a sorte poderá ser que o JV acabou de comprar +15% do passe deixando 5% para o ultimo representante dele... estou a falar do José Gomes... Espero estar engando o que seria bom mas acho que ele não irá ter o valor que estão apostar...

03 Mar 2017
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Jan 2008
Mensagens: 6402
Mensagem Re: O Reduto da Águia
Também dos bordados que vi, acho que esse José Gomes, não irá muito além do que já se viu...

Para ponta de lança e franzino demais...

Mas já ouvir falar maravilhas de um tal Diogo Gonçalves, acho que é este o nome...

Pracima, este Diogo é um dos Taís 3/4?

03 Mar 2017
Putanheiro5

Registado: 03 Mai 2013
Mensagens: 2367
Positivos
62
Neutros
4
Negativos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: O Reduto da Águia
:smt023
rodado Escreveu:
Também dos bordados que vi, acho que esse José Gomes, não irá muito além do que já se viu...

Para ponta de lança e franzino demais...

Mas já ouvir falar maravilhas de um tal Diogo Gonçalves, acho que é este o nome...

Pracima, este Diogo é um dos Taís 3/4?


:smt023

03 Mar 2017
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Mai 2013
Mensagens: 11741
Localização: À procura delas
Mensagem Re: O Reduto da Águia
Rodado, o Diogo Gonçalves já tem 20 anos. É esse que estás a falar?

A mim chama-me mais a atenção os miúdos que foram campeões europeus de sub-17, mas principalmente o Jota enche-me as medidas.

O miúdo, o Felix que veio do Porto também parece ser bom. Igualmente gosto dos 2 médios centro, o Gedson e o Florindo.

Quanto ao José Gomes, do que vi, é muito bom......mas ainda não vi ali o Eusébio como muitos querem fazer querer. Mas não deixa de ser bom.

_________________
Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.

03 Mar 2017
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Mensagens: 6686
Positivos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: O Reduto da Águia
8)

Também nunca vi o José Gomes fazer nada que me faça pensar que vai ser um fenómeno. Sim marca golos, sim tem pormenores interessantes, sim parece conhecer as movimentações, sim parece ter técnica... mas parece que falta sempre qualquer coisa. Aliás sinto isso em praticamente todos os 3 ou 4 pontas-de-lança que o Benfica B tem experimentado nos ultimos 12 meses ou mais. A mania dos gajos que marcam golos pensarem que são as estrelas da companhia, em vez de pensarem que são somente uma das 11 peças da engrenagem, leva muitas vezes a comportamentos que não são os mais adequados para que o seu crescimento seja o que poderia ser.
Ou o Jovic e o José Gomes ganham tino, ou arriscam-se a ser um Nélson Oliveira.

Ao contrário do João Carvalho, do Heriberto Tavares, do Diogo ou do Pêpê, por exemplo. Tenho mais esperança nesses. Os dois primeiros aliam qualidade a grande capacidade de trabalho. Os outros dois parecem-me mais serem daqueles casos de talento puro. E o mesmo digo do puto João Félix.

No jogo contra o PSV fiquei à nora foi com o lateral esquerdo... fartou-se de meter água, mas o pior é que cometeu o mesmo erro uma duzia de vezes seguidas. Ou é mesmo muito burro, ou as ordens do treinador eram muito erradas, ou não tem estaleca para estas andanças e a falta de calma não lhe permitiu pensar direito sob pressão.

8)

03 Mar 2017
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Mai 2013
Mensagens: 11741
Localização: À procura delas
Mensagem Re: O Reduto da Águia
Esses que falas estão já todos na casa dos 19/20 e sem duvida que o João Carvalho destaca-se dos outros. É um crime se aquele miúdo não vier a ser um dos melhores jogadores portugueses.

Os outros rapidamente tem de dar o salto, pois com 21/22 anos já é mais difícil apanharem o comboio.

Mas realmente dá gosto ver tanta qualidade em miúdos tão novos.

_________________
Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.

03 Mar 2017
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 21666 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 1236, 1237, 1238, 1239, 1240, 1241, 1242 ... 1445  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 111 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal