Data/Hora: 26 Abr 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 21666 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 786, 787, 788, 789, 790, 791, 792 ... 1445  Próximo
 O Reduto da Águia 
Autor Mensagem
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Jul 2010
Mensagens: 8776
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem O Reduto da Águia
Pode acabar 3-2.

O benfica continua a defender mal mas bastou carregar um pouco para marcar mais um.

_________________
Who loves ya, baby ?

29 Ago 2015

 
 
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Abr 2007
Mensagens: 3391
Mensagem Re: O Reduto da Águia
Mais um jogo miserável. Salvou-se a qualidade e beleza dos golos, =D>

Que venham os reforços que tragam QUALIDADE à equipa.

Com 48 horas até ao fecho do mercado, não prevejo nada de bom... Apenas com "aquilo" e "aqueles" que por lá andam, não vamos lá...

_________________

Mulher bonita é igual a melancia: ninguém come sozinho. Mulher feia é igual a escova de dente: só o dono usa.

29 Ago 2015
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Ago 2011
Mensagens: 9537
Localização: Por entre as gotas de chuva
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: O Reduto da Águia
este resultado apenas tapa o sol com a peneira
RV nao sabe
badd

interessante aquele anti-jogo no futebol portugues de novo
e um golo fora de jogo em plena luz ...estranho
badd

o melhor 8 do slb chama-se gaitan
=D>

o treinador do moreirense dá 15 a zero ao RV

_________________
se ao nascer eu soubesse, que te ia encontrar,
tinha nascido a sorrir e não a chorar!!!

29 Ago 2015
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Jan 2008
Mensagens: 6402
Mensagem Re: O Reduto da Águia
Foi o pior jogo que vi ao Benfica, foi mesmo uma vitoria arrancada a ferros...

Mas hoje foi tudo muito mau,principalmente na primeira parte, depois as substituições melhoram um pouco as coisa, este Jimenez promete, mas a equipa exibe um futebol desgarrado, monótono, sem intensidade, mal posicionado, enfim, tudo muito mal...

Como diz o Dickstel salvaram- se os golos e a exibição de Gaitan...

Apesar de tudo a equipa consegue criar oportunidades de golo e só por isso, talvez mereça a vitoria...

Muito estiveram Eliseu e Mitroglu...

29 Ago 2015
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Jul 2010
Mensagens: 8776
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: O Reduto da Águia
Podemos comecar a falar sobre a reforma do luisao? Ou eh demasiado cedo?


Neste benfica RV os mais perdidos sao os medios. Nenhum 6 fez um bom jogo ate ah data e na posicao 8... Ai tenho de dar o beneficio da duvida. Os jogadores para ai escalados por RV nao sao medios centro construidores de jogo.

_________________
Who loves ya, baby ?

29 Ago 2015
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Mai 2013
Mensagens: 11741
Localização: À procura delas
Mensagem Re: O Reduto da Águia
EatPussy Escreveu:
Markovic reforça Fenerbahçe de Vítor Pereira.. :smt009


Ó LFV deixa a coca caralh*, estás a ficar todo queimado.. [bigsmile]


Um estúpido qq também já tinha dito isso viewtopic.php?p=953012#p953012

Este LFV está-me a irritar. Ainda não percebi se é a coca que o está a deixar maluco, se é a falta dela. :smt013

Volta motorista, estás perdoado [bigsmile]

_________________
Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.

29 Ago 2015
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Mensagens: 6686
Positivos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: O Reduto da Águia
8)

savalas Escreveu:
Podemos comecar a falar sobre a reforma do luisao? Ou eh demasiado cedo?


Eu falei sobre isto... antes do JJ saír, e antes de se falar da saída dele.

Há 3 meses Luisão era o melhor defesa central do campeonato!
Agora está pronto para a reforma...

O que mudou?
O treinador...

29 Ago 2015
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Mai 2013
Mensagens: 11741
Localização: À procura delas
Mensagem Re: O Reduto da Águia
Não concordo nada que foi o pior jogo do Benfica. O Benfica ganhou porque mereceu ganhar. Fez outra vez mais de 20 remates, ganhou bem. Aos 70 minutos o Benfica estava a perder e eu sempre a dizer que ia ganhar, pois na luz as equipas quebram no fim do jogo. Foi o que aconteceu.

Gaitan foi gigante. Lisandro, Nelson Semedo e Jonas estiveram bem.

Pizzi, Talisca, Mitroglou e Eliseu estiveram muito mal.

O Samaris esteve bem mas falhou alguns passes que não é normal falhar.

O Vitor Andrade e o Guedes são miúdos com qualidade, mas que erram muitas vezes, pois são miúdos.

O Jimenez tocou na bola e fez um golo, não vi mais nada. Já fez 2 jogos e eu não sei dizer se ele é bom jogador ou não.

Falta claramente um defesa esquerdo (concordo com a opção Siqueira), um extremo (eu queria o Markovic :smt013 , mas ficava contente com o Zivkovic) e falta um 8.

Não tenho esperanca nenhuma que o LFV dê estes 3 jogadores ao treinador. Pode até dar 1 e com muita sorte 2. Espero que o Gaitan não saia.

_________________
Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.

29 Ago 2015
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Jul 2010
Mensagens: 8776
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: O Reduto da Águia
Gup, podemos ter a mesma discussao "o jogador bom o ano passado eh agora mau' tambem na posicao 6. E ja agora, pensando no jonas...

_________________
Who loves ya, baby ?

30 Ago 2015
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Mensagens: 6686
Positivos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: O Reduto da Águia
8)

savalas Escreveu:
Gup, podemos ter a mesma discussao "o jogador bom o ano passado eh agora mau' tambem na posicao 6. E ja agora, pensando no jonas...


Pois podemos...

Eu acho que não são os jogadores! É o conjunto, o modelo, a ideia de jogo, é o todo... sobretudo no que diz respeito a processos defensivos. Jonas após 3 jogos já parece agora novamente melhorzito. A defesa... continua um desastre.

Uma vez acho que disse aqui que considerava JJ um dos melhores treinadores do mundo da actualidade (se não mesmo o melhor), a trabalhar o processo defensivo.
Acho que alguém gozou até...
Com JJ o Benfica parecia que defendia como equipa grande na grande maior parte dos jogos, ao nível do que fazem treinadores de topo como Guardiola, que possuem jogadores de topo. E super compacta nas situações de bola parada e contra adversários bem mais fortes. Mas sempre organizada... e até inovadora. http://www.dailymotion.com/video/x1sip61_offside-corner-benfica_sport

A nível ofensivo JJ não é mau obviamente, mas a principal vantagem nesse aspecto acho que é a capacidade de colocar a equipa a trabalhar. Ninguém fica parado, ninguém se esconde atrás dos adversários, todos abrem linhas de passe, e depois ainda parecem melhores (ou mais trabalhadores) porque todos os jogadores ofensivos defendem. Até o Cardozo defendia. Ele podia não correr tanto atrás da bola como o Lima, mas fechava sempre uma linha de passe. Ele não ficava quieto porque bem entendia. Depois JJ aproveita relativamente bem as características dos jogadores, mas sempre de forma a que trabalhem para o colectivo. Foi teimoso nesse aspecto nos primeiros anos, mas foi-se adaptando e evoluindo.
Estou curioso, por exemplo, para ver o que ele vai fazer com Slimani. Porque Slimani é um jogador trabalhador, mas acho que é um bocadinho mau a jogar com a equipa, por falta de capacidade técnica e visão de jogo. Pior que Lima ou Cardozo, mesmo que possa ser melhor goleador. Sendo o avançado mais poderoso, e o mais trabalhador a nível defensivo, está ali um belo bico de obra para JJ resolver...
Mas obviamente JJ percebia que a melhor forma de chegar ao golo é chegando com a bola controlada perto da área. Não é com chuveirinho de bola, com cruzamentos atrás de cruzamentos, para a área. Os cruzamentos ocorrem nas situações que devem ocorrer, sobretudo quando a defesa contrária ainda não está bem organizada. Não é quando os defesas contrários já estão todos bem plantadinhos nas suas posições que um cruzamento é mais eficaz. Só o facto da bola entrar no centro pode originar um factor de desequilíbrio suficiente para ao sair depois para uma ala um cruzamento já ser mais eficaz. Jonas obviamente é útil a criar desequilíbrios. Não é tão bom a ficar plantado na área à espera de cruzamentos.
Mas era a capacidade que o Benfica de JJ tinha defender que lhe permitia depois parecer melhor a atacar. Porque se a equipa defende bem, pode arriscar mais a colocar jogadores à frente da linha da bola, à espera de passe, aumentando o leque de opções e soluções. Se a equipa defendesse pior, tinha de ter mais homens a "resguardar" a defesa, o que significaria menos homens a atacar.

Portanto, o que eu acho é que era a nível defensivo que JJ era, e é, excelente.
Aqueles princípios que parecem tão "básicos", sendo que a maior parte já todos conhecem desde o Milan de Sachi, mas que tão poucos conseguem operacionalizar:
- Adversário coberto/ linha defensiva subida, adversário descoberto/ linha defensiva controla a profundidade,
- linha defensiva sempre bem definida, com grande proximidade entre os jogadores que a compõem (e controlada pelo defesa mais perto da bola),
- triângulo no meio campo com o espaço à frente dos centrais sempre coberto (o espaço é sempre bem controlado, mesmo que os adversários não sejam)
- bola em posse do adversário vai para trás e equipa sobe (nos cantos e bolas paradas era um riso, como já exemplifiquei), e na área a cobertura é na linha da bola e as costas da linha defensiva é preocupação só do guarda-redes
- equipa sempre a deslocar-se toda para o lado da bola (defender a baliza como prioridade e os laterais contrários não ficam a defender a bandeirola de canto como algumas equipas fazem),
- duplas coberturas, vantagens numéricas frequentes perto da bola, intensidade por parte dos jogadores para recuperam as posições, apoios (pés) sempre bem colocados consoante a situação, diagonais bem definidas,
- pouco ou nada importante correr atrás dos jogadores em marcação homem-a-homem, mas sim controlar as zonas em função de onde está bola, de onde está a baliza (eu sei que a baliza não se mexe!!!), e só finalmente de onde estão os adversários...
- e depois para além disso, ainda se conseguia perceber que as as situações de desvantagem numérica em contra-ataques (1x2, 2x3, 3x4, 2x4...) eram trabalhadas!
Até os jogadores lentos pareciam rápidos!

Só que não eram rápidos... somente estavam (bem) organizados.

Benfica só teve 3 "monstros" a nível físico na sua defesa durante os anos de JJ. David Luiz, Fábio Coentrão e Jardel. Siqueira ligeiramente inferior a estes 3. E 1 "monstro" como trinco, Matic. E Javi Garcia inferior a este. Todos os outros são ou eram jogadores "lentos", quando comparados com jogadores de topo. Sem uma boa organização defensiva Javi Garcia, Maxi Pereira, Luisão, Eliseu, Fejsa, Garay, André Almeida, Sílvio, Samaris, etc. são papados em velocidade por muitos jogadores (mesmo da 1ª Liga), sobretudo se tentarem controlar o homem em vez de controlarem o espaço.
Há 4 formas de um jogador jogar bem como defesa, a nível defensivo, com JJ.... ou é extremamente inteligente (Luisão, Garay), ou é extremamente rápido e poderoso (Coentrão, David Luiz), ou é muito inteligente e é muito poderoso (Matic e Jardel), ou em ultimo caso, se não houver melhor, tem de ter pelo um bocadinho das 2 características (Samaris, Maxi, Siqueira, Eliseu, Fejsa, André Almeida, Sílvio).
Jardel tornou-se "inteligente" a defender após 2/3 anos (e teve de treinar muito a capacidade e decisão de passe senão não jogava). Matic demorou 1 ano a aprender a ser "inteligente" a defender. Samaris demorou 6 meses. Siqueira 6 meses. Maxi 4 anos.

Obviamente David Luiz, e sobretudo Garay, Coentrão, Siqueira, Maxi, Samaris e Matic eram importantes para JJ não só pelo que defendiam, mas também pelo que acrescentavam à equipa em termos ofensivos. Maxi acho que é o melhor exemplo, porque se não fosse tão forte ofensivamente, provavelmente nunca teria jogado tanto como jogou, sobretudo nos primeiros 4 anos de JJ.

Garay, de quem o nosso Matic tanto gosta, tem 2 grandes vantagens em relação à maioria dos defesas centrais... inteligência a defender, e grande capacidade de construção, quer saindo com a bola controlada quer na capacidade de passe. Um defesa central que tem a capacidade de colocar a bola "redondinha" num avançado, fazendo logo que mais de metade da equipa adversária esteja ultrapassada (à frente da linha da bola), é precioso para quem o saiba utilizar. A maior parte dos treinadores em Inglaterra não sabem, e os poucos que sabem dão mais importância a outro tipo de atributos para um defesa central (naquele campeonato).

O jogador mais completo de todos foi Matic... inteligente a defender, alto, forte e rápido, razoável capacidade de drible, boa capacidade de passe, e excelente capacidade de decisão, sabendo quando passar, quando subir com a bola controlada e quando temporizar, e sendo bom na decisão de passe, até mesmo a construir com criatividade.


Pelo que conheço das opiniões neste fórum, não estou à espera que todos concordem com tudo o que escrevi... mas isto é o que eu acho!

8)

30 Ago 2015
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Mai 2013
Mensagens: 11741
Localização: À procura delas
Mensagem Re: O Reduto da Águia
A maior diferença é mesmo na intensidade e movimentação. Acho inacreditável que jogadores que antigamente se desmarcavam e criavam linhas de passe, hoje fiquem apáticos a ver o jogo e à espera da bola.

Aquela porcaria daqueles cruzamentos todos deixam-me mal disposto, será que ele mete os jogadores a treinar cruzamentos para a cabeça do Mitroglu a semana toda? Isto seria mudar o ADN de uma equipa formatada para outras coisas.

Hoje fiquei mais esperançado, pois vi coisas que ainda não tinha visto, a nível de movimentação e intensidade. O Jonas parecia outro, o Samaris a controlar o meio campo como o ano passado, até o Lisandro tentava arranjar linhas de passe ofensivas. Continuei a ver demasiados cruzamentos, a maioria com a defesa colocada e o defesa lateral a fazer bem a "mancha" ao jogador que vai fazer o cruzamento, mas pelo menos tudo feito de uma forma mais rápida.

Talvez, mas apenas talvez, o Benfica ainda esteja em fase de pré-época, onde os jogadores se tentem adaptar a outras coisas e talvez a situação melhore. Mas espero que ele pare com a doença dos cruzamentos.

GUP, tudo o que indicaste do JJ a defender está muito bem, contudo havia e há um defeito no método defensivo do JJ, aquilo que ele chama de contra-golpe. As equipas dele (à excepção da de 2014/2015) sempre foram apanhadas em contrapé devido à vertigem ofensiva da equipa e à fraca cobertura do meio campo.

O problema destes 4 jogos é que não temos vertigem ofensiva e no aspecto defensivo, para além de terem os mesmos defeitos dos anos anteriores (exemplo hoje o 1º golo do Moreirense) ainda deitaram fora as melhores características que a equipa tinha nesse aspecto. O único que ainda se vai mantendo tem a ver com as bolas paradas, onde o RV nada mudou defensivamente.

Isto vai de encontro aquilo que eu disse no início do ano, para quê mudar? Se ganhavam e os jogadores se sentiam confortáveis, para quê mudar?

Quanto ao Garay, acho-o extraordinário. Não é tão rápido como o Jardel mas é rápido e a nível de posicionamento e leitura de jogo é simplesmente perfeito. Para mim o melhor central da era JJ no Benfica, de longe. As equipas inglesas andam a dormir. Pode ser como dizes, os treinadores lá não sabem. Pelo que vi no campeonato português acho o Garay muitíssimo melhor que o Otamendi, mas esse custou 40 ou 50 milhões e o Garay continua na Rússia. Não entendo, mas ok.

_________________
Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.

30 Ago 2015
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Jul 2010
Mensagens: 8776
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: O Reduto da Águia
Concordo com a análise do Gup. Mas acho importante reforçar outro aspecto negativo do programa JJ - o Matic já referiu a exposição ao contragolpe - que já foi referido pelo Gup algures - a rigidez do sistema. Se as coisas estiverem a correr mal com o adversário ou se um jogador estiver em quebra mas for essencial ao esquema porque sabe o programa de trás para a frente - JJ prefere manter-se fiel ao que tem em campo e raramente altera qualquer coisa do banco. As substituições são aquelas que já tem escaladas e o plano B que tem é caso precise segurar o resultado, mete um jogador de características mais defensivas. Não acho que seja tanto uma questão de má leitura do jogo no banco... acho que o acreditar no modelo dele tolda-lhe a visão. É raro virar um jogo com ele recorrendo ao banco ou até haver uma gestão adequada de banco.

Outro ponto importante são os jovens. Creio que JJ não conseguiu implementar este modelo nas camadas jovens do Benfica - por muito que tenha tentado - o que levou a uma desconfiança enorme do resultado da formação do Benfica, preferindo meter jogadores inferiores aos quais conseguia-os por a jogar como os bonecos da Playstation.

O Gonçalo Guedes - jogou ontem os segundos 45 minutos - é um jogador que mostra a teoria clássica de um jogador avançado. Passa a bola e correr para desmarcar-se logo a seguir de uma forma rectilínea. Está formatado para isso. O Jesus não iria perder o seu tempo com este tipo de jogador e iria parar a um Mónaco.

_________________
Who loves ya, baby ?

30 Ago 2015
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Jan 2008
Mensagens: 6402
Mensagem Re: O Reduto da Águia
Reforço que ontem não gostei nada do Benfica, não fora os golos, todos de belo efeito e uma jogada ou outra de Gaitan e aquilo não valia nada, mas na parte final houve muito querer e notei que a equipa está com o treinador e o Gaitan é mesmo o seu lider dentro do campo!

Outro aspecto positivo, é que o povo benfiquista está com a equipa, 43 mil pessoas é muita gente!
Houve assobiadelas, mas se não houvesse também estaria preocupado...

Agora estes 15 dias de paragem, serão importantes para a equipa, dado que este começo tão trôpego ainda é uma consequência da defeciente preparação da época...

De reforços, provavelmente só virá Siqueira, é curto, a equipa precisava de um 8 e de um outro ala, mesmo que Gaitan continue, mas já não tenho grandes ilusões..

30 Ago 2015
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Jan 2011
Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: O Reduto da Águia
a realidade numérica das últimas 6 épocas
(SLB versus FCP) (nacional e internacional)


Liga Portuguesa (184 jogos)

em 6 temporadas 3 títulos para cada um
o SLB foi mais regular o FCP oscilou mais

SLB fez 3 primeiros e 3 segundos
FCP fez 3 primeiros, 1 segundo e 2 terceiros

SLB teve 1 treinador
FCP teve 6 treinadores

golos marcados
SLB - 426 (+13)
FCP - 413

golos sofridos
SLB - 132 (+19)
FCP - 113

pontos obtidos
SLB - 444 (-4)
FCP - 448


Liga dos Campeões

SLB
38 jogos - 43 golos marcados - 45 golos sofridos - 52 pontos obtidos

FCP
38 jogos - 57 golos marcados - 41 golos sofridos - 65 pontos obtidos


Liga Europa

SLB
38 jogos - 72 golos marcados - 31 golos sofridos - 85 pontos obtidos

FCP
23 jogos - 48 golos marcados - 31 golos sofridos - 46 pontos obtidos

_________________
a sorte dá muito trabalho

30 Ago 2015
Prata

Registado: 13 Set 2014
Mensagens: 1011
Positivos
43
Neutros
3



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: O Reduto da Águia
Falta só um pequeno mas importante pormenor

Liga Europa
SLB - Finais atingidas - 2 - Finais Ganhas - 0
FCP - Finais atingidas - 1 - Finais Ganhas - 1

_________________
Tremi no escuro da selva,
alambique de suores.
Deitei na areia e na relva
mulheres de todas as cores.

30 Ago 2015
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 21666 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 786, 787, 788, 789, 790, 791, 792 ... 1445  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 48 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal