Data/Hora: 28 Abr 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 21666 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 1280, 1281, 1282, 1283, 1284, 1285, 1286 ... 1445  Próximo
 O Reduto da Águia 
Autor Mensagem
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Mensagens: 6686
Positivos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem O Reduto da Águia
8)

Matic Escreveu:
Sei bem que isso é apregoado por muitos fóruns (que não leio), como sendo a forma de manter os ativos elevados, combatendo as depreciações.


Não sei onde é que isso é apregoado.
O que sei é que é uma tendência que foi detectada nestes últimos anos. Tem existido uma padrão, e por isso consegue-se melhor prever o que irá acontecer. Mas eles até podem virar a agulha dum momento para o outro, e partirem noutra direcção.
Obviamente a obrigação não existe. Não é imposta por outras entidades. Com excepção talvez de alguns critérios do fair play financeiro, mas acho que nem isso seria um problema. Mas percebe-se que até agora foi algo auto-imposto pela direcção. Uma decisão interna.

No meu entender tem alguma lógica.
O que tem acontecido é algo do tipo 20% de investimentos em equipamentos e infraestruturas, e 80% no plantel.
Ora, a parte dos equipamentos e infraestruturas acho que tem lógica para qualquer um. É uma questão de modernização, de manutenção do bom estado de equipamentos e edifícios, e de melhoramento das condições dadas a atletas e publico/clientes.

A parte do plantel, eu pessoalmente acho uma boa medida.
Imaginemos que não se investe na mesma medida que as amortizações, durante algum tempo. Não é o mesmo que numa fábrica.
Numa fábrica, depois de tudo amortizado, os edifícios continuam em pé, e as máquinas provavelmente a funcionar, talvez com alguns custos acrescidos de manutenção. Continua a ser possível produzir sem grandes problemas.
Num clube de futebol, quando se atinge o ponto em que o plantel já está todo amortizado, isso pura e simplesmente significa que o clube está com as calças na mão, pois os contratos estão todos no fim. As amortizações do plantel são calculadas com base nos anos de contrato de cada jogador. Quando o seu valor contabilístico se aproxima do zero, é o momento em que os jogadores podem ir embora para onde quiserem, sem que o o clube possa fazer seja o que for quanto a isso. Portanto, quando a direcção se obriga a si própria a manter o valor contabilístico do plantel sempre mais ou menos inalterado, o que está a fazer é a implementar uma medida de auto-prevenção, que permite evitar com maior facilidade que os jogadores se vão embora sem que o clube seja ressarcido por isso, ou que isso aconteça em condições desvantajosas. Como já aconteceu com alguns casos.
Basicamente, o que direcção tenta fazer é que ou exista renovações de contratos (o que aumenta o activo), ou (caso não seja possível ou desejável) que se pense atempadamente na substituição do jogador, vendendo-o e comprando outro para o seu lugar. E não fazem isto (em relação aos jogadores) tendo apenas em atenção o aspecto "emocional" e/ou desportivo, mas também tendo em conta o aspecto contabilístico. O que me parece prudente.

Obviamente que devem existir outros factores em consideração. Há provavelmente até vantagens que desconhecemos na manutenção do valor elevado de activos. Algumas podemos imaginar, mas pouco mais que isso, pois não são reveladas publicamente.
Eu pessoalmente acho que também existe uma componente de investimento por motivos especulativos. Algo parecido ao que os fundos faziam. E faziam porque existia uma oportunidade de mercado. Não era porque achavam engraçado. Ora, os fundos já não podem fazer isso, pelo menos de forma directa (mas podem comprar clubes). Isto é, desapareceu uma parte da "concorrência" neste tipo de negócio. O que abriu uma oportunidade para o Benfica. E para poucos mais (algo que poderei analisar por aqui um dia destes).

De qualquer forma, com a excepção de algumas vendas/compras que foram realizadas com valores que não pareceram exactamente o valor real de mercado, parece-me que o Benfica, no que toca a critérios contabilísticos, sempre que está perante 2 ou mais formas possíveis de avaliação ou contabilização, tem optado sempre por aquela que é a mais prudente. Se analisares bem os R&C isso fica bem evidente, e há diversos casos em que o clube opta por critérios em que o valor contabilizado até acaba por ser menor do que aquele que achamos que poderá ser o valor mais próximo do valor "real". Isto é, parece-me que o clube e SAD até tem optado por esconder um pouco os trunfos, mantendo até contabilisticamente uma imagem mais frágil do que o estado real. Mas as terceiras entidades que têm de olhar para as contas do Benfica, antes de serem estabelecidas parcerias ou outras relações de negócio, aposto que olham com atenção e agrado para esse factor. Elas não olham para as contas como olha o Correio da Manhã, que só está à procura de algo que possibilite um título de notícia jeitoso.

De qualquer forma, não me parece muito importante. A referência era um mera introdução à parte das compras/vendas e entradas/saídas do plantel. Mas também um "alerta" para os leitores, de que estas decisões não são tomadas exclusivamente com base em critérios desportivos.
Isso é o que fazem os clubes mais pequenos, que compram e vendem só consoante as necessidades do plantel e a necessidade de manter as contas minimamente equilibradas no presente.

8)


Editado pela última vez por gup em 16 Mai 2017.
16 Mai 2017

 
 
Aprendiz

Registado: 01 Jan 2016
Mensagens: 200
Positivos
15
Neutros
2
Negativos
6



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: O Reduto da Águia
Contratem o Franck Kessié do Atalanta!!!

16 Mai 2017
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Mensagens: 6686
Positivos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: O Reduto da Águia
8)

ArestidesXabrisa Escreveu:
Contratem o Franck Kessié do Atalanta!!!


Esse gajo já custa uns 30 Milhões!

16 Mai 2017
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Mensagens: 6686
Positivos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: O Reduto da Águia
8)

Tenho pena do Benfica não estar obrigado a publicar o Relatório Intercalar do 3º Trimestre, como acontece com o Sporting.
Não haveria muitas ou grandes novidades, mas sempre dava para tirar umas duvidas, e para ficar com uma ideia ainda mais aproximada do que será o Relatório Anual.

16 Mai 2017
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Abr 2007
Mensagens: 3391
Mensagem Re: O Reduto da Águia
Imagem

_________________

Mulher bonita é igual a melancia: ninguém come sozinho. Mulher feia é igual a escova de dente: só o dono usa.

16 Mai 2017
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Mar 2013
Mensagens: 7138
Localização: Pussyland
Mensagem Re: O Reduto da Águia
Devem ter achado estranho de não ter celebrado aqui [bigsmile] mas estive com pouca disponibilidade de cá vir.

O Tetra já foi e que venha o Penta!! :smt023

_________________
Eat Pussy Became a Vaginatarian

16 Mai 2017
Online
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Jul 2010
Mensagens: 8776
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: O Reduto da Águia
Sinto me um bocado Tinoni

Vi a fofinha do Rui Vitória na chegada ao convento do Beato.

Bate a do Salvio que me pareceu uma trinca espinhas

_________________
Who loves ya, baby ?

16 Mai 2017
Confrade

Registado: 15 Dez 2015
Mensagens: 312
Positivos
9
Neutros
2
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: O Reduto da Águia
Grande Benfica, o tetra foi bastante merecido por todo o esforco dedicado.
Agora que venha o penta e competicoes europeias, espero e que nao se venda mais de meia equipa.

16 Mai 2017
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Jan 2008
Mensagens: 6402
Mensagem Re: O Reduto da Águia
Algum confrade sabe o horário do jogo do Benfica no Bessa?

Vou viajar e não queria marcar compromissos para essa hora...

Alguém? [-o<

16 Mai 2017
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Mensagens: 6686
Positivos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: O Reduto da Águia
rodado Escreveu:
Algum confrade sabe o horário do jogo do Benfica no Bessa?

Vou viajar e não queria marcar compromissos para essa hora...

Alguém? [-o<


20:30, acho

edit: e já confirmei

16 Mai 2017
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Mensagens: 6686
Positivos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: O Reduto da Águia
8)

BBC
Is this the best dressing room celebration ever?


Vejam o vídeo: http://www.bbc.com/sport/football/39934050

16 Mai 2017
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Mensagens: 6686
Positivos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: O Reduto da Águia
8)

Eliseu não esquece a vespa do tetra

O lateral Eliseu não esqueceu a vespa que utilizou nas celebrações do campeonato e criou uma t-shirt com a mensagem: Tetracompião.
http://www.abola.pt/clubes/ver.aspx?t=3&id=672863


Está bem esgalhada... tetra-com-pião! :lol:

18 Mai 2017
Iniciado

Registado: 09 Jun 2014
Mensagens: 1427
Positivos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: O Reduto da Águia
Quando tens que explicar uma piada.....nunca é bom sinal...

19 Mai 2017
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Mensagens: 6686
Positivos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: O Reduto da Águia
8)

BENFICA, SALVADOR SOBRAL OU PAPA - QUEM GANHOU NA INTERNET?
Estudo mostra que estes três assuntos dominaram o último fim-de-semana


O Benfica venceu a Liga NOS no último fim-de-semana e também conquistou o campeonato da internet, num fim-de-semana em que teve como 'adversários' a visita do Papa Francisco ao Santuário de Fátima e a vitória de Salvador Sobral no Festival Eurovisão da Canção.
De acordo com o levantamento do Social Media Explorer, um serviço da Marktest, entre os dias 12 e 14 de maio (de sexta a domingo), estes três temas dominaram tanto redes sociais como sites de notícias. No total, foram responsáveis por 35 por cento do total de referências online - quer isto dizer que uma em cada três publicações era sobre Benfica, Papa ou Salvador.
O futebol venceu, com um total de 19 por cento das referências na internet nesses três dias. Em segundo lugar, surgiu o Papa Francisco, que teve 9 por cento das referências contra 8 por cento de Salvador Sobral.

http://www.record.pt/fora-de-campo/deta ... ernet.html

19 Mai 2017
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Mensagens: 6686
Positivos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: O Reduto da Águia
8)

Tyrion Lannister Escreveu:
Quando tens que explicar uma piada.....nunca é bom sinal...


:smt005 :smt005 :smt005


Independentemente de tu achares que é bom sinal, mau sinal, meio sinal, ou sem sinal... vai vender que nem ginjas!


Imagem

Imagem

8)

19 Mai 2017
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 21666 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 1280, 1281, 1282, 1283, 1284, 1285, 1286 ... 1445  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 145 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal