Data/Hora: 27 Abr 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 21666 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 1251, 1252, 1253, 1254, 1255, 1256, 1257 ... 1445  Próximo
 O Reduto da Águia 
Autor Mensagem
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Mensagens: 6686
Positivos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem O Reduto da Águia
gup Escreveu:
8)

É engraçado que das coisas que gostei mais no Benfica neste jogo é também das coisas que gostei menos no Benfica neste jogo.

Estou-me a referir a tentar sair com a bola controlada quando recuperam a bola ainda perto da grande área do Benfica.

Desde o início do ano que se vê o Benfica a tentar fazer isto.
Contra equipas mais fracas já o fazem muito bem.
Contra equipas mais fortes é obviamente mais difícil. Onde se notou mais isso foi no jogo contra o Dortmund, em Lisboa. Os primeiros 15 ou 20 minutos tentaram sempre isso. Falharam quase todas as vezes. A partir daí, ao perceberem essa incapacidade e o perigo que daí advinha, foi sempre chutão para a frente, que acabou obviamente quase sempre nos pés do adversário.

Ora, o que gostei mais hoje é que me pareceu que já saiem melhor com a bola controlada assim que a recuperam, mesmo que ainda estejam em zonas arriscadas e mesmo que povoadas de adversários. Percebe-se perfeitamente que há ali trabalho realizado, ordens bem especificas para preferirem essa opção, e coragem por parte do treinador ao optar por essa forma de jogar, que apresenta maior risco, maior dificuldade, mas que é seguramente a forma mais indicada para as equipas grandes, e para as equipas que preferem optar por tentar o golo de formas que se baseiem mais no talento e no trabalho do que na sorte.

Mas, ao mesmo tempo, o que gostei menos foi da incapacidade em perceber quais são as alturas em que o risco é demasiado grande para optar por essa forma de jogar, que a equipa por vezes demonstrou. Às vezes tem mesmo de ser chutão para a frente e tirar dali a bola o mais rápido possível, porque a proximidade de demasiados adversários pode provocar roubos de bola e ressaltos que resultam em jogadas de muito perigo para a baliza do Benfica, muitas vezes com a equipa já meio desposicionada para responder adequadamente à situação.

Optar bem é algo bem dificil de fazer. As situações muitas vezes são muito parecidas, e o tempo para decidir é curto. Um metro a mais de distância por parte de somente um dos adversários pode ser suficiente para que já seja melhor opção sair com bola controlada em vez de mandar um chutão. E para isso é também preciso cada jogador saber claramente o que consegue fazer, e o que não consegue. E consoante cada adversário. Eu sei que não consigo fintar o Lindelof, mas sei que provavelmente consigo fintar o João Gobern. Mas há jogadores do Benfica que parece que ainda não sabem definir bem quem conseguem e quem não conseguem ultrapassar, quando conseguem segurar a bola ou não conseguem, quando existe falta de espaço.

O Jonas, por exemplo sabe bem quando fazer o quê, mesmo quando rodeado por diversos adversários. Mas o Pizzi, por exemplo, já não tanto.
O jogador que melhor decide quando se pode sair com bola e quando se deve dar chutão é mesmo o Fejsa, e ele hoje não estava lá.
E um jogador muito importante para se sair com qualidade é Grimaldo, e ele hoje também não estava lá.

Este é um problema meio bicudo de resolver, sobretudo para a próxima época. Como fazer isto contra equipas mais competentes, que conseguem pressionar com velocidade e qualidade no meio campo do Benfica, assim que o Benfica recupera a bola. Um problema que deverá bem presente quando se decidir entradas e saídas para a próxima época. É quase completamente impossível o Benfica passar a um patamar mais elevado de qualidade, enquanto não melhorar este aspecto. Sobretudo tendo em conta o perfil de jogadores pelos quais tem optado. Se andasse a contratar mais jogadores de grande poder físico, podia optar por outras formas de jogo, que envolvessem mais choque, mais luta pela 2ª bola, e mais bolas bombeadas para a frente. Com jogadores mais tecnicistas e levezinhos a opçâo tem de ser sair com a bola controlada.
Por isso é que optar por isso parece-me bem, apesar de achar que devem arranjar forma de o conseguirem fazer melhor.

8)

02 Abr 2017

 
 
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Jul 2010
Mensagens: 8776
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: O Reduto da Águia
Pois
O golo do Porto começa com um erro idiota do Salvio numa saída de bola da área do Benfica e depois de 3 insistências do Porto. Por esse altura já o Maxi tinha subido.

A atitude do Maxi? Daqui a 10 anos vão se multiplicar as entrevistas em que ele se diz do Benfica. Eu é que não sou pago para esta actividade por isso dou me ao luxo de ser só adepto [bigsmile]

_________________
Who loves ya, baby ?

02 Abr 2017
Confrade

Registado: 16 Out 2010
Mensagens: 223
Positivos
18
Neutros
2
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: O Reduto da Águia
Pois, mas as coisas ficaram agora mais difíceis para o Benfica. As saídas do Porto são todas perto de casa (Braga, Moreira de Cónegos, Chaves etc...) são jogos que se o Porto tiver de os ganhar, ganha mesmo, seja de que forma for. Existe uma espécie de união nacional no Norte favorável ao FCP que normalmente no último terço do campeonato não é fácil de contrariar. Tenho mais esperança no Belenenses ou no Marítimo que nesses jogos.

A atitude do Maxi fica para quem a pratica. Foi sempre um jogador que deu o máximo no Benfica e é normal que também o dê noutros clubes, a forma como festejou é de um ressabiado, algo difícil de entender pois foi ganhar mais e o Benfica sempre o tratou com respeito, um merdas mesmo!

02 Abr 2017
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Mai 2013
Mensagens: 11741
Localização: À procura delas
Mensagem Re: O Reduto da Águia
O que sei é que se o Sporting ganhar ao Benfica fica a 5. Para além de querem lixar o Benfica, querem ficar perto para poderem culpar as arbitragens no final do ano.

O Benfica neste momento é melhor que o Sporting, mas naquele jogo vai ser um país inteiro contra o Benfica.

_________________
Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.

02 Abr 2017
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Mar 2013
Mensagens: 7138
Localização: Pussyland
Mensagem Re: O Reduto da Águia
O Benfica tem melhor equipa que todas as sete equipas que vai defrontar, eu conto com a experiência dos jogadores habituados á pressão ao contrario dos actuais jogadores do Porto, é fazer o mesmo que o ano passado, ganhar todos os jogos, até pode ser que chegando ao jogo de Alvalade só seja preciso o empate.

_________________
Eat Pussy Became a Vaginatarian

02 Abr 2017
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Mensagens: 6686
Positivos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: O Reduto da Águia
8)

Eu ficaria bem mais confiante se Fejsa e Grimaldo voltassem ao activo em boas condições.
Os outros dão garantias, mas estes dois ajudam a que as garantias sejam maiores.

02 Abr 2017
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Jan 2008
Mensagens: 6402
Mensagem Re: O Reduto da Águia
Na quarta, no jogo da taça, Fedja deve ser titular e Grimaldo já deve jogar alguns minutinhos...

02 Abr 2017
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Mai 2013
Mensagens: 11741
Localização: À procura delas
Mensagem Re: O Reduto da Águia
Há uma coisa que é importante discutir.

A partir de agora os golos valem muito. É que as 2 equipas podem terminar empatadas. E nesse caso os golos marcados contam.

_________________
Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.

02 Abr 2017
Aprendiz

Registado: 01 Jan 2016
Mensagens: 200
Positivos
15
Neutros
2
Negativos
6



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: O Reduto da Águia
Matic Escreveu:
Há uma coisa que é importante discutir.

A partir de agora os golos valem muito. É que as 2 equipas podem terminar empatadas. E nesse caso os golos marcados contam.


Pois, agora percebe-se os 7-0 ao Nacional e os 4 do Bracalli!!!
Tudo pensado!!!

03 Abr 2017
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Mai 2013
Mensagens: 11741
Localização: À procura delas
Mensagem Re: O Reduto da Águia
Pensado não foi, mas agora tem importância.

A partirmos agora, nenhuma das equipas pode parar quando estiver 1-0.

_________________
Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.

03 Abr 2017
Iniciado

Registado: 04 Dez 2016
Mensagens: 444
Positivos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: O Reduto da Águia
o empate veio dar um renovado papel a terceiros, tanto Sporting, como Braga e Guimarães, vão "ajudar" a definir o campeão

Jasus estás cá dentro 8)

03 Abr 2017
Iniciado

Registado: 19 Jun 2015
Mensagens: 13


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: O Reduto da Águia
Matic Escreveu:
O que sei é que se o Sporting ganhar ao Benfica fica a 5. Para além de querem lixar o Benfica, querem ficar perto para poderem culpar as arbitragens no final do ano.

O Benfica neste momento é melhor que o Sporting, mas naquele jogo vai ser um país inteiro contra o Benfica.

O país inteiro....Menos 6 milhões!

Sent from my MI MAX using Tapatalk

03 Abr 2017
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 16 Fev 2012
Mensagens: 1449
Mensagem Re: O Reduto da Águia
Enfim, o costume. E mais tarde viremos a saber que afinal também não foi isto mas outra coisa qualquer.

http://desporto.sapo.pt/futebol/primeir ... s-de-euros

_________________
O sexo é sujo? Só se for bem feito ( W. Allen)

03 Abr 2017
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Mensagens: 6686
Positivos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: O Reduto da Águia
8)

Uma entrevista do DSO, hoje no Rascord.

Li na diagonal, mas acho que não acrescentou nada de muito novo, em relação ao que já se sabia.
Adiantou mais alguns pormenores relativos a algumas componentes do negócio.

04 Abr 2017
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Jul 2010
Mensagens: 8776
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: O Reduto da Águia
Não li a entrevista mas entendo o timing

Estamos a 7 jornadas do final da liga mas estamos a algumas semanas da época de transferências de verão

E atendendo que o Novo Banco terá novo dono, conhecido lá fora por não ter amigos e executar garantias

Acho que nem preciso ler a entrevista [bigsmile]

_________________
Who loves ya, baby ?

04 Abr 2017
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 21666 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 1251, 1252, 1253, 1254, 1255, 1256, 1257 ... 1445  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 247 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal