Data/Hora: 29 Mar 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 8025 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 439, 440, 441, 442, 443, 444, 445 ... 535  Próximo
 O Covil do Dragão 
Autor Mensagem
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Mensagens: 6686
Positivos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem O Covil do Dragão
8)

artista Escreveu:

O meu almoço hoje foi pesado e provavelmente tornou o meu raciocínio mais lento, porque agora é que eu não percebi nada.
O tópico é o Covil do Dragão, eu sou Portista...
A sério, ultrapassa-me...


Então volta de pança vazia, e tenta novamente!
Não me acredito muito que funcione melhor, mas nunca se sabe...

22 Mar 2017

 
 
Iniciado

Registado: 04 Fev 2009
Mensagens: 24


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: O Covil do Dragão
gup Escreveu:
8)

artista Escreveu:

O meu almoço hoje foi pesado e provavelmente tornou o meu raciocínio mais lento, porque agora é que eu não percebi nada.
O tópico é o Covil do Dragão, eu sou Portista...
A sério, ultrapassa-me...


Então volta de pança vazia, e tenta novamente!
Não me acredito muito que funcione melhor, mas nunca se sabe...


De pança vazia continuo sem perceber...
O melhor é seguir o conselho do Marc Twain: " Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência."

23 Mar 2017
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Jan 2008
Mensagens: 6402
Mensagem Re: O Covil do Dragão
Caro confrade, menos, muito menos!

Partir para o insulto também é descer a um nível muito baixo!

Se bem que neste fórum, é quase impossível não ser benfiquista! badd

23 Mar 2017
Iniciado

Registado: 04 Fev 2009
Mensagens: 24


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: O Covil do Dragão
rodado Escreveu:
Caro confrade, menos, muito menos!

Partir para o insulto também é descer a um nível muito baixo!

Se bem que neste fórum, é quase impossível não ser benfiquista! badd


8)

23 Mar 2017
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Mensagens: 6686
Positivos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: O Covil do Dragão
artista Escreveu:
gup Escreveu:
8)

artista Escreveu:

O meu almoço hoje foi pesado e provavelmente tornou o meu raciocínio mais lento, porque agora é que eu não percebi nada.
O tópico é o Covil do Dragão, eu sou Portista...
A sério, ultrapassa-me...


Então volta de pança vazia, e tenta novamente!
Não me acredito muito que funcione melhor, mas nunca se sabe...


De pança vazia continuo sem perceber...
O melhor é seguir o conselho do Marc Twain: " Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência."


Então eu explico como se o artista fosse o gajo mais cheio do mundo!

Nota prévia:
"Analogia - A analogia também é uma espécie de comparação, feita por meio de uma correspondência entre duas distintas entidades. Termo utilizado no direito e na biologia, a analogia pode ocorrer quando o autor quer estabelecer uma aproximação equivalente entre elementos, se utilizando do sentido figurado e dos conectivos de comparação."

Eu escrevi:
"Escolheu mesmo bem o nome.
É mais ou menos como se um espião russo no states escolhesse James Bond, como nome falso. Só para o caso de existir duvidas.
"

Isto é, neste caso, há uma concordância entre o nome e aquilo que se é. No caso de alguém ter duvidas que o espião é de facto um espião, a coincidência de ter também nome de espião seria um indicador de que provavelmente é mesmo um... espião.
O caso do confrade artista é muito similar. Daí a analogia.
Há uma concordância entre aquilo que é, ou pelo menos parece ser pelo seu historial no fórum, e o seu nome. No caso de alguém ter duvidas que o artista é de facto um artista, a coincidência de ter também nome de artista é um indicador de que provavelmente é mesmo um... artista.

Aliás, como agora facilmente ficou comprovado, pois assim que a conversa lhe desagradou, partiu para o insulto, insinuando que sou um idiota!

8)

23 Mar 2017
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 16 Fev 2012
Mensagens: 1449
Mensagem Re: O Covil do Dragão
Eu não tenho nada a ver com isto, mas parece-me que quem começou a pessoalizar esta discussão foi quem começou a fazer trocadilhos com o nome do outro. Depois a conversa muda e a seguir vêm logo gritar que estão a ser insultados. :smt035 :smt035 :smt035

_________________
O sexo é sujo? Só se for bem feito ( W. Allen)

23 Mar 2017
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Mensagens: 6686
Positivos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: O Covil do Dragão
8)

tigrão Escreveu:
Eu não tenho nada a ver com isto, mas parece-me que quem começou a pessoalizar esta discussão foi quem começou a fazer trocadilhos com o nome do outro. Depois a conversa muda e a seguir vêm logo gritar que estão a ser insultados. :smt035 :smt035 :smt035


Não. Eu não comecei a pessoalizar com trocadilhos.

Eu fui logo directo à questão, quando disse:

gup Escreveu:
artista
Iniciado
Registado: 04 Fev 2009
Mensagens: 2
Ohhhhhhhhhhhhh, que simpático... lembrou-se de cá vir hoje!!!



E praticamente todos nós neste fórum sabemos exactamente o que isso significa!!!

8)

23 Mar 2017
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Nov 2012
Mensagens: 19019
Localização: Estados Unidos do Porto
Mensagem Re: O Covil do Dragão
artista Escreveu:
rodado Escreveu:
Caro confrade, menos, muito menos!

Partir para o insulto também é descer a um nível muito baixo!

Se bem que neste fórum, é quase impossível não ser benfiquista! badd


8)


Não percebi bem esta parte mas achei-lhe piada, muita piada mesmo. Mas, lá está.... "QUASE"!

_________________
"Os amigos são sempre gratos...uns quando chegam, outros quando vão embora"

23 Mar 2017
Iniciado

Registado: 04 Fev 2009
Mensagens: 24


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: O Covil do Dragão
gup Escreveu:
8)

tigrão Escreveu:
Eu não tenho nada a ver com isto, mas parece-me que quem começou a pessoalizar esta discussão foi quem começou a fazer trocadilhos com o nome do outro. Depois a conversa muda e a seguir vêm logo gritar que estão a ser insultados. :smt035 :smt035 :smt035


Não. Eu não comecei a pessoalizar com trocadilhos.

Eu fui logo directo à questão, quando disse:

gup Escreveu:
artista
Iniciado
Registado: 04 Fev 2009
Mensagens: 2
Ohhhhhhhhhhhhh, que simpático... lembrou-se de cá vir hoje!!!



E praticamente todos nós neste fórum sabemos exactamente o que isso significa!!!

8)


Por mim esta conversa (e não discussão) estava encerrada, mas visto o confrade gup ter tido a amabilidade de me tentar explicar o seu ponto de vista, vou eu também tentar explicar o meu.
Dei a minha opinião sobre se o facto de os erros de arbitragem terem ou não influência no resultado, e das 3 respostas que me deram, uma foi acerca do assunto, as outras duas acerca da minha assiduidade na participação no GP-PT e do meu nick.
Sobre o facto de estar registado desde 2009 e só ter 2 mensagens, também tentei explicar o porquê (apesar de admitir não serem muitas mais mensagens). Agora quando o confrade gup, diz que praticamente todos sabemos o que isso significa, mais uma vez lhe digo que eu não sei o que isso significa.
Mas existem sempre duas maneiras de lidar com esta situação:
1ª A que foi tomada pelo confrade gup, no sentido de "que direito tem este de vir aqui dar a opinião só agora";
2ª A que poderia e deveria ser tomada, "vamos encorajar este tipo a vir aqui mais vezes dar a opinião".

Sou de facto obrigado a concordar com o confrade Rodado, quando diz que é quase impossível não ser benfiquista neste forum. Mas como diz o confrade Dragon, e bem, "quase"...
8)

24 Mar 2017
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Jan 2008
Mensagens: 6402
Mensagem Re: O Covil do Dragão
Quase e só, porque ainda há dois confrades portistas e um sportinguista a dar a sua opinião futebolística.

E não há muito tempo, havia vários. Ora isto às vezes faz- me pensar...

Todos temos direito à nossa opinião. Eu por exemplo, no último Benfica- Boavista, achei os três golos dos axadrezados ilegais. Depois li, muitas opiniões contrárias, mas era o que faltava, que mesmo incorrecta, não podesse dar a minha opinião livremenre. Independentemente da minha participação ser assídua ou do meu nick ser assim ou assado...

24 Mar 2017
Iniciado

Registado: 04 Fev 2009
Mensagens: 24


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: O Covil do Dragão
rodado Escreveu:
Quase e só, porque ainda há dois confrades portistas e um sportinguista a dar a sua opinião futebolística.

E não há muito tempo, havia vários. Ora isto às vezes faz- me pensar...

Todos temos direito à nossa opinião. Eu por exemplo, no último Benfica- Boavista, achei os três golos dos axadrezados ilegais. Depois li, muitas opiniões contrárias, mas era o que faltava, que mesmo incorrecta, não podesse dar a minha opinião livremenre. Independentemente da minha participação ser assídua ou do meu nick ser assim ou assado...


=D>

24 Mar 2017
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Mensagens: 6686
Positivos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: O Covil do Dragão
8)

Obrigado artista, por finalmente escreveres mais do que duas linhas de texto.
Estava a ter dificuldades em descobrir quem és através dos hábitos de escrita, com tão pouco texto. Até porque escreves certinho.
Não te preocupes, que não te respondo mais. A este nick. Ao outro sim.´

Para a próxima, fica a dica... escrever GP-PT em vez de gp-pt é algo próprio de quem já escreveu muito no fórum. Não é um hábito que se adquira a ler.

24 Mar 2017
Iniciado

Registado: 04 Fev 2009
Mensagens: 24


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: O Covil do Dragão
gup Escreveu:
8)

Obrigado artista, por finalmente escreveres mais do que duas linhas de texto.
Estava a ter dificuldades em descobrir quem és através dos hábitos de escrita, com tão pouco texto. Até porque escreves certinho.
Não te preocupes, que não te respondo mais. A este nick. Ao outro sim.´

Para a próxima, fica a dica... escrever GP-PT em vez de gp-pt é algo próprio de quem já escreveu muito no fórum. Não é um hábito que se adquira a ler.


Antes de mais, gup, obrigado pelo elogio à minha escrita. Mesmo eu não a achando nada de especial, concordo que é melhor que os desenhos do nosso treinador...
Se não responde mais a este nick, parece-me que a nossa troca de opiniões se vai ficar por aqui, visto não ter nenhum outro nick aqui no fórum. Eu cá voltarei a escrever sempre que tiver vontade, e, neste tópico, sobre um tema que eu gosto, que é o meu FCP.
Relativamente à dica: até eu fiquei surpreendido quando apareceu o logotipo do fórum no meu comentário, e agora sei, pela sua dica, que tal acontece quando se escreve em maiúsculas e que não acontece quando se escreve em minúsculas.
8)

24 Mar 2017
Putanheiro3

Registado: 30 Jan 2011
Mensagens: 1407
Positivos
4
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: O Covil do Dragão
Já acabaram? Menos mal, porque já cogitava sugerir-vos um quarto! :mozilla_tongue: [bigsmile]

24 Mar 2017
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Nov 2012
Mensagens: 19019
Localização: Estados Unidos do Porto
Mensagem Re: O Covil do Dragão
rastapabuas Escreveu:
Já acabaram? Menos mal, porque já cogitava sugerir-vos um quarto! :mozilla_tongue: [bigsmile]


Tem calma que a conversa vai ficar adiada para depois do "Dia dos Enganos".... :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005

_________________
"Os amigos são sempre gratos...uns quando chegam, outros quando vão embora"

25 Mar 2017
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 8025 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 439, 440, 441, 442, 443, 444, 445 ... 535  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 31 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal