Data/Hora: 25 Abr 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 8025 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 457, 458, 459, 460, 461, 462, 463 ... 535  Próximo
 O Covil do Dragão 
Autor Mensagem
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Jan 2008
Mensagens: 6402
Mensagem O Covil do Dragão
Até li que já tinha matriculado os filhos num colégio do Porto..? [bigsmile]

Mas sexta deve haver fumo branco...

23 Mai 2017

 
 
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Jan 2008
Mensagens: 6402
Mensagem Re: O Covil do Dragão
Afinal, já não será Março o treinador portista...

O treinador acabou de assumir um compromisso com o Watford por dois anos.

Cheira- me a Sérgio Conceição... :-k

26 Mai 2017
Iniciado

Registado: 15 Mar 2015
Mensagens: 25
Positivos
2
Neutros
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: O Covil do Dragão
Eu já nem sei em que pensar xd
O Sérgio Conceição renovou recentemente pelo Nantes e tem uma cláusula de rescisão. Pela qual não sei se seria um bom prenúncio o Porto gastar, se não estou em erro, 10 milhões. A não ser que o Nantes abdicasse da cláusula, o que não acredito.
Cheira me é a Pedro Martins ou a Luís Castro... Acho que o primeiro será uma espécie de NES, portanto não me parece uma opção muito viável... Quanto ao Luís Castro é outro que apesar de ter vastos conhecimentos, não sei se seria uma boa hipótese.

26 Mai 2017
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Jul 2010
Mensagens: 8776
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: O Covil do Dragão
Comenta se que o Sérgio estará mais dentro do budget. Mas o Lille pode estar interessado em que ele cumpra o contrato.

_________________
Who loves ya, baby ?

26 Mai 2017
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Mensagens: 6686
Positivos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: O Covil do Dragão
8)

Eu acho que neste momento os indícios apontam para Sérgio Conceição ou Pedro Martins.

Acho isto quase por uma única razão. Se o escolhido fosse um dos outros, provavelmente esse treinador já teria assinado.
Baseio-me nessa razão, porque desconheço todas as outras que estarão lá no segredo dos deuses ou na cabeça do Pinto da Costa.
Provavelmente Pedro Martins só assina depois da Taça, e Sérgio Conceição obriga a negociações com o Nantes.
Por isso, aposto num desses dois.

O Sérgio Conceição falta perceber se evoluiu desde que saiu de Portugal ou não.
Supostamente, atendendo ao números e a alguns comentários que se vão lendo por aí, agora ele é um treinador mais ofensivo. Mas o Sérgio Conceição em França é quase como o sarampo num sala cheia de pessoas não vacinadas. A maior parte das equipas lá ainda não têm o antídoto para uma equipa mais organizada, e com as nuances que por cá têm sido bastante implementadas. E que são quase sempre uma amálgama de ideias bastante copiadas de outros treinadores portugueses, como Mourinho e Jorge Jesus, ou até Vítor Pereira e Fernando Santos. Em terra de cegos, quem tem um olho é rei. Portugal é neste momento diferente. Cá há muitos treinadores que sabem contrariar esse tipo de organização e nuances. O que não conseguem contrariar tão facilmente são equipas com melhores valores individuais.
Portanto, falta saber se o sucesso dele em França se deve mais a um recente upgrade por parte dele, ou se por estar num país onde os outros clubes ainda não sabiam tão bem como contrariar o seu tipo de jogo, em comparação com Portugal.

Enquanto cá esteve o Sérgio não me impressionou muito no aspecto táctico. E custa-me a acreditar que tenha mudado da noite para o dia em apenas 1 ano.
Mas as coisas às vezes mudam. Até o Leonardo Jardim não me impressionou tanto no Sporting como agora o faz. Achava até o Marco Silva melhor que o Leonardo Jardim. Mas não há duvida que agora o Leonardo está farto de mostrar muitas coisas boas. E agora eu não consigo dizer qual desses dois será melhor. É mais fácil comparar quando um treina a seguir ao outro quase os mesmos jogadores, do que quando treinam equipas completamente diferentes.

Mas aposto que os adeptos do Porto gostam da forma como o Sérgio Conceição se comporta e comunica. Em França dizem que é vulcânico.

8)

26 Mai 2017
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Mai 2013
Mensagens: 11741
Localização: À procura delas
Mensagem Re: O Covil do Dragão
Eu estou convencido que o Pinto da Costa queria o Marco Silva. Como levou nega agora tem de se virar para outras opções.

Vejo:
- Pedro Martins (boa hipótese)
- Paulo Sousa (duvido muito que ele queira)
- Luis Castro (já lá esteve e PC quer outra coisa)
- Sérgio Conceição (a escolha mais óbvia)

Não vejo muito mais hipóteses a não ser que seja estrangeiro.

_________________
Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.

27 Mai 2017
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Jul 2010
Mensagens: 8776
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: O Covil do Dragão
Há quem comente que o Marco ainda tem condições proibitivas do contrato que rescindiu com o Sporting, há quem comente que o salário e as condições contra propostas não eram alcançáveis pelo Porto...

O que é um facto é que a escolha anterior do Porto como treinador aceitou a realidade que lhe era imposta, não se conhecendo grande condições solicitadas por NES. O Porto não deverá querer mudar muito o perfil e o tipo escolhido terá que também ver o Porto como uma evolução na carreira.

_________________
Who loves ya, baby ?

27 Mai 2017
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Nov 2012
Mensagens: 19020
Localização: Estados Unidos do Porto
Mensagem Re: O Covil do Dragão
Com tantas sugestões/certezas o P da C vai ter alguma dificuldade em escolher treinador :smt005 :smt005

_________________
"Os amigos são sempre gratos...uns quando chegam, outros quando vão embora"

27 Mai 2017
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Jul 2010
Mensagens: 8776
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: O Covil do Dragão
Pode sempre perguntar ao macaco

"De entre estes 4, qual gostarias mais de lhe dar no focinho?"

_________________
Who loves ya, baby ?

27 Mai 2017
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Nov 2012
Mensagens: 19020
Localização: Estados Unidos do Porto
Mensagem Re: O Covil do Dragão
O Marco ainda atravessou a Pte da Arrabida mas o Pinto levou-o ao aeroporto de volta a Inglaterra. Não aceitou as sugestões dos vários entendidos q o davam como certo a trabalhar no Olival.
(Não passou nos testes...)

_________________
"Os amigos são sempre gratos...uns quando chegam, outros quando vão embora"

27 Mai 2017
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Jan 2008
Mensagens: 6402
Mensagem Re: O Covil do Dragão
Se o Pinto da Costa ou o Luís Gonçalves quiserem uma sugestão cá do je que contrate o Conceição, que vai ser campeão pela certa...

Viu- se em Braga e Guimarães, terras onde deixou saudades... :-"

Também estou de acordo com o GUP, o sucesso francês tem muito a ver com a falta de competitividade daquele campeonato e como ele diz, em terra de cegos...

27 Mai 2017
Iniciado

Registado: 26 Nov 2016
Mensagens: 413
Positivos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: O Covil do Dragão
rodado Escreveu:
Se o Pinto da Costa ou o Luís Gonçalves quiserem uma sugestão cá do je que contrate o Conceição, que vai ser campeão pela certa...

Viu- se em Braga e Guimarães, terras onde deixou saudades... :-"

Também estou de acordo com o GUP, o sucesso francês tem muito a ver com a falta de competitividade daquele campeonato e como ele diz, em terra de cegos...


Pois!
O campeonato portugués tem uma competitividade brutal.
Quantos jogos perderam estra época os 2 primeiros clasificados por exemplo?

Mas o Sergio Conceiçao, por favor, longe!

27 Mai 2017
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Jan 2008
Mensagens: 6402
Mensagem Re: O Covil do Dragão
Bem, eu não vejo muito jogos do campeonato francês ( vi alguns do Mónaco, de Jardim) e, até posso estar errado, mas parece- me que o campeonato português nesta altura é superior ao francês.

Por exemplo, tenho a ideia que Jardim, em Portugal com o Mónaco, não tinha as facilidades para ser campeão, que teve em França...

27 Mai 2017
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Nov 2012
Mensagens: 19020
Localização: Estados Unidos do Porto
Mensagem Re: O Covil do Dragão
Achei imensa piada à noticia em rodapé da CMTV: "Marco Silva RECUSA treinar FCP" (o destaque é meu!). Claro q a língua portuguesa presta-se a mtas interpretações mas não deixa de ser curioso o acinte deste suposto órgão de CS. Se houve recusa pressupõe-se que houve convite. Será que houve?!?! Alguém me poderá esclarecer?!?!

_________________
"Os amigos são sempre gratos...uns quando chegam, outros quando vão embora"

27 Mai 2017
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Mensagens: 6686
Positivos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: O Covil do Dragão
8)

rodado Escreveu:
Também estou de acordo com o GUP, o sucesso francês tem muito a ver com a falta de competitividade daquele campeonato


Eu não disse isso! Eu não disse que aquele campeonato tem falta de competitividade.

Acho é que muitas equipas de lá não estavam tão bem preparadas para jogar contra uma equipa que jogue com um tipo de organização mais típico dos clubes portugueses.
Isto é, acho que podem ter sido surpreendidas. Pode não ter sido tanto o facto do Sérgio ser brilhante, mas mais o facto de ter sido diferente. E talvez mais no inicio. E se calhar depois ganhou embalo, a equipa ganhou confiança, e etc etc etc...
Mas isto são só hipóteses, porque não vi nem um único jogo do Nantes no campeonato.
E se calhar o gajo até mudou mesmo, e agora trabalha melhor o momento ofensivo...

27 Mai 2017
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 8025 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 457, 458, 459, 460, 461, 462, 463 ... 535  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 102 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal