Data/Hora: 26 Abr 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 8433 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 503, 504, 505, 506, 507, 508, 509 ... 563  Próximo
 Bastião do Leão 
Autor Mensagem
Iniciado

Registado: 09 Jun 2014
Mensagens: 1427
Positivos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Bastião do Leão
João Mario, Slimani, Nani, Rojo, Ronaldo, Ruben Semedo, Montinho, Ducher, Hugo Viana, Suinão...

14 Jul 2017

 
 
Iniciado

Registado: 06 Jun 2013
Mensagens: 55
Localização: darkhole
Positivos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Bastião do Leão
Podemos tambem contablizar o Bruma 12M, Wolfswinkel 10M, Veloso 9M...

A questão das vendas prende-se mais com as comissões, empresários e fundos envolvidos, a partir de 2003/4 que qualquer venda feita pelo Sporting ou pelos rivais directos tinha que passa obrigatoriamente por comissões e extras a terceiros, ficando o clube "sugeito" a verbas não directas e que pouco ou nada são reais para o adepto normal e comunicação social.

Parece-me a mim que a venda de Simão 12,5 (1999) Duscher 13M (2000/1) ou Hugo Viana 12,5M (2001/2) ou até o proprio Vidigal 6M (2000/1) em que as verbas entraram directamente nos cofres do clube, havendo sempre uns jantares milionarios como é normal, não se podem nunca comparar com as vendas de Ronaldo, moutinho, nani ou rojo, em que as percentagens paralelas foram quaze a totalidade dos valores envolvidos...

Esta situação está bem patende nos dois rivais directos do Sporting, sendo que o porto este ano está a pagar caro tantos anos de "negociatas"....

SL

14 Jul 2017
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Jan 2008
Mensagens: 6402
Mensagem Re: Bastião do Leão
E mais um...

Agora Acuna, mais um argentino, caro( fala-se se em 8 M), ala esquerdo. Deve vir para substituir Bryan Ruiz. Ou seja, criam - se cada vez mais dificuldades para os jovens( principalmente Podence), se afirmarem.. será que este Acuna é melhor que Podence/

Cá estaremos para ver, mas por estas verbas tem que ser mesmo bom...

16 Jul 2017
Iniciado

Registado: 06 Jun 2013
Mensagens: 55
Localização: darkhole
Positivos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Bastião do Leão
O Acuna parece ser craque mas lá está a situação dos Argentinos levarem meses a adaptarem-se.

O Podence acho que fica na equipa, tirando ele, o jj vai mandar rodar os outros. Por um lado concordo, mas por outro nem por isso. Lá está o meio termo que o treinador moderno tem que ter, mas que ele não tem!

20 Jul 2017
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Mai 2013
Mensagens: 11741
Localização: À procura delas
Mensagem Re: Bastião do Leão
A questão do JJ sempre foi essa. Apostar em jogadores comprados esquecendo a "prata" da casa.

Não é uma crítica. Ele é mesmo assim.

Olhando para o ano passado. O que fica a dever o Podence ou o iuri Medeiros a alguns dos que foram comprados? O que é preciso pensar é que existe um 11 principal que joga 4.000 minutos cada um. Depois há jogadores que jogam 500 ou 600 minutos. Para quê arranjar outros jogadores para fazer estes minutos, quando Podences, Iuris, Geraldes, etc o podem fazer igual?

É uma questão de planeamento a médio e longo prazo e isso o JJ não tem. A curto prazo ele é o melhor.

_________________
Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.

20 Jul 2017
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Jul 2010
Mensagens: 8776
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Bastião do Leão
Por isso, em retrospectiva, a decisão de BDC de o ir buscar foi acertada. Viu uma oportunidade e agarrou-a para ser campeão com a equipa construída nos últimos 2 anos com Leonardo Jardim e Marco Silva. Não foi campeão por... Sei lá, vamos dizer que foi pelo bruxo da Guiné. O ano seguinte seria sempre de ressaca com a saída dos melhores jogadores, mas era campeão da época que passou. E no Benfica, demoraram 3 anos a assentar uma base para voltarem a ser campeões.

_________________
Who loves ya, baby ?

20 Jul 2017
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Abr 2015
Mensagens: 1096
Localização: No fim da rua.
Positivos
60
Neutros
13
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 6 - Expert
Mensagem Re: Bastião do Leão
O problema é que o BDC ficou sem margem nenhuma, se com Leonardo e Marco as coisas correram bem sem investimento, com o JJ não foi assim.

O problema do SCP e do FCP já agora, é que um deles no fim desta época, ou os dois, vai ficar sem ganhar nada mais um ano, e duvido que os adeptos perdoem.

A pressão em demasia, a euforia desmedida, pesa mais as vexes que as camisolas que eles vestem.

E se com a formação existia alguma mística com o emblema, com tantos estrangeiros isso perde-se.

Se saírem Adrien, WC e até Patrício, vejam bem as referencias do balneário que ficam.

_________________
Bons carroceis...

20 Jul 2017
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Jul 2010
Mensagens: 8776
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Bastião do Leão
Não é assim tão linear

Quantas referências havia no plantel do Porto quando foi campeão com o Mourinho, depois de 3 anos sem ganhar?

_________________
Who loves ya, baby ?

20 Jul 2017
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Abr 2015
Mensagens: 1096
Localização: No fim da rua.
Positivos
60
Neutros
13
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 6 - Expert
Mensagem Re: Bastião do Leão
Assim de repente ; Vitor Baia, Secretario, Paulinho Santos, e meia dúzia de jogadores do Leiria que no ano anterior tinham estado a treinar com o Mourinho.

Isso para mim foi fundamental para o Êxito rápido do FCP.

_________________
Bons carroceis...

20 Jul 2017
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Nov 2012
Mensagens: 19020
Localização: Estados Unidos do Porto
Mensagem Re: Bastião do Leão
vaskinho Escreveu:
Assim de repente ; Vitor Baia, Secretario, Paulinho Santos, e meia dúzia de jogadores do Leiria que no ano anterior tinham estado a treinar com o Mourinho.

Isso para mim foi fundamental para o Êxito rápido do FCP.


Oh caraças, afinal o FCP teve êxito rápido com o Mourinho!!! Mas alguns ainda continuam a pensar que o grande responsável por isso foi o "apito" \:D/ \:D/ \:D/ \:D/

_________________
"Os amigos são sempre gratos...uns quando chegam, outros quando vão embora"

20 Jul 2017
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Jul 2010
Mensagens: 8776
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Bastião do Leão
E foi o apito, Dragon.

Tal como o Benfica tem ganho pelo

A) túnel
B) vouchers
C) colinho
D) capela
E) relatórios de árbitros
F) bilhetes a borla
G) idade do Renato Sanches
H) o motorista ligado ao tráfego de coca
I) Salazar
H) emails
J) bruxaria

...

Senão, qualquer dia ainda temos que falar de bola [bigsmile]

_________________
Who loves ya, baby ?

20 Jul 2017
Putanheiro3

Registado: 30 Jan 2011
Mensagens: 1407
Positivos
4
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Bastião do Leão
savalas Escreveu:
E foi o apito, Dragon.

Tal como o Benfica tem ganho pelo

A) túnel
B) vouchers
C) colinho
D) capela
E) relatórios de árbitros
F) bilhetes a borla
G) idade do Renato Sanches
H) o motorista ligado ao tráfego de coca
I) Salazar
H) emails
J) bruxaria

...

Senão, qualquer dia ainda temos que falar de bola [bigsmile]


:smt005 :smt005 :smt005

:smt023

20 Jul 2017
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Nov 2012
Mensagens: 19020
Localização: Estados Unidos do Porto
Mensagem Re: Bastião do Leão
Pois.... [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

O Mourinho não veio cá fazer nada, sa foda! \:D/

_________________
"Os amigos são sempre gratos...uns quando chegam, outros quando vão embora"

20 Jul 2017
Iniciado

Registado: 06 Jun 2013
Mensagens: 55
Localização: darkhole
Positivos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Bastião do Leão
O mourinho trabalhou bem o porto e tem que se dar merito, inovou e implementou coisas muito boas. tem que se dar merito. Assim como ao jj no 1 ano no slb, tambem teve bem.
Agora isso não apaga a decada de 90 toda em que o porto, como ainda hoje se pode ouvir no youtube, teve fruta da boa para todos os gosto e assim dominou e bem o podre futebol Portugues.
Mais ou mesno como o slb esta a fazer agora, duma forma mais matreira...
O jj não foi campeão no Sporting em 2016 por mero acaso, e nem vou falar do resto zz17

Em relação ao estar obrigado a ganhar, estão os 3, mas se os meus caros confrades aceitarem, desde já os convido a virem, a meu convite é claro, assistir a uma assembleia geral do Sporting para verem se realmente o clabe está obrigado a ganhar no futebol ou nao! 8) (Estou a falar a nivel monetario claro)

SL

21 Jul 2017
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 21 Abr 2015
Mensagens: 1096
Localização: No fim da rua.
Positivos
60
Neutros
13
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 6 - Expert
Mensagem Re: Bastião do Leão
Não me referia a nível monetário, nem sei, nem me interessam as finanças do SCP, do FCP ou do SLB.

Essa teoria que o A está melhor que o B e C é conversa para desviar as atenções!

Da mesma forma que os 5326 títulos que o SCP tem, mas que só 2 ou 3 são no futebol sénior, é para calar adeptos!

Infelizmente para o SCP, se formos buscar os "200" anos de historia do clube, fica a perder para os "100" do FCP e os "50" do SLB.

siddark Escreveu:
Os Lemas dos maiores clubes Portugueses
slb: "Nao bebam muito, o vinho é pouco e nós somos muitos"
fcp: "nunca pagamos por sexo"
vsc: "no tempo do pimenta é que era"
scp: "25 Titulos Europes"

:smt003
a pica que me dá "discutir" bola pela net :D :D



Eu aqui falo de futebol, e por isso não percebo o comentário do siddark sobre os títulos europeus, e depois dizer que adora "discutir" bola na internet...

_________________
Bons carroceis...

21 Jul 2017
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 8433 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 503, 504, 505, 506, 507, 508, 509 ... 563  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 113 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal