Data/Hora: 27 Abr 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 8433 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 520, 521, 522, 523, 524, 525, 526 ... 563  Próximo
 Bastião do Leão 
Autor Mensagem
Iniciado

Registado: 09 Jun 2014
Mensagens: 1427
Positivos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Bastião do Leão
vaskinho Escreveu:
Tyrion Lannister Escreveu:
Uma triste opinião diga-se....


Eu só porque emiti uma opinião, não tenho que ser ofendido por si!

Se não sabe receber uma opinião, deixe o forum...

Também acho que tem opiniões que mereciam adjectivos parecidos e não expresso! :no: :smt009

Depois venha armado em Virgem ofendida, quem, semeia colhe.


Vires a um topico de desporto, do clube "X" dizeres a um adepto desse clube "X", "Tu nao es adepto do clube, es adepto do gajo que manda n o clube" isto é uma "opinião" que merece total respeito...e quem nao respeita esta "opinião é um bronco"

08 Set 2017

 
 
Iniciado

Registado: 09 Jun 2014
Mensagens: 1427
Positivos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Bastião do Leão
http://cdn.sporting.digitaljump.xyz/sit ... ho2017.pdf

A administração da Sporting Clube de Portugal – Futebol SAD apresentou o Relatório e Contas relativo ao exercício da época 2016/17, que fechou a 30 de Junho último.

Os destaques prendem-se, desde logo, com o volume de negócios que atingiu os 173 milhões de euros, fruto não apenas das duas maiores vendas de sempre de jogadores (João Mário e Slimani, embora a saída de Ruben Semedo também tenha contribuído), que contabilizaram 70 milhões de euros mais objectivos, mas também da subida das receitas dos direitos televisivos (o dobro do que foi registado, por exemplo, em 2012/13), bem como do encaixe com as receitas provenientes das competições europeias, que terminaram nos 15 milhões de euros em contraste com os 20 dos dois exercícios anteriores.

Ainda em relação ao volume de negócios, de salientar o facto da média, em comparação com o mandato anterior à chegada do executivo liderado por Bruno de Carvalho, ter duplicado, passando de 50 milhões até 2013/14 para 100 entre essa época e a que agora fechou.

Para além disso, também as receitas de bilheteira ajudaram ao bom desempenho da SAD verde e branca, registando por exemplo a venda de 28.179 Gameboxes, número apenas alcançado há precisamente 10 anos (2007/08). Isto associado a uma média de assistência no Estádio José Alvalade superior a 40.000 espectadores, crescimento absolutamente consistente.

O crescimento foi também visível no capítulo dos patrocínios e publicidade: saltou-se dos 9,9 milhões de euros em 2015/16 para os 11,7 milhões de euros. Uma clara inversão da tendência negativa registada até 2013/14, na altura cifrada em 6,1 milhões de euros.

Por último, na posição financeira, o regresso aos capitais próprios positivos, com o aumento do activo via valorização dos intangíveis com o plantel, ficando mesmo assim muito inferior ao seu valor de mercado, como é o caso dos jogadores da formação que estão valorizados a zero, como são os casos de Rui Patrício, William Carvalho e Gelson Martins, só para mencionar os três exemplos mais flagrantes deste ponto.

São belíssimas notícias, no seguimento da recuperação financeira que tem sido uma das maiores e mais importantes bandeiras desta direcção. Gosto de saber que as receitas da Gamebox aumentaram 25% em relação a 15/16, gosto ainda mais de saber que a subida do passivo foi ultrapassada pela subida do activo e que não existiu um crescimento ao nível dos empréstimos, o que representa estabilidade e é meio caminho andado para dar continuidade a esta recuperação (e o endividamento baixou cerca de 5 milhões quando ainda não estão contabilizadas diversas mais valias). E é de sublinhar que 16/17 foi o ano do regresso do futebol feminino, que obrigou a um investimento ao nível dos vários escalões.

Nota para alguns valores envolvendo aquisição de jogadores. Confirma-se que Bruno Fernandes e Coates ficaram pagos com a ida à Champions, Battglia custou 4,5 milhões (se continuar a mostrar serviço pode não ter sido caro), Matheus Bebeto mais de dois milhões (pois…) e Doumbia representa um investimento de 7,2 milhões. É um valor alto, nomeadamente porque o jogador não deverá trazer retorno financeiro, portanto é acreditar que vai ser mesmo uma mais valia desportiva.

Claro que também podemos pensar que Doumbia foi barato quando comparado com o facto de Elias, Castaignos, Douglas e Balada representarem uma despesa de 8 milhões, que teriam sido mais bem empregues num jogador que fizesse a diferença permitindo a manutenção imediata de alguns jogadores da formação no plantel. Pior, à conta dessas apostas furadas os custos com pessoal aumentaram de 48,9M para 64M, um abuso para uma época que se revelaria uma verdadeira miséria (no fundo, o lado negro de R&C que podes ler na totalidade

http://atascadocherba.com/2017/09/08/sa ... em-201617/

08 Set 2017
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 29 Mai 2007
Mensagens: 12849
Mensagem Re: Bastião do Leão
Dragon Escreveu:
No meio disto tudo, afinal, o Pinto é uma mera figura de estilo. [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

Sim, mas só porque a banca da fruta faliu. :lol:

08 Set 2017
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Jan 2008
Mensagens: 6402
Mensagem Re: Bastião do Leão
Mais 7, 2 por Dombia...

Ainda dizem que Sporting não é o clube mais pressionado a ganhar o título...

Agora, imagine-se que não ganham... :-"

08 Set 2017
Iniciado

Registado: 09 Jun 2014
Mensagens: 1427
Positivos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Bastião do Leão
Quanto custaram os 2º avançados de Benfica e Porto?...

O Benfica quanto pagou pelo empréstimo do Gabigol?....
O Benfica quanto pagou pelo suplente do Gimenezl?....
O Porto quanto pagou pelo Marega?....
O Porto quanto pagou pelo Aboubakar?....
O Sporting quanto pagou pelo suplente Alan Ruiz?....

Não há avançados baratos....

08 Set 2017
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Jan 2008
Mensagens: 6402
Mensagem Re: Bastião do Leão
Não estou a dizer que ele é caro ou não, no final da época se verá( foi mais ou menos o que custou Mitroglu), mas falo no investimento avultado

Acuna quase 10M
B. Fernandes quase 9 M
Dombia, 7,2
Bataglia, 3,5

Se o meu clube gastasse esses valores, também diria que estaria muito pressionada a ganhar o campeonato.

08 Set 2017
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Jan 2008
Mensagens: 6402
Mensagem Re: Bastião do Leão
Exibição muito pobre e apagada do Sporting, sem uma única oportunidade, quando o adversário já teve duas, com erros defensivos, principalmente de Mathieu, quem tem qualidades, mas também algumas fragilidades incompreensíveis para um jogador com a sua experiência. Falta também ligação ofensiva, velocidade e criatividade na criação de jogo. Acuna está muito mal, Gelson inconformado e B. Fernandes sem espaços.

Tem que melhorar muito na segunda parte, senão não ganha...

08 Set 2017
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Nov 2008
Mensagens: 1920
Localização: Nos confins do sistema solar...
Positivos
13
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Bastião do Leão
E ganhou. Limpinho. Sem penalties duvidosos e expulsões.

_________________
Love will tear us apart, again...

08 Set 2017
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Mai 2013
Mensagens: 11741
Localização: À procura delas
Mensagem Re: Bastião do Leão
Marc Escreveu:
Estiveste bem. :lol:

Mas também podemos escolher ser, ou não, seguidores devotos de um vigarista que manda outros falarem por ele, um verdadeiro padrinho da máfia. [bigsmile]


Sabes bem a minha opinião desde sempre. Santos não há. E o presidente o Benfica não é santo (embora dizer que ele é traficante ou foi é muito grave e quem o faz devia provar ou então pagar na justiça).

Mas uma coisa é muito importante. Uma coisa é ser o presidente a falar outra são os comentadores. O que o Pedro Guerra diz não é a posição oficial do Benfica (no maximo oficiosa) e não faz capa de jornais. O que diz o presidente do Sporting ou os diretores de comunicação é posição oficial do clube e o mesmo devia ser responsabilizado....severamente.

Portanto entre falar o presidente ou este mandar os comentadores falarem vai uma diferença muito grande, mesmo muito grande.

_________________
Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.

09 Set 2017
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Mai 2013
Mensagens: 11741
Localização: À procura delas
Mensagem Re: Bastião do Leão
O presidente do Benfica levou 60 dias por dizer que o presidente do Sporting é mentiroso e demagogo. Coisas que facilmente pode provar com factos. O homem nunca sequer fala, só disse que ele era estas 2 coisas e que no Benfica já tivemos um assim chamado Vale e Azevedo.

Se quisermos ir pela mesma proporcionalidade de castigo, então o presidente do Sporting tem de ser irradicado e o clube descer no mínimo á 3ª divisão.
É que o diretor de comunicação diz que os árbitros são corruptos e ontem disse que o Fábio Veríssimo (está farto de prejudicar o Benfica) está ao serviço do SLB, pois ajuizou bem um lance no VAR.

Que castigo tem de levar este senhor e o clube que representa? Quando calam estas personagens que dão cabo do futebol?

_________________
Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.

09 Set 2017
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 29 Mai 2007
Mensagens: 12849
Mensagem Re: Bastião do Leão
Matic,

Eu estava precisamente a referir-me ao departamento de comunicação. Mas o Guerra, quando era funcionário do clube, também serve de exemplo.

E sabes qual a diferença entre adeptos de futebol e adeptos do benfica? O do futebol acha que os Pintos, Vieiras e Carvalhos da vida não têm lugar no nosso futebol, os do benfica acham que o mal só existe na casa dos outros.

10 Set 2017
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Mai 2013
Mensagens: 11741
Localização: À procura delas
Mensagem Re: Bastião do Leão
Estás muito enganado. Atras eu disse claramente. Santos não há. Sabes por exemplo que critico muito o LFV pela política de contratações e negociatas com o Atlético Madrid.

Agora, aquilo que acho que neste momento o Benfica pode falar com legitimidade é a forma como em Portugal se dizem coisas completamente criminosas e não acontece nada. É a este ponto que me refiro.

Por exemplo, o vandalismo no prédio do Vasco Santos não foi culpa da comunicação do Porto e Sporting? Dizer que um árbitro em funções de VAR (F Veríssimo) está ao serviço do Benfica porque analisou bem um lance é contribuir para o crescimento do futebol português, como apregoa o Sr. BC?
Associar o presidente do Benfica a tráfico de droga através de comunicações oficiais do clube não é criminoso?

A mim já me viste por exemplo criticar o P Guerra. É uma figurinha que nos deixa ficar mal. Não podes conceder que a comunicação do Porto e Sporting já excederem há muito os limites do razoável?

É que é disto que estou a falar. Não disse que o LFV era santo.

_________________
Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.

10 Set 2017
Putanheiro3

Registado: 30 Jan 2011
Mensagens: 1407
Positivos
4
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Bastião do Leão
Matic Escreveu:
...

A mim já me viste por exemplo criticar o P Guerra. É uma figurinha que nos deixa ficar mal. Não podes conceder que a comunicação do Porto e Sporting já excederem há muito os limites do razoável?

...


Eu secundo isso, o PG é uma figurinha execrável, que crê prestar um serviço ao clube, mas que, na realidade, é o oposto, ouvi-o um par de vezes e foram um par a mais. Quanto à comunicação dos outros, excederam-se e continuam a exceder-se porque isto é uma república das bananas, castigos não há, ou então são tão ténues e ridículos que eles continuam a prevaricação a seu bel prazer. :smt045

No dia em que o Marc, outro lagarto, ou um tripeiro qualquer, concederem isso, só pode ser devido ao fim da vida na terra aproximar-se, porque, enquanto essa dita comunicação atacar o Benfica, estás quieto, nunca vai acontecer. Ao invés, usarão sempre como argumento, o comportamento e a comunicação de qualquer um conotado ao Benfica. :smt045

Não aposto nenhum membro do meu corpo, porque gosto de todos eles e nenhum é indispensável, e porque longe de mim querer o fim da vida no nosso planeta. [bigsmile]

10 Set 2017
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 29 Mai 2007
Mensagens: 12849
Mensagem Re: Bastião do Leão
Rasta,

No meu último post aqui não acabei de conceder? Não acabei de escrever que os presidentes dos três grandes não têm lugar no nosso futebol?

Quanto à vossa teoria de que o Benfica não tem qualquer responsabilidade no que o PG diz, sendo vocês pessoas inteligentes só podem estar em negação. Não há como negar que enquanto foi funcionário do Benfica o clube também é responsável. E ainda o é neste momento, já o conseguem é negar de forma mais convincente.
Resta a questão, qual o motivo pelo qual deixou de exercer funções no clube? Os e-mails ou poder falar sujo sem estar ligado ao clube?

Matic,

Estás a ver as entrevistas com o Vieira que ocupam metade do jornal A bola? Galamba. Investigue-se. :lol:

No que respeita a dizer coisas criminosas, sempre me ensinaram que as ações falam mais alto do que as palavras. :-"

10 Set 2017
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Mai 2013
Mensagens: 11741
Localização: À procura delas
Mensagem Re: Bastião do Leão
Marc,

As palavras que levam a más acções é que são perigosas.

Quanto ao P Guerra dizer o que lhe mandavam (cartilha), não tenho a mais pequena dúvida. É o mesmo que os e-mails. Para mim são verdadeiros embora lidos artisticamente.

O ponto é que não queiras comparar o que diz o P Guerra (eu por exemplo não faço ideia do que ele diz pois não vejo o programa), com o que diz um presidente ou um diretor de comunicação que basta abrirem a boca que é replicado em todos os jornais e é a voz oficial do clube.

Repito, aquilo que Porto e Sporting fazem é claramente coação (provada) e em muitos casos um apelo á violência.

_________________
Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.

10 Set 2017
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 8433 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 520, 521, 522, 523, 524, 525, 526 ... 563  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 211 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal