Data/Hora: 29 Mar 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 8433 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 521, 522, 523, 524, 525, 526, 527 ... 563  Próximo
 Bastião do Leão 
Autor Mensagem
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 29 Mai 2007
Mensagens: 12849
Mensagem Bastião do Leão
Meu caro,

Quando se fala a mando, por indicação de quem preside ou por uma instituição o mensageiro é indiferente, é a instituição que está a falar.

Para que o nosso futebol melhore esta gente tem de ser erradicada do mesmo. Mas esta é a minha opinião e o grave não é a possibilidade de eu estar correto, grave é existirem muito poucos que achem o mesmo. É a postura do " o que interessa é ganhar", sendo engraçado que na altura do apito dourado os benfiquista não acreditavam nesta máxima.

Vou dar um exemplo ligado ao teu clube. Porque raio tanto se discute o golo bem anulado ao Portimonense? Eu diria que é ridículo, mas na realidade é apenas deprimente. E até podes alegar que é o ambiente imposto por Porto e Sporting, tens é de aceitar que também o Benfica contribuiu para este ambiente.

10 Set 2017

 
 
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Mai 2013
Mensagens: 11741
Localização: À procura delas
Mensagem Re: Bastião do Leão
Não entendo a comparação ao apito dourado.

Aquilo que dizes de todos serem culpados....é um facto.

Tal como no primeiro ano de JJ no Sporting, quando houve atrito dele com o RV. Dirás tu que a culpa foi de ambos. Eu digo que nem sequer é comparável. O JJ ofendeu, criticou, gozou, etc, etc, etc. O RV fez menos de 1 décimo e no entanto as pessoas disseram que a culpa era de ambos, se bem te lembras. O que foi tremendamente injusto.

Aquilo que Porto e Sporting estão a fazer é para mim crime. Mas vocês insistem em comparar á cartilha que o Benfica manda (e bem) aos comentadores. A diferença é que tudo o que os comentadores disserem, com ou sem cartilha é da responsabilidade deles próprios.

_________________
Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.

11 Set 2017
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Nov 2012
Mensagens: 19019
Localização: Estados Unidos do Porto
Mensagem Re: Bastião do Leão
Claro que a culpa das declarações são, em primeira análise, da responsabilidade de quem as profere. Mas não podemos dissociar que os palestrantes desempenham cargos que os liga umbilicalmente ao clube. Assim e porque não se vê o clube a demarcar-se das atoardas que vomitam, torna-se conivente nessas bacoradas. É assim que eu penso.

Claro que há comentadores afectos a outras cores que não têm qualquer elo profissional aos clubes que defendem, podem dizer (e dizem) muita asneira, são muitas vezes inconvenientes, mas, a responsabilidade é apenas deles. O RGS e o PG estão 'mandatados' pra ler a cartilha que trazem de casa, sendo o PG mais refinado porque montou (ou montaram-lhe ) uma logística que implica fretar um camião TIR pra lhe trazer o suporte em papel para as suas verborreias. É de ir às lágrimas!!! ](*,) ](*,) ](*,)

_________________
"Os amigos são sempre gratos...uns quando chegam, outros quando vão embora"

11 Set 2017
Iniciado

Registado: 09 Jun 2014
Mensagens: 1427
Positivos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Bastião do Leão
Bruno Fernandes arrisca-se a ser vendido logo ao fim de uma epoca.....que jogador!!!

11 Set 2017
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Jan 2008
Mensagens: 6402
Mensagem Re: Bastião do Leão
Só vi a primeira parte do jogo do Sporting, e Bruno não se viu, bem marcado pelos jogadores do Feirense.

Mas o que joga, os golos que marca ( a cereja no topo de bolo), colocamo-nos no num plano muito superior...

Belíssimo jogador...

11 Set 2017
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Mai 2013
Mensagens: 11741
Localização: À procura delas
Mensagem Re: Bastião do Leão
Dragon Escreveu:
Claro que a culpa das declarações são, em primeira análise, da responsabilidade de quem as profere. Mas não podemos dissociar que os palestrantes desempenham cargos que os liga umbilicalmente ao clube. Assim e porque não se vê o clube a demarcar-se das atoardas que vomitam, torna-se conivente nessas bacoradas. É assim que eu penso.

Claro que há comentadores afectos a outras cores que não têm qualquer elo profissional aos clubes que defendem, podem dizer (e dizem) muita asneira, são muitas vezes inconvenientes, mas, a responsabilidade é apenas deles. O RGS e o PG estão 'mandatados' pra ler a cartilha que trazem de casa, sendo o PG mais refinado porque montou (ou montaram-lhe ) uma logística que implica fretar um camião TIR pra lhe trazer o suporte em papel para as suas verborreias. É de ir às lágrimas!!! ](*,) ](*,) ](*,)

Tudo certo.
Mas é o mesmo se for dito pelo presidente do Benfica ou pelo Pedro Guerra? É o mesmo se for dito pelo RGS ou pelo diretor de comunicação.
Não é o mesmo.
São comentadores e podem dizer o que quiserem. Não tem voz oficial. Repito que vocês dão demasiada importância ao que dizem comentadores, mas só o fazem porque vos dá jeito.
Quando começarem a ser atacados pelo que diz o Serrão ou o Rodolfo quero ver se não mudam de discurso.

_________________
Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.

11 Set 2017
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 29 Mai 2007
Mensagens: 12849
Mensagem Re: Bastião do Leão
Não sei porque dás o PG como exemplo. Esta é a primeira época em que o faz como independente da treta.

A partir do momento em que um funcionário de uma qualquer empresa vem dizer barbaridades em publico de forma reiterada, não sendo impedido de o fazer por quem gere a empresa, essas barbaridades são proferidas pela voz dessa mesma empresa, big boss incluido. E o resto, bem, o resto é mera retórica de quem tem vergonha na cara e não quer aceitar que a sua empresa colabora, deixa tal pessoa fazer o que faz na TV e até lhe dá instruções nesse sentido.

11 Set 2017
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Jan 2008
Mensagens: 6402
Mensagem Re: Bastião do Leão
Vamos transportar isto para a política. O caso mais gritante é o de Pacheco Pereira, militante do PSD e seu ex-líder parlamentar, o que ele comenta veicula o PSD? Ou o que diz Marques Mendes ou Ferreira Leite, ex- presidentes do partido?

Quem representa os clubes são os seus dirigentes e essas novas figuras dos directores de comunicação.

Podes falar em cartilha que existe no Benfica e no Sporting, não tanto no Porto. E que mal tem os comentadores estarem informados do que se comenta, pelos seus clubes?


Editado pela última vez por rodado em 11 Set 2017.
11 Set 2017
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 29 Mai 2007
Mensagens: 12849
Mensagem Re: Bastião do Leão
Rodado,

Militante = Sócio

Um militante não exerce funções num partido.

Estar informado por alguém é bem diferente de estar instruído para dizer ou fazer algo.

11 Set 2017
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Mai 2013
Mensagens: 11741
Localização: À procura delas
Mensagem Re: Bastião do Leão
E o Marques Mendes não está informado de tudo?
E o Jorge Coelho não recebe e-mails do partido? (Até foi apanhado e tudo)

Algum deles representa o partido quando comenta?

Em relação ao PG concordo com o que dizem. A partir do momento em que é funcionário do Benfica devia ter sido despedido ou calado. Mas talvez fosse bom para o SLB alguém fazer o trabalho sujo que o Benfica não pode.

Agora quem representa o clube são os órgãos sociais e diretivos.

_________________
Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.

11 Set 2017
Putanheiro3

Registado: 30 Jan 2011
Mensagens: 1407
Positivos
4
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Bastião do Leão
Ó Marc, instruir, informar, esclarecer, são sinónimos, portanto como é que estar/ser instruído é diferente de estar/ser informado? :-k

11 Set 2017
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 29 Mai 2007
Mensagens: 12849
Mensagem Re: Bastião do Leão
Receber instruções é o mesmo que receber informações? Não me parece.

Matic, comparar o teu clube com política foi a coisa mais acertada que escreveste. :lol:

11 Set 2017
Putanheiro3

Registado: 30 Jan 2011
Mensagens: 1407
Positivos
4
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Bastião do Leão
Como não, se informar alguém é sinónimo de instruir alguém=fornecer ou obter informações ou esclarecimentos, igual também a esclarecer.

Eu sei que estou a fazer uma interpretação linear, alicerçada no meu português básico e rudimentar, mas, se há algo que entendi bem, é que ainda não explicaste a diferença, limitando-te a responderes que não te parecem o mesmo. :smt023

Pois bem, aproveito a oportunidade para dizer que a mim também não me parece ser igual a gravidade e a responsabilidade dos actos e palavras de encartilhados aos actos e palavras de dirigentes e directores de comunicação de clubes! São muito maiores a gravidade e a responsabilidade dos actos e palavras destes últimos.

As-Salamu Alaikum

11 Set 2017
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 29 Mai 2007
Mensagens: 12849
Mensagem Re: Bastião do Leão
:smt023

Instrução: rasta, no próximo programa da TVI vais dizer que o Matic é sócio do Porto.

Informação: O Matic é sócio do Porto.

Mesmo com o meu português pré rudimentar percebi o que querias dizer, mas o contexto pode fazer a diferença. Instrução pode ser uma ordem mas também pode significar obtenção de informação.

Pela instrução que aqui se providencia vê-se logo que este é um tópico de um clube de elites. :lol:

11 Set 2017
Iniciado

Registado: 26 Nov 2016
Mensagens: 413
Positivos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Bastião do Leão
Por falar em política, eu tenho um special apreço pelo Galamba! Escreve bons textos, muito bons!

11 Set 2017
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 8433 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 521, 522, 523, 524, 525, 526, 527 ... 563  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 33 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal