Data/Hora: 19 Mar 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 19 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
 Ayrton Senna - Simply the Best 
Autor Mensagem
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Out 2010
Mensagens: 5697
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Ayrton Senna - Simply the Best
Ontem, aproveitei a minha estadia em Itália para desde Milão, dar um "saltinho" a Imola! :smt045 E isto depois de eu e o meu colega uruguaio Rúben, muito termos suplicado aos nossos colegas italianos para lá irmos... [-o< Parecíamos putos a amuar... :mozilla_tongue:
Um "saltinho" de mais de 200km (mais de 450 "ida e volta" mas com os Audis dos meus colegas italianos a 180km/h... chega-se lá num instante... :mozilla_tongue: obs: eles têm um dispositivo no Carro que detectam Radares e controlos policiais de velocidade... priceless... 8) ), mas que valeu bem a pena. :smt045 Nunca tinha estado em Imola, no Autódromo Enzo e Dino Ferrari (uma das pistas míticas da "Casa de Maranello", sendo que as outras são Fiorano, Monza e Mugello), até porque a última edição do GP San Marino que ali anualmente se realizava deu-se em 2006, e portanto foi especial ter estado num Circuito com tanta História no seio da F1. :smt045 Infelizmente, grande parte dessa História deu-se no fatídico fim de semana do GP de 1994 onde ali perderam a sua vida Roland Ratzenberger (tb homenageado ontem) nos treinos e claro o grande Ayrton Senna da Silva no dia seguinte na corrida (naquela que é até hoje, e felizmente, a última vítima mortal da Fórmula 1)! :smt022
Não podia pois, e estando eu "tão perto" e "sem nada para fazer" faltar à homenagem que a Ferrari, o Circuito e as Autoridades locais prepararam para homenagear aqueles 2 pilotos! [-X E posso dizer que mal vi ao vivo a fatídica "Tamburello" local onde o grande Ayrton pereceu, até as lágrimas me vieram aos olhos, pois a minha mente reviveu logo aquele Domingo à tarde sentado no sofá a assistir pela TV tal drama... :smt022 Foi de facto uma homenagem muito sentida e bonita, viam-se milhares de fãs (principalmente do Senna), calcula-se que cerca de 20 mil, e até os pilotos oficiais Ferrari (2 grandes Campeões como o são Alonso e Raikonnen) marcaram presença e discursaram! =D>
A Ferrari está portanto de parabéns por se ter associado a tal evento! =D> E com certeza o Ayrton "lá do céu" deve estar bem orgulhoso do gesto da mítica Scuderia do "Cavallino Rampante", equipa pela qual tanto gostava de ainda poder conduzir (penso mesmo que talvez tenha sido o único desejo que Senna não conseguiu realizar na F1)! :smt045
Posso chamar ao dia de ontem, sem dúvida, um dia de fortes emoções para mim, visitar Imola e assistir a uma Cerimónia de Homenagem ao grande Ayrton 20 anos depois da sua morte; e de seguida visitar o Stadio Filadelfia e o Museu do Grande (e tb "desaparecido") Torino dos anos 40; sendo que para finalizar no "capítulo das emoções" assistir à eliminação da poderosa Juventus em casa perante uma equipa portuguesa (que não a minha...), o SL Benfica! Que dia! :smt045
Por fim deixo aqui a bonita homenagem que o Corinthians (por falar em Futebol, este era o emblema pelo qual Senna sofria) fez num relvado brasileiro ao grande campeão brasileiro desaparecido à 2 décadas: http://www.youtube.com/watch?v=NGGcuQx2i5A =D> =D> =D>
Que descansem em paz (tb o Ratzenberger, claro)! [-o<
:smt023

_________________
Sempre me disseram... não fodas amanhã o que podes foder hoje!

02 Mai 2014

 
 
Confrade

Registado: 14 Ago 2009
Mensagens: 781
Localização: Porto
Positivos
18
Neutros
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Ayrton Senna - Simply the Best
Filipe, Homenagem bem merecida a um génio de GPs [-o< , o nosso Ayrton! :smt023

02 Mai 2014
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Out 2010
Mensagens: 5697
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Ayrton Senna - Simply the Best
quecas Escreveu:
Filipe, Homenagem bem merecida a um génio de GPs [-o< , o nosso Ayrton! :smt023


Ó Quecas, génio de GPs (Garotas de Programa) sou eu pá! :smt005 :smt005
Brincadeirinha! :mozilla_tongue:
Sem dúvida nenhuma! :smt023

_________________
Sempre me disseram... não fodas amanhã o que podes foder hoje!

02 Mai 2014
Confrade

Registado: 14 Ago 2009
Mensagens: 781
Localização: Porto
Positivos
18
Neutros
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Ayrton Senna - Simply the Best
Pois Filipe [bigsmile] , isso eu já sabia :smt023 tas no TOP, (era um trocadilho) =D>

02 Mai 2014
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 19 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 16 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal