Autor |
Mensagem |
pirolex
Registado: 10 Nov 2008 Mensagens: 140
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
Formula 1
Os discos de aço seriam um retrocesso tecnológico, sem dúvida, mas o que se buscaria seria evolução no espectáculo. Em qualquer carro a capacidade de desaceleração pode ser superior à de aceleração mas na F1 é demais. Para a curva 1 do autódromo, em todos os carros que lá conduzi, travava cerca dos 80 mts chegando a pouco mais de 200 km/hr. Um F1 chega a mais de 300 e trava aos 60 mts... Não dá mesmo...
|
03 Abr 2009 |
|
|
|
Cambalhota
Registado: 08 Set 2008 Mensagens: 1917
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
Re: Formula 1
Martini Escreveu: Continua a faltar as ultrapassagens que falta sinto do Senna,Mansell,Prost,Piquet.... sem duvida Martini,nesses tempos é que havia emoçao nao formula um,se o senna nao tem morrido,o shumacher tinha de andar a correr mais uns aninhos para bater os recordes dele todos,apesar de eu nao gostar muito do piloto ele era o maior sem qualquer duvida,eu gostava mais do piquet e do mansell,resumindo eu adorava a williams renault,actualmente desinteressei-me um pouco pela formula um,e para ajudar ainda,passaram a transmitir na sportv
_________________ ..................................................................................
|
03 Abr 2009 |
|
|
SpongeBob
Registado: 17 Nov 2008 Mensagens: 9962
|
Re: Formula 1
pirolex Escreveu: ......travava cerca dos 80 mts chegando a pouco mais de 200 km/hr. Um F1 chega a mais de 300 e trava aos 60 mts... Não dá mesmo... A travagem de um F1 deve ser qualquer coisa de irreal. Se já a travagem de um carro de troféu, equipado de slicks, leva tempo a ser apreendida - dá a sensação de que se está a travar já dentro da curva -, nem quero imaginar como será com travões de carbono.
|
03 Abr 2009 |
|
|
Pirata da Noite
Registado: 19 Mar 2009 Mensagens: 41
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
Re: Formula 1
Amigos confrades agora para as ultrapassagens existe o sistema KERS.
http://autosport.aeiou.pt/gen.pl?p=stor ... ries/52854
|
03 Abr 2009 |
|
|
SpongeBob
Registado: 17 Nov 2008 Mensagens: 9962
|
Re: Formula 1
Pois existe, mas nem todos o utilizam, por causa de peso ou do equilíbrio do carro e, por vezes, os carros com KERS não ultrapassam os outros.
|
04 Abr 2009 |
|
|
Cambalhota
Registado: 08 Set 2008 Mensagens: 1917
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
Re: Formula 1
the best
http://www.youtube.com/watch?v=yNCr8PfY3rs
_________________ ..................................................................................
|
29 Abr 2009 |
|
|
Cambalhota
Registado: 08 Set 2008 Mensagens: 1917
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
Re: Formula 1
isto é que era emoçao,nada do que a formula 1 actual é
_________________ ..................................................................................
|
29 Abr 2009 |
|
|
pirolex
Registado: 10 Nov 2008 Mensagens: 140
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
Re: Formula 1
Nem mais. Ayrton Senna. SIMPLY THE BEST...
|
29 Abr 2009 |
|
|
Safado
Registado: 12 Jan 2007 Mensagens: 6105
|
Re: Formula 1
pirolex Escreveu: Os discos de aço seriam um retrocesso tecnológico, sem dúvida, mas o que se buscaria seria evolução no espectáculo. Em qualquer carro a capacidade de desaceleração pode ser superior à de aceleração mas na F1 é demais. Para a curva 1 do autódromo, em todos os carros que lá conduzi, travava cerca dos 80 mts chegando a pouco mais de 200 km/hr. Um F1 chega a mais de 300 e trava aos 60 mts... Não dá mesmo... nos 80? Convem dizer qual o carro e os pneus nao va algum confrade tentar fazer o mesmo e so parar no parque no Cascais Shopping Ainda ninguem focou o pior aspecto da F1 de 2009: os carros estao horriveis com aquela asa imensa à frente
_________________ If it flies, floats, or fucks... rent it!
|
29 Abr 2009 |
|
|
SpongeBob
Registado: 17 Nov 2008 Mensagens: 9962
|
Re: Formula 1
Safado Escreveu: Ainda ninguem focou o pior aspecto da F1 de 2009: os carros estao horriveis com aquela asa imensa à frente São realmente escandalosamente feios, mas são rápidos e, com as novas regras, andam muito mais perto uns dos outros.
|
29 Abr 2009 |
|
|
X69
Registado: 23 Set 2008 Mensagens: 1913 Localização: onde é preciso
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
Re: Formula 1
confrades os carros da F1 não são para serem bonitos mas sim competitivos e vencedores... pois eu estou bem satisfeito com a F1 2009, à luta e alguma emoção... ultrapassagens, poucos abandonos e algumas regras interessantes como os pneus obrigatórios... e por acaso ate gosto da Brawn... apesar da minha Ferrari estar pelo menos o menino birrento não ganha nada...
_________________ coisas más existem para que as boas sejam mais saborosas... Retirado desde a WWII...
|
29 Abr 2009 |
|
|
gaijodonuorte
Registado: 16 Jul 2008 Mensagens: 577
Positivos
9
Neutros
2
Negativos
3
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
Re: Formula 1
Safado Escreveu: Discordo do confrade dizer que a epoca schumacher foi negra... ele nao teve a culpa de nao haver pilotos à altura para lhe fazer frente... Desculpem puxar o tópico tão atras.. contudo queria dar a minha opinião a este respeito.. a época do shumacher foi negra por vários aspectos: - Falta de competitividade da formula 1. - Poucos investimentos externos. (entenda-se por pouco a redução significativa dos mesmos). - Falecimentos de pilotos, acidentes graves. - Falta de capacidade da FIA em retomar o espetáculo. - Desinteresse das equipes em se unir contra os acontecimentos. Quanto a culpa do shumacher.. realmente ele não tem culpa de terem "assassinado" o Ayrton senna, pois todos sabemos que se oAyrton não tivesse falecido o shumacher nunca teria ganho os campeonatos que ganhou. Fala-se muito dele ter batido os records do Ayrton senna, mas poucos lembram da diferença grotesca nos carros que os dois conduziram. O shumacher não andou com um Lottus a fazer frente as grandes equipas da altura. Há quem ainda se lembre que quando o shumacher foi para a benetton, o carro foi totalmente alterado e houve investimentos brutais na equipa e só assim ele conseguiu se elevar. Não tiro o facto dele ter sido um grande piloto, mas nunca esteve a altura de um Senna, Piquet, Prost ou mesmo Mansell.... O shumacher só teve um piloto que lhe poderia fazer frente e por esse mesmo motivo a ferrari fez questão de contratar, Barriquelo, que a idade já não permite chegar mais longe. Mas todos se Lembram com certeza das ajudas que o shumacher teve, atravez da ferrari, do barriquelo. ao este reduzir a velocidade para não se aproximar, permitir a ultrapassagem para que o shumacher ganhasse as provas, etc... ou não se lembram do barriquelo estar a fazer voltas 2 segundos mais lento que o normal depois de ir as boxes? Podem falar muito do shumacher, mas a teoria da conspiração haverá sempre de se manter... ou então, pergunto o pq dos investidores terem retirado parte dos apoios das outras equipas quando o shumacher ganhou o primeiro campeonato pela ferrari! só é preciso ir um pouco mais fundo na questão! Sinceramente estou a adorar a F1 2009! Só espero que assim continue por muitos anos... Cump's
_________________ Love Pain
|
29 Abr 2009 |
|
|
Safado
Registado: 12 Jan 2007 Mensagens: 6105
|
Re: Formula 1
Tenho que discordar com o Gaijodonorte em algumas coisas... Nao ganhou o Schumucher com um mero Ford V8 um campeonato contra os ultra-mega-Williams-Renault? Seria então o equivalente ao Senna na Lotus! As alteracoes que falas do Benneton devem-se ao estilo muito particular de guiar do Schumacher... guia com muito mais frente do que qualquer outro piloto Em que pista o Schumacher se estreou e passado um ano teve a primeira vitoria? somente SPA... ja andei na maioria das pistas europeias e SPA é SPA! nem o demolidor Nurburgring consegue ter 50% da condução de SPA... por falar nisso... daqui por uns meses vou la estar para 2 dias de pista aberta O assunto Barrichello é diferente, a Ferrari (e muito bem) contratou um piloto para ajudar a equipa a ganhar e ajudar o Schumacher a ser campeao... o papel do Barichello nunca foi ganhar nada nem ele tem o talento natural do Schumacher. Ultimamente ha uma coisa que faz de facto as equipas serem ganhadoras: os pilotos saberem desenvolver um carro! Prost sabia, Senna sabia e Schumacher sabia... esta é a grande diferenca entre eles... a nivel de conducao cada um tinha o seu estilo e todos tinham o seus pontos fortes e fracos
_________________ If it flies, floats, or fucks... rent it!
|
29 Abr 2009 |
|
|
SpongeBob
Registado: 17 Nov 2008 Mensagens: 9962
|
Re: Formula 1
Podemos sempre especular um pouco. Por exemplo: - o Mansell perdeu o campeonato de 86 (na Austrália) porque tinha que terminar até ao quarto lugar. A equipa entendeu não fazer paragem, para evitar complicações, com a garantia, dada pela Goodyear de que os pneus estavam perfeitamente à altura - mas não estiveram; - perdeu o campeonato de 87, devido ao despiste nos treinos do Japão (em que fracturou uma vértebra).
Se fosse assim, teríamos Prost (3 camp.), Mansell (3 camp.) e Piquet (2 camp.).
O Benetton do primeiro campeonato do Shumacher era um carro absolutamente ilegal - mas passou - e houve aquela história do Damon Hill, que foi um escândalo - mas também passou.
Com o Shumacker tivemos (na era Ferrari): - um piloto de grande calibre; - uma gestão desportiva muito boa; - uma gestão extraordinária da estratégia, - reconhecida capacidade técnica da equipa; - um companheiro de equipa que era um simples aguadeiro.
Nunca tantos meios foram organizados em torno de um piloto, que para além do talento, tinha uma enorme vontade de ganhar.
Muitas análises se podia fazer mais, mas é tarde e amanhã é dia de trabalho.
|
29 Abr 2009 |
|
|
X69
Registado: 23 Set 2008 Mensagens: 1913 Localização: onde é preciso
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
Re: Formula 1
e ainda tenho mais a acrescentar...
a culpa disto foi o Dr. não ter aceite ir para a Ferrari... se não outro galo cantaria...
_________________ coisas más existem para que as boas sejam mais saborosas... Retirado desde a WWII...
|
30 Abr 2009 |
|
|
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 178 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|