Data/Hora: 21 Mai 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 525 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 25, 26, 27, 28, 29, 30, 31 ... 35  Próximo
 Formula 1 
Autor Mensagem
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Out 2010
Mensagens: 5697
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Formula 1
Mas o Ricciardo tb tem tido boa imprensa :smt045 (e cada vez mais! É simpático e tudo...)! 8)
Pá, eu não tenho um "medidor de talento" :mozilla_tongue: e nas minhas mãos o Ferrari "dá tanto" como o Mercedes (ou seja: nada... ou pior que nada... :smt100 ), mas confio em pessoas bem entendidas na matéria que inclusive fazem-me a questão (ou por vezes eu é que peço esclarecimento... [-o< ) de ir explicando "os porquês"... :smt045
E olha que no caso do asturiano, eu até nem era particular fã, e aliás mesmo agora não é o meu preferido... [-X mas isso não me impede de reconhecer os seu talento excepcional... =D> só que já não estamos tanto na era do "maior peso" do piloto no "acerto", configuração e desenvolvimento do carro - mesmo em corrida (como nos tempos de Lauda, Senna, Prost ou Schumacher... =D> só para nomear "alguns"...) e tb por isso o Alonso (e não só) vai pagando a excelência de outros :mozilla_tongue: (como Adrian Newey por exemplo)! :shock:
Não tenhas a mínima dúvida caro jolinho, outro piloto qq na Ferrari estes anos (olha o Vettel por ex, na minha opinião e não só na minha... :mozilla_sealed: ) não tinha tido os resultados que o espanhol apresentou no lugar dele... [-X não tenhas a mínima dúvida disso (agora tb só o considero "impossíveis" para as mãos de alguns - a grande maioria; não para as mãos do Alonso e se calhar de mais um ou outro... :-k embora sinceramente acho que ninguém tinha o misto de talento e paciência que o asturiano vai revelando à anos...)! :roll:
Isso da "boa imprensa" tb tem muito que se lhe diga... :mozilla_tongue: mas desde já te digo por ex, que grandes desportistas como: Usain Bolt, Michael Phelps, Michael Jordan, Miguel Indurain, Roger Federer, Valentino Rossi, Tiger Woods (pré-escândalo amoroso) ou Ayrton Senna (e "falando" de 8 modalidades distintas... =D> ) tb sempre tiveram muito boa imprensa... :smt045 e não é/foi isso que os tornou absolutas lendas (intocáveis no que quer que seja) das suas modalidades... :shock: [schock] :smt107
E sim isso na Red Bull (a grande época do Ricciardo - aliado a uma menos assertiva por parte de Vettel... mas a época tb ainda não terminou... :| ) é em grande parte verdade (embora te possa dizer que já era bem presente em alguns sectores da Red Bull "que o verdadeiro desafio australiano para o Vettel" vinha agora... bravooo :shock: ), mas uma "coisa não tem muito a ver com a outra"... [-X
Cumprimentos motorizados! :smt003

_________________
Sempre me disseram... não fodas amanhã o que podes foder hoje!

30 Jul 2014

 
 
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
Mensagens: 9966
Mensagem Re: Formula 1
O meu post anterior foi muito confuso. O que eu pretendia dizer, e acabei por não fazer, foi que muitas vezes o valor de um certo piloto não é corretamente avaliado - e dei o caso de Ricciardo, que se tem revelado muito melhor do que as expetativas. Nenhum de nós imaginava que ele viesse a bater até agora regularmente Vettel, e isso veio a acontecer, e a própria Red Bull terá sido surpreendida.

Quanto ao valor de Alonso, é um facto que ele é um piloto extraordinário, mas não podemos esquecer que ele passou um muito mau bocado quando foi colega de equipa de Hamilton - e Hamilton era na altura muito tenrinho, quando Alonso já era bicampeão mundial.

Alonso está a esmagar Raikkonen - e isso é curioso; Raikkonen tinha sido brilhante na Lotus.

Se recuarmos uns bons anos (1991), ao tempo de Schumacher, Wendlinger e Frentzen nos sport-protótipos, vemos que o melhor piloto era Frentzen. E Wendlinger tinha vencido os dois colegas anteriormente na Fórmula 3.

30 Jul 2014
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Out 2010
Mensagens: 5697
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Formula 1
Este fim de semana, e com o fim da interrupção estival, regressa em grande (espera-se) o Mundial de F1 com o icónico traçado de Spa e o GP da Bélgica! 8)
É a minha pista favorita do Mundial (nem sempre a corrida mais emocionante) e de muita mais gente (tb de quase todos os pilotos...)! 8)
Em 2012 assisti "de um ângulo parecido" à largada (em plena La Source! 8) ) "kamikaze" do Grosjean que de uma "só penada" colocou fora de prova o Hamilton e o Alonso (e o asturiano até teve sorte pq viu o monolugar do francês a passar a cms da sua cabeça... :shock: ):
https://www.youtube.com/watch?v=VWnzcRWNDqM
Em 2010, no ano em que conquistaria o seu 1º Campeonato, o Vettel não "tirou bem as medidas" ao seu carro, ao carro do então campeão do Mundo Button e à chicane final do traçado belga :mozilla_tongue: , e deu-se isto:
https://www.youtube.com/watch?v=xi-86Uptjco
No entanto o "Inferno das Ardenas" como tb é conhecida a pista de Spa, já fez muitas mais vítimas :oops: (ainda eu via pela TV as corridas) como neste caso num Domingo solarengo de 2004 no Leste da Bélgica:
https://www.youtube.com/watch?v=1_GmGz5Pt3M
Por fim, não podia deixar "passar" o episódio grotesco do terrível GP chuvoso de 1998 (Spa à chuva é de facto "qq coisa"... :smt107 ) com a mais fantástica "carambola" da História da F1... :smt003 E uma "Eau Rouge" cheia de carros "encostados"... [schock] (a que se junta o polémico acidente entre Coulthard e Schumacher qdo o alemão pretendia dobrar o escocês... :smt100 ):
https://www.youtube.com/watch?v=BmOhDtgsPjc
A corrida deste ano "está já aí"... 8)

_________________
Sempre me disseram... não fodas amanhã o que podes foder hoje!

19 Ago 2014
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jan 2007
Mensagens: 6105
Mensagem Re: Formula 1
Este fim de semana vamos ter o GP do Japão e para aumentar a emoção, o tio Bernie encomendou um tufão [bigsmile]


Rima e tudo zz17


Imagem

_________________
If it flies, floats, or fucks... rent it!

02 Out 2014
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Out 2010
Mensagens: 5697
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Formula 1
Não acho piada... :smt022

_________________
Sempre me disseram... não fodas amanhã o que podes foder hoje!

02 Out 2014
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Out 2010
Mensagens: 5697
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Formula 1
Pode ser que seja antecipado o Grande Prémio... :-k não sei... :-" (e não sei mesmo... até cancelar é hipótese...)! :smt022

Entretanto ficai com as "explicações" do Staff da Ferrari e do líder do Campeonato sobre Suzuka (na minha óptica uma das 5 "clássicas" da F1 - juntamente com Monza, Silverstone, Spa e o Mónaco):
http://www.youtube.com/watch?v=IvwBgUT6uOk#t=214
http://www.youtube.com/watch?v=WUua5lzZJN4#t=143

PS - O quanto eu queria um simulador daqueles em minha casa!!! :smt022 :smt022

_________________
Sempre me disseram... não fodas amanhã o que podes foder hoje!

03 Out 2014
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Jan 2014
Mensagens: 1662
Localização: Porto
Positivos
68
Neutros
1
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: Formula 1
Filipe Costa Escreveu:
Pode ser que seja antecipado o Grande Prémio... :-k não sei... :-" (e não sei mesmo... até cancelar é hipótese...)! :smt022

Entretanto ficai com as "explicações" do Staff da Ferrari e do líder do Campeonato sobre Suzuka (na minha óptica uma das 5 "clássicas" da F1 - juntamente com Monza, Silverstone, Spa e o Mónaco):
http://www.youtube.com/watch?v=IvwBgUT6uOk#t=214
http://www.youtube.com/watch?v=WUua5lzZJN4#t=143

PS - O quanto eu queria um simulador daqueles em minha casa!!! :smt022 :smt022


tens este 8)

Imagem

周辺環境は良いですか?

大きな抱擁

_________________
VIM PARA DESBUNDAR, NÃO PARA SONEGAR

03 Out 2014
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
Mensagens: 9966
Mensagem Re: Formula 1
Parece que vamos ter este fim-de-semana novidades quanto às possíveis trocas de lugar entre pilotos destacados tendo em vista o campeonato de 2015.

Fernando Alonso irá, de acordo com o que se lê, para a Mclaren. Se o seu companheiro de equipa for Button, Kevin Magnussen sobra. Irá para onde? Se Button não continuar, então teremos Alonso-Button.

Vettel saltará para a Ferrari? Talvez: é um piloto ainda jovem e já com quatro títulos. Vettel tem tempo e o esperado regresso da Ferrari à luta pelos títulos vai exigir tempo, tempo que Alonso acha, e bem, que já não tem.

03 Out 2014
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jan 2007
Mensagens: 6105
Mensagem Re: Formula 1
Nao sou fa do Palonso, mas reconheço as qualidades... é talvez o piloto actual que é mais completo e mais combativo.


O Marchione nao me tem estado a convencer :-k o valor real da Ferrari deverá ser ligeiramente abaixo daquele representado por Raikonen que é uns dos mestre da grelha de "overdrives" em corrida :-"

Montezemolo podia nao estar a conseguir resultados, mas percebe mais de "Ferrari" e de F1 num dedo do que Marchione vai perceber no resto da vida... enfim... estou a espera de ler o lancamento do "SUV" em breve [bigsmile] :lol: :smt005


Peso que o Alonso percebeu que ali nao tem hipotese de conseguir o almejado tricampeonato e decidiu tirar bilhete...


Contudo, as portas da Mercedes estao fechadas... a Red Bull esta com o problema que vai motivar o Vettel sair: o Newey está de saida... não foi por acaso que Vettel marcou o seu cunho na era dos difusores :-k , o dedo de genio de Newey deu à RB a vantagem sorbe a concorrencia e Vettel conseguiu melhor do que Weber, mais "classico" a conduzir, extrair toda a performance do carro :smt045

Engracado é Alonso estar agora as portas da McLaren, onde ja esteve em 2007 (?) e onde viveu dias menos felizes e viu-se sem querer no centro da situacao de espionagem que levou à multa de 100 M€ e posterior ao lancamento do celebre video sobre as tardes de cha de Max Mosley [bigsmile] :lol: :smt005


Ron Dennis ja disse nao ter contratos activos com clientes e ja se anda a ouvir falar em salarios de 50 M€ para Alonso.


Para ajudar, a McLaren vai ter para o ano uma parceria com a Honda e vai perder o contrato Mercedes :-k :-k

_________________
If it flies, floats, or fucks... rent it!

04 Out 2014
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
Mensagens: 9966
Mensagem Re: Formula 1
Penso que Alonso vai para a Mclaren ou para o tal ano sabático. Também penso que a situação dele não era sustentável na Ferrari, já que o tinham colocado na posição de prima donna e Mattiachi e Marchionne não estavam pelos ajustes.

Quando Alonso chegou, Montezemolo pensou que se iria repetir a era Schumacher - e Alonso e o Santander pensaram o mesmos. Esqueceram-se de três aspetos fundamentais: faltavam Todt e Brawn e os bespoke tyres da Bridgestone.

A Ferrari entregue a italianos é um problema. O grande Villeneuve dizia "Quando chegamos e vemos toda a estrutura, espantamo-nos por não ganharem tudo; à medida que os conhecemos vamos entendendo as razões porque não ganham".

04 Out 2014
Iniciado

Registado: 16 Set 2014
Mensagens: 1716
Positivos
5



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Formula 1
Não sou um espectador muito assiduo da Formula1, mas gosto do deporto automovel em geral, daí talvez não comentar.
A minha mensagem é mais para desejar que corra tudo bem ao Jules Bianchi e que saia desta situação infeliz sem quaisquer sequelas e pronto para voltar à condução na Formula1 ou noutra categoria automobilistica.
Boa Sorte!

05 Out 2014
Iniciado

Registado: 13 Set 2014
Mensagens: 13
Positivos
1
Neutros
1
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Formula 1
[youtube]<iframe width="560" height="315" src="//www.youtube.com/embed/uFUB9UGR49w" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>[/youtube]

05 Out 2014
Iniciado

Registado: 13 Set 2014
Mensagens: 13
Positivos
1
Neutros
1
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Formula 1
Para o Alonso as portas da Mercedes não estão fechadas depende quem vai ganhar o campeonato se for o Rosberg for campeão na minha opinião o Hamilton vai voltar para a McLaren e fica um lugar em aberto na Mercedes.

05 Out 2014
Iniciado

Registado: 13 Set 2014
Mensagens: 13
Positivos
1
Neutros
1
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Formula 1
Outro69 Escreveu:
[youtube]<iframe width="560" height="315" src="//www.youtube.com/embed/uFUB9UGR49w" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>[/youtube]



http://www.youtube.com/watch?v=uFUB9UGR49w

05 Out 2014
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jan 2007
Mensagens: 6105
Mensagem Re: Formula 1
Imagem

RIP Andrea :smt022

_________________
If it flies, floats, or fucks... rent it!

06 Out 2014
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 525 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 25, 26, 27, 28, 29, 30, 31 ... 35  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 26 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal