Data/Hora: 27 Abr 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 349 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 24  Próximo
 GES / BES 
Autor Mensagem
Putanheiro

Registado: 16 Jun 2012
Mensagens: 1092
Localização: Perto do mar longe da terra
Positivos
25
Neutros
2
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem GES / BES
Alguem consegue estabelecer uma relação entre a crise no bes e o benfica estar a vender os jogadores?? zz17

19 Jul 2014

 
 
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Mai 2013
Mensagens: 11741
Localização: À procura delas
Mensagem Re: GES / BES
O Benfica vende jogadores porque precisa, porque vende todos os anos, porque os jogadores querem sair e porque tem de reduzir forçosamente o passivo.

O que sei é que a maioria do passivo do Benfica é de MLP, logo tem um dívida estável. Sei também que o Benfica nos próximos anos tem de reduzir o passivo, pois os juros pagos pela dívida são elevados. Isso está pensado e estruturado para acontecer.

Em relação ao BES, o Benfica tem várias coisas com eles, tal como os outros clubes. O que acredito é que este banco queira estar menos exposto aos negócios do futebol agora que virou um problema político.

O Benfica tem, isso sim, um fundo ferido pelo BES e segundo notícias recentes é para liquidar, pelo que o Benfica poderá voltar a readquirir as percentagens de passes que vendeu ao fundo.

_________________
Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.

19 Jul 2014
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Jan 2011
Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: GES / BES
Confrade MarcoPTX


se o SLB, o SCP e o FCP liquidassem já os seus empréstimos ao BES, não resolveriam nenhum dos problemas do banco !

desde de 2011, todos os bancos estão a corrigir o rácio de transformação de depósitos em crédito, pelas razões conhecidas
por isso mesmo, não existem sectores económicos incólumes a essa pressão, apesar das resistências conhecidas do futebol

o SCP foi o primeiro porque era o que estava "mais próximo do abismo" ... e não está só em causa o endividamento ...
os clubes estão a "calibrar" e adequar toda a sua estrutura de custos de exploração às receitas dos tempos vindouros ...

:smt023

_________________
a sorte dá muito trabalho

19 Jul 2014
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Jan 2011
Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: GES / BES
começa a litigância ...

Accionistas da PT vão processar comissão executiva da operadora
http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=24&did=156302

_________________
a sorte dá muito trabalho

20 Jul 2014
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Jan 2011
Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: GES / BES
Bilionário marroquino demite-se da Espírito Santo Financial Group

http://expresso.sapo.pt/bilionario-marroquino-demite-se-da-espirito-santo-financial-group=f882520#ixzz38NAScAZ0

_________________
a sorte dá muito trabalho

24 Jul 2014
Bronze

Registado: 20 Mai 2010
Mensagens: 1040
Positivos
8
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: GES / BES
"Ricardo Salgado detido no âmbito da operação monte branco." in CM

24 Jul 2014
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Jan 2011
Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: GES / BES
fantástico não é ? a coragem e a idoneidade da nossa justiça e investigação criminal ...

cambada de merdolas e cobardolas, enquanto o fulano tinha poder nunca avançaram ...

_________________
a sorte dá muito trabalho

24 Jul 2014
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Jan 2011
Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: GES / BES
As 'offshores' da operação Monte Branco
http://expresso.sapo.pt/as-offshores-da-operacao-monte-branco=f882874

_________________
a sorte dá muito trabalho

24 Jul 2014
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 16 Fev 2012
Mensagens: 1449
Mensagem Re: GES / BES
kwacha Escreveu:
fantástico não é ? a coragem e a idoneidade da nossa justiça e investigação criminal ...

cambada de merdolas e cobardolas, enquanto o fulano tinha poder nunca avançaram ...


Talvez devessemos manter um nível mais adequado nesta discussão.
A justiça portuguesa tem muitos defeitos, mas neste processo do Monte Branco ( e já no Furacão) a justiça tem tido coragem e determinação, apesar do vendaval de pressões e tentativas de condicionamento, algumas públicas e vindas até de estados estrangeiros , ao mais alto nível.

_________________
O sexo é sujo? Só se for bem feito ( W. Allen)

24 Jul 2014
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Jan 2011
Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: GES / BES
Caro tigrão


desculpa se ofendi a justiça e os órgãos de investigação criminal

provavelmente as provas e os fortes indícios só surgiram agora
de 19 de Dezembro de 2012 até 14 de Julho de 2014 foi ZERO

bem sei que pelo meio, a PGR mudou e o RS caiu em desgraça

aliás, estamos todos recordados, dos termos da 1ª notificação
o documento entregue no BES, dizia o nome dos outros bancos

um mimo de competência :mozilla_sealed:

_________________
a sorte dá muito trabalho

24 Jul 2014
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jan 2007
Mensagens: 6105
Mensagem Re: GES / BES
Tenho de concordar contigo, kwacha...


A justiça em Pt e aquilo que se sabe... Um lobby político de juízes que serve fins que lhe chamar "justiça" apenas com misto de sarcasmo e humor

_________________
If it flies, floats, or fucks... rent it!

24 Jul 2014
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Jan 2011
Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: GES / BES
Safado


quem anda por estes meios, conhece razoavelmente os diversos problemas que se encontra envolvido o RS

neste caso concreto, a ignição está em Angola, e para quem sabe os pormenores, é o menor dos problemas
existem situações manifestamente mais graves, e das quais tenho muitas dúvidas se um dia virão a publico

provavelmente, a única novidade neste processo, poderá ser Álvaro Sobrinho (vingou-se do patrão e sócio)

com as devidas distâncias, mas o timing deste processo, é em tudo muito semelhante ao de Vale e Azevedo

coincidências ? :mozilla_innocent:


última nota:
está a correr uma versão que o MP teve de aguardar pelo BdP para despoletar o processo
até pode ser verdade, e eu até compreendo ... mas as provas foram obtidas pelos outros

_________________
a sorte dá muito trabalho

24 Jul 2014
Bronze

Registado: 20 Mai 2010
Mensagens: 1040
Positivos
8
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: GES / BES
Não conheço a intervenção do BDP neste processo, mas uma coisa caricata sei. Em alguns processos levantados pelo BDP o mesmo deixa de ter acesso a eles qd entram em investigação criminal... Ou seja pode levantar a lebre e passar informação ao MP, mas como não é órgão de polícia nao tem acesso ao processo criminal e a informações que seriam de extrema importância cimo regulador

24 Jul 2014
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 16 Fev 2012
Mensagens: 1449
Mensagem Re: GES / BES
Caro Kwacha

Eu estou à vontade que não tenho nada que defender ninguém, mas é fácil, muito fácil estar sentado de perna cruzada a beber umas cervejolas e a chamar este de merdolas e o outro de cobardolas sobre assuntos em relação aos quais algumas pessoas se calhar sabem menos do que pensam.
É fácil dizer que a justiça receia os poderosos, até porque muitas vezes é verdade. Mas atenção que este é um caso especial, porque é um tipo que foi muito poderoso e especialmente influente. E se bem nos recordarmos, ele já foi interrogado no passado e na véspera a agência de comunicação dele fez circular por todos os media que ele ia ser ouvido simplesmente como testemunha. Portanto, a justiça, honra lhe seja feia, já andava atrás dele, apesar de toda a influência que ele tinha. O que mudou recentemente, foi que outras entidades que de uma forma ou de outra o protegiam, agora começaram também a colaborar com a justiça. Enfim ...

_________________
O sexo é sujo? Só se for bem feito ( W. Allen)

24 Jul 2014
Aprendiz

Registado: 31 Dez 2009
Mensagens: 3416
Positivos
23
Neutros
8
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: GES / BES
Conhecido como "O dono disto tudo" pelos outros banqueiros e afins, só isto acho que já quer dizer muita coisa.
Seria quase como que um Padrinho (bem diferente de mim, claro 8) ) que todos "temiam" e se calhar muitos sabiam de muita podridão mas não se atreviam a abrir a boca... estou a supor.
Como eu fico contente quando um tubarão destes vai dentro... \:D/ pena que já vai um pouco tarde e muito provavelmente vamos sentir nos bolsos alguma da factura que deste caso vai resultar.

24 Jul 2014
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 349 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 24  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 173 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal