Data/Hora: 27 Abr 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 349 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 ... 24  Próximo
 GES / BES 
Autor Mensagem
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Jan 2011
Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem GES / BES
Caro tigrão

eu diria de outra forma ...

deve ser muito fácil, ao abrigo de um segredo de justiça interminável, e de uma inexplicável indisponibilidade para prestar contas publicas, que toda uma magistratura (quer juízes quer procuradores) e órgãos de investigação criminal, possam de forma continuada, apresentarem tão magros resultados, isto é, deixarem caducar processos, não conseguirem levar a julgamento outros, e quando levam, verem esboroar num ápice a solidez da maioria das suas provas e/ou indícios ...


a propósito das pessoas que não sabem o que falam (e neste caso do que escrevem) ...

durante doze meses, trabalhei como assessor no MJ, e tive a oportunidade de conhecer um pouco da orgânica e da mecânica processual
de uma coisa eu fiquei certo, a justiça é das poucas zonas onde perdura, e de forma bem enraizada, o corporativismo à moda do António
sobre o caso concreto, das offshores e dos rendimentos provenientes de Angola, os pormenores da história são sobejamente conhecidos


sobre os adjectivos utilizados de merdolas e cobardolas (como deves calcular não foi uma escolha aleatória) ...

sobre o timing dos acontecimentos, existem dois cenários de maior probabilidade:

um primeiro, onde parece encaixar parte da tua anterior resposta, em que o MP já tinha na sua posse as provas e/ou os indícios que lhe permitiam avançar com esta diligência, no entanto como o senhor era muito poderoso e influente, nunca houve coragem para proceder em conformidade ... cobardolas

um segundo, onde parece encaixar outra parte da tua anterior resposta, em que o MP não foi capaz desde do 1º interrogatório descobrir e juntar mais provas e/ou os indícios que lhe permitissem avançar com esta diligência, pelo que agora à boleia de outras investigações e de delactores de última hora, conseguiram obter um resultado fruto do trabalho de outros e/ou da vingança de outros ... merdolas

**************

porque convivi minimamente no sector, conheci muita gente capaz, competente e interessada em prestar serviço na justiça ... mas estão em minoria ...
fazia bem à justiça portuguesa, prestar contas do seu trabalho aos portugueses ... e não viverem numa situação "acima dos comuns dos mortais" ...

:smt023

_________________
a sorte dá muito trabalho

24 Jul 2014

 
 
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 16 Fev 2012
Mensagens: 1449
Mensagem Re: GES / BES
Ó Kwacha tu não deves estar bem. Eu já tinha ficado com essa ideia noutras situações. Tens reações desproporcionadas e entras numa espiral de ataques perante a mais pequena discordância, seja em que assunto for. Fica escrito que não voltarei a discordar ou sequer a comentar nada teu porque simpatizo contigo e não tenho intenção de provocar reações desabridas.

_________________
O sexo é sujo? Só se for bem feito ( W. Allen)

24 Jul 2014
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Jan 2011
Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: GES / BES
tigrão Escreveu:
Caro Kwacha
Eu estou à vontade que não tenho nada que defender ninguém, mas é fácil, muito fácil estar sentado de perna cruzada a beber umas cervejolas e a chamar este de merdolas e o outro de cobardolas sobre assuntos em relação aos quais algumas pessoas se calhar sabem menos do que pensam.


tigrão Escreveu:
Ó Kwacha tu não deves estar bem. Eu já tinha ficado com essa ideia noutras situações. Tens reações desproporcionadas e entras numa espiral de ataques perante a mais pequena discordância, seja em que assunto for



Caro tigrão

não li mal pois não ?

por meias palavras, dizias tu, que eu estaria a ser leviano e a falar de coisas que não tinha conhecimento ... limitei-me a responder

fui desproporcional e quezilento ? neste caso é costume dizer, que quem cala consente ... não é com toda a certeza o meu caso

não li mal pois não ?

não fui eu que escrevi graçolas sobre o que não sei, nem muito menos diagnostiquei estados de espírito e falhas de caracter aos outros

as duas situações em concreto, nenhuma delas se tratou de meras discordâncias:
sobre a primeira foi uma graçola de mau gosto, colocando em dúvida a minha isenção
sobre a segunda afirmas que sou leviano e que me pronuncio sobre o que não sei

Enfim ...

sobre o tópico a tua opinião é praticamente uma mão cheia de nada

sobre o kwacha a tua opinião é recheada de adjectivos e diagnósticos

assim sendo, e para quem se der à maçada de ler esta troca de missivas

fará a justa destrinça ... assunto encerrado.

_________________
a sorte dá muito trabalho

24 Jul 2014
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
Mensagens: 9962
Mensagem Re: GES / BES
Achei patético RS ter feito um comunicado a dizer que é inocente. Carlos Cruz, Vale e Azevedo, Isaltino, Duarte Lima diziam-se ou dizem-se inocentes e vão continuar a afirmá-lo until the cows come home, como dizem os escoceses. De RS eu esperava mais dignidade.

Um dia destes aparece na televisão a chorar.

24 Jul 2014
Putanheiro

Registado: 16 Jun 2012
Mensagens: 1092
Localização: Perto do mar longe da terra
Positivos
25
Neutros
2
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: GES / BES
jolinho Escreveu:
...Um dia destes aparece na televisão a chorar.


e vestido todo de branco..

24 Jul 2014
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Mai 2013
Mensagens: 11741
Localização: À procura delas
Mensagem Re: GES / BES
Tenho vindo pouco a este tópico para não ficar mal disposto.

Depois de levar com o BPP e com o BPN, ainda ter de levar com o Banqueiro RS é mau demais.

É que anda tudo ligado a estes gajos ](*,) o contágio é terrível :no:

_________________
Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.

25 Jul 2014
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Mai 2013
Mensagens: 11741
Localização: À procura delas
Mensagem Re: GES / BES
kwacha Escreveu:
fantástico não é ? a coragem e a idoneidade da nossa justiça e investigação criminal ...

cambada de merdolas e cobardolas, enquanto o fulano tinha poder nunca avançaram ...

Basta olhar para os clubes de futebol para se ver isso que dizes. Quem ataca um presidente em funções? Estão defendidos enquanto estão no poleiro, tal como os banqueiros.

O Vale e Azevedo foi preso quando?

_________________
Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.

25 Jul 2014
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 05 Ago 2008
Mensagens: 1488
Positivos
4
Neutros
1
Negativos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: GES / BES
Ontem. no Eixo do Mal, o Pacheco Pereira, formulou três desejos:

A) Que o RS dissesse o que sabe sobre o financiamento dos partidos;

B) Que o RS dissesse o que sabe sobre o movimento de dinheiros das altas figuras do estado angolano;

C) Que o RS dissesse o que sabe sobre os negócios de armamento.

Eu por acaso até acho que ele teria ainda muito mais coisas sobre que falar, mas concordo que seria liiiiiiiiiiiiiiindo ele falar sobre estas (é mais que óbvio que não o fará).


PS Se fosse só a justiça que estivesse cheia de merdolas e cobardolas o nosso País era só fraco. O grande problema foi o facto dos merdolas e pouco sérios dos bancos estarem a mandar nos cobardolas e merdolas dos políticos, aí fodeu-se tudo! Deixou de haver qualquer tipo de pensamento estratégico, foi a procura generalizada do lucro rápido e fácil, em detrimento de um desenvolvimento mais estruturado.

25 Jul 2014
Mensagem Re: GES / BES
Sobre os negócios de armamento, deve saber algumas coisinhas.
Deve ter aprendido com o avô, Ricardo Espírito Santo Silva, compincha de Salazar e intermediário dos negócios de armamento entre a Alemanha e Portugal antes da 2.ª Guerra.

25 Jul 2014
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Jan 2011
Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: GES / BES
Também eu segui com atenção o Eixo do Mal

gostei particularmente da posição do Lobo Xavier sobre Justiça
ele é jurista, e sabe muito bem como tudo funciona, deplorável

sobre o desejo do Pacheco Pereira que RS fosse delator :lol:

- financiamento dos partidos políticos (teria de pedir ajuda ao Jardim Gonçalves)
- negócio de armamento para Portugal (teria de pedir ajuda a bancos alemães e franceses)
- sobre o dinheiro dos dirigentes angolanos (teria de pedir ajuda aos bancos suíços e ingleses)

eu gostaria que ele explicasse por exemplo:
- o processo de privatizações do BESCL, BTA, BPSM, Tranquilidade, Império, Cimpor, EDP, REN etc etc etc
- o processo das PPP nas estradas e na saúde
- o processo dos contratos na electricidade
- o crédito às Empresas Publicas de Transporte

e em particular eu gostava de saber como conseguiu:
- obter uma licença para operador móvel
- obter uma licença para distribuidor de grandes superfícies
- obter alterações consecutivas em PDMs de diversos municípios

gostava mas não vai ser possível ... talvez os meus netos venham a saber [bigsmile]

_________________
a sorte dá muito trabalho

25 Jul 2014
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 05 Ago 2008
Mensagens: 1488
Positivos
4
Neutros
1
Negativos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: GES / BES
Eu tenho o Lobo Xavier como uma pessoa culta, interessada, inteligente, esperta, olha................ ele tem quase tudo, mesmo assumindo a arrogância que ele tem, eu diria que ele seria o "poster boy" perfeito para um tipo de direita. Agora, é bom não esquecer, que ele faz parte de um dos mais poderosos gabinetes de advogados do país, e são eles que juntam poder económico com o poder político, nas piores negociatas que houve lugar. Ou seja ele faz parte do aglutinador entre os tais merdolas e cobardolas.

25 Jul 2014
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 02 Ago 2007
Mensagens: 846
Positivos
4
Neutros
1
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: GES / BES
tamanhoparasenhoras Escreveu:
Ontem. no Eixo do Mal, o Pacheco Pereira, formulou três desejos:

kwacha Escreveu:
Também eu segui com atenção o Eixo do Mal

Amigos, não estarão a confundir o Eixo do Mal com a Quadratura do Círculo? ;)

Quanto ao Lobo Xavier, deitou tanta água na fervura que mentes mais maldosas que a minha poderiam
pensar que estava com medo de se escaldar...

25 Jul 2014
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Jan 2011
Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: GES / BES
gpmonger

tens toda a razão :smt023

_________________
a sorte dá muito trabalho

25 Jul 2014
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Jan 2008
Mensagens: 6402
Mensagem Re: GES / BES
Também ouvi parte do programa e estou de acordo com tudo o que disse o Lobo Xavier e também lhe atribuo os elogios que o TPS lhe deu, menos na arrogância, essa é quase exlusiva do comparsa do lado, Pacheco Pereira, para quem são todos escumalha, só se salvando ele, esquecendo-se que também ele chafurdou no cavaquismo mais asqueroso, dos Dias Loureiros e Duartes Limas... Mas enfim!

Sendo eu um homem de direita, gostava que existissem mais Lobos Xavieres, cultos, civilizados e rigorosos!

Ah, mas faz parte da SONAECOM, onde é um alto quadro e terá participado em negócios mais ou menos nebulosos...

Talvez, mas isso não o tolhe de denunciar muitas situações incompreensíveis e com acentuado vigor...

25 Jul 2014
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 05 Ago 2008
Mensagens: 1488
Positivos
4
Neutros
1
Negativos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: GES / BES
rodado Escreveu:

Talvez, mas isso não o tolhe de denunciar muitas situações incompreensíveis e com acentuado vigor...


Olhe que o impede de denunciar muitas coisas, óh camarada Rei do Areeiro, vide ontem onde foi muito cuidadoso na abordagem ao tema BES/RS. Mas também vamos ser honestos, quem é que neste país, que tenha tido alguma actividade politica ou empresarial de monta, é que não terá rabos de palha com o BES?

25 Jul 2014
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 349 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 ... 24  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 186 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal