Data/Hora: 28 Mar 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 34 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
 O fim da crise ou o início de novo abismo? 
Autor Mensagem
Acompanhante

Registado: 14 Out 2014
Mensagens: 2737
Localização: Filósofa
Mensagem O fim da crise ou o início de novo abismo?
prov1 Escreveu:
É tudo uma questão de prespectiva : comer em restaurantes, ir ao cinema, andar a queimar combustível na AE são necessidades básicas da População??
A história das criancinhas com fome é na maior parte uma treta para as TV's . No ano passado foi anunciado com grande pompa que algumas escolas abriram os refeitórios para matar a fome ás criancinhas. Só durou um período de ferias porque afinal as criancinhas não apareciam e as que íam eram levadas pelos paizinhos de pópó.
E a demagogia inversa vale o mesmo, este verão tivemos centenas de festivais de musica com o maralhal a gastar em bilhetes, cerveja, e outras substancias o equivalente ao salário mínimo. O Algarve encheu de portugueses como nunca. As filas de transito em todas as cidades não diminuíram nada.
Basta pormos os óculos que gostamos mais...



Verdade que tudo isso podem parecer gastos inuteis para os contribuintes mas repara, a maioria das emrpesas portuguesas, são justamente nesse ramo. Se os portugueses deixarem de consumir, vai aumentar ainda mais o numero de empresas a fechar.
Nós temos um país pequeno para nos limitarmos apenas a produtividade, se assim fosse jamais conseguiamos competir com os outros muito maiores.
Se temos um país que pode apostar no turismo, hotelaria e restauração, devido a variados factores positivos para isso, então só temos de manter esse ramo activo e vivo!

Por um lado entendo perfeitamente que não são coisas indispensáveis a vida, por outro meto-me do outro lado, e penso que todos esses empreendedores também precisam da nossa colaboração.
Se tudo for feito com algum peso e medida, não vejo em que isso possa prejudicar as pessoas ou a economia.

03 Nov 2014

 
 
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Mar 2013
Mensagens: 7138
Localização: Pussyland
Mensagem Re: O fim da crise ou o início de novo abismo?
prov1 Escreveu:
É tudo uma questão de prespectiva : comer em restaurantes, ir ao cinema, andar a queimar combustível na AE são necessidades básicas da População??
A história das criancinhas com fome é na maior parte uma treta para as TV's . No ano passado foi anunciado com grande pompa que algumas escolas abriram os refeitórios para matar a fome ás criancinhas. Só durou um período de ferias porque afinal as criancinhas não apareciam e as que íam eram levadas pelos paizinhos de pópó.
E a demagogia inversa vale o mesmo, este verão tivemos centenas de festivais de musica com o maralhal a gastar em bilhetes, cerveja, e outras substancias o equivalente ao salário mínimo. O Algarve encheu de portugueses como nunca. As filas de transito em todas as cidades não diminuíram nada.
Basta pormos os óculos que gostamos mais...



Eu fiz uma comparação do antes e o agora, antes ir aos Restaurantes tinha que esperar por mesa (agora só no verão em Agosto nas zonas turisticas) e agora entro e sento sem problemas de maior, cinemas tinha que se comprar no dia anterior ou umas horas antes para os fim de semana, crianças mal alimentadas é verdade sim senhor pois são as que sofrem mais com a falta de alimentos, nós adultos qualquer coisa alimenta até a um certo ponto, aguentamos muito mais como sabe.

É nas coisas supérfluas que se vê o poder de compra de um povo, não é no supermercado que se vê , porque do ar não se vive.

_________________
Eat Pussy Became a Vaginatarian

03 Nov 2014
Acompanhante

Registado: 14 Out 2014
Mensagens: 2737
Localização: Filósofa
Mensagem Re: O fim da crise ou o início de novo abismo?
Verdade seja dita que existem pessoas que preferem gastar o pouco que têm em coisas supérflas que em coisas básicas.
Ainda não há muito tempo vi um caso que me chocou de uma pessoa ir pedir dinheiro emprestado para fazer uma tatuagem, quando estava prestes a ser colocada na rua por falta de pagamento da renda...

Por isso nem sempre quer dizer que essas pessoas que aparentam ter um bom nivel de vida, não andem a deixar os filhos a passar fome. Como não quer dizer que aqueles que parecem pedintes de profissão andando aqui e alí em pontos de ajuda social a pedir esmola, não tenham mais que suficiente para viver com dignidade.

03 Nov 2014
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jan 2007
Mensagens: 6105
Mensagem Re: O fim da crise ou o início de novo abismo?
Matic Escreveu:

O INE divulgou que a confiança dos Portugueses está no ponto mais alto do últimos 12 anos :smt107 ?




E Tu nao percebeste que o inquérito foi feito no largo do Rato???? :smt005 :smt005 :smt005




Mas... por acaso hoje reparei que a venda de carros subiu 30% no mes de Outubro :shock: [schock] :smt107




Eu acho que isto é um bocado como o gajo a que é diagonisticado cancro... é choque, é a depressao, depois a quimioterapia e o gajo percebe que nao vai morrer para a semana,, mas vai continuar vivo sem a qualidade que tinha...


Ha a resignacao, e as pessoas comecam a viver um dia de cada vez :-k :-k




Sinceramente nao acho que ninguem esteja melhor ou tenha mais dinheiro... pelo contrario, o dinheiro para muitos é cada vez uma visao mais rara [bigsmile]

_________________
If it flies, floats, or fucks... rent it!

03 Nov 2014
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
Mensagens: 9954
Mensagem Re: O fim da crise ou o início de novo abismo?
E a venda de automóveis subiu 30%, mas depois de ter descido brutalmente. Eu vejo a maioria das pessoas a continuarem a gastar muito menos do que há uns anos atrás.

03 Nov 2014
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Nov 2006
Mensagens: 11720
Mensagem Re: O fim da crise ou o início de novo abismo?
Resta saber sobre quanto é que são os 30%... [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

E quanto a menos ainda se esta vendendo comparando com os anos anteriores a dita "crise"...

Porque chega uma hora que os chassos ficam encostando de vez e não é mais possível encostar com a barriga pra frente só parando o chasso pra não ficar dando despesa atrás de despesa... :smt087 :smt087 :smt087

_________________
...ايام ليأخذ كل شيء

03 Nov 2014
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
Mensagens: 9954
Mensagem Re: O fim da crise ou o início de novo abismo?
Vendas de ligeiros de passageiros:

2008 - 213.389
2009 - 160.996
2010 - 223.464
2011 - 153.404
2012 - 95.290
2013 - 105.898

(Fonte: http://www.autoinforma.pt/2012vendas-ve ... html?MIT=1)

O ano recorde tinha sido 1999, com 297.670. Mesmo que a tendência de aumento de 30% se mantenha até ao final do ano, ficamos com 46% das vendas de 1999.

03 Nov 2014
Acompanhante

Registado: 14 Out 2014
Mensagens: 2737
Localização: Filósofa
Mensagem Re: O fim da crise ou o início de novo abismo?
Sobem as vendas dos carros, e aumentam também as penhoras das casas dos portugueses, e para um fim que afinal é quase irrelevante...

http://www.noticiasaominuto.com/economia/293723/venda-de-casas-penhoradas-so-paga-5-das-dividas-ao-estado

03 Nov 2014
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jan 2007
Mensagens: 6105
Mensagem Re: O fim da crise ou o início de novo abismo?
Pois, os carros sao assim mesmo: chega a uma altura que mesmo sem $$$ ha que trocar pois o chasso antigo ja gasta mais de manutencao que um carro novo. :shock:



E para estes numeros estarem com aumento não deve ser alheio as campanhas com 0% de juros que andam ai a pontape. :smt050 :smt050 :smt050 Com um numero de prestacoes infinito... ainda ha dias um vendedor me disse que vendia um veiculo de 15000 com uma prestacao de 70 € :smt107 :smt107


A

_________________
If it flies, floats, or fucks... rent it!

03 Nov 2014
Acompanhante

Registado: 14 Out 2014
Mensagens: 2737
Localização: Filósofa
Mensagem Re: O fim da crise ou o início de novo abismo?
Safado Escreveu:
Pois, os carros sao assim mesmo: chega a uma altura que mesmo sem $$$ ha que trocar pois o chasso antigo ja gasta mais de manutencao que um carro novo. :shock:



E para estes numeros estarem com aumento não deve ser alheio as campanhas com 0% de juros que andam ai a pontape. :smt050 :smt050 :smt050 Com um numero de prestacoes infinito... ainda ha dias um vendedor me disse que vendia um veiculo de 15000 com uma prestacao de 70 € :smt107 :smt107


A


Isso é pra ficar a pagar a vida toda??? :?:

Quando acabarem de pagar esse, já devem ter falta de um novo a muito tempo.

03 Nov 2014
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Nov 2006
Mensagens: 11720
Mensagem Re: O fim da crise ou o início de novo abismo?
Eu acho que é mais pelo que o safado falou esse aumento dos 30%...

Xassos sem remissão, mais oficina que gasolina no gasto, e claro vendas de novos sem entrada e a pagar a perder de vista com esses créditos dos fabricantes, que estão cada vez mais com dificuldades em obtenção dos mesmos, mas é a maneira de fazerem a fuga pra frente e desanuviarem as pressões que têm dos mercados, porque dos bancos piuuuuuuuuuu como diz o MAD... :lol: :lol: :lol:

E ainda assim com todas essas facilidades e as conjecturais do estado dos veículos temos ainda esses números claustrofóbicos... :smt087 :smt087 :smt087

_________________
...ايام ليأخذ كل شيء

03 Nov 2014
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Mai 2013
Mensagens: 11741
Localização: À procura delas
Mensagem Re: O fim da crise ou o início de novo abismo?
Meus senhores e minha senhora. O facto indicado pela estatística não é o de gastar mais dinheiro desde há 12 anos, mas sim o índice de confiança. Lógico que se não houver dinheiro não tem por onde gastar.

Acho interessante o facto de que alguns confrades não vêm à subida abrupta do consumo, ou então sou eu que ando nos restaurantes onde vai toda a gente.

Eu trabalho directamente sobre produtos de consumo e posso garantir que as subidas são de 20% até 50% face ao ano anterior (aqui também é verdade que o ano de 2013 não deveria ser referência para ninguém) o que significa que as pessoas esqueceram a poupança e têm actualmente mais vontade de gastar.

Isto não é uma suposição ou uma opinião minha, a subida do consumo é um facto.

A verdadeira questão é se esta vontade de gastar dinheiro é benéfica para o país ou não. Eu sou da opinião que o consumo interno é importante, contudo há que criar mecanismos para travar a banca e as ofertas de crédito fácil. É que se a dívida publica é preocupante, a dívida privada é desesperante.

Gastar sim, mas apenas o disponível e que mantenha a conta bancária no verde.

_________________
Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.

03 Nov 2014
Acompanhante

Registado: 14 Out 2014
Mensagens: 2737
Localização: Filósofa
Mensagem Re: O fim da crise ou o início de novo abismo?
Creio que foi o que disse, por palavras minhas.

A confiança subiu porque as pessoas aprenderam a só gastar do que têm, por não terem acesso a crédito, por outro lado, poupam mais, porque deixam de pagar juros. Gastam mais desse esforço em consumo, e sobe a economia porque movimenta o dinheiro.
É isso que é necessário para uma boa economia, circulação de dinheiro.

Agora veremos se depois da lição se aprendeu alguma coisa.

03 Nov 2014
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Mai 2013
Mensagens: 11741
Localização: À procura delas
Mensagem Re: O fim da crise ou o início de novo abismo?
Correcto,

A economia necessita de dinheiro a circular, desde que o mesmo provenha o menos possível de crédito bancário.

Curioso o facto de que os bancos foram os primeiros a esquecerem-se da crise e agora até já oferecem credito, negoceiam spreads, etc ](*,) ](*,)

_________________
Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.

03 Nov 2014
Acompanhante

Registado: 14 Out 2014
Mensagens: 2737
Localização: Filósofa
Mensagem Re: O fim da crise ou o início de novo abismo?
Matic Escreveu:
Correcto,

A economia necessita de dinheiro a circular, desde que o mesmo provenha o menos possível de crédito bancário.

Curioso o facto de que os bancos foram os primeiros a esquecerem-se da crise e agora até já oferecem credito, negoceiam spreads, etc ](*,) ](*,)


Os bancos não oferecem nada, são apenas empresas que vendem dinheiro com lucros altissimos, e é isso que as pessoas deviam entender.
Todas as facilidades são para lucro do banco. Para piorar as coisas, a lei protege-os, protege as falcatruas que fazem com os acordos dessas vendas de dinheiro.
Não sei se alguem se recorda de uma reportagem que deu há uns anos na Tv sobre os bancos nos cobrarem (em finaciamentos) as mesmas coisas mais que uma vez mas com nomes diferentes.
Inclusive deram o ex de ir a padaria comprar pão.
Compararam o pão com o crédito, se fossemos pedir pão no banco, teriamos de começar por pagar ao senhor que nos atendia, depois teriamos de pagar a farinha, o fermento, o sal e a agua, e finalmente pagavamos o pão. Ficando ainda em acréscimo as despesas de fabrico.

Ou seja, isso é ilegal perante a lei, no entanto para os bancos é legal.

04 Nov 2014
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 34 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 40 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal