Data/Hora: 04 Jun 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 203 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12 ... 14  Próximo
 EUA - Políticas e Perspectivas 
Autor Mensagem
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Jan 2008
Mensagens: 6402
Mensagem EUA - Políticas e Perspectivas
É em situações limite que se vê o que as pessoas têm de hipocrisia...

Estes esquerdistas nas manifestações contra a eleição de Tramp, apenas estão a contestar um princípio sagrado da democracia, que é o respeito pela legítima vontade de um povo, traduzida nas eleições livres e democráticas.

Também não era o candidato que eu desejava( apesar de pessoalmente nunca votaria, numa " plástica" Clinton), mesmo assim não acho que seja o monstro como o pintam...

Questão mais polémica, os emigrantes ilegais. Eu se fosse um desses emigrantes, seria o primeiro a tirar conclusões desta eleição e nunca estaria num país onde não fosse bem vindo...

Quanto ao muro, vejo- o mais como um muro mental, até porque sendo real não será de fácil construção, nem vejo como o governo mexicano o financiasse...

Enfim o homem é populista, é demagogo, mas não é maluco, nem burro...

13 Nov 2016

 
 
Online
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Out 2010
Mensagens: 10746
Positivos
90
Neutros
8
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 6 - Expert
Mensagem Re: EUA - Políticas e Perspectivas
rodado Escreveu:
Estes esquerdistas nas manifestações contra a eleição de Tramp


Diz o "provador" :smt003 : Rodado, um "esquerdista" nos EUA, é praticamente igual a um Paulo Portas aqui.

rodado Escreveu:
apenas estão a contestar um princípio sagrado da democracia, que é o respeito pela legítima vontade de um povo, traduzida nas eleições livres e democráticas.


É verdade. E outro "princípio sagrado da democracia" é a liberdade de manifestação.

rodado Escreveu:
Questão mais polémica, os emigrantes ilegais. Eu se fosse um desses emigrantes, seria o primeiro a tirar conclusões desta eleição e nunca estaria num país onde não fosse bem vindo...


E também tirava conclusões acerca dos fdp que me obrigavam a sair. Se tivesse para onde ir. Porque a maioria dos emigrantes é forçada a sê-lo. Não emigra como nós fazemos turismo.

rodado Escreveu:
Quanto ao muro, vejo- o mais como um muro mental


"Muros mentais" é o que não falta naquela cabeça.

13 Nov 2016
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Jan 2008
Mensagens: 6402
Mensagem Re: EUA - Políticas e Perspectivas
Estou rendido perante estes argumentos... [bigsmile]

Mas a esquerdalha ficou com um melão, com esta eleição, igual ao meu, quando ganhou o Siryza na bela Grécia... [bigsmile]

13 Nov 2016
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
Mensagens: 9969
Mensagem Re: EUA - Políticas e Perspectivas
Nenhum de nós consegue colocar-se no lugar de um imigrante mexicano e das razões pelas quais ele vota de uma forma ou de outra. São realidades culturais e sociológicas tão diferentes da nossa que não temos ferramentas para fazer uma análise.

Agora pensemos isto: temos uma hipótese de ir trabalhar para um outro país, ilegalmente e podendo ser recambiados a qualquer momento, só que nesse país se ganha 10 vezes aquilo que se ganha no nosso. É ou não um incentivo muito grande para irmos à aventura?

Agora imaginemos que estamos legais. Lá andamos na nossa vidinha, mandamos um dinheirito para a família e preocupamo-nos com meia dúzia de coisas. Não vamos ao centro das grandes cidades, não lemos os jornais mais importantes e ocupamos o tempo livre a ver a novela mexicana, Temos inclusivamente uma noção muito difusa do que é a nação e a sua dimensão - e nunca na vida pensamos na Europa ou naquilo que se passa no resto do mundo.

13 Nov 2016
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
Mensagens: 9969
Mensagem Re: EUA - Políticas e Perspectivas
rodado Escreveu:
Estou rendido perante estes argumentos... [bigsmile]

Mas a esquerdalha ficou com um melão, com esta eleição, igual ao meu, quando ganhou o Siryza na bela Grécia... [bigsmile]


Só ficou com um melão quem não dá valor à democracia. Agora que estas coisas abanam, ai isso abanam. Bastou ver a cara do Obama: comportou-se impecavelmente, mas foi como se lhe tivessem arrancado os dentes a sangue frio. É que a democracia é uma maravilha quando se ganha; quando acontece o contrário, é duro que se farta.

Daqui a 4 anos há mais.

13 Nov 2016
Online
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Out 2010
Mensagens: 10746
Positivos
90
Neutros
8
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 6 - Expert
Mensagem Re: EUA - Políticas e Perspectivas
rodado Escreveu:
Mas a esquerdalha ficou com um melão, com esta eleição, igual ao meu, quando ganhou o Siryza na bela Grécia... [bigsmile]


Espere o rodado só um bocadinho para ver o melão com que vai ficar também quando as consequências começarem a aparecer.

13 Nov 2016
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Jan 2008
Mensagens: 6402
Mensagem Re: EUA - Políticas e Perspectivas
Vamos lá ver...

Sobre os ilegais. Se eu, muito desesperado da vida fosse ilegal num país estrangeiro, tentaria encontrar formas de me regularizar. Se há coisa que prezo na vida, é a minha tranquilidade e não estar sujeito à humilhação de a qualquer momento estar sujeito de ser expulso...

Sei que muitos governantes fecham os olhos( se o fosse, eu talvez fizesse o mesmo), mas está situação de ilegalidade não é positiva, mesmo eu sabendo que o só o são, a maior parte das vezes, em situações limite...

O que mais me preocupa em Tramp é a sua impreparação, mas em relação aos ignorantes e medíocres Reagan ou Bush, acho- o bem melhor que esses, é inteligente e intuitivo, se o não fosse não teria tido o percurso de sucesso que teve, mesmo que com algumas trapalhadas...

Mas veremos...

13 Nov 2016
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
Mensagens: 9969
Mensagem Re: EUA - Políticas e Perspectivas
Esses imigrante ilegais são controlados por redes, que os mantêm cativos. Aposto que chegam aos USA com uma dívida colossal par com os passadores - dívida essa que muito dificilmente liquidam - e esses passadores são literalmente donos deles e ficam-lhes com os passaportes.

Mesmo aquelas pessoas que já têm família nos USA - e como tal têm uma rede de segurança - têm extrema dificuldade em conseguir a green card. Convenhamos que, se assim não fosse, amanhã acordávamos e os mexicanos tinham-se mudado todos para os States.

O México tinha em 2015 um PIB per capita de 10,174 USD contra 57.200 dos States. Mesmo que ponham muros, guardas, fossos de jacarés, não há milagres: a tendência para passar de qualquer maneira vai existir sempre.

E não esqueçamos uma coisa: nós somos todos uns fulanos porreiros, mas somos uns fulanos porreiros que não têm milhões de pessoas a entrar cá. Se tivéssemos, a conversa era outra. Basta pensar naquilo que aconteceu quando cá chegaram os ucranianos: parte deles foi escravizada.

Eu nunca fiz isso: conheci umas quantas ucranianas; sempre as tratei mesmo muito bem.

13 Nov 2016
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Jul 2010
Mensagens: 8780
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: EUA - Políticas e Perspectivas
Têm sido dias interessantes a seguir a actualidade norte americana

Trump continua agarrado ao seu Twitter e tem atacado jornalistas e feito queixas a frente deles. Claramente o modo estadista ao está a resultar

A família e os negócios continuam a fazer parte do dia dia

Já pressiona o reino unido para nomear um amigo que até é contra as quintas de eólicas junto a um campo de golfe Trump na Escócia e mete a filha a falar com o presidente da argentina sobre a licença pendente de um hotel Trump em buenos Aires

E mete-se contra a mais popular peça de teatro na Broadway pelos actores terem feito um discurso para o futuro vice presidente Mike pence que estava na plateia

No mesmo dia em que faz um acordo para terminar um processo contra ele pela universidade Trump, contra ex alunos que o acusavam de burla. Pagando nas suas palavras uma pequena fracção. 25 milhões de 40 pedidos pelos queixosos.

Claro que a notícia do dia foram os twits contra os actores da peça de teatro. O acordo caiu no esquecimento.

Faz lembrar a parábola do tipo muito burro ou muito inteligente.

_________________
Who loves ya, baby ?

25 Nov 2016
Prata

Registado: 25 Fev 2015
Mensagens: 1807
Localização: Lisboa
Positivos
49
Neutros
8
Negativos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: EUA - Políticas e Perspectivas
Olá Savalas
É mesmo assim ou o tipo é muito burro ou uma sumidade de inteligência .
Como acredito que não existem pessoas totalmente burras e poucas inteligentes acho alque esta arte da política é uma pessoa ter uma lista de contactos certos te depois saber rodear-se e coordenar equipas de pessoas inteligentes mas especialmente workaholics. O sucesso é garantido. Ninguém enriquece a trabalhar para os outros.
Aqui o problema é que mesmo sob muito controlo, este Tramp pode fazer nuita Trampa e no fim que se vai phoder somos os do costume , isto é, nos otros

26 Nov 2016
Iniciado

Registado: 02 Mai 2015
Mensagens: 48458


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: EUA - Políticas e Perspectivas
Imagem

04 Dez 2016
Iniciado

Registado: 02 Mai 2015
Mensagens: 48458


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: EUA - Políticas e Perspectivas
Imagem



Imagem

08 Dez 2016
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
Mensagens: 9969
Mensagem Re: EUA - Políticas e Perspectivas
savalas Escreveu:
Faz lembrar a parábola do tipo muito burro ou muito inteligente.


Ele sabe que toda a publicidade é positiva. Faz lembrar, numa outra dimensão, claro, o Alberto João.

08 Dez 2016
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Jul 2010
Mensagens: 8780
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: EUA - Políticas e Perspectivas
Concordo. Nisso, Trump sabe que não existe algo como má publicidade. Se ele consegue planear no médio e longo prazo, duvido.

O meu episódio favorito dos simpsons tem o título de "last exit to Springfield". É um episódio da 4a temporada, por isso será dos idos de 1991 ou *. Por circunstâncias acidentais Homer Simpson é eleito contra a vontade presidente do sindicato de trabalhadores da central nuclear e por mais circunstâncias que fogem ao controlo dele, entram em greve e por fim Mr. Burns aceita a derrota e senta se com Homer para lhe dar o que quer com a contrapartida que ele se demite da presidência do sindicato.

Homer emite um sonoro "ho-oh!" e começa a dançar no chão alegremente. Mr. Burns confessa a Smithers

"Smithers, começo a pensar que Homer Simpson não é o brilhante estratega que pensei que era"


Na realidade de hoje e nos vários contextos politico-geograficos, sinto me um pouco como Mr Burns.

_________________
Who loves ya, baby ?

08 Dez 2016
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
Mensagens: 9969
Mensagem Re: EUA - Políticas e Perspectivas
Boa imagem. Há muita malta que nos convence de que é boa em estratégia e tem a cabeça arrumada e no fundo não vale um caralho. há outros que é o contrário.

Depois isto é tudo muito mais obra do acaso do que a gente pensa. O Boeing 747 foi desenhado com a ideia de ser fundamentalmente um avião de carga, pois o futuro era o supersónico; por isso tem o cockpit elevado, para possibilitar abertura frontal. Afinal o supersónico não veio e o 747 tornou-se o rei dos céus. Foi o projeto mais rentável da Boeing, mas os primeiros vinte anos foram muito difíceis; a partir daí tornou-se uma vac* leiteira.

Quando eu era jovem, dizia-se que o automóvel do ano 2000 iria ser autónomo. O ano 2000 passou e isso não aconteceu. De repente, parece que vai acontecer em 2020.

E agora, com a Amazon, a gente vai começar a sair do supermercado sem pagar. Quem iria prever isso?

E o levantamento de dinheiro na ATM sem cartão? Quem imaginaria?

E os homens das sondagens começaram a não acertar. Algo de que também não estávamos à espera.

08 Dez 2016
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 203 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12 ... 14  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal