Data/Hora: 03 Jun 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1062 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 62, 63, 64, 65, 66, 67, 68 ... 71  Próximo
 Eleições Legislativas 2015 

Em quem pensa votar nas próximas Legislativas?
Votação encerrada em 04 Out 2015
PS 16%  16%  [ 16 ]
PSD 38%  38%  [ 37 ]
PCP 4%  4%  [ 4 ]
CDS 4%  4%  [ 4 ]
BE 6%  6%  [ 6 ]
PDR (Marinho e Pinto) 2%  2%  [ 2 ]
Livre/Tempo de Avançar 8%  8%  [ 8 ]
PNR 1%  1%  [ 1 ]
PCTP/MRPP 0%  0%  [ 0 ]
MPT 1%  1%  [ 1 ]
Outro 3%  3%  [ 3 ]
Indeciso 4%  4%  [ 4 ]
Abstenção 4%  4%  [ 4 ]
Voto em Branco 6%  6%  [ 6 ]
Voto Nulo 1%  1%  [ 1 ]
Total de votos : 97

 Eleições Legislativas 2015 
Autor Mensagem
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Mai 2013
Mensagens: 11741
Localização: À procura delas
Mensagem Eleições Legislativas 2015
Última notícia:
- Costa propõe á comissão europeia baixar a função pública para 30 horas semanais, pretendendo assim dar mais felicidade a este conjunto de cidadãos o que fará crescimento económico.

_________________
Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.

03 Fev 2016

 
 
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Mai 2013
Mensagens: 11741
Localização: À procura delas
Mensagem Re: Eleições Legislativas 2015
Recebi mais outra pelas minhas fontes.

- Costa propõe que o dia de aniversário do Mario Soares, Álvaro Cunhal e Francisco Louçã sejam considerados feriados. O objetivo desta medida é incentivar o descanso da população, o que provoca crescimento económico.

_________________
Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.

03 Fev 2016
Confrade

Registado: 15 Dez 2015
Mensagens: 312
Positivos
9
Neutros
2
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Eleições Legislativas 2015
Matic Escreveu:
Última notícia:
- Costa propõe á comissão europeia baixar a função pública para 30 horas semanais, pretendendo assim dar mais felicidade a este conjunto de cidadãos o que fará crescimento económico.

A sério?
Entao quer dizer trabalham menos horas que o privado e precisam de menos anos para se reformarem que no privado.
Eu entendo que existem profissoes de desgaste rapido que justificam menos anos de trabalho, mas por amor da santa, ha por ai tanto encostado na funçao publica que nada fazem. Bem enfim estou emigrado e se emigrei esta foi uma das razoes.

03 Fev 2016
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Ago 2011
Mensagens: 9537
Localização: Por entre as gotas de chuva
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Eleições Legislativas 2015
Voces tem razao
Mas ...
ha qyem trabalhe mais na fynçao publica do que muitos no privado
Ha privados e privados
E ha funçao publica e funçao publica
È o problema da generalizaçao
:mozilla_money:

_________________
se ao nascer eu soubesse, que te ia encontrar,
tinha nascido a sorrir e não a chorar!!!

03 Fev 2016
Confrade

Registado: 15 Dez 2015
Mensagens: 312
Positivos
9
Neutros
2
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Eleições Legislativas 2015
Verdade e conheço muita malta que trabalha em hospitais e nem sei como e que aguentam as horas loucas que tem que fazer. Mas tambem conheço muito cromo que trabalha em camaras municipais e juntas de freguesia e epah aquilo era mesmo serem fuzilados no proprio local de trabalho, ainda por cima sei como e que alguns entraram para a funçao publica, incluindo uma situaçao de uma troca de favores entre presidentes de juntas onde a filha de um foi para uma junta e a mulher do outro para a outra.

03 Fev 2016
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Ago 2011
Mensagens: 9537
Localização: Por entre as gotas de chuva
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Eleições Legislativas 2015
Isso mesmo estava a referir_me a profissionais da saude
Tenho umas amigas nesse ramo
:-"

_________________
se ao nascer eu soubesse, que te ia encontrar,
tinha nascido a sorrir e não a chorar!!!

03 Fev 2016
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Out 2010
Mensagens: 10746
Positivos
90
Neutros
8
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 6 - Expert
Mensagem Re: Eleições Legislativas 2015
Só conheço a enfermeira Larissa... e trabalha muito e muito bem. :lol:

03 Fev 2016
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
Mensagens: 9969
Mensagem Re: Eleições Legislativas 2015
Matic Escreveu:
Última notícia:
- Costa propõe á comissão europeia baixar a função pública para 30 horas semanais, pretendendo assim dar mais felicidade a este conjunto de cidadãos o que fará crescimento económico.


Eu acho bem; estou no Estado e faço habitualmente 45-50 por semana. Se baixarem para 30 vou passar a fazer só umas 40 - e vou ter mais tempo livre para mim e para as menina.

03 Fev 2016
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Abr 2007
Mensagens: 3391
Mensagem Re: Eleições Legislativas 2015
Será que o conjunto de cidadaõs, que trabalha, por exemplo, em agência de viagens, na banca, nas seguradoras, vão passar a fazer, também as tais 30 horas, que vão trazer o beneficio económico ao país que o Matic falou? Pessoalmente, acho ótimo :smt023 Eu sou do privado e faço 35 horas. Confesso que tenho a consciência pesada... :no:

É este o problema das generalizações. Quando se fala em privado, tem que se perceber que esta, corresponde a uma realidade muitissimo heterogénea... O tasco do senhor manel que tem um lá um empregado, e que faz 40 horas ou mais/semana, só para tirar cervejolas, é do "privado". Assim como os "colaboradores" do Deustch Bank que fazem 35 horas /semana e que tem uma majoração de férias a partir dos 50 anos...

Podemos fazer esse tipo de comparações,? Sendo intelectualmente honesto penso que não.

Dá é "jeito" replicar essa falácia publico versus privado em matéria de tempo de trabalho


PS: Vejam, por exemplo, se no dia de carnaval os bancos estão abertos :-" Note-se que não é feriado obrigatório...


_________________

Mulher bonita é igual a melancia: ninguém come sozinho. Mulher feia é igual a escova de dente: só o dono usa.

03 Fev 2016
Online
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Jul 2010
Mensagens: 8780
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: Eleições Legislativas 2015
Está no ACTV dos bancários. Durante um ano, ainda foi um.

_________________
Who loves ya, baby ?

03 Fev 2016
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Abr 2007
Mensagens: 3391
Mensagem Re: Eleições Legislativas 2015
Corretissimo. Está essa "reaglia" (detesto este termo... ) e outras.

Nada contra. Não podemos é generalizar que esse tipo de regalias só existem no setor "publico".

E só se comete esse erro, muito comum, por desconhecimento dos diversos IRCT's, que existem, em abundância, no "privado" (e já gora no "publico") e que prevêem, por exemplo, que no dia de aniversário do "colaborador" (muito empresarial, este termo...), a dispensa sem perda de retribuição.


Outra falácio tem a ver como os feriados, pois Portugal não tem mais feriados que os nossos parceiros. Pelo contário, http://economico.sapo.pt/noticias/portu ... 24514.html Mas, mais uma vez, dá "jeito" que isso se torne um facto..

A Produtividade tem muito mais ver com organização, métodos de gestão e de trabalho, diálogo interno nas empresa, motivação etc, que com o aumento do tempo de trabalho.



_________________

Mulher bonita é igual a melancia: ninguém come sozinho. Mulher feia é igual a escova de dente: só o dono usa.


Editado pela última vez por dicksteel em 03 Fev 2016.
03 Fev 2016
Online
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 11 Jul 2010
Mensagens: 8780
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: Eleições Legislativas 2015
Num assunto não relacionado, alguém aqui trabalha na PT?

Altice, boa..?

_________________
Who loves ya, baby ?

03 Fev 2016
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Ago 2011
Mensagens: 9537
Localização: Por entre as gotas de chuva
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Eleições Legislativas 2015
os gajos dos fundos imobiliarios que estavam isentos de imi devem ter ficado muito contentes com o OE

8)

_________________
se ao nascer eu soubesse, que te ia encontrar,
tinha nascido a sorrir e não a chorar!!!

03 Fev 2016
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Mai 2013
Mensagens: 11741
Localização: À procura delas
Mensagem Re: Eleições Legislativas 2015
Dicksteel,

Neste ponto de público vs privado já divergimos há muito e vamos continuar a divergir.

É que o público sou eu que pago com os meus impostos e no público deveriam fazer 40 horas. Acho uma barbaridade sequer imaginarmos este país falido a ter de contratar mais profissionais pois tem de se baixar para 35 horas. Eu acho ridículo.
Quanto a quem faz mais do que isso como o Jolinho, ora bem, eu faço muito mais e nunca na vida ganhei uma hora extra, mas acho que para o setor público não se deveria trabalhar mais que as 40 horas.

Em relação a alguns privados terem benefícios, o que é que eu tenho a ver com isso? Se forem empresas intervencionadas pelo estado não deveriam ter, mas privados "normais" não vejo qual o problema.

_________________
Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.

04 Fev 2016
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
Mensagens: 9969
Mensagem Re: Eleições Legislativas 2015
Matic

O público trabalhou 35 horas durante muitos anos porque o legislador o entendeu. O legislador também entendeu fazer uma distinção clara entre trabalho em funções públicas e trabalho em empresas privadas. Porquê? Porque aquele que está em funções públicas está ao serviço do Estado.

É assim em Portugal e é assim nos outros países - e neste caso, o Reino Unido é até um caso extremo: os estatutos entre eles são muito mais diferentes do que entre nós.

Posto isto, todos os assuntos são debatíveis, naturalmente, e o legislador, no uso das suas competências e da sua liberdade, pode legislar quando o entender sobre essas matérias e redefinir o estatuto dos trabalhadores em funções públicas.

Eu já escrevi aqui no fórum que faço, no público mais de 45 horas semanais, sempre. Faço-o voluntariamente, porque tem que ser, é indispensável, e ninguém me paga esse trabalho extraordinário - mas acho que um governo que diz que quem tem no seu estatuto 35 horas vai passar a trabalhar 40, sem a correspondente compensação, é um governo esclavagista. Só trogloditas se atrevem a fazer uma merda destas.

Este debate entre público e privado é um dos mais idiotas da atualidade na nossa sociedade - e talvez por isso é um daqueles em que as pessoas perdem mais tempo. Vai a Inglaterra ou à Irlanda ver se eles fazem o mesmo que nós.

PS - No meu trabalho lido com muitas empresas privadas do setor da saúde; todas trabalham 35 horas.

04 Fev 2016
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1062 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 62, 63, 64, 65, 66, 67, 68 ... 71  Próximo


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal